quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Honda doa 5 motos ao Instituto Ronaldinho Gaúcho
Cerimônia de entrega ocorreu na última terça-feira (21), nas dependências do Instituto, com a presença do próprio craque.
Em continuidade à parceria firmada com Ronaldinho Gaúcho, que foi o garoto-propaganda da Honda na campanha publicitária inspirada na Copa do Mundo de futebol, a Honda doou cinco motocicletas CG 125 Fan ao Instituto Ronaldinho Gaúcho.
A cerimônia de entrega aconteceu ontem, 21, na sede do Instituto, localizado em Porto Alegre (RS). Na ocasião, o atleta recebeu a doação pessoalmente. Representando a Moto Honda, esteve presente o gerente de Marketing da empresa, Luciano Giudice.
O Instituto Ronaldinho Gaúcho
O Instituto Ronaldinho Gaúcho, segundo o próprio craque, é o maior gol da sua vida. Lançado em dezembro de 2006, atende crianças e jovens com idades entre sete e 17 anos, usando o esporte como fator principal para ajudar na inserção social. O Instituto também oferece assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional, assistêncial e uma série de projetos culturais.
Além dos 700 jovens atendidos, o Instituto Ronaldinho Gaúcho também pretende desenvolver projetos e campanhas voltadas às suas famílias e às comunidades vizinhas à entidade, visando uma melhora nas suas condições sociais.
Fonte: motoecia
Nova MV Agusta Brutalle 920
A MV Agusta anunciou nesta quarta (22) a nova Brutalle 920, uma versão mais "acessível" da famosa naked da marca.
Na verdade, esta moto será chamada somente de "Brutale", enquanto as demais versões serão denominadas "Brutale 990R" e "Brutale 1090RR", ou seja, as "irmãs" maiores terão claro apelo para sua cilindrada, mais potência e performance, enquanto a menor baseará seu apelo na força da marca, mas com um preço um pouco menor, 11.999 euros, algo em torno de quase R$ 26.700,00 numa conversão direta.
O motor é um quatro cilindros em linha de 921cc capaz de render respeitáveis 129 CV de potência máxima. A eletrônica será um dos seus destaques com dois modos de operação do motor ("Normal" e "Sport"), pela seleção por botão de distintos mapas de injeção, e oito modos de controle de tração. Já a suspensão é um pouco mais macia do que a das versões de maior cilindada e com menos opções de configuração. O garfo dianteiro é da Marzochi, o amortecedor traseiro da Sachs e os freios são Brembo.
Quando chegar ao mercado, a Brutale estará disponível em duas cores: preto e branco.
Fonte: sobremotos
Ducati se preocupa com condição física de Rossi
Pela primeira vez, a Ducati mostrou preocupação com a condição física de Valentino Rossi. O chefe da equipe, Filippo Preziosi admitiu que a recuperação do italiano pode deixá-lo de fora dos primeiros testes.
Rossi se recupera de uma cirurgia no ombro realizada por causa de uma lesão durante um treino de motocross no início do ano.
"No momento, a coisa que mais me preocupa é a questão técnica. Não sei quando ele terá condição de realmente trabalhar na pista", disse Preziosi, que foi além.
"A prioridade para ele é se recuperar 100% durante o inverno europeu. Vamos fazê-lo correr o mínimo possível para desenvolver a moto", completou.
Rossi se recupera de uma cirurgia no ombro realizada por causa de uma lesão durante um treino de motocross no início do ano.
"No momento, a coisa que mais me preocupa é a questão técnica. Não sei quando ele terá condição de realmente trabalhar na pista", disse Preziosi, que foi além.
"A prioridade para ele é se recuperar 100% durante o inverno europeu. Vamos fazê-lo correr o mínimo possível para desenvolver a moto", completou.
Fonte: motoecia
Carro "bizarro" leva moto dentro
As esquisitices do mundo automotivo não têm limites. A empresa Deco Riders apresentou suas obras Deco Liner e Deco Scoot. Até então nada demais, a não ser o fato de que o Deco Liner é um nada mais que um Lincoln Sedã 1939 remodelado e adaptado de uma forma que a Deco Scoot, clássica moto Harley Sportster de 1992, possa entrar em sua traseira. A ideia bizarra foi de Terry Cook, um americano que teve que esperar três anos para ver seu sonho virar realidade.
O carro adaptado pra levar uma moto em seu interior fica ainda ainda mais chamativa, ou esquisito, com a carroceria especialmente preparada na cor violeta, com detalhes brancos nas laterais, rodas e em torno dos faróis. No interior, há um volante muito futurista cromado com as luzes do velocímetro acima similares a uma discoteca. Ao invés do console central, está ali a dianteira da Harley. O custo do conjunto é de 100 mil dólares, o equivalente a R$ 171 mil.
Fonte: motoecia
O carro adaptado pra levar uma moto em seu interior fica ainda ainda mais chamativa, ou esquisito, com a carroceria especialmente preparada na cor violeta, com detalhes brancos nas laterais, rodas e em torno dos faróis. No interior, há um volante muito futurista cromado com as luzes do velocímetro acima similares a uma discoteca. Ao invés do console central, está ali a dianteira da Harley. O custo do conjunto é de 100 mil dólares, o equivalente a R$ 171 mil.
Fonte: motoecia
NGK dá dicas para uma boa revisão das velas de ignição antes fazer a viagem de férias
Manutenção preventiva evita desgaste excessivo e prejudicial ao veículo
Um automóvel que circula em plenas condições de funcionamento promove um cenário positivo ao condutor, como economia de combustível, melhor desempenho do motor e redução de emissões de gases poluentes no ar. Pensando nisso a NGK, maior fabricante e especialista em velas e cabos de ignição no mundo, dá algumas dicas para o motorista não errar no momento de promover a manutenção do seu automóvel, evitando assim panes fora de hora, garantindo a condução segura e tranquila durante a viagem de férias.
As revisões regulares das velas de ignição garantem que o veículo circule adequadamente. Mas, nem sempre o motorista sabe ao certo qual a periodicidade com que o carro deve ser revisado e quais os itens que devem ser checados. De acordo com Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK, as velas são uma importante fonte de diagnóstico. “Isso porque, por meio do seu aspecto, é possível identificar diversos problemas provenientes do motor. Por este motivo, recomendamos a sua verificação periódica por um profissional de confiança”, reitera Namie.
Segundo a NGK, é importante que sejam verificadas as condições das velas anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados, aquilo que ocorrer primeiro. Uma consulta ao Manual do Proprietário do Veículo vai orientar o motorista quanto ao modelo ideal a ser instalado no automóvel em questão e o período de troca.
A checagem regular das condições do veículo pode evitar que problemas ocorram. Uma vela que esteja com a vida útil ultrapassada, por exemplo, e que ainda esteja sendo utilizada pode comprometer os cabos de ignição, rotor, distribuidor e bobina/transformador. Ainda, em casos mais graves, podem ser verificados problemas com o catalisador do automóvel.
Além da manutenção constante, a NGK ressalta ainda a importância de procurar sempre um mecânico confiável, abastecer o automóvel em postos em que a procedência do combustível seja conhecida e conduzir o veículo de forma responsável.
Vela de ignição
A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Outra característica é que ela permite a dissipação do calor gerado na combustão.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente oferecido pela NGK, por meio do telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).
As revisões regulares das velas de ignição garantem que o veículo circule adequadamente. Mas, nem sempre o motorista sabe ao certo qual a periodicidade com que o carro deve ser revisado e quais os itens que devem ser checados. De acordo com Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK, as velas são uma importante fonte de diagnóstico. “Isso porque, por meio do seu aspecto, é possível identificar diversos problemas provenientes do motor. Por este motivo, recomendamos a sua verificação periódica por um profissional de confiança”, reitera Namie.
Segundo a NGK, é importante que sejam verificadas as condições das velas anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados, aquilo que ocorrer primeiro. Uma consulta ao Manual do Proprietário do Veículo vai orientar o motorista quanto ao modelo ideal a ser instalado no automóvel em questão e o período de troca.
A checagem regular das condições do veículo pode evitar que problemas ocorram. Uma vela que esteja com a vida útil ultrapassada, por exemplo, e que ainda esteja sendo utilizada pode comprometer os cabos de ignição, rotor, distribuidor e bobina/transformador. Ainda, em casos mais graves, podem ser verificados problemas com o catalisador do automóvel.
Além da manutenção constante, a NGK ressalta ainda a importância de procurar sempre um mecânico confiável, abastecer o automóvel em postos em que a procedência do combustível seja conhecida e conduzir o veículo de forma responsável.
Vela de ignição
A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Outra característica é que ela permite a dissipação do calor gerado na combustão.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente oferecido pela NGK, por meio do telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).
Fonte: Printer Press
Riffel premia com BMW G 650 GS
O catarinense Dercilio Pereira foi o grande vencedor da Campanha Riffel Explore, que movimentou os amantes das motos e da aventura a encontrar e fotografar algumas das paisagens mais incríveis do Brasil.
Primeiro motociclista a conseguir completar o desafio, Dercílio levou como prêmio a cobiçada BMW G 650 GS. A entrega foi na sede da Riffel em Blumenau (SC), recebeu as chaves da motocicleta das mãos do diretor comercial da Riffel, Amarildo Aguiar.
Movido pelo espírito de exploração proposto pela campanha, Dercílio pesquisou os wallpapers expostos no site da campanha, consultou amigos na internet e botou o pé na estrada para encontrar e fotografar três dos vinte destinos propostos. Ele conseguiu completar o desafio em menos de 24 horas, num trajeto de 1378 km pelas estradas de Santa Catarina e do Paraná.
Além da motocicleta, Dercílio ainda leva para casa as lembranças de uma aventura inesquecível, no desafio de localizar algumas das mais belas paisagens do Brasil, pesquisando, explorando e superando as muitas adversidades do percurso.
“O prêmio é um sonho realizado. Conheci vários lugares, superei os meus limites e todo o esforço valeu a pena. Agradeço à Riffel pela seriedade e pela idéia original da campanha, que não dependeu de sorte e sim do desempenho”, afirmou um emocionado Dercílio, que esteve acompa
nhado da esposa e dos dois filhos durante a premiação.
A campanha Riffel Explore continua no ar, premiando com uma jaqueta modelo Evolution os outros dez primeiros motociclistas que conseguirem completar o desafio. Confira aqui o relato completo do grande vencedor. Para saber mais - http://www.riffel.com.br/explore/#/home
Primeiro motociclista a conseguir completar o desafio, Dercílio levou como prêmio a cobiçada BMW G 650 GS. A entrega foi na sede da Riffel em Blumenau (SC), recebeu as chaves da motocicleta das mãos do diretor comercial da Riffel, Amarildo Aguiar.
Movido pelo espírito de exploração proposto pela campanha, Dercílio pesquisou os wallpapers expostos no site da campanha, consultou amigos na internet e botou o pé na estrada para encontrar e fotografar três dos vinte destinos propostos. Ele conseguiu completar o desafio em menos de 24 horas, num trajeto de 1378 km pelas estradas de Santa Catarina e do Paraná.
Além da motocicleta, Dercílio ainda leva para casa as lembranças de uma aventura inesquecível, no desafio de localizar algumas das mais belas paisagens do Brasil, pesquisando, explorando e superando as muitas adversidades do percurso.
“O prêmio é um sonho realizado. Conheci vários lugares, superei os meus limites e todo o esforço valeu a pena. Agradeço à Riffel pela seriedade e pela idéia original da campanha, que não dependeu de sorte e sim do desempenho”, afirmou um emocionado Dercílio, que esteve acompa
A campanha Riffel Explore continua no ar, premiando com uma jaqueta modelo Evolution os outros dez primeiros motociclistas que conseguirem completar o desafio. Confira aqui o relato completo do grande vencedor. Para saber mais - http://www.riffel.com.br/explore/#/home
Pósitron recebe homologação do Denatran
A unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron, marca da PST Electronics, foi homologada pelo Denatran para atuar como provedora de serviços, conforme disposto na Resolução 245/07 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
“Esse reconhecimento atesta que a Pósitron está apta a prestar serviços de rastreamento. Atendemos a todos os requisitos e, por já possuirmos a ISO 9001, as exigências do Denatran faziam parte da nossa dinâmica de trabalho”, explica André Betarello, gerente de Operações da unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron.
Para obter essa homologação junto ao Denatran, a Pósitron foi, primeiramente, auditada pela Fundação Vanzolini, de acordo com as exigências da Portaria 129/08 do Denatran. A instituição realizou auditorias na empresa e comprovou que a unidade de Rastreamento e Monitoração atende aos requisitos de capacidades técnicas, financeiras, operacionais e infraestrutura para atendimento ao cliente e histórico de serviços prestados.
A resolução 245/07 estabelece que, a partir de maio de 2011, equipamentos de localização e bloqueio, sejam instalados originalmente pelos fabricantes em todos os veículos automotivos (caminhões, ônibus, automóveis e motos) nacionais ou importados comercializados em território nacional.
“Esse reconhecimento atesta que a Pósitron está apta a prestar serviços de rastreamento. Atendemos a todos os requisitos e, por já possuirmos a ISO 9001, as exigências do Denatran faziam parte da nossa dinâmica de trabalho”, explica André Betarello, gerente de Operações da unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron.
Para obter essa homologação junto ao Denatran, a Pósitron foi, primeiramente, auditada pela Fundação Vanzolini, de acordo com as exigências da Portaria 129/08 do Denatran. A instituição realizou auditorias na empresa e comprovou que a unidade de Rastreamento e Monitoração atende aos requisitos de capacidades técnicas, financeiras, operacionais e infraestrutura para atendimento ao cliente e histórico de serviços prestados.
A resolução 245/07 estabelece que, a partir de maio de 2011, equipamentos de localização e bloqueio, sejam instalados originalmente pelos fabricantes em todos os veículos automotivos (caminhões, ônibus, automóveis e motos) nacionais ou importados comercializados em território nacional.
Fonte: motonline
Motoboys terão que realizar curso obrigatório
Resolução 350 entra em vigor
Agora, o motofretista precisará ter mais de 21 anos e fazer curso específico de 30 horas que tem o objetivo de diminuir os acidentes envolvendo motociclistas profissionais no Brasil.
Agora, o motofretista precisará ter mais de 21 anos e fazer curso específico de 30 horas que tem o objetivo de diminuir os acidentes envolvendo motociclistas profissionais no Brasil.
No último dia 14 entrou em vigor a resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que obriga todo motociclista profissional no Brasil fazer um curso com duração de 30 horas no Detran e estipula, ainda, idade mínima de 21 anos para exercer à atividade. Outra exigência é o tempo de carteira: dois anos de habilitação. Caso pego em fiscalização pela Polícia Militar ou agentes de trânsito o profissional terá a moto apreendida e levará multa.
A resolução 350 prevê que o curso seja dividido em duas partes: teórico e prático de pilotagem profissional. No teórico o condutor ouvirá assuntos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestões de risco sobre duas rodas, segurança e saúde. No prático haverá treinamento de transporte de cargas. O curso será ministrado pelos Detrans ou por instituições credenciadas e autorizadas. Caso seja reprovado, o motofretista terá 30 dias para realizar o curso novamente. “Essa resolução é muito importante para qualificar o serviço de motofrete no Brasil e uma das medidas que pedimos quando levamos o projeto de regulamentação ao Senado federal, pois sabemos que não era necessário só padronizar os serviços, mas sim qualificar os trabalhadores do setor”, disse Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindimotoSP, o sindicato dos motoboys de São Paulo.
Fonte: Revista Mundo Moto/ sidimotosp
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