Home

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Criada a Junior Cup na Europa

 


Criado na Europa campeonato monomarca para revelar novos talentos

Junto a algumas etapas do Mundial SBK acontecerá a Junior Cup

Na Europa, e com apoio da Kawasaki foi criada a Junior Cup, campeonato monomarca destinado a revelar novos talentos na motovelocidade.

As corridas acontecerão junto as etapas européias do mundial de Superbike. As motos utilizadas serão as Kawasaki Ninja 250 (mesma versão que é vendida no Brasil), a um custo de 18 950 Euros (mais impostos), já preparadas, com transporte incluído, combustível, pneus uniforme da equipe, equipamentos de Box, assistência técnica,aconselhamento de pilotos profissionais e treinos pré-temporada na Espanha .

Os requisitos para os pilotos é ter entre 14 à 17 anos, possuir filiação a alguma federação de motociclismo por no mínimo um ano, em qualquer modalidade. Uma bela iniciativa, que poderia ser copiada no Brasil.

Fonte: Motociclismo Online

Etanol atinge 2,22 bilhões de litros vendidos



Vendas de etanol em dezembro atingem 2,22 bilhões de litros

Segundo a Unica, 108,33 milhões de litros destinaram-se à exportação.

Etanol disponível para o abastecimento do mercado brasileiro deverá crescer.

As vendas de etanol pelas unidades produtoras da região Centro-Sul totalizaram 2,22 bilhões de litros em dezembro, alta de 2,64% ao comparar com o mês anterior. De acordo com dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), desse volume, 108,33 milhões de litros destinaram-se à exportação e 2,11 bilhões de litros ao mercado interno.

Em relação às vendas internas, o volume de etanol hidratado somou 1,50 bilhão de litros, crescimento de 2,44% em relação a dezembro de 2009. No caso do etanol anidro, este aumento chegou a 16,07%, com 524,39 milhões de litros vendidos naquele mês.

Reunião com o governo
Em reunião na última quarta-feira (12) com integrantes do governo (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério de Minas e Energia, Ministério da Fazenda e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), decidiu-se que haverá um monitoramento contínuo do mercado de etanol durante a entressafra, com reuniões periódicas entre governo e os agentes de mercado.

"Diante dos números apresentados ficou comprovado que o atual cenário produtivo fornece total tranquilidade para o abastecimento do mercado doméstico. As unidades do Centro-Sul deverão produzir cerca de dois bilhões de litros a mais de etanol esse ano safra e, até o momento, deixaram de exportar mais de um bilhão de litros no comparativo com a safra passada," afirmou o diretor da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues. Segundo o diretor, o etanol disponível para o abastecimento do mercado doméstico deverá crescer praticamente em três bilhões de litros.

Vantagem
Ainda de acordo com o executivo, o governo se comprometeu em aprimorar continuamente o programa de warrantagem, de forma a viabilizar a tomada de crédito e reduzir a volatilidade de preços do etanol entre os períodos de safra e de entressafra.

"Sem a warrantagem, o ônus da estocagem recai essencialmente sobre as unidades produtoras. O programa de financiamento dos estoques figura como um mecanismo essencial para proporcionar um fluxo regular de comercialização de etanol ao longo do ano, evitando uma volatilidade excessiva de preços," disse Pádua.



Fonte: G1

Na China Honda lança Shadow 150







Na última feira de motos da China, a Honda apresentou a nova Shadow 150, uma boa e bonita opção de mercado que aqui seria bem apreciável.

A Shadow 150 chinesa tem três opções de cores, uma em azul perolizado com grafismos de fogo em vermelho e outras duas, sendo uma em bordô e outra em preto.

O motor 150 chinês desenvolve apenas 8 HP a 7.000 rpm e torque de 12 Nm a 5.000 rpm. A moto vem com partida elétrica, rodas de liga e "sissy bar" de série. O painel de instrumentos conta com velocímetro analógico, hodômetro total e parcial, indicador de nível de combustível e luzes espia. Sobre o tanque, próximo ao bocal de entrada de combustível, há um indicador de marchas.

A Shadow 150 tem 2.040 mm de comprimento, 800 mm de largura e 1.065 de altura. Os pneus são 80/100-18 M/C 47P e 110/90-16 M/C 59P. O freio dianteiro é a disco e a moto possui o sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave da ignição).

Aqui no Brasil, este segmento tem representação apenas pela Kasinski Mirage 150 e Dafra Kansas 150, com bom volume de vendas. A Honda oferece uma versão de 125 cilindradas da Shadow na Europa e mais esta de 150 cilindradas na China. Aqui no Brasil, este produto muito provavelmente teria uma aceitação bem boa.

Fonte: sobremotos