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domingo, 19 de dezembro de 2010

Caixa amplia portfólio de consórcios também para motos

A Caixa Econômica Federal lançou o Consórcio Moto, acompanhado por um seguro de vida "durante o tempo em que o consorciado participar do grupo", segundo afirmou hoje o diretor da Caixa Consórcios, Antonio Limone.

O cliente escolhe sua carta de crédito com valores entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, em um plano de 70 meses, com parcelas mensais a partir de R$ 88,73. A cada mês, são contemplados cinco grupos.

O número de motos dobrou no país nos últimos dez anos, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). São 15 milhões de motos, quase metade do número de carros do país.

Segundo números do Banco Central, o consórcio de motos é o segmento que mais cresce no País, e já contabiliza mais de 2 milhões de consorciados. Por isso, esse novo mercado é a grande aposta da Caixa para 2011.

Fonte: motonline

Categoria quadriciclos será novidade no Rota Sol



Prova aconetece entre os dias 13 e 15 de janeiro, de Mossoro (RN), Beberibe (CE) e Fortaleza (CE). Inscrições já estão abertas

Pelo terceiro ano consecutivo um grupo de apaixonados por rally de regularidade vão dar uma pausa nas férias de verão para fazer o que mais gostam, competir. Entre os dias 13 a 15 do próximo mês, eles vão estar reunidos nessa que é considerada uma das mais extensas e técnicas provas de regularidade do país, o Rota Sol. Desta vez, a prova trará uma novidade. Além das três categorias entre os carros, a organização decidiu abrir espaço para os quadriciclos, modalidade que ganha cada vez mais adeptos na região. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas pela internet através do portal webventure.com.br ou pelo link no site oficial www.rallyrotasol.com.br

A inclusão dos quadriciclos, de acordo com o organizador Eliatan Machado, foi uma reivindicação dos próprios pilotos, prontamente atendida - já que o rally tem como uma de suas funções promover a confraternização dos amantes do off-road no Nordeste. "Organizamos outras provas e durante todo o ano ouvimos esse questionamento, se o Rota Sol iria oferecer abertura para os pilotos de quadris. Então decidimos fazer esse teste. Esperamos ter uma boa participação", disse.

Competição terá média de 8 horas por dia

O levantamento e checagem do percurso está em andamento. A tarefa é responsabilidade de um dos grandes nomes do esporte, o navegador Rogério Almeida. Segundo ele, o Rota Sol segue a receita de sucesso dos anos anteriores, com relação ao piso e locais gostosos de andar. "Aí cada categoria terá o seu nível de dificuldade, sendo uma prova mais técnica para os Graduados e mais fácil para os iniciantes da Turismo e Turismo Light, por exemplo".
O navegador Rogério Almeida acredita que os competidores devem enfrentar uma média de 8 horas de prova diariamente. O objetivo é que as duplas e pilotos de quadriciclos tenham tempo de sobra entre a largada e o anoitecer, contando com os pontos neutros entre as etapas, e já que se trata de uma prova no período de férias.

O rally promove a abertura do calendário das competições off-road no Nordeste, e concentra uma massa dos principais nomes do rally de regularidade de todos os estados da região. A terceira edição do evento é organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally, conta com o apoio da revista Esporte & Emoção e dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br; além dos programas Jogo Aberto & AÇÃO (BAND) e Motores & Ação Nordeste (RN/CE/PE/PB). Outras informações com Rufino Neto: (85) 8814-4830 ou com Eliatan Machado: (85) 9989-3107. ou ainda pelo e-mail: rufino@grupoprohospital.com.br.

Fonte: motoecia

Moto elétrica de 196 HP vai desafiar motos a combustão em campeonato






Uma moto elétrica com 196 HP está sendo preparada para disputar campeonato de superbikes e desafiar a performance das motos tradicionais a combustão.

Chip Yates é o norte-americano que está preparando esta superbike elétrica para disputar os campeonato TTXGP FIMePower  (mundial de superbikes elétricas) e outras provas onde estará lado a lado contra motos com propulsão a combustão.

Para a alcançar a grande potência de 196 HP e o incrível torque de 400Nm, Chip está utlizando baterias especiais para prover grande performance por um período inteiro de uma corrida.

A primeira prova em que esta moto será testada contra motos a combustão acontecerá no dia 11 de janeiro de 2011 nos EUA, na "WERA Pirelli Sportsman Heavyweight Twins Superbike class", uma categoria somente de grandes motos de 2 cilindros, como Ducati 1198 e KTM RC8.

Esta moto elétrica conta com um quadro derivado da Suzuki GSX-R750. A suspensão é da Öhlins e o sistema de freios da Brembo. Para fevereiro, o preparador espera conseguir alcançar mais 40 HP de potência em seu motor, chegando então perto dos 240 HP de potência máxima. O maior problema desta moto é o peso decorrente das baterias, pois tem 266 Kg, bem mais do que suas adversárias com motor a combustão, o que prejudica sua relação peso/potência.

Fonte: sobremotos