Home

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Para as férias: Aluguel de motocicleta







O sonho de pilotar uma motocicleta importada de alta cilindrada num final de semana ou durante as próximas férias de verão ficou mais próximo dos motociclistas brasileiros. A Road Experience, locadora nacional especializada em motos desse tipo, está ampliando sua frota de motocicletas da marca Harley-Davidson, com a chegada do modelo Heritage Custom 2010, e lançando uma promoção com descontos de até 23% na locação por um período de uma semana nos meses de dezembro a fevereiro (válido apenas para semanas sem feriados prolongados).
“A locação de motos de luxo é um conceito consagrado nos Estados Unidos e na Europa. O crescimento do segmento de motocicletas de grande cilindrada no Brasil e a conseqüente explosão do moto-turismo indicam que também por aqui há demanda para este serviço diferenciado”, afirma Marcelo Krug, diretor da empresa.  “Com esta promoção, queremos levar o serviço para um público ainda maior daqui para frente”, acrescenta.
Baseada na Heritage Classic, também disponível na frota da Road Experience, a Harley-Davidson Heritage Custom é uma autêntica estradeira, equipada com motor bicilíndrico de 1.584cc, injeção eletrônica de combustível, câmbio de seis marchas e diversos acessórios. O modelo tem motor com pintura prata, tampas do motor polidas e envernizadas, reservatório de óleo preto (com mangueiras de óleo externas cromadas), console do tanque de combustível cromado (em estilo nostálgico), pedaleiras do piloto tipo plataforma, guidão estilo touring e banco duplo com o assento do garupa removível.
Além das Heritage Custom e Classic, a Road Experience também oferece para locação o modelo Fat Boy. O custo do aluguel, por dia, para os três modelos, é de R$ 380,00 nas sextas-feiras, sábados e domingos. De segunda a quinta-feira, porém, o valor da diária cai para R$ 199,00. A entrega e a retirada das motocicletas é outro diferencial da Road Experience. O cliente pode agendar a retirada e a devolução da moto locada para qualquer local na cidade de São Paulo. A moto também pode ser enviada para qualquer cidade do País, mas neste caso todas as despesas de transporte, ida e volta, correrão por conta do cliente. As reservas podem ser feitas pelos telefones (11) 5531-1424 e 7883-5837 ou pelo e-mail reservas@roadexperience.com.br. Mais informações também podem ser obtidas no site www.roadexperience.com.br

Fonte: Moto.com.br

Moto Folia 2011





 Amigos Motociclistas.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ao apreciar o projeto, de pronto acreditou no potencial do evento, e está junto conosco, apoiando a festa.
Agora que já temos definidos a data, 13,14,15 e 16 de Janeiro de 2010, e o local, Praia de Piedade, por trás da igrejinha de Piedade, na altura do Shopping Guararapes, por trás do Mac.Donald, bem na beira mar, com o Oceano Atlântico servindo de pano de fundo para o evento. É hora de arregaçarmos as mãos e trabalhar. Os motoclubes e motociclistas interessados em participar do Motofolia 2011, faremos uma reunião nesta próxima quinta-feira, dia 16 de dezembro, as 20:00 horas, na loja Papagaio Acessórios, para definirmos a participação e cada um.
O Pojuca já sinalizou que vai fazer o seu aniversário no Motofolia 2011, os Nomads vão dar o show de Dança do Ventre, como fizeram este ano, o Marcos dos Lobos do Asfalto está viabilizando os troféus, e esperamos muitos outros motoclubes ajudando e participando, como fizemos nestes dois últimos anos, para que possamos bem receber os amigos motociclistas.
Maia.
Serviço:
Evento: MotoFolia 2011

Datas: 13,14,15 e 16 de Janeiro de 2010

Local: Praia de Piedade

Cidade: Jaboatão dos Guararapes

Estado: PE
FOnte: motoclubes

Projeto pretende desenvolver jovens talentos da motovelocidade brasileira





A Perfect Motors está trazendo para o Brasil uma copa que visará desenvolver jovens talentos para a motovelocidade.

O projeto se chamará "Troféu Metrakit Brasil" e será levado a cabo pela Perfect Motors, empresa paulista reconhecida pelo seu trabalho com motos importadas de alto luxo e desempenho, com a Bimota e Vyrus.

A ideia é reunir jovens entre 12 e 16 anos que participarão de uma espécie de escola de pilotagem e campeonato de motovelocidade. As motos que serão utilizadas são da MetraKit, empresa italiana que tem mais de 30 anos de experiência na fabricação de motos para este fim.

As motos serão de 125 cilindradas e motores Husqvarna de 2 tempos capazes de entregar até 32 HP, nos mesmos moldes que as utilizadas em mais de 15 países para servir de preparação e avaliação para ingresso na Moto GP. Entre os atuais talentos que já passaram por este tipo de escola/competição estão Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa, Marc Marquez e Scott Reding, entre outros.

As motos terão preparação única para todos os pilotos inscritos e, para cada etapa, serão sorteadas entre os competidores.

O campeonato será realizado em Interlagos (SP) e somente 20 vagas serão abertas nesta primeira temporada.

Para mais informações, basta ligar para (11) 5532-1880

Fonte: sobremotos

Chega de Acidentes e Lágrimas


 Video link: http://www.youtube.com/watch?v=yVLsF6Vql4w&feature=player_embedded

Precisamos fazer algo para que a violência no trânsito encontre um freio, pois todos nós, direta ou indiretamente, podemos ser uma potencial próxima vítima.
No vídeo abaixo, produzido para ser uma ferramenta nesta luta contra esta insanidade, há um convite a cada um de nós para que ajamos, ainda que tal ação seja apenas a tarefa de conscientizar a nós mesmos da importência e da responsabilidade que carregamos, como condutores de um veículo.
Passou da hora de deixarmos de sermos moleques irresponsáveis quando nos propusermos a dirigir um carro ou pilotar uma motocicleta; passou da hora de arcarmos com o nosso papel social de condutores, cientes de que cada vida tem um valor inestimável e que, como ressalta uma senhora no vídeo que perdeu o filho aos 35 anos de idade por conta de um idiota bêbado, uma vida não pode ser paga apenas com algumas cestas básicas.
Ajamos hoje, agora, neste instante, pois talvez de nossa atitude dependa a formação de um motorista ou motociclista a mais, responsável e cidadão.

Fonte: motonauta

Veja a Aprilia Mana X concept

Em 2007 a Aprilia apresentou a Mana 850. No ano seguinte, durante o EICMA de Milão, a marca lançou a Mana X Concept, um modelo totalmente diferenciado com desenho inspirado nas motos de “Dirt Track”.

O projeto inusitado foi baseado na Mana 850 original, cuja característica principal é estar equipada com uma caixa de velocidades Sportgear controlada eletronicamente de forma automática ou sequencial, aplicada num motor V2 a 90º com 850 cc de capacidade.

A Mana X Concept recebeu suspensão e braço oscilante remodelados, pneus generosos, e soluções de acabamento pouco convencionais, como os tubos de escape revestidos e as ponteiras muito originais no aspecto e posição. Outro ponto em destaque na “X” é o farol, reforçando o visual exclusivo e robusto.

Segundo a fabricante, esta moto representa um conceito “urbano” preocupado com a utilidade e simplicidade e destina-se aos jovens dinâmicos que busquem a originalidade.
Fonte: Revista Mundo Moto / moto.com.br

Nova Kawasaki ZX-10R passa por recall nos EUA

Sem explicar motivo, marca verde segura vendas da Ninja 2011 no país
A Kawasaki dos Estados Unidos emitiu um comunicado, no último sábado (11), interrompendo as vendas da Ninja ZX-10R 2011 no país e convocando as motos já vendidas a retornarem às concessionárias.  Ainda não existem muitos detalhes sobre o que está realmente acontecendo, mas, até o momento. o recall não se espalhou pelo resto do mundo.

Como a motocicleta vendida nos Estados Unidos tem especificações diferentes da máquina européia, devido à legislação do país, o mesmo pode não ocorrer na Europa. Segue abaixo o comunicado divulgado pela Kawasaki americana:

IRVINE, Califórnia (11 de dezembro de 2010) - A Kawasaki Motors Corp. dos EUA está realizando um seguro técnico sobre o 2011 Ninja ZX ® ™ sportbike-10R. A empresa quer abordar de forma proativa uma solução que reflete o compromisso da Kawasaki, com a excelência e as suas relações com seus clientes, altamente valorizados, e sua rede de concessionários.

As seguintes ações estão sendo iniciadas através da rede de concessionários Kawasaki:
• As unidades não vendidas serão devolvidas à Kawasaki. As unidades serão redistribuídos quando a Kawasaki estiver 100% confiante de que refletem os padrões da empresa para isso, com uma máquina de corrida altamente técnica.
• Aqueles que já receberam uma unidade serão instruído a retornar à concessionária e terão uma restituição integral. Além disso, estará entre os primeiros a ter a opção de receber uma nova unidade uma vez que tudo estiver resolvido.
Fonte: Revista Mundo Moto/ Motociclismo

KTM confirma intenção de produzir uma Duke entre 250 e 300 cc antes de lançar a Duke 125

Os consumidores nem tiveram a oportunidade de experimentarem a nova Duke 125 e a KTM já anuncia a intenção de lançar uma nova Duke com motor entre 250 e 300 cc. A notícia veio da declaração do Presidente da marca Stefan Pierrer, que confirmou estar trabalhando num motor maior para este modelo.
“Estamos trabalhando num motor monociclindrico de 250 ou 300 cc, quatro válvulas e duplo comando no cabeçote. Com mais ou menos as mesmas dimensões externas do atual motor da Duke 125”, comenta Stefan Pierre.
Com a confirmação oficial de uma subsidiaria da KTM no Brasil os brasileiros terão mais um motivo para comemorar, pois em breve teremos aqui esta avançada 250 para balançar um pouco mais o nosso mercado. Mas, cá entre nós, é estranho anunciar o lançamento de uma versão maior da Duke antes do lançamento da Duke 125.
Fonte: Revista Mundo Moto/ Duas Rodas

Faustino fecha temporada com pódio no Sul





O Team Scud Petrobras viveu um domingo (12) de trabalho conturbado na rodada dupla que encerrou a temporada da categoria 600cc Hornet no Racing Festival. As corridas, válidas pelas 11ª e 12ª etapas, aconteceram no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Como saldo mais positivo, a equipe festejou mais um pódio do paranaense Diego Faustino, que terminou a segunda corrida do dia em segundo, atrás de seu conterrâneo Cidalgo Chinasso.
A primeira corrida do dia foi marcada por quedas para os dois pilotos do Team Scud Petrobras. Faustino era o segundo colocado quando caiu a oito voltas do final. O gaúcho Robson Portaluppi, que estreou na categoria pelo Team Scud Petrobras, estava em quarto e assumiu o terceiro lugar a partir de um erro de seu conterrâneo Maico Teixeira. Poucos metros depois também caiu. Com o pedal de câmbio danificado, voltou à corrida e ficou em 17º lugar.
A moto de Faustino foi restabelecida para a segunda corrida. Em que, tal qual havia ocorrido na primeira, assumiu a liderança logo após a largada. Figurou no primeiro pelotão durante toda a prova, oscilando nas três primeiras posições, e terminou em segundo. Portaluppi, largando em 15º, apostou em pneus slick, para pista seca, com o asfalto ainda úmido. Sem que o piso secasse, o piloto gaúcho teve de se contentar com o décimo lugar.
Cidalgo Chinasso venceu as duas provas da etapa de Santa Cruz do Sul. Na primeira, o pódio teve também o paranaense Fábio Peasson e o paulista Alan Douglas. A etapa final teve Faustino em segundo e Maico Teixeira comemorando o título com o terceiro lugar na pista. O Team Scud Petrobras atua na 600cc Hornet do Racing Festival com apoio de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Samacar, BMC, Rizoma, Luna e Calfin.
Os resultados das provas que compuseram a etapa final em Santa Cruz do Sul neste domingo foram os seguintes:
Primeira corrida, 14 voltas
1°) Cidalgo Chinasso (PR), 23min56s669
2°) Fábio Peasson (PR), a 10s869
3°) Alan Douglas (SP), a 36s937
4°) Maico Teixeira (RS), a 41s923
5°) William Pontes (DF), a 44s390
6°) Marco Brunheroto (SP), a 44s792
7°) Adilson Magalhães (SP), a 1min08s803
8°) Danilo Lewis (SP), a 1min28s423
9°) Ruan Burdino (SP), a 1min31s819
10°) Mauro Thomassini (SP), a 1min37s506
11°) Adelmo Kohl (RS), a 1min46s471
12°) José Luís Teixeira Júnior (SP), a 2min34s778
13°) Ricieri Luvizzoto (SP), a 2min36s024
14°) Gian Calabrese (SP), a 1 volta
15°) Eduardo Zampieri (SP), a 1 volta
16°) Guga Folheto (SP), a 1 volta
17°) Robson Portaluppi (RS), a 1 volta
18°) Adalberto de Oliveira (SP), a 2 voltas
NÃO COMPLETARAM
Diego Faustino (PR), a 8 voltas
Diego Pretel (SP), a 11 voltas
Melhor volta: Chinasso, 1min39s747, média de 127,402 km/h
Segunda corrida, 14 voltas
1°) Cidalgo Chinasso (PR), 22min40s829
2°) Diego Faustino (PR), a 6s156
3°) Maico Teixeira (RS), a 7s014
4°) Fábio Peasson (PR), a 21s231
5°) Marco Brunheroto (SP), a 38s447
6°) William Pontes (DF), a 38s677
7°) Ricieri Luvizzoto (SP), a 43s720
8°) Alan Douglas (SP), a 48s877
9°) Danilo Lewis (SP), a 50s839
10°) Robson Portaluppi (RS), a 1min20s356
11°) Adilson Magalhães (SP), a 1min24s541
12°) Adelmo Kohl (RS), a 1min29s450
13°) Gian Calabrese (SP), a 1 1min42s946
14°) José Luís Teixeira Júnior (SP), a 1 volta
15°) Eduardo Zampieri (SP), a 1 volta
16°) Guga Folheto (SP), a 1 volta
17°) Ruan Burdino (SP), a 1 volta
18°) Adalberto de Oliveira (SP), a 2 voltas
DESCLASSIFICADO
Mauro Thomassini (SP)
Melhor volta: Chinasso, 1min35s140, média de 133,572 km/h

Fonte: motonauta

Bailarinas do Domingão posam para Calendário Duas Rodas 2011


Onze bailarinas e a assistente de palco do Domingão do Faustão Ana Carolina Nakamura posaram no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ), para o Calendário Duas Rodas 2011. A publicação anual da revista Duas Rodas este ano contou com o fotógrafo de moda Faya, que uniu em imagens coloridas e em preto-e-branco a sensualidade das bailarinas a motocicletas que são sonhos de consumo do brasileiro. Além de Nakamura também posou a bailarina Robertha Portella, que ganhou projeção nacional ao ser eleita a Musa do Brasileirão pelo GloboEsporte.com, representando o time do Flamengo.


O Calendário Duas Rodas é uma publicação que estimula a arte fotográfica em um trabalho único no País, unindo belas mulheres e motocicletas para, mais que decorar paredes, se transformar em um sofisticado objeto de coleção. A edição 2011 chegará às livrarias e bancas na próxima semana com medidas 30 cm x 45 cm e impressão luxuosa, com 24 poses das modelos convidadas. Para as fotos o Calendário Duas Rodas 2011 contou com motos cedidas pela Kasinski, fabricadas no Pólo Industrial de Manaus (AM).
Fonte: Duas Rodas

Recall para os modelos BMW K 1200 S, R e GT; e ainda K 1300 S, R e GT

O BMW Group, fabricante líder do setor automotivo premium, dedicado a oferecer o melhor serviço e atendimento ao cliente, informa sobre a realização de uma Campanha de Recall.
Para a BMW, o enfoque das campanhas de recall é revisar de maneira responsável os veículos para garantir ao cliente a maior segurança e satisfação.
Esta campanha é destinada a convocar pessoalmente os proprietários das motocicletas modelos BMW K 1200 S, K 1200 R, K 1200 GT, K 1300 S, K 1300 R e K 1300 GT,  fabricadas entre setembro de 2004 e setembro de 2010, para que compareçam à concessionária autorizada BMW de sua preferência afim de que seja feita gratuitamente a substituição da alavanca de acionamento do amortecedor traseiro e eventuais peças correlatas.
Tal medida se dá em razão da possibilidade  de ruptura da alavanca e conseqüente travamento da roda traseira contra o para-lama, podendo causar acidentes e danos aos ocupantes da motocicleta.
A campanha visa garantir segurança, conforto e confiabilidade dos clientes BMW, sendo que, até o presente momento, nenhum acidente foi registrado no Brasil e/ou em qualquer outro país.
A BMW Motorrad Brasil informa que a duração do serviço é de aproximadamente 1 hora e o número de motocicletas afetadas no Brasil é 1.362.
Além das publicações nos meios de comunicação, as informações serão disponibilizadas no site da BMW Motorrad Brasil (www.bmw-motorrad.com.br) / telefone 0800 707 3578*, a qual também convocará seus clientes por meio de cartas.

Fonte: motonauta