Home

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Honda solidária com tragédias do Rio de Janeiro












A Honda anunciou algumas iniciativas em solidariedade às vitimas das enchentes que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro (Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis e Sumidouro). A fabricante vai doar R$ 200 mil para a Cruz Vermelha Brasileira - filial Rio de Janeiro. Além disso, serão dadas duas motocicletas NXR 150 Bros Flex - foto abaixo -, modelo on/off road, para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Geradores da linha de Produtos de Força da Honda também serão entregues às autoridades responsáveis, o que garantirá iluminação nas áreas sem energia elétrica. Fora isso a empresa realiza um trabalho de arrecadação de água mineral e leite em pó que serão doados para a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro.
Fonte: motoecia

Triciclo elétrico feito com bambu papel

 










Empresa lança triciclo elétrico com piso de bambu e portas de papel

O ecológico Meguru foi apresentado pela Yodogawa no Japão.

Modelo está exposto na feira Electronic Automotive Technology Expo.

Funcionário da fabricante japonesa de veículos elétricos Yodogawa exibiu, nesta quarta-feira (19), o modelo Meguru, durante a feira de tecnologia automotiva Electronic Automotive Technology Expo, em Tóquio. De acordo com a companhia, o modelo elétrico de três rodas é equipado com bateria de íon-lítio. Como diferencial “ecológico”, o piso é feito de bambu e as portas são feitas de papel, moldado em forma de leque japonês.

Fonte: Auto Esporte

Roupa com fio de carbono para pilotos de alta performance




A Sixs Original Carbon lançou uma "segunda pele" que permite ao piloto de uma moto alcançar seu máximo rendimento conservando a pele seca e livre da acumulação de suor.

A noviade está na combinação de polipropileno e fios de carbono. O polipropileno é uma fibra repelente à agua que permite transferir o suor da capa interior do tecido que está em contato com o corpo, permitindo sua evaporação e evitando o resfriamento da pele.

O fio de carbono é resistente, antialérgico e antiestático. Permite descarregar a eletricidade estática evitando o sobreaquecimento da pele, melhora a circulação r oxigenação, favorecendo a termorregulação e diminuindo o cansaço.

Outra grande peculiaridade deste equipamento é sua construção sem costuras naquelas partes do corpo em que a aderência é importante. Pilotos como Marco Melandri e Alex de Angelis usam estes equipamentos esportivos.

Fonte: sobremotos