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terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Honda Shadow 2011 - ABS

A grande espera por freios ABS na Shadow parece ter chegado ao fim, tudo indica que a versão 2011 está sendo preparada para ser disponibilizada em duas versões, uma delas com freios C-ABS de série. As informações são de colaboradores do motokando.com que forneceram uma foto prévia do lançamento 2011. Além da versão especial com freios ABS, todo o visual da motocicleta foi remodelado em relação à 2010. A Shadow 2011 estará disponível em duas cores: vermelha metálica e preta.


Shadow 2011
Honda Shadow 2011

Mais detalhes:
  • Versão especial ABS e versão convencional
  • Freio a disco traseiro ( para o combined ABS) e freia traseiro a tambor na versão convencional
  • Duas opções de cores: vermelha e preta
  • Motor de 745cc
  • Refrigeração líquida
  • 45,8cv a 5.500 rpm
  • 6,42 kfg.m a 3.000 rpm
  • Eixo cardã
Para mais informações visite uma concessionária autorizada Honda.

Fonte: motokando

A invasão das motocicletas em Minas Gerais

Minas Gerais é o segundo estado que mais vendeu motos em 2010. E Nova Serrana é a segunda cidade da região que mais vende motos; perde apenas para Pará de Minas. Enquanto as concessionárias comemoram, uma preocupação cresce; o aumento dos acidentes envolvendo motocicletas.
"A facilidade de se comprar uma moto hoje é muito grande", diz Tiago Souza, sócio diretor da concessionária Honda Moto Star de Nova Serrana. "Hoje se o cara tiver carteira assinada e não estiver com o nome sujo, ele sai com a moto sem dar entrada".
O aumento nas vendas de motos em Nova Serrana cresceu 15% em relação ao ano de 2009. E a campeã de vendas é a CG Titan 150, responsável por mais de 70% das vendas. "A cada sete pessoas em Nova Serrana, uma possui moto, a cada 10 motos em circulação, sete são do modelo CG titan 150 e 92% das motos emplacadas na cidade são da marca Honda", afirma Tiago.
O crescimento das vendas tem um motivo bem claro, agilidade e economia. Leandro Caetano, 23 anos, diz que ter uma moto é sinônimo de facilidade e economia. "A facilidade que se tem de transitar de ir mais rápido nos lugares, de estacionamento e principalmente a economia com combustível e com manutenção são umas das vantagens de se ter uma moto", afirma Leandro.
Por outro lado, o aumento nas vendas de motocicletas coincidi com o aumento dos acidentes envolvendo esse tipo de veículo. Só até o mês de setembro, de acordo com informações do corpo de bombeiros, foram registrados 224 acidentes envolvendo motocicletas em Nova Serrana. Números que preocupam as autoridades.
Na Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Militar buscou conscientizar os motoristas no sentido de mudança de hábito, de cultura, aliando direção defensiva e prudência. Para major Ulisses, comandante da 100º Cia Especial de Polícia de Nova Serrana, a cidade tem uma cultura de desrespeito no trânsito.
Ele ressaltou na ocasião, que as atividades desenvolvidas na cidade tinham o objetivo de mudar a mentalidade dos motoristas e motociclistas, muito mais que aumentar as penalidades.
Fonte: Revista Mundo Moto

Detalhes completos da Ducati 1198 SP



A 1198 SP possui a mesma base da versão S (atual top de linha que deixará de ser comercializada em 2011), mas com equipamentos exclusivos que a deixam muito mais competitiva quando o assunto são as pistas de corrida.

A SP traz de série vários equipamentos que objetivam conseguir um melhor desempenho e, ao mesmo tempo, uma economia de peso. O tanque de combustível, por exemplo, é o mesmo fabricado em alumínio utilizado até então pela versão S Corse, que possui paredes de 2 mm, 2,5 litros a mais de capacidade e que pesa 1,6 kg a menos que o da 1198 básica. A SP também incorpora um amortecedor traseiro Öhlins TTX, embreagem com recurso de antibloqueio e um novo sistema de câmbio semiautomático — chamado pela marca de DQS (Ducati Quick Shift) — que permite trocar de marcha sem aliviar o acelerador.

Os demais equipamentos e partes estruturais são, basicamente, os que já conhecemos das demais Ducati 1198, ou seja, o tradicional e supereficiente chassi multitubular de aço, o motor bicilíndrico em V a 90º de quase 1 200 cm³ e que gera insanos 170 cv, controle de tração (DTC) e sistema de telemetria (DDA), um equipamento  utilíssimo quando utilizamos a moto nos autódromos. Para auxiliar todo esse refinamento mecânico e a eletrônica de ponta, encontramos suspensões com bengalas Öhlins na dianteira e freios Brembo com pinças monobloco
Ação! Basta colocar os dois enormes cilindros para funcionar que a sensação é essa. É como se o rugido que sai pelo escape com dupla saída pela rabeta implorasse...ação, já! De fato, esta moto foi desenvolvida para render o máximo em um circuito utilizando toda a tecnologia que a marca desenvolve nas competições mundo afora.

A posição de pilotagem é radical — ainda que, pela disposição do motor, a 1198 seja um pouco mais longa e espaçosa que as superbikes japonesas — e, por isso, ao entramos na pista, o nosso cérebro já está com o chip de corridas ativado. As primeiras aceleradas já nos dão uma boa noção a respeito do potencial do bicilíndrico, contudo, é quando enrolamos o cabo até o final que sentimos uma imediata necessidade de segurar com ainda mais força o guidão...enquanto a roda dianteira começa a sair do chão. O controle de tração não evita as empinadas quando ajustado no nível três, assim, podemos utilizar o câmbio semiautomático para subir uma marcha sem aliviar a aceleração para que a frente aterrisse.

O tato do câmbio é um pouco mais brusco que em outras superbikes mas, apesar disso, com o sistema quick shifter é sempre um prazer usar a alavanca do pé esquerdo. As suspensões são de elevadíssima qualidade e isso é notado em cada movimento que realizamos nas pistas, ambiente no qual o conjunto Öhlins mostrou-se incrivelmente progressivo e capaz de manter de maneira impecável as rodas sempre em contato com o asfalto. Com um motor cheio de vigor e uma ciclística que transmite muita confiança, é quase impossível não exagerar no acelerador em algum momento, contudo, não se preocupe, porque quando isso acontece o DTC mantém as coisas no lugar.

De fato, é muito excitante quando confiamos no sistema, já que podemos abrir o acelerador com a moto muito deitada e a traseira escorrega apenas o necessário. Os freios, excelentes, arrematam um conjunto feito sob medida para as pistas. Infelizmente, ainda não há nenhuma informação sobre a chegada desse modelo ao Brasil.

Ficha técnica:
Motor: Bicilíndrico em V a 90º, 4T, comando de válvulas desmodrômico, 8 válvulas, arrefecimento líquido, injeção eletrônica, embreagem multidisco em óleo, 6 marchas, transmissão por corrente.
Cilindrada: 1 198 cm³
Pot. máx. declarada: 170 cv a 9 750 rpm
Torque máx. declarado: 13,3 kgfm a 8 000 rpm
Diâmetro x curso: 106 x 67,9 mm
Taxa compressão: 12,7:1
Quadro: Multitubular de aço
Cáster: 24,3º
Suspensão dianteira: Bengala Öhlins de 43 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor Öhlins TTX
Curso diant. / traseiro: 120 mm / 127 mm
Regulagens: 3 vias / 3 vias e altura
Freio dianteiro / traseiro: 2 discos Brembo de 330 mm / 1 disco de 245 mm
Pinça dianteira / traseira: 4 pistões radiais  / 2 pistões
Pneu / roda dianteiro: 120/70-17" / 3,5"
Comprimento: 2 080 mm
Entre-eixos: 1430 mm
Altura do banco: 820 mm
Peso a seco: 168 kg
Fonte: Motociclismo

WSBK: Althea Racing revela o design para 2011

A equipe Althea Racing revelou suas cores para a temporada 2011 campeonato Mundial de Superbike, com um design similar ao da equipe Xerox, que não participará da competição no ano que vem.

Embora a equipe vá competir com um só piloto no ano que vem, Carlos Checa, a Althea ficará com seu status elevado dentro da Ducati, já que a marca decidiu retirar sua equipe da fábrica. Isso é representado nas novas cores da motocicleta, que é parecido com o desing de 2010, mas utiliza mais do vermelho Ducati.

Apresentado na Itália, na Termignoni Day – com as motos dispostas na sede da empresa de escapamentos – o design também será visto na categoria Superstock 1000 com o piloto Lorenzo Baroni.

A Althea é a segunda das três equipes “semi-privadas” da Ducati a apresentarem seu layout, após a equipe Liberty Racing revelar em Praga. A Supersonic Ducati será a terceira representante da Ducati na temporada 2011 do WSBK.
Fonte: Revista Mundo Moto/ moto.com.br

Coleção de motos de brinquedo é vendida por 15 mil dólares




Uma coleção de motos de brinquedo foi recentemente vendida em leilão realizado em Nova York por nada menos do que 15 mil dólares, mais de R$ 25.600,00. A coleção incluia brinquedos muito antigos e raros.

A coleção pertencia a Malcolm Forbes e eram apenas uma parte de uma coleção maior que incluía aeronaves, barcos e carros. O conjunto todo da coleção alacançou a cifra de 2,3 milhões de dólares, quase 4 milhões de reais.

Fonte: sobremotos

ABS será obrigatório nas motos da Europa



A Comissão Europeia afirma que se poderão evitar mais de 5.000 mortes nos próximos 10 anos com a obrigatoriedade do ABS nas motos.

Segundo um estudo das autoridades suecas de tráfego, com o ABS se poderão evitar 38% dos acidentes com danos perssoais e 48% dos acidentes mortais.

A proposta obrigará os fabricantes a incorporarem o ABS como item de série a partir de 2017 para motos acima de 125 cilindras. A decisão sobre este assunto deverá sair em 2011.

fonte: sobremotos

Super triciclo "Trike Bike"




Tim Cotterhill pode estar orgulhoso de ser o proprietário de um dos veículos mais potentes e extravagantes do mundo, o "Trike bike".

Na verdade, o nome completo deste triciclo é "Rocket II Trike Bike", o qual é dotado de um motor Hemi V8 de 7 litros sobrealimentado que é capaz de entregar algo em torno de incríveis 1.000 CV de potência máxima.

A transmissão de potência para as rodas traseiras se realiza mediante um câmbio automático de três marchas capaz de proporcionar uma velocidade máxima superior aos 260 Km/h. Parece pouca velocidade para tanta potência, mas é porque o veículo tem um elevado peso total, uns 1.200 quilos aproximadamente.

Além de um grande peso, o ruído do motor ensurdecedor e o consumo de combustível é excessivo.

Fonte: sobremotos

Os melhores destinos do Brasil para você conhecer sobre 2 rodas


 
Já imaginou um lugar onde você pode encontrar os melhores roteiros para fazer de moto e que ainda reúne dicas com tudo que você precisa saber para realizar o sonho de viajar sobre duas rodas? Então não deixe de conferir o site www.viajesemparar.com.br criado para estimular o espírito aventureiro de quem sempre quis rodar o Brasil de motocicleta, proposta da recém lançada XTZ 250 Ténéré, a moto da Yamaha com vocação para aventuras.
O novo portal reúne roteiros rodoviários, urbanos, vídeos e um guia completo de dicas do que fazer antes de por o pé na estrada, dicas separadas por revisão, manutenção e pilotagem e segurança com foco para quem pretende embarcar nessa com a nova Ténéré 250. Quem acessar o novo site ainda pode participar do concurso cultural “Qual o roteiro dos seus sonhos para fazer de moto e por quê?”
O autor da resposta mais criativa poderá realizar o sonho com uma moto Ténéré e um acompanhante. As respostas deverão ser enviadas até o dia 06 de janeiro de 2011. O resultado do concurso será divulgado no dia 21 de janeiro de 2011.
O lançamento do hotsite faz parte de uma estratégia da Yamaha em aproveitar a vocação da Ténéré 250 para aventuras e estimular os trajetos de moto como opção de turismo e lazer, justamente por acreditar que nesse tipo de viagem o ganho é ainda maior, já que o viajante não aproveita só o destino, mas o roteiro inteiro de uma forma diferente, interagindo com a paisagem e com a própria estrada.
Vocação para aventuras
A XTZ 250 Ténéré foi projetada aproveitando os conceitos (das big Ténéré – versões 660 e 1200 cc) só que em uma moto de menores proporções. Preparada para percorrer longas distâncias, ela oferece maior autonomia ao piloto, com um tanque de maior capacidade, (16 litros). Com ela, é possível ir de São Paulo ao Rio de Janeiro sem parar para abastecer.
O assento em dois níveis traz mais conforto ao condutor e passageiro, além disso, seu conjunto de pneus é próprio para viagens de longa duração. Farois com lâmpadas de 55 watts, a carenagem dianteira e pára-brisas completam os diferenciais da Ténéré 250cc para tornar a viagem mais segura e confortável. Fotos, vídeos e tudo sobre a nova Ténéré em: www.mundotenere.com.br.
Mundo Ténéré – Hotsite criado para reunir todas as informações da Ténéré 250. O portal reúne fotos, vídeos, wallpapers, atalhos para os canais oficiais do Mundo Ténéré nas redes sociais (Orkut, Facebook e Twitter), além de uma linha do tempo comemorativa criada para contar a trajetória da Ténéré no mundo e que permite a contribuição de usuários para que compartilhem suas fotos, vídeos e histórias a bordo da lendária Ténéré.

Fonte: motonauta