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domingo, 12 de dezembro de 2010
Confederate C3 X132 Hellcat
Essa motocicleta tem o maior torque na roda traseira em relação a seu peso, comparada com qualquer outra na mesma faixa de RPM. Essas palavras são ousadas, agressivas e inconfundivelmente americanas, bem como as motocicletas que saem da fábrica da Confederate. Vamos dar uma rápida olhada na Hellcat, que é ao mesmo tempo mais rápida, mais leve e mais barata que esses loucos rapazes do Alabama produziram.
Temos que celebrar a evidente pureza absoluta da visão na Confederate – nenhum outro fabricante no mundo está mostrando alguma coisa remotamente parecida com a Confederate Wraith, Combat Fighter e modelos Hellcat. Esta é a motocicleta na sua mais crua e pura criação – uma celebração da metalurgia e um monumento ao individualismo americano. É muito diferente das demais motocicletas que vemos ao redor do mundo.
A nova C3 X132 Hellcat, leva o fundador e diretor executivo, Matt Chambers, outro passo a frente. Chambers acredita que uma motocicleta precisa ser “resistente” em todos os sentidos da palavra. Não há dúvidas que a Hellcat C3 possui essas características e acena, ainda, com o comforto.
Mas em termos funcionais, Chambers acredita que a C3 está próxima de ser inquebrável: “Nós definitivamente fizemos o mais difícil, a quase indestrutível motocicleta de longa duração que é possível criar”. Ele passa a dar alguns exemplos: as 43 libras (19,5 Kg) do virabrequim, peça única forjada em aço rígido, bloco do motor em alumínio 6061 padrão aeronáutico, berço dianteiro do motor que agüenta dez vezes seu peso, um pivô do braço oscilante traseiro que literalmente poderia puxar uma fila de dez carros, não vemos em nenhuma motocicleta produzida no mundo.
Há, então, a visão da Confederate em relação à velocidade – o que significa ter uma moto rápida. Esqueça os 320 Km/h da Hayabusa ou a campeã do World Superbike RSV4. Chambers está fazendo streetbikes e, sempre que se tem acesso ao acelerador, pode-se esperar uma força demolidora e torque de propulsão em qualquer faixa de rotação do motor.
Com efeito, a Confederate aliou-se com a S&S Cycle para produzir a nova rainha do torque das motocicletas: um monstro V-Twin de 2163 cc e 196,6 Nm de torque. Potência? “Suficiente”. Chambers diz que o rugido do motor pode entregar torque do repouso a seu máximo sem pestanejar.
Talvez a melhor notícia seja esta: apesar de que a C3 X132 Hellcat é a moto mais rápira e leve da Confederate (215 Kg), é também, em ordem de grandeza, mais barata que as demais motos de sua categoria. Nos Estados Unidos, custará US$ 45.000, cerca de metade do custo da Wraith ou pouco mais de um terço do custo da P120 Fighter Combat, deixando os proprietários desses modelos um pouco irritados.
O que não mudou é a exclusividade da moto. Enquanto seu preço a colocará ao alcance de muitos compradores, a C3 será feita em um número reduzido. Afinal, a única fábrica da Confederate, consiste em apenas uma dúzia de trabalhadores. Apenas serão feitas 150 motocicletas, e os mais recentes relatos são de que 27 já estão reservadas. Portanto, se você quiser adquirir um desses perversos cavalos americanos, agora é a hora de começar o depósito. A entrega é garantida até o final de 2011.
Gostamos do fato de que caras como os da equipe da Confederate estão fazendo coisas de maneira diferente. Admiramos sua paixão óbvia para a beleza da metalurgia de precisão e admiramos sua abordagem sem comprometer a performance e o design de uma streetbike. Acima de tudo, gostaríamos de ter uma dessas motos e dar-lhe uma bela acelerada para verificar que essa paixão da Confederate realmente se traduz no mundo real.
Fonte: motonauta
Traxx apresenta novo site institucional
A Moto Traxx da Amazônia lançou nesta sexta-feira (03/12) o novo site da montadora. Mais moderno, leve e de fácil navegação, o canal virtual da Traxx foi desenvolvido com o objetivo de haver uma aproximação ainda maior do público com a empresa.
Dentre as principais novidades, a seção Traxx Virtual estabelece mais interatividade com os fãs da marca. Vídeos no Youtube, jingles de propagandas, wallpapers para personalizar o computador e as fotos produzidas e enviadas pelos internautas com as suas famosas motocicletas.
Além disso, a seção Como Comprar traz novidades sobre financiamento, consórcio e aquisição de modelos para frotista e governo. Já o Fale Conosco ganhou mais dois complementos com o Perguntas Frequentes e Seja um Revendedor. Há ainda o segmento RH, onde o internauta pode deixar o currículo para tentar uma vaga na equipe de funcionários da Traxx.
O dinamismo é outra peculiaridade do novo site e pode ser visto em todas as seções. Em cada setor é possível clicar e migrar para qualquer local do canal. O que facilita e agiliza a navegação.
- Nosso objetivo é que o novo site seja um canal de comunicação mais atrativo e interativo. Esperamos que o público aficionado por duas rodas goste e possa conhecer nossos produtos, nosso trabalho e cada vez mais certifique-se de que com a Traxx é fácil ser feliz – declarou o coordenador de Comunicação da Traxx, Dennis Renner.
Além disso, a seção Como Comprar traz novidades sobre financiamento, consórcio e aquisição de modelos para frotista e governo. Já o Fale Conosco ganhou mais dois complementos com o Perguntas Frequentes e Seja um Revendedor. Há ainda o segmento RH, onde o internauta pode deixar o currículo para tentar uma vaga na equipe de funcionários da Traxx.
O dinamismo é outra peculiaridade do novo site e pode ser visto em todas as seções. Em cada setor é possível clicar e migrar para qualquer local do canal. O que facilita e agiliza a navegação.
- Nosso objetivo é que o novo site seja um canal de comunicação mais atrativo e interativo. Esperamos que o público aficionado por duas rodas goste e possa conhecer nossos produtos, nosso trabalho e cada vez mais certifique-se de que com a Traxx é fácil ser feliz – declarou o coordenador de Comunicação da Traxx, Dennis Renner.
Fonte: motokando
Valor do DPVAT de carros e motos tem aumento de 7,8%
Os proprietários de veículos automotores terão de pagar mais pelo seguro obrigatório em 2011. O Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que é pago junto com licenciamento de 2011, foi reajustado em 7,8% para automóveis, motos, caminhões e caminhonetas. A correção foi autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Os proprietários de automóveis e comerciais leves vão pagar DPVAT de R$ 101,16 no próximo ano, contra R$ 93,87. Já o seguro das motocicletas vai custar R$ 279,25, contra R$ 259,02 pagos neste ano.
Seguro e multas
O seguro obrigatório deve ser pago pelos donos de veículos de todo o País, junto com as multas aplicadas pelos órgãos de trânsito. Somente depois da quitação dessas obrigações é que é emitido o Certificado de Registro de Licenciamento (documento que garante a circulação dos veículos).
Neste ano a Susep não reajustará o valor da indenização por morte e por invalidez, de R$ 13.500 (que pode chegar ao mesmo valor), e do reembolso de despesas médicas, que hoje é de R$ 2.700. O cálculo da indenização é feito de acordo com o tipo de lesão que a pessoa sofreu. Para receber a indenização não é preciso contratar advogados ou pagar comissão a terceiros.
Fonte: sobremotos
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