Home

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pro Tork Racing Team garante três títulos no Paraguaio de MX


 

APro Tork Racing Team confirmou o favoritismo no Campeonato Paraguaio de Motocross, garantindo os títulos das principais categorias. Após a conquista antecipada de Nico Rocha na MX3 e de Carlos Eduardo Franco na MX2, Adrián Cantero encerrou a competição sagrando-se campeão na MX1. A etapa final foi realizada neste fim de semana, dias 20 e 21, em San Cristobal.
Adrián largou em terceiro lugar e partiu para o ataque, alcançando a segunda posição ao ultrapassar Jose Felipe. Com boa vantagem na classificação, o piloto preferiu administrar a posição, cruzando a linha de chegada atrás de Carlos Eduardo. O resultado foi suficiente para Adrián comemorar seu 15° nacional e o colega de equipe o vice.
“Esta foi umas das temporadas mais difíceis que já disputei, eu e o Carlos tivemos boas brigas dentro das pistas. Estou muito feliz por conseguir cumprir meus objetivos neste ano, além deste caneco, também garanti o do Paraguaio de Velocross, sendo que esta foi minha primeira participação no evento”, afirmou o competidor que é natural de Assunción.
Antes de disputar a MX1, o sul-mato-grossense Carlos Eduardo alcançou uma bela vitória na MX2. O piloto largou em segundo, perdeu algumas posições após escolher um traçado errado, mas se recuperou e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. O paranaense Nico Rocha também subiu ao lugar mais alto do pódio ao largar na frente e não dar chances aos adversários na MX3.
No próximo fim de semana, dias 27 e 28, os competidores participam da Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross. Carlos Eduardo já é campeão na 230cc, Nico luta pela taça na MX3, enquanto Adrián faz apenas uma participação especial na MX1, mas promete esquentar a disputa. O evento será realizado no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR).

Fonte: motonauta.com.br

Track Day em Santa Cruz do Sul dia 5 de dezembro





Dia 5 de dezembro, domingo, tem novo dia de pista promovido pela Track Days em Santa Cruz do Sul.

Um dia inteiro de emoção.

Esse é o objetivo do Trackdays, evento que acontece mensalmente no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – RS, realizado pelo grupo Ascari Motorsports.

Se você possui moto, adora adrenalina e busca aprimoramento em pilotagem, essa é a oportunidade de andar em um autódromo com toda a infra - estrutura necessária. Já você, que é um piloto graduado e está competindo em algum campeonato, venha desfrutar de mais este excelente espaço para seus treinos, e assim aprimorar sua máquina.

Os participantes correm em baterias com tempos divididos em categorias conforme grau de experiência e potência do veículo. Recebem dicas de como pilotar com segurança, além de algumas técnicas avançadas, antes e durante os treinos.

Dispomos de uma infra-estrutura voltada para auxiliar o piloto em tudo o que ele precisar, como em um dia de corrida oficial.

Fique ligado no calendário e faça sua inscrição pelo site www.trackdays.com.br
Faça parte desta família.

Contato e inscrição:

Marcos Mallmann
E-mail: marcos@trackdays.com.br

Tel.: (51)3748-4004 / 8164-0901 / 8123-9676


Fonte: sobremotos.com.br

KTM pode estar desenvolvendo um super scooter de 1000 cilindradas!






A KTM pode estar em franco desenvolvimento do SC-Duke, um maxi scooter com motor de 1000 cilindradas.

O motor do SC Duke seria o mesmo que equipa a Super Duke com potência máxima de 98 CV e torque de 90 Nm. Ocâmbio seria automático-sequencial com três modos de operação selecionáveis: "City", "Open" e "Road".

O que se especula é também o chassis traria uma nova proposta de combinação de componentes em aço e alumínio e rodas de 17 polegadas. O preço seria um tanto salgado para tanto desempenho, algo em torno dos 10 mil euros.

Ainda não há uma confirmação oficial por parte da KTM, mas os rumores são bem fortes pela imprensa europeia.

Fonte: sobremotos.com.br

Kawasaki Z1000 2011 disponível no Brasil


A Kawasaki Z1000 está disponível para comercialização no Brasil em seu modelo 2011 verde, que é o mesmo 2011 comercializado na Europa (lá existe também na cor preta). Além do seu design único, a Z1000 tem por atrativo o seu motor quatro tempos de quatro cilindros em linha e refrigeração líquida, que fornece 138 cavalos de potência e 11,2 kgf.m de torque. Seu preço sugerido é R$ 46.990,00 para a versão padrão e R$ 49.990,00 para a versão equipada com freios ABS.
Fonte: motokando

Um final de semana de aventura para os amantes da velocidade sobre duas rodas

A segunda edição do TRILHÃO NACIONAL DO CARANGUEJO vai ser realizada em Canavieiras nos dias 27 e 28 de novembro.

Cerca de duzentos pilotos baianos entre eles o tetra campeão de Motocross Leonardo Barros, o “Léo Bala” e o atual campeão baiano de Cross Country Rosimar Bonfim, conhecido como “Mazinho” e também de outros estados como Minas Gerais e Distrito Federal, vão correr os trinta quilômetros de trilha.

Os participantes vão passar por fazendas de cacau, muita lama e um belo visual às margens do Rio Pardo.

Durante o evento, os motoclubes de Porto Seguro, Eunápolis, Itabuna, Ilhéus e Salvador vão fazer um super encontro. A expectativa é de que 300 motos se desloquem para a confraternização.
No dia 27, sábado, às 18 horas vai ser oferecido aos participantes patrocinadores e toda imprensa um coquetel, para que todos tenham informações sobre evento e as regras para a trilha, além da apresentação de um clip com os melhores momentos do trilhão de 2009.

No domingo, dia 28 às 8h30 os participantes vão se reunir em frente a Evolução Veículos, localizada na Rua Dr. João Ribeiro Vagner, 484 no centro de Canavieiras, para confirmar a inscrição e começar a aventura sobre duas rodas! A largada vai ser às 9h30.

Fonte: motonline

Primeiro mundo: moto-taxi em Madri usa Honda Gold Wing





Parece que o negócio de moto-taxi está prosperando em Madri, capital da Espanha, pois, agora, a e empresa Moto-Wings passou a operar este serviço por lá e traz como um de seus diferenciais de mercado a oferta de motos Honda GoldWing 1800, uma das mais confortáveis do mundo.

A Moto-Wings não é a primeira a oferecer este serviço, apenas vem aguçar a concorrência com a Storm Rider, que já está em operação há algum tempo.

O serviço é dirigido a executivos que necessitam percorrer de forma rápida um trajeto por Madri. A corrida tem tarifas entre 40 e 50 euros, algo em torno de 120 a 150 reais numa conversão direta, podendo variar de acordo com o horário de uso.

Na Europa, parece que moto-taxi também é coisa de rico.

Fonte: sobremotos.com.br

Felipe Zanol é campeão Brasileiro de Cross-Country





Felipe Zanol é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. O piloto conquistou o título da categoria principal, XC1, neste fim de semana, dias 20 e 21, com a realização da última etapa da competição, na cidade de Bocaiúva do Sul (PR).

Com sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na classificação, Nielsen Bueno, Zanol optou por fazer uma prova tranqüila. O mineiro largou em quarto, deixou Nielsen para trás e manteve a terceira posição até receber a bandeira quadriculada.

O piloto retornou ao Brasileiro de Cross-Country em 2010, após ficar afastado da modalidade por dois anos. Durante este período, Zanol se dedicou a prática de enduro no exterior, conquistando títulos importantes em Portugal e resultados expressivos no Mundial.

“A temporada não poderia ter sido melhor. Neste ano em que completei 10 anos de carreira, comemorei o tetra no nacional de cross-country, o hexa no brasileiro de enduro, além de ser vencedor na categoria FIM Production 450cc e segundo colocado na classificação geral entre as motos do Rally dos Sertões. Estou muito feliz”, exaltou.

Confira o resultado da etapa:

1°) Rômulo Alvarenga
2°) Paulo Stedile
3°) Felipe Zanol
4°) Nielsen Bueno
5°) Alexandro de Lara 

Fonte: sobremotos.com.br

O renascimento da Lambretta





Um ícone de estilo dos anos sessenta, a marca italiana Lambretta deixou ser fabricada em 1972 e agora retorna com a nova LN 125.

Atualmente pertence à Motom Electronics Group, a marca Lambretta voltará à cena do mercado internaiconal com o seu novo primeiro scooter, o LN 125. O motor é um monocilíndrico de 4 tempos com potência de 9 HP.

A estética da LN 125 mantém praticamente todos os traços que caracterizaram a época áurea deste carismático scooter. Nota-se diferença no paralama dianteiro mais largo e nos piscas embutidos no guidão. A rabeta é bem afilada e rebaixada com lanterna de LED, um pequeno toque de modernidade. A partida é elétrica e o freio dianteiro a disco. Não há mais o saudoso e estilo suporte para estepe.

O painel de instrumentos é simples e analógico, mas incluí velocímetro, indicador de nível de combustível, indicador de carga de bateria, hodômetro total e parcial e luzes espia.

Dois modelos estarão disponíveis: Verde com bege e pneus com banda branca e azul com braco.

Fonte: sobremotos.com.br