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terça-feira, 15 de março de 2011

Yamaha Star Striker 1300 - Poderosa com muito estilo



O estilo custom/cruiser cada vez mais conquista admiradores e consumidores no mundo inteiro. Todas as grandes marcas têm investido nesse segmento e apresentado suas versões com essa característica. A Yamaha, que também já descobriu esse filão e criou a linha Star, aposta em mais uma variação sobre o mesmo tema e apresenta a mais nova representante da família: a Star Stryker 1300, indiscutivelmente direcionada ao mercado norte-americano onde esse estilo sempre teve sucesso, mas que também deverá atrair consumidores em todo o mercado internacional.

Como todas as motos desse segmento, a nova Stryker tem vocação estradeira pelo seu porte e postura ergonômica, prioriza o torque do motor ao invés da velocidade final, e oferece segurança para viagens de longa quilometragem. Já no trânsito complicado das grandes cidades grandes o prazer e o conforto de pilotar podem ser prejudicados. Aliás, nesse estilo de moto conforto é uma característica que privilegia apenas o piloto enquanto o garupa sofre equilibrado-se num minúsculo apoio colocado sobre o paralama traseiro.

O motor é um bicilíndrico em “V” com inclinação a 60º, 1304 cm³ de cilindrada, sistema de refrigeração líquida com um grande radiador colocado à frente da seção frontal do quadro, quatro válvulas por cilindro para proporcionar melhor eficiência de combustão, injeção eletrônica de combustível controlada por computador para garantir o fornecimento de mistura ideal qualquer que seja a temperatura ou altitude, e oferece um bom desempenho com mapas de ignição personalizados. Sua configuração disponibiliza um torque generoso – máximo de 11.3 kgm.f  a 8.000 rpm – sem muita preocupação com a curva de potência (cujas medidas nem foram divulgadas). Os pistões, forjados, se movimentam em camisas fabricadas com cerâmica composta que garantem durabilidade. A alta taxa de compressão - 9.5:1 – é a responsável por toda a energia produzida pelo motor e pelo ronco característico emitido pelo novo sistema de escape com tubos longos cujo desenho acompanha a linha sinuosa e dinâmica de todo o conjunto. O câmbio de cinco velocidades com escalonamento mais elástico nas marchas longas possibilita um aproveitamento ideal do volume de torque e proporciona uma pilotagem menos cansativa na estrada por não exigir reduções constantes para retomadas de velocidade principalmente nas ultrapassagens. A transmissão final é por correia dentada ao invés de corrente.

O quadro é um berço duplo de aço que abriga o enorme motor numa estrutura magra e leve, e que contribui na distribuição de peso aliviando a frente do conjunto. A baixa altura do assento, apenas 660 mm do solo, proporciona boa ergonomia e domínio tanto dos comandos situados no guidão alto que acompanha o grau de inclinação do garfo da suspensão dianteira quanto dos pedais de freio e câmbio. Além disso, sua posição mais atrasada desloca o centro de gravidade do conjunto para trás compensando a acentuada inclinação garfo na hora das manobras curtas. Nas paradas, permite que o piloto apóie com facilidade os pés no chão.

A suspensão dianteira é um garfo telescópico, com bengalas de 41mm de diâmetro, e a traseira, um sistema monoamortecedor escamoteado embaixo da carenagem. Na hora de parar você conta com a eficiência de dois grandes discos: de 320 mm de diâmetro na dianteira e de 310mm na traseira. As rodas são de liga leve com cinco raios, a dianteira calçada com pneu 120/70 -R21 e a traseira com um gigantesco 210/40 -R18, que lhe confere boa estabilidade. 

A Stryker estará disponível totalmente negra com poucos cromados (até os tubos de escape são pintados em preto fosco só com as ponteiras cromadas), ou com tanque, paralamas e laterais pintados de azul vívido ou cobre avermelhado (ambas com tubos de escape cromados). O painel tem estilo vintage e é equipado com velocímetro analógico. O tanque em forma de lágrima e decoração tribal tem capacidade para 15,1 litros e o peso do conjunto é 293 kg. O paralamas traseiro é envolvente e tem lanterna com luzes LEDs. Situado entre as bengalas da suspensão dianteira, o grande farol com bojo redondo completa o visual retro do modelo. 

Especificações
Motor – 2 cilindros em V a 60º, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, SOHC e refrigeração líquida
Cilindrada – 1.304 cc
Transmissão – 5 velocidades
Alimentação – injeção eletrônica
Suspensão dianteira – garfo telescópico com bengalas de 41mm de diâmetro  
Suspensão traseira – sistema monoamortecedor escamoteado sob a carenagem   
Freio dianteiro – disco simples com 320 mm de diâmetro
Freio traseiro – disco simples com 310 mm de diâmetro
Potência máxima – ND
Torque – 11.3 kgf-m a 8.000 rpm  
Tanque – 15.1 litros
Peso (seca) – 293 kg

Fonte: motoaction

A Honda apresenta a nova Hornet




A parte ciclística e o motor da Hornet não sofreram nenhuma alteração da versão 2010 e as novidades se resumem a uma remodelação estética. O conjunto farol e painel de instrumentos é novo, mais sóbrio do que tudo o que foi visto até agora. O conjunto ótico, de formato triangular, confere uma imagem mais estilizada, moderna e melhor definida, com melhor acabamento, e o painel de instrumentos é agora completamente digital e está situado atrás do farol.

As linhas da nova CB 600 F são mais suaves e não tão acentuadas como antes, com um desenho muito parecido com o de outra naked da Honda, a CB 1000 R. A Hornet ficou com um aspecto mais popular e interessante.

ste modelo estará à venda no mercado europeu ainda no mês de março a um preço de 8.329 euros (8.899 euros a versão C-ABS).

Fonte: motoaction

Rizla Suzuki revela decoração 2011 da GSV-R


A máquina que Álvaro Bautista vai pilotar nesta temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP é a última geração do protótipo de 800cc, 4 tempos, das GSV-R, isto devido à alteração dos regulamentos no próximo ano para 1000cc. A mais recente, e tecnologicamente mais avançada, versão da Suzuki de MotoGP conta com um motor com mais potência, melhor controle de tração e durabilidade graças a muitos desenvolvimentos efetuados no inverno e nos testes de pré-temporada. Conta ainda com melhorias na aceleração, especialmente nas saídas de curvas lentas, para ajudar Bautista na busca pela glória do MotoGP.

Como complemento a todas as melhorias no motor, os engenheiros de fábrica da Suzuki procederam também a melhorias no desempenho  do chassis graças a significativas mudanças no que toca ao equilíbrio da rigidez do quadro e braço oscilante, além de terem também melhorado a geometria. Estas melhorias no chassis são ainda acompanhadas do mais avançado software da ECU jamais usado numa máquina de Grandes Prêmios da Suzuki, o que deverá dar a Bautista uma tração mais precisa e controle dos cavalinhos sem perder potência.

A nova decoração da Rizla Suzuki GSV-R 2011 é da responsabilidade da Troy Lee Designs, incorporando um novo logo Rizla que será lançado pela equipe Rizla Suzuki MotoGP. A Rizla Suzuki GSV-R 2011 vai estrear no último Teste de pré-temporada neste fim-de-semana, no Qatar, antes da primeira corrida do ano, também no Qatar, a 20 de março.




Fonte: motogp.com

Anker lança protetor de mão estilo Motard


A Anker Acessórios surgiu em 2002 conciliando a grande experiência de seus dois sócios fundadores na confecção de moldes e matrizes com uma grande paixão por motocicletas.

Buscando aliar um design moderno, sem pôr a perder a função principal de proteção, a Anker Acessórios desenvolveu o Protetor de Mão Motard, fabricado em duro-alumínio com exclusivos sliders(deslizantes) nas laterais. É indicado tanto para o uso urbano quanto para o uso Off-Road em motocicletas Trail.

O novo protetor da Anker pode ser encontrado pelo site da empresa, clicando na seção "On the Web" ao lado ou pelo Twitter, também clicando na seção "On the Web" ao lado.

Fonte: sobremotos

Husqvarna vai lançar moto de rua para 2012



Tradicional marca no mundo off-road, a Husqvarna anunciou que lançará uma moto de rua para 2012. A apresentação oficial deverá ocorrer na feira EICMA, em novembro deste ano, em Milão (Itália).

O modelo será uma nova "adventure touring streetbike", conforme anunciou Hermann Bohrer, Vice-Presidente da BMW, detentora da marca Husqvarna. Segundo o executivo, a moto combinará tecnologia alemã com design italiano, cujo responsável será o designer "ex-Aprilia" Raffaele Zaccagnini.

A nova adventure bike usará um motor de dois cilindros e 900cc baseado no atualmente empregado na BMW F800GS. A ideia é colocar o novo produto da Husqvarna para competir no mesmo segmento da KTM 990 Adventure.

A nova moto também poderá carregar alguns elementos de design da Husqvarna Mille 3 apresentada na feira EICMA de 2010.

Fonte: sobremotos