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domingo, 16 de janeiro de 2011

Honda e sua rede de concessionárias treinaram mais de 66 mil motociclistas em 2010

Em 2010, os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), localizados em Indaiatuba (SP) e Recife (PE), e os Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), distribuídos por todo o País, treinaram mais de 66 mil motociclistas, superando o número obtido em 2009, quando mais de 50 mil pessoas tiveram acesso aos cursos de pilotagem com segurança ministrados pela Honda.

Desde 1998 já foram treinadas pela Honda e sua rede de concessionárias mais de 240.000 pessoas.

Os treinamentos foram oferecidos a profissionais de órgãos públicos e frotistas como: policia militar, bombeiro, exército, guardas municipais, AmBev, Schincariol, Coca-cola e membros da sociedade em geral. Além disso, os CETH’s oferecem cursos voltados especificamente à formação de novos instrutores da rede de concessionárias que após a conclusão do módulo são responsáveis pela difusão dos conhecimentos aos motociclistas de sua região.

Os cursos têm como objetivo aprimorar a habilidade de pilotagem dos motociclistas, para que eles possam enfrentar com desenvoltura diversas situações que ocorrem em seu dia a dia. Também é abordada a importância dos equipamentos de segurança, tanto para profissionais que utilizam a motocicleta em sua rotina de trabalho diária quanto para os cidadãos que fazem uso do veículo em seu dia a dia, para locomoção.

Os treinamentos promovidos pelos CETH’s em 2010 aconteceram não apenas nas dependências das unidades: foram levados para mais perto dos motociclistas, com o oferecimento de palestras em empresas, cursos itinerantes e eventos como a Ação Moto Legal, realizada no mês de agosto em São Bernardo do Campo, e aos motociclistas profissionais participantes da 13ª edição do Moto Check-Up (evento promovido pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Os treinamentos ministrados são divididos em duas partes: teoria e prática. Na primeira, são abordados temas como características e comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, estratégias de condução e pilotagem no trânsito, entre outros. Na segunda, são aplicados exercícios em pista utilizando as técnicas ensinadas em sala de aula, como as técnicas de frenagens e curvas.

Dedicação contínua


A Honda tem, como filosofia global, não apenas oferecer produtos de qualidade e tecnologia a seus consumidores, mas também proporcionar a eles condições de usufruí-los com segurança. Por isso, desenvolve em todo o mundo iniciativas voltadas à promoção de um trânsito mais harmonioso para todos, motoristas, motociclistas e pedestres.

No Brasil, a empresa promove o programa “Harmonia no Trânsito”, que envolve todas as áreas da companhia na discussão e execução de projetos que visem à melhoria do trânsito, a partir da educação.

Entre as atividades realizadas estão o Clubinho Honda (www.clubinhohonda.com.br), que tem como objetivo a educação infantil; o site Piloto Mais (www.hondapilotomais.com.br), que oferece dicas de pilotagem a motociclistas; os quadrinhos “O Super Motociclista”, que acompanham os manuais dos proprietários de motocicletas Honda; o trabalho desenvolvido nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) e nos 70 Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC) distribuídos por todo o País, além do apoio a diversas ações de órgãos e entidades de classe, como a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Prefeituras de vários municípios.
Fonte: motokando

Rossi comenta recuperação

 









A lesão que prejudicou Valentino Rossi no Mundial 2010 de MotoGP ainda não deixou o piloto completamente livre. Depois de ter passado por uma cirurgia no ombro em novembro do ano passado, o italiano admitiu que sua recuperação está demorando mais que o esperado.

Nesta temporada, Rossi terá um novo desafio: correr pela Ducati. O heptacampeão mundial reconheceu que precisa de mais tempo para voltar à forma física perfeita. "Eu esperava me sentir um pouco melhor, há muito trabalho a fazer, mas é um bom desafio estar em uma forma decente para o teste de fevereiro", disse.

"Na primeira corrida do ano, na Malásia no dia 30 de março, eu não vou estar na minha melhor forma, mas eu espero me sentir melhor na moto. É uma corrida contra o tempo, a situação do meu ombro estava mais séria do que nós esperávamos", acrescentou Rossi.

O piloto italiano deve fazer a sua estreia com a Ducati nos primeiros dias de fevereiro, no teste de Sepang, na Malásia. De acordo com Rossi, ele só estará completamente recuperado em abril ou maio deste ano.

"Eu almejo estar melhor em abril/maio. Espero que os fãs sejam pacientes. Não tenho mais 20 anos, infelizmente, mas os acidentes no motocross e em Mugello poderiam ter acontecido de qualquer forma. Eu nunca pensei em aposentadoria", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva