Home

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Smash: A CUB da Suzuki que faz falta no Brasil






A Smash é uma CUB comercializada pela Suzuki na Tailândia que bem que poderia ser comercializada aqui no Brasil também.

A Smash se assemelha muito à nossa conhecida Biz da Honda, vem com rodas raiadas, freio a disco na dianteira, o painel de instrumentos é bem atraente com velocímetro, hodômetro, indicador de nível de combustível e luzes-espia, lanterna traseira com lentes cristal, sistema de segurança de chave praticamente igual ao da Honda e, de diferente, apenas o compartimento de bagagens sob o assento que não comporta um capacete, apenas alguns pequenos objetos, a partida é elétrica e a pedal.

O motor é um monocilíndrico de 113 cc comando SOHC alimentado por carburador.

A Smash tem 1.930 mm de comprimento, 1.040 mm de altura e 665 mm de largura. O tanque de combustível tem capacidade de 4,3 litros. Os pneus são 60/100-17 e 70/90-17. São quatro as opções de cores: branco, vermelho, preto e azul.

No Brasil a Suzuki tem apenas o scooter Burgman 125 para oferecer, já defasado em relação ao modelo atualmente em linha no resto do mundo.

Fonte: sobremotos

Kawasaki W800 Café Stile 2011






A Kawasaki apresentou uma versão especial da sua nova W800, lançada ao final de 2010, no melhor estilo "Café Racer".

A bicilíndrico paralela da Kawasaki agora ganhou ainda mais estilo e esportividade com um envolvente aerodinâmico no farol e assento monoposto com design de competição, além de novas cores. A W800 Cafè Style será, inicialmente, distribuída somente no Japão.

Fonte: sobremotos

Parceria em prol do esporte no país

Entidade busca o apoio da Broop para a viabilização de projetos com o objetivo de promover o desenvolvimento do motociclismo e defender os interesses dos pilotos
Supervisionar o motociclismo no Brasil com o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte e defender os interesses dos praticantes, este é o objetivo da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX) para a temporada 2011. Para alcançá-lo, a entidade acaba de firmar uma parceria com a Broop, empresa de consultoria de marketing especializada no segmento duas rodas.
“A Associação tem consciência de seu papel e quer se tornar cada vez mais atuante, mas, até então, não enxergava uma maneira de fazer com que seus projetos virassem realidade. Procuramos a Broop e ela nos mostrou o caminho. A empresa é uma referência no mercado, engajada com os interesses do esporte e temos certeza que, juntos, iremos realizar um grande trabalho”, explicou o presidente da ABPMX Reinaldo Selhorst.
Toda a consultoria será prestada de forma gratuita pela Broop, que assume uma postura diferenciada em relação aos seus concorrentes e cada vez mais desenvolve ações de responsabilidade social. A empresa buscará parceiros interessados, assim como ela, no crescimento do motociclismo no país com o intuito de viabilizar os projetos da ABPMX, além de assumir os departamentos de comunicação e marketing da entidade.
“Sei das reais dificuldades do mercado, não apenas por atuar no ramo, mas também por ser praticante e entusiasta do mundo off road. Queremos mudar o cenário atual, proporcionar aos pilotos campeonatos de verdade, com condições reais de disputa, atender suas necessidades através de soluções inovadoras, enfim. Nossa idéia é realizar uma transformação e, se contarmos com o apoio dos interessados, o ano será um verdadeiro divisor de águas”, exaltou o diretor executivo da Broop, Eduardo Appel.
Sobre a ABPMX: A Associação Brasileira de Pilotos de Motocross surgiu em 22 de maio de 2004, na cidade de Canelinha (SC), após competidores se mostrarem insatisfeitos com a falta de estrutura e planejamento dos dirigentes em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Desde sua fundação, a entidade luta pelos direitos dos pilotos, principalmente no que se refere a segurança e ao futuro do esporte.

Fonte: motonauta