Home

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Motos custom e chopper da China: GS 230CHA






Entre os inúmeros modelos de motos fabricadas na China, também há uma boa quantidade que se destaca pelo visual chopper.

GS 230CHA

A GS 230CHS é um exemplo de estilo bem construído que vem lá do nosso distante país oriental, cuja marca é KXD. A moto é bem alongada (2.330 mm de comprimento), com garfo bem adiantado e assento muito baixo. O motor é que é um pouco modesto, um 230cc 4 tempos refrigerado a ar produzido pela ZongShen capaz de entregar apenas 15 HP a 6.500 rpm e torque máximo de 16,5 Nm a 5.500 rpm. A ignição é por CDI e a partida elétrica. A velocidade máxima alcançável declarada é de 100 Km/h.

Esta chopper tem transmissão final por corrente, freio a disco nas duas rodas (de liga) calçadas com pneus 70/70-15 e 205 /40-14. O peso (seco) é de apenas 113 Kg, sendo, portanto, muito leve.

O painel de instrumentos tem apenas um relógio, mas este contém velocímetro, luzes-espia e display digital com várias funções.

Como sempre, a escala de produção impressiona, pois são produzidas 5 mil unidades deste modelo por mês. A moto é comercializada para exportação pelo preço unitário de 980 a 1.080 dólares (FOB). As cores disponíveis são preto, prata, azul e laranja e também há uma versão com o motor em preto fosco.
Fonte: sobremotos

Nova esportiva de 200cc da Shineray já está em comercialização no Brasil





A XY 200 Racing é a nova moto da Shineray para disputar o mercado de motos esportivas premium no Brasil.

Esta moto foi apresentada pela primeira vez em solo brasileiro durante o Salão Duas Rodas de outubro de 2009, mas só agora passa a estar disponível para venda.

A XY 200 Racing, como o seu nome sugere, se apresenta com uma proposta esportiva. A carenagem é nitidamente semelhante à da CBR 600RR modelos 2004/2005 com dois farois, o que a faz parecer uma moto de maior cilindrada ao rodar pelas ruas. Piloto e garupa possuem assentos próprios, tal como nas motos esportivas de grande cilindrada. A diferença visual será percebida por uma olhar mais atento em relação ao escapamento que está posicionado no lado direito da moto, na balança traseira, nos discos de freio e em alguns outros detalhes.

Como é uma moto de pequena cilindrada, com motor de 4 tempos monocilindrico injetado de 200cc, é óbvio que ela prima muito mais pelo visual do que pelo desempenho. Diferentemente do que se possa imaginar, a XY 200 Racing não tem um motor que vibra muito, pois incorpora uma sistema anti-vibração. A potência é que é modesta, de 13,8 CV a 7.500 rpm, e torque de 14,0 Nm a 6.000 rpm.

A suspensão traseira é do tipo monoamortecida, as rodas de liga leve e o freio é dotado de discos nas duas rodas. As dimensões da XY 200 Racing são:

Comprimento: 2.210 mm
Largura: 795 mm
Altura: 1.185 mm
Distância entre eixos: 1.400 mm

O painel de instrumentos é analógico e completo, com conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial e luzes-espia.

A capacidade do tanque é de 16 litros com bocal do tipo aeronáutico, o que deve lhe conferir uma autonomia bem grande, acima de 400 Km. A partida é elétrica e são dois os esquemas de cores disponíveis: verde com preto e vermelho com preto.

A Colombo Motors é a distribuidora exclusiva da Shineray para os Estados do RS, SC e PR e já possuem modelos à venda e até "test rides" podem ser agendados.

A Shineray XY 200 Racing está sendo vendida com ano/modelo 2011/2011 e o seu preço sugerido é de R$ 10.299,00 (sem frete e seguro inclusos) e para mais informações o site da empresa pode ser acessado clicando na seção "On the Web" ao lado. A empresa dispõe de um simulador de financiamento on-line e ainda podem ser consultadas condições de compra por consórcio. A Colombo Motors conta com a rede de Lojas Colombo para sua comercialização, sendo quase 400 unidades espalhadas pelos três Estados da Região Sul.

Fonte: sobremotos