Home

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Shineray do Brasil apresenta novo modelo de 150 cilindradas




A Shineray do Brasil acaba de lançar no mercado seu mais novo modelo na categoria Trail, de 150 cc. A XY 150 GY 2011 está disponíveis nas revendas da marca com valor a partir de R$ 5.490,00, com versão nas cores laranja e vermelho.
                              
O modelo aposta na inovação do protetor do escape para prevenir queimaduras, na suspensão traseira com sistema pro-link, que é mais confortável para o uso off-road, piscas em led para acionamento mais rápido, protetor de telescópio, que evita o contato direto de poeira, lama e outros, freio a disco personalizado com maior poder de frenagem e redução de temperatura e apresenta partidas elétricas e a pedal.

A nova XY 150 GY tem ainda a suspensão dianteira mais reforçada, suporte de apoio do garupa com antiderrapante, para proporcionar maior segurança,  suspensão traseira mais alta, o que resulta em um melhor desempenho para o uso off-road e balança traseira com guia de corrente para evitar que a corrente caia, mesmo com uso mais extremo.

O motor tem acionamento por varetas e alimentado por carburador. Já o protetor lateral de chassis evita arranhões e oxidação, o Banco é anti-derrapante para evitar que o piloto e o carona fiquem deslizando e melhorar a comodidade e a segurança e tem guidão fat-bar, que é bem mais resistente a empenos.

Fonte: sobremotos

O ar-condicionado para motos

Motoboys e motociclistas não precisam mais sofrer com o calor no trânsito.

Quem anda em duas rodas sofre – as roupas e equipamentos de proteção esquentam bastante. Mas já existe uma solução: o ar-condicionado para motos. O aparelho, que é instalado na garupa, resfria o ar e o envia para um colete especial, que o motociclista deve vestir por cima da camisa (veja abaixo). Ele foi inventado pela empresa israelense Entrosys – cujo fundador, o físico Glen Guttman, teve a ideia depois de ver um amigo motoqueiro sofrendo. “Ele tirou a jaqueta e estava suando muito”, conta. O preço do ar-condicionado, que será lançado no 2o semestre, deve ficar entre US$ 1 000 e US$ 1 500.

Com frescura
Equipamento fica na garupa e pesa 4 kg

 Fonte:  super

Suzuki Yes 2011





Lançada a Suzuki Yes 125 SE 2011. A qualidade e economia da Yes acrescidos de uma nova configuração de cores e grafismos em uma Séria Especial. Tenha em casa a moto mais completa da categoria, com rodas de liga leve, pneus sem câmara, prático bagageiro traseiro e novo escapamento, que atende aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3.
Agora com o novo carburador MIKUNI a vácuo, que garante uma melhor eficácia da combustão e mais economia. Nas cores prata, preta, vermelha, azul, além da nova cor amarela, exclusiva da versão SE, com preço sugerido de R$ 6.250,00.

Ficha tecnica da Suzuki yes 125

Motor 4 tempos monocilíndro 2 válvulas OHC refrigerado a ar
Cilindrada 125 cc
Diâmetro x Curso 57,0 X 48,8 mm
Taxa de Compressão 9,2:1
Transmissão 5 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Carburador Mikuni VM22 mecânico
Tipo de Ignição Eletrônica Digital
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 1.945 mm
Largura Total 735 mm
Altura Total 1.070 mm
Entre Eixos 1.265 mm
Vão Livre 160 mm
Altura do Assento 735 mm
Peso Seco 112 kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira Balança articulada e amortecedores hidráulicos com 5 regulagens de pré-carga da mola
Freio Dianteiro Disco ventilado de Ø 240 mm, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio Traseiro Tambor de Ø 130 mm, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico
Pneu Dianteiro 2.75-18-42P - sem câmara
Pneu Traseiro 90/90-18 57P - sem câmara
Tanque 14 litros
Óleo do Motor 1,15 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima 12,16 cv a 9.000 RPM
Torque Máximo 1,14 kgf.m a 6.000 RPM


fonte: motokando