Home

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dani Pedrosa não acredita em hierarquia na Honda

Visto como prioridade nos últimos anos na equipe Honda, o espanhol Dani Pedrosa não acredita que existirá tratamento diferente em relação aos seus companheiros, o australiano Casey Stoner e o italiano Andrea Dovizioso.

A chegada de Stoner e do seu ex-chefe na Ducati, Livio Suppo, à equipe, fez surgir a especulação de que existiria um tipo de hierarquia dentro do time. Pedrosa, porém, não teme esse tipo de situação.

Em entrevista ao site oficial da MotoGP, o piloto afirmou que a chegada do australiano, campeão mundial em 2007, não influenciará no método de trabalho de seus companheiros. "É apenas a mesma equipe, só que com um piloto a mais", afirmou.

O espanhol, que está atualmente se recuperando de uma cirurgia após uma lesão, confessou que o primeiro treino, em Sepang, será mais importante para melhorar a parte física do que para testar a moto.

"Eu sei que não vou estar 100% no primeiro teste, mas se eu conseguir controlar bem a moto, estarei satisfeito. Para mim, é como uma etapa pessoal para ver como eu estou", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

MotoGP anuncia lista para temporada de 2011

A principal categoria do motociclismo mundial terá 17 pilotos no grid no Mundial de 2011. Já na Moto2, 38 pilotos foram inscritos, enquanto a 125cc será composta por 32 participantes

Ao contrário de Valentino Rossi, que campeão ou não, leva sempre o numeral 46 em sua moto, Jorge Lorenzo, campeão mundial da MotoGP em 2010, deixa de lado o 99 para usar o número 1 na próxima temporada. A categoria divulgou nesta segunda-feira (24) a lista dos 17 inscritos para o campeonato de 2011, quando o espanhol defenderá seu título contra rivais como Valentino, agora na Ducati, e os pilotos da Honda, Daniel Pedrosa e Casey Stoner.

Liderada por Lorenzo, a ‘armada espanhola’ da MotoGP conta com cinco pilotos [além de Jorge, Héctor Barberá, Álvaro Bautista, Toni Elías e Pedrosa], seguido pela Itália, com quatro representantes [Andrea Dovizioso, Rossi, Marco Simoncelli e o veterano Loris Capirossi]. Os Estados Unidos têm três inscritos, enquanto Japão, França, República Tcheca, Austrália e Inglaterra têm um piloto cada.

Se o grid da MotoGP é relativamente pequeno, a Moto2 tem 38 representantes inscritos para a próxima temporada. Destaque para os irmãos espanhóis Aleix e Pol Espargaró e Marc Márquez, considerado a revelação do motociclismo em 2010. O atual campeão da 125cc vai correr o Mundial de Moto2 com o mesmo número 93 que o consagrou. Rattapark Wilairot, praticamente recuperado de um acidente sofrido no fim do ano passado, é outro nome confirmado.

O último degrau antes da MotoGP conta com os três únicos pilotos latino-americanos inscritos para o Mundial de 2011. O venezuelano Robertino Pietri compete pela Italtrans, enquanto Santi Hernández, da SAG, e Yonny Hernández, da Blusens-STX, representam a Colômbia.

Já a 125cc, que em 2012 será chamada Moto3, tem 32 inscritos. Equipes fortes como a Ajo, formada por Johann Zarco e Efrén Vazquez, e a Red Bull Ajo, composta pelo britânico Danny Kent e o alemão Jonas Folger, terão a companhia excêntrica da SuperMartxé VIP, time cuja sócia é Paris Hilton. A escuderia da socialite norte-americana terá como pilotos os espanhóis Maverick Viñales e Sergio Gadea.

Confira a lista provisória de inscritos para a temporada 2011 de MotoGP:

1. Jorge Lorenzo (Yamaha)
4. Andrea Dovizioso (Repsol Honda)
5. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3)
7. Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini)
8. Hector Barbera (Aspar Team)
11. Ben Spies (Yamaha)
14. Randy De Puniet (Pramac Racing Team)
17. Karel Abraham (Cardion AB Motoracing)
19. Álvaro Bautista (Rizla Suzuki)
24. Toni Elias (LCR Honda)
26. Dani Pedrosa (Repsol Honda)
27. Casey Stoner (Repsol Honda)
35. Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)
46. Valentino Rossi (Ducati)
58. Marco Smioncelli (San Carlo Honda Gresini)
65. Lóris Capirossi (Pramac Racing Team)
69. Nick Hayden (Ducati)

Fonte: Grande Prêmio

Inscrições para o 5º Rally Barretos começam amanhã

 









A partir desta terça-feira, 25, os competidores já podem garantir presença no rali que abrirá a temporada 2011 do cross country nacional

Contagem regressiva para o início das inscrições do 5º Rally Barretos, importante prova do calendário automobilístico brasileiro, que tradicionalmente abre a temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM), Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões (CBA), Paulista de Rally Cross Country (FASP), Paulista de Rally Baja (FPM).

Os competidores podem garantir presença no certame a partir de amanhã, 25, através do site www.proesportebrasil.com.br. O Rally Barretos acontecerá de 25 a 27 de março, na terra do peão, a cidade de Barretos, interior de São Paulo.

A prova é aberta para motos, quadriciclos, carros e caminhões, e a cada ano, tem batido recorde de inscritos. "A infraestrutura do rali, o investimento na segurança, o retorno de mídia e o profissionalismo em todos os departamentos, tem sido fatores fundamentais para o sucesso da disputa. A solidez e o crescimento do grid a cada edição são resultantes disso. Quem corre o Rally Barretos sempre volta e recomenda. Nossa maior divulgação tem sido a satisfação dos pilotos", comentou o diretor de evento, Fernando Bentivoglio.

De acordo com a empresa promotora do rali, a Pró Esporte Brasil, a população barretense já aguarda ansiosamente pela disputa. "Pilotos e navegadores conquistaram o coração destas pessoas, que comparecem a nossa ‘arena’ justamente para ver as manobras arrojadas de todos os participantes. As equipes por sua vez, não deixam por menos, e sempre oferecem um belo espetáculo", afirmou Luiz Fernando Goulart, diretor comercial do evento.

Para os off-roaders que alinharem seus veículos na largada do 5º Rally Barretos, a organização promete uma série de novidades, que envolve a parte desportiva e promocional da competição. O objetivo é sempre manter a prova dinâmica e atraente. "De cara", a edição deste ano inova com as categorias Over 40, Feminina, UTVs, Prótipos T1 Etanol e T1 4x2. Acesse www.proesportebrasil.com.br e acompanhe os preparativos

Fonte: Liberdade de Ideias