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quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Joaninha:promessa brasileira no Night of the Jumps



Piloto natural de Sinop (MT) enfrenta feras internacionais na grande final do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle. Evento será realizado neste domingo, dia 12, em Fortaleza (CE)

O Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), será palco de um emocionante show de máquinas e pilotos saltando sobre duas rodas. Neste domingo, dia 12, acontece a grande final do Night of The Jumps - Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, evento composto pelas principais feras internacionais da modalidade, que promete levar a platéia ao delírio com as manobras radicais, mas cuidadosamente calculadas.

Entre os “gringos” com presença confirmada, destaque para o tcheco Libor Podmol, 25 anos, primeiro colocado no ranking do Night of the Jumps e que no ano passado faturou a terceira colocação. Atenção ainda para o espanhol Jose Miralles, o “El Locco”, que está na terceira posição e foi vice no ano passado. E para o vencedor da edição 2009, o francês Remi Bizouard, que chegará ao Brasil na tentativa de repetir o feito.

Mas o evento não conta apenas com competidores estrangeiros, os pilotos da casa também prometem um verdadeiro espetáculo. O tetracampeão da Copa Brasil, Gilmar “Joaninha” Flores, é o principal nome entre eles. Em 2009, o atleta natural de Sinop (MT) fez sua primeira participação no evento e surpreendeu os adversários ao alcançar o quinto lugar, sendo este o melhor resultado de um brasileiro na história da competição.

“O Night of the Jumps é um grande desafio, fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar novamente. Estar entre essas feras é bastante motivador, sem dúvidas, acabo crescendo muito com a experiência. A expectativa para esta edição é boa, quero tentar conquistar uma posição melhor. Ficaria muito contente se conseguisse uma medalha, mas as dificuldades são imensas, já que o nível dos concorrentes é muito alto”, afirmou.

Há dois meses Joaninha passou por uma cirurgia para corrigir um problema no ombro e garante não sentir mais as dores que o incomodavam. Agora, o piloto está mais confiante para fazer determinados movimentos durante as manobras. Joaninha aproveitou os últimos dias para acertar todos os detalhes de sua apresentação em seu Centro de Treinamento e garante ao público a execução de muitos backflips, uma de suas especialidades.

A megaestrutura, que transforma o Castelão em uma verdadeira arena de shows, é composta por três rampas de ferro e três de areia, que dão asas às feras do Night of The Jumps. É a partir delas que os atletas chegam a fazer manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares. A avaliação leva em conta estilo dos saltos, nível de dificuldade da manobra, exploração do percurso e até mesmo a reação da platéia. Cerca de 20 mil pessoas devem prestigiar o evento.

Serviço:

Night of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle
Data: 12 de dezembro (domingo), a partir das 17h
Local: Estádio Castelão – Fortaleza (CE)
Ingressos à venda:
Locais: Shopping Aldeota e Estádio Castelão (das 9h às 17h)
Preço: Arquibancada R$ 15 (preço promocional para o 1º lote) e Pista R$ 50
Fonte: motonline.com.br

Corrida dos campeões RM Supermoto



O kartódromo de Praia Grande S/P recebe neste final de semana dias 11 e 12 de dezembro a Corrida dos Campeões RM Supermoto. Com realização da RM Eventos com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e apoio da Prefeitura de Praia Grande S/P.

Todas as categorias já conhecem seus Campeões mas a disputa é certa com muita emoção não só para os pilotos equipes e público.

No sábado (11) teremos treinos livres durante todo o dia, já no domingo (12) teremos velocidade máxima com todas as categorias disputando a última prova do ano de 2010.
Maiores informações acessem
WWW.RMSUPERMOTO.COM.BR

Fonte: Cross Brasil

SP: Inspeção veicular ambiental vai ficar mais caro

Em 1º de janeiro, valor deve subir de R$ 56,44 para R$ 62,10.

Contrato entre Prefeitura e Controlar prevê reajuste pelo IGP-M.

A taxa da inspeção veicular ambiental em São Paulo vai aumentar em 1º de janeiro. A tarifa, que hoje é de R$ 56,44, deve chegar a R$ 62,10. Ela é reajustada pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), segundo contrato firmado pela Prefeitura de São Paulo com a empresa Controlar, que realiza as vistorias. O índice acumulado nos últimos 12 meses foi de 10,2%. Segundo a Controlar, a data do reajuste está confirmada, mas a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente ainda precisa aprovar a nova tarifa.

Nesta segunda-feira (6), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a usar radares para multar quem ainda não fez a inspeção. Todos os veículos com placa de São Paulo deveriam ter comparecido à vistoria, exceto os que têm placa com final zero (cujo prazo acaba em 31 de dezembro). A evasão, por enquanto, é grande. A frota da cidade é de 6,9 milhões de veículos. A Controlar espera realizar até 4 milhões de inspeções neste ano, mas até o dia 1° de novembro apenas 2,2 milhões de carros haviam sido aprovados.

A iminência da multa salgada, de R$ 550, não retirou os carros da rua. Na segunda, nos horários de pico, a CET registrou trânsito acima da média (118 km às 9h30, contra média de 109 km no horário, por exemplo). Por outro lado, a Controlar diz ter registrado aumento de 53% no volume de inspeções agendadas desde o anúncio da nova fiscalização - saltou de média de 13 mil por dia para 20 mil vistorias diárias.

Fonte: G1

Honda Transalp 700 pode chegar ao Brasil em janeiro de 2011


Não há nada confirmado ainda, mas saiu na Revista Duas Rodas edição de novembro que fontes da fabricante da Transalp confirmaram a presença da motocicleta nas concessionárias brasileiras já em janeiro de 2011.


Se o fato for verdade, a V-Strom 650 da Suzuki e a Versys 650 da Kawasaki podem esperar mais uma concorrente na área. A Honda Transalp existe desde 1987, quando foi apresentada na Europa, entretanto, no Brasil nunca havia sido lançada.

TRANSALP
Honda XL 700V Transalp (clique na imagem para ampliar)
Ficha Técnica:
Potência Máxima 60 cv a 7.750 rpm
Torque Máximo 6,1 kgf.m a 5.500 rpm
Alimentação Injeção Eletrônica
Refrigeração Líquida
Aro Dianteiro 19''
Capacidade de Combustível 17,5 litros
Consumo Médio 18 km/litro
Autonomia Cerca de 300km
Câmbio 5 marchas
Peso 214 kg
O preço da Transalp 700 deve chegar ao Brasil em torno de R$35.000,00.

Fonte: motokando.com

Nada melhor do que uma esportiva para curtir " FERIAS"




É só pintar os primeiros dias mais quentes na cidade que muitos começam a entoar a música “Uma noite e meia”, da cantora Marina Lima. Se não lembra da canção pelo nome, basta ler o primeiro e pegajoso trecho: Vem chegando o verão, um calor no coração... Bom o resto deste verdadeiro hino à estação mais quente do ano todo mundo conhece.

A melhor parte da chegada desta época, fora as festividades de fim de ano, são as férias. Tempo de curtir e relaxar um pouco, afinal ninguém é de ferro, e nada melhor do que fazer isso montado em uma esportiva e cortar a ruas por aí.

Antes que o clima mais tórrido do calendário brasileiro chegue definitivamente, dê uma olhada nas duas feras que selecionamos para tornar o verão mais divertido.

Kawasaki Versys

Por reunir características de motocicletas esportivas, trail, supermotard e até mesmo touring, a Versys é bastante versátil. Por isso é que, além dos percursos do dia a dia, ela também é perfeita para longas viagens. Entre as características que a credenciam para isso está no conforto, garantido por seu assento largo, sua posição de pilotagem ereta e sua bolha protetora ajustável, que permite ao piloto adaptá-la às suas necessidades na estrada pela qual estiver passando.

Além disso, seu tanque de 19 litros oferece autonomia para que o motociclista rode por mais de 350 km com tranquilidade. Seu motor de 649 cc, capaz de entregar 64 cv a 8.000 rpm, por sua vez, possui um torque máximo de 6,2 kgf.m a 6.800 rpm, o que confere à Versys um ganho rápido de giros, garantindo bastante força nas ultrapassagens.

Honda CBR 600


Certamente está entre os modelos mais consagrados do setor de duas rodas brasileiro. A CBR merece ser lembrada por trazer a esportividade junto ao piloto e, ainda por cima, unir potência e leveza à tecnologia avançada, alto desempenho e segurança.

Este conceito melhorou ainda mais quando os japoneses resolveram equipar o modelo com freio ABS. Está certo que encareceu a moto alguns milhares de reais. Contudo é como diz o ditado popular, segurança nunca é demais.

O propulsor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro), arrefecido a líquido, foi concebido com base nas tecnologias aplicadas aos modelos de competição. Alcançando potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm, proporciona respostas rápidas em qualquer faixa de rotação.

Fonte: motovrum.com.br

Grandes disputas na última etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross





A cidade de Ibiraiaras na região norte do Rio Grande do Sul, recebeu neste último final de semana a última etapa do Campeonato Gaúcho e 7ª etapa da Copa Norte de Velocross. A etapa foi realizada na pista montada dentro do belíssimo Parque Vicente Pomatti. O Campeonato Gaúcho de Velocross teve uma etapa sensacional, com várias disputas que valeram o título da competição, o que levou um ótimo número de pilotos e um enorme público, que lotou o parque de eventos da cidade.

Pilotos de Marau levaram a melhor na 55c

A categoria 55cc foi primeira a alinhar no gate valendo pela final do gaúcho, na largada Pedro Morais (Marau) assumiu a ponta seguido de perto por Felipe Migliorini (Marau), os dois abriram uma boa distância dos demais concorrentes, Bernardo Picoli (Marau) era o terceiro e Gabriel Costa (Dom Pedrito) era  quarto colocado, na metade da prova um choque entre Pedro e Felipe Migliorini acabou forçando a troca de líder, Migliorini saiu na frente e levou a vitória deixando  Pedro na segunda coloca, Bernardo foi o terceiro colocado, Gabriel Costa chegou na quarta colocação e garantiu o vice campeonato, fechando o pódio na quinta colocação a piloto da casa Sandra Regina Spegnol (Ibiraiaras).

Patrick Crivelaro vence na conquista do título da Nacional 2 tempos

A conquista do título da categoria Nacional 2 Tempos não poderia ter sido melhor para Patrick Civelaro (S. Vicente do Sul), mesmo com uma forte pressão de Odilar Tonelo Jr (Venâncio Aires) logo à partir da largada. Patrick e Odilar líder e vice líder do campeonato respectivamente fizeram uma grande disputa pela vitória o que levantou o público, enquanto isso no pelotão de trás as posições se alteravam a todo o momento, ora por ultrapassagens ora por quebra de motos, na segunda metade da prova Odilar já não acompanhava o ritmo de Crivelaro, que venceu a prova de ponta a ponta, Odilar “Açude" Tonelo Jr foi o segundo, com Wagner Zanata (Tapejara) em terceiro, Luis Carlos Berger (Montenegro) em quarto e Jonas da Costa (Ciriaco) fechando o pódio na quinta colocação.

Vitória de Fabiano Ribeiro garante título à Fernando Sanches

As categorias VX3 Nacional e Importadas largaram juntas e classificaram separadas, no gate, atenção total para os pilotos Fabiano Ribeiro (Passo Fundo), Geovane Pick (Vera Cruz) e Fernando Sanches (Santa Maria), os três com chances reais de conquistar o título, na largada Fabiano Ribeiro assumiu a liderança seguido logo de perto por Geovane Pick, Fernando Sanches até então líder do campeonato “chupou bala” e largou em último, em duas voltas Sanches já estava no pelotão intermediário, de olhos nos dois primeiros colocados, a terceira colocação veio antes mesmo da metade da prova, mas mesmo assim  a distância para os líderes era grande, o jeito foi torcer para Ribeiro que resistia a grande pressão que Pick colocava em cima do líder. Ao final vitória de Fabiano Ribeiro, Geovane Pick em segundo e, título e terceira colocação para Fernando Sanches, Giovane Spegnol (Ibiriaiaras) em quarto e fechando o pódio outro piloto da casa Marcos Cinelli (Ibiraiaras). Pela VX3 Nacional a vitória de Danny Moraes (Panambi) foi de ponta a ponta com Luciano do Conto (Passo Fundo) em segundo, a terceira colocação foi de Marcos Onzi (Flores da Cunha) a terceira colocação lhe garantiu o título de campeão da categoria, a quarta colocação ficou com Elder Pirolli (Tapejara) e na quinta colocação Marco Aurélio Faria  (Lajeado) que ficou com o vice-campeonato. Danny também venceu a categoria VX4 e conquistou o título da temporada, Luis Carlos Berger foi o segundo, Marco Aurélio Faria (Lajeado) foi o segundo e assim ficou como o vice campeão da categoria, Luciano Luis Casirighi (Carazinho) foi o quarto colocado e Cleomar Zottis (Passo Fundo) o quinto colocado.

Cássio   conquista o título na 230cc e 250cc 4 Tempos

A última etapa do campeonato não foi das melhores em termos de resultados para Cássio Rossi (Santa Maria), o piloto que já entrou para participar da duas categorias praticamente como campeão, fez duas ótimas provas, na largada da primeira categoria, a 230cc , Cássio enroscou com outra moto e ficou na última colocação, lá na frente Douglas Carvalho (Vera Cruz) assumiu a liderança e não largou mais, durante toda a prova Cássio recuperou posições mas sem conseguir um lugar no pódio, Dodô foi o vencedor com Maicon Luiz Dal em e Joilson da Silva ambos de Ibiraiaras ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente, na quarta  colocação Fabrício Zaparolli (Sananduva) e fechando o pódio da 230cc Alex Sandro Campos (Marau). Pela categoria 250cc 4 tempos, Cássio largou na frente tendo ao lado Douglas Carvalho, quando Cássio abriu um pouco de Dodô o pneu traseiro furou e à partir daí a vitória ficou impossível, aos poucos o piloto começou a perder as posições terminando na 11ª colocação, lá na frente Dodô teve trabalho com Ronei Curzel (Sananduva) que assumiu a liderença e Alex Sandro Campos (Marau) que assumiu o segundo lugar, Dodô caiu para a terceira posição os três primeiros lugares  mantiveram-se assim até a bandeirada, já nas últimas duas posições que dava direito ao pódio foram definidas nas duas últimas curvas, Luciano do Conto (Passo Fundo) assumiu a quarta colocação e Fabrício Zaparolli (Sananduva) conseguiu a ultrapassagem a poucos metros da linha de chegada assumindo a quinta colocação.

Joel da Costa vence a Novatos Importadas

A categoria Novatos Importadas definiu o seu campeão e vice mesmo antes da largada, Rafael Carli (Santa Maria) líder do campeonato e Maiara Basso (Mato Castelhano) vice líder da competição não participaram da última etapa, e com uma lesão na clavícula ficou de fora e, Maira  foi em busca do título brsileiro de MX Feminina em Siqueira Campos/PR, com isso , a grande disputa pela vitória ficou entre Moisés Lazarotto (Marau) e Joel da Costa (Ciriaco), os dois largaram na frente e em pouco tempo já tinham uma vantagem confortável sobre os demais concorrentes, a disputa entre os dois esteve acirrada, a ultrapassagem só aconteceria se Lazaroto cometesse um erro, esse erro veio na segunda metade da prova, na entrada da curva do pit stop Laza errou o ponto da curva e deixou passagem livre para Joel que assumiu a lidernaça até o final, Lazarotto foi o segundo colocado, Marcos Bordin (Camargo) o terceiro, Roges Pagnussat (Camargo) o quarto colocado e Kevin Bianchini (Passo Fundo) completou os cinco primeiros colocados.

Matheus Kunz conquista o título na 65cc em prova emocionante

A categoria 65cc teve emoção durante todo o campeonato, foram as mais diversas situações nas sete etapas da competição, é claro que a última etapa não poderia ficar sem uma dessas situações, disputando o título Matheus Felippe Kunz (Machadinho) e Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito), a diferença entre os dois era de oito pontos, para Matheus , no caso de uma vitória de Felippe , uma quarta colocação era suficiente, na largada Menuzzi foi com a “faca nos dentes” e assumiu a liderança, Matheus largou em terceiro e tratou de administrar a prova, algumas voltas e algumas quedas depois o panorama da corrida era o mesmo, Felippe andando muito forte na liderança e Matheus com a mão no título na terceira colocação, quando foi dada a placa de última volta, tudo parecia definido,Felippe levou a bandeirada da vitória, passou o segundo colocado Lucas Colombi (Marau), o terceiro a passar na linha de chegada foi Felipe Migliorini (Marau),  e então para desespero de Matheus e de seus pais a moto apagou a três curvas do final, correria na pista, enquanto Matheus olhava desesperado para a linha de chegada seu pai empurrava a moto para cruzar na quarta colocação,  depois de muita tensão para Matheus o título estava assegurado, fechando o pódio Felippe Chagas  Moraes (Marau) na quinta colocação.

Felipe Deloss conquista o título nas categorias Força Livre Nacional e 4Tempo

O piloto Felipe Deloss (Lajeado) fez bonito na última etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, com duas provas sensacionais o  lajeadense venceu de ponta a ponta as duas categorias conquistando o título de Campeão Gaúcho 2010, na categoria Força Livre Nacional, Fernando Dieter (Lajeado) fez a dobradinha com direito ao vice campeonato, na terceira colocação chegou o Fabiano Mattes (Estrela), Ronei Cruzel (Sananduva) foi o quarto colocado e Guilherme Zottis (Passo Fundo) o quinto. Na 4 tempos Livre, Márcio Vizentim (Flores da Cunha foi o segundo colocado e ficou com o vice campeonato, na terceira colocação veio Fabiano Mattes (Estrela), Tjiones Fritz (Lajeado) foi quarto colocado e fechando o pódio na quinta colocação Fernando Dieter (Lajeado).

Eduardo Tessaro comemora título na 85cc com vitória

Com um retrospecto excelente dentro da competição, Eduardo Tessaro (Machadinho) conquistou o título de Campeão Gaúcho da categoria, das sete etapas da comeptição, Tessaro participou de seis, dessas seis o piloto obteve três vitórias e três segundo lugares, para fechar com chave de ouro, vitória na última etapa, com Matheus Kunz (Machadinho), Heguer Dal Bem (Ibiraiaras) em terceiro, Henrique Araújo (Passo Fundo) na quarta colocação e Felipe Pick (Vera Cruz) na quinta colocação.

Tatu é Campeão na VX2 e VX1 e encerra competição com dobradinha

Matheus Basso (Gentil) é o novo Campeão Gaúcho de Velocross nas principais categorias da competição, VX2 e VX1 e, o título veio com a dobradinha da família Basso nas duas categorias, Matheus venceu de ponta a ponta na VX2 com Lucas na segunda colocação, Luiz Henrique Zottis (Passo Fundo) foi o terceiro, Rodrigo Volcan (Pelotas) foi o quarto colocado e ficou com o vice campeonato, fechando o pódio da VX2 Giovane Pick (Lajeado). Na categoria VX1 a dobradinha se repetiu, só que as posições foram alteradas, Lucas Basso foi o vencedor com Tatu em segundo, André Calegari (Tapejara) foi o terceiro, Rodrigo Volcan repetiu a quarta colocação e Fabiano Ribeiro (Passo Fundo) foi o quinto colocado.

Fonte: sobremotos.com.br

SBK Series promove festa de premiação e divulga novidades para 2011





Encerrada a temporada 2010, a organização do SBK Series tem muito o que comemorar. Em seu primeiro ano, a competição se consolidou como a maior do Brasil na Motovelocidade nacional e mostrou que, se dirigida com seriedade, a modalidade pode ter no Brasil o mesmo sucesso e status que tem no exterior.

Para homenagear todos os campeões da temporada, a organização da competição irá promover no dia 15 de dezembro, à partir das 19h30, no Leona Pizza Bar, a festa de premiação dos Campeões 2010. Todas as categorias – desde os amadores até os profissionais – serão premiados com troféu e certificado.

Além de premiar todos os pilotos e encerrar oficialmente a temporada 2010, a festa servirá para que a organização apresente oficialmente o calendário e as novidades para o próximo ano.

“Mais do que comemorar, temos que mostrar que já estamos trabalhando e planejando a próxima edição da competição. 2010 foi um bom ano e, se fizermos todo o nosso trabalho de forma correta, 2011 tem tudo para ser muito melhor”, destacou Bruno Corano, campeão do Pirelli SBK 2010.

Balanço de 2010

Com 12 etapas – oito válidas pelo TNT SBK e quatro pelo Pirelli SBK – a edição de 2010 do SBK Series trouxe mais de 150 mil amantes do esporte aos autódromos e recuperou o prestígio da modalidade, que volta a crescer e ganhar um número cada vez maior de adeptos.

Prova disso é o número de inscritos na competição, que cresce a cada etapa. Na Grande Final da competição, 53 motos se inscreveram para participar da prova apenas na categoria SBK, a principal da modalidade. Ao longo do ano, 210 pilotos diferentes fizeram parte do campeonato.

O público também tem crescido vertiginosamente. Se antigamente as corridas de motovelocidade não costumavam levar nem três mil pessoas ao autódromo, nas últimas etapas foi comum encontrar 10, 12 ou até 30 mil pessoas, número atingido na final da competição.

A própria direção do autódromo de Interlagos se impressionou com o sucesso da competição. “Estávamos conversando com os responsáveis pelo autódromo e eles disseram que o SBK Series hoje só fica atrás da Stock e da Truck, sendo a terceira maior competição do autódromo”, disse Aline Duda, gerente de evento da Brandworks, empresa responsável pela organização do evento.

Um dos integrantes da Comissão dos Pilotos que faz parte de todas as decisões que envolvem o evento, Bruno Corano mostra a virada que o esporte tem dado no país. “Até pouco tempo, motovelocidade era visto como esporte de vagabundo e hoje, todos tem percebido que os pilotos são um público de alto poder aquisitivo e de instrução e que o esporte tem um grande apelo”, declarou.

O sucesso do evento faz eco entre os pilotos, que apontam o ano de 2010 como o melhor da motovelocidade brasileira. Um dos mais experientes do grid, Doca compete há mais de dez anos e diz que finalmente o esporte está chegando no patamar que merece.

“Todos os meus patrocinadores já estão pensando em me ajudar ainda mais para o próximo ano e isto se deve, principalmente, a visibilidade do evento. Todos nós, pilotos, temos que agradecer e muito a criação do SBK Series”, comentou.

Campeão do TNT SBK e do SBK Series, Colatreli é mais um dos pilotos que é só elogios à competição. Competindo profissionalmente desde 2004, ele considera este ano como um marco na sua carreira e no esporte nacional.

“Nunca fiquei tão emocionado com a conquista de um título. Sonhava com isso todos os dias. Ser campeão do SBK Series é uma coisa inexplicável. Não só pelo título, mas por tudo o que a competição representa para todos nós pilotos”.

Com muito menos experiência, Maycon Zandavalli competiu profissionalmente pela primeira vez este ano mas, apesar disso, é mais um dos que só tem elogios à competição. “Não sei o que falar dos outros campeonatos mas este, com certeza, é um que anima a gente a investir e querer participar cada vez mais”, analisou.

 
Bruno Corano lembra os tempos antigos, em que os pilotos tinham muitas dificuldades para se organizar e pensar em patrocínio. “Todo fim de ano o patrocinador principal chegava e falava que não sabia se haveria a competição no ano que vem. Era impossível se planejar, correr atrás de um patrocinador. Graças a Deus aquele tempo acabou”, comemora o piloto.

O SBK Series já tem acordos firmados com os seus principais patrocinadores até 2015 e a certeza entre todos os pilotos é que a competição será, por muito tempo, referência na modalidade no país.
O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Fonte: motoemotos.com.br

Festa de 1 ano da campanha "Trânsito Gentil" terá Jota Quest

Apesar de parecer pouco para tanta gentileza, a campanha Trânsito  gentil está completando 1 ano esse mês! Alcançamos muitos objetivos, conseguimos mudar a vida de pessoas que antes se irritavam à toa e hoje perceberam que a melhor maneira de conviver pacificamente no trânsito é ter atitudes gentis com os outros motoristas e fazer essa atitude crescer em cada um de nós.
A comemoração desse aniversário será feita em grande estilo! Preparamos um super show com a banda Jota Quest, que vai acontecer no Parque da Independência em São Paulo com a entrada gratuita para todos poderem ir e distribuir muita gentileza com a gente lá. Esse show encerra a turnê do álbum “La Plata” da banda.
 
Os portões serão abertos a partir do 12h30. O som começa a partir das 14h, com os shows de abertura das bandas Nanny Soul & Groovadelics e Groove Samba, e Coral & Orquestra.
Para animar a galera e apresentar os shows, convidamos os comediantes Ângela Dip e Maco Luque, que participaram da campanha com vídeos de stand-up comedy bem bacanas.
Vai ser um dia para se lembrar sempre. Todo mundo no Parque da Independência comemorando algo que chegou para o bem comum de todos! O Trânsito + gentil quer muito ver você lá.
Para chegar até o parque, a gente aconselha que vocês usem o transporte público. A estação de metrô mais próxima é a Santos-Imigrantes, mas quem quiser ir de ônibus ou táxi também chegará facilmente. Isso diminuirá o número de carros no local, evitando grandes congestionamentos.
Não será permitida a entrada com bebida alcoólica nem garrafas de vidro ou objetos pontiagudos e cortantes. Muitas famílias estarão presentes com crianças e idosos, portanto devemos manter as boas maneiras e não deixar a gentileza de lado, tratando os outros como gostaríamos de ser tratados.
Aqui vão algumas informações importantes para o show:
Local: Parque da Independência (Av. Nazareth, s/n – Ipiranga)
Data: 12/12/2010
Abertura dos portões: 12h30
Início dos shows: 13h
Tel.: (11) 2273-7250
Veja mais informações: www.transitomaisgentil.com.br/show
Fonte: Revista Mundo Moto

Polaris quer conquistar o Brasil

Quando falamos em quadriciclos no Brasil, nos lembramos dos modelos Yamaha, Suzuki e Honda. Agora a Polaris chega com força total para abocanhar uma fatia desse mercado, que tem muito para crescer nos próximos anos. Produtos é o que não faltam para esta gigante norte-americana, seja para as aventuras nas trilhas ou para o trabalho pesado na fazenda. Para se tornar conhecida, a empresa participou da 26º do Salão Internacional do Automóvel, que aconteceu no Anhembi, em São Paulo, e que atraiu um público superior a 750 mil pessoas. Um dos destaques foi Ranger EV, modelo equipado com motor elétrico.
Atualmente a marca está em fase de estruturação no Brasil e vende seus produtos por intermédio de distribuidores autorizados. A Polaris já monta no Pólo Industrial de Manaus (AM) o modelo Sportsman 500 HO. Além quadriciclos, a marca também fabrica veículos para trabalho e versões side-by-side (quadriciclo com volante, pedais e no qual os ocupantes ficam sentados lado a lado). Com 55 anos de existência, a Polaris é um dos principais fabricantes de veículos off-road.
Quads para todos os gostos
O principal produto para o mercado brasileiro é o Sportsman 500 HO. Apostando no custo-benefício (R$ 19.900), o quadriciclo conta com tração nas quatro rodas, refrigeração líquida e suspensão traseira independente. Assim como quase todos os quads dá marca, o 500 HO também têm a versão Touring, que agrega itens para transportar o garupa com segurança e conforto.
Um degrau acima está Sportsman 550 EPS. Além do motor mais potente (550 cc e 42 cv), o quad conta com o moderno sistema direção com auxílio eletrônico (EPS). Semelhante a uma direção elétrica de um carro, o dispositivo diminui o esforço do piloto para girar o guidão nas curvas.
No topo da linha está o Sportsman 850 XP, um dos mais potentes da atualidade. Além dos itens semelhantes ao 550 EPS, o 850 XP conta com um motor bicilíndrico de 850 cc, que gera impressionantes 70 cv de potência. Sua força é suficiente para “atropelar” qualquer obstáculo.
Lado a lado
A grande novidade da marca é, sem dúvidas, os veículos side-by-side. Seja para o trabalho ou para a recreação, o modelo tem as mesmas características de um quad, mas oferece maior facilidade de pilotagem.  A linha Ranger é feita para o trabalho pesado, o modelo Ranger 500 conta com um propulsor de 36 cv de potência e mostra muita força e aptidão off-road. A capacidade de carga declarada é de 300 kg, enquanto que o veículo pode rebocar até 680,4 kg.
Destinado ao trabalho, mas de olho no meio ambiente, o Ranger EV usa um motor de 48 Volts de indução elétrica com alta eficiência. Sua autonomia pode chegar aos 80 km de distância no modo econômico (são três opções força, econômico e rápido). Além de ser silencioso o veículo pode ser facilmente recarregado em uma tomada doméstica de 110V. A capacidade de carga é de 456 kg, podendo tracionar 800 kg. Ambos os modelos são 4x4.
Para a diversão na trilhas, a Polaris oferece a linha Razor. Com apenas 127cm de largura o Razor 800 é capaz de deixar muitas motos para trás na terra. O motor bicilíndrico de 760 cc despeja 52 cv nas quadro rodas e, aliado ao sistema patenteado de baixíssimo centro de gravidade, permite fazer curvas como poucos. Se você quer um pouco mais de desempenho existe o Razor 800S. Nele o motor rende 55 cv e o conjunto de suspensões é trocado por um de longo curso (30,5 cm) além de amortecedores esportivos da marca Fox Podium X, com reservatórios acoplados.
O último veículo lançado pela Polaris é o Razor 4 Edição Robby Gordon, equipado com motor de 800 cc de alto desempenho. É o primeiro side-by-side com quatro acentos da marca. Em parceria com o piloto Robby Gordon (Indy/Nacar) o lançamento promete toda a diversão do Razor 800S, mas para quatro ocupantes.
Preços sugeridos:
Sportsman 500 HO / 500 HO Touring: R$ 19.900 / 24.900
Sportsman 550 EPS/ 550 EPS Touring: R$ 31.900 / 35.900
Sportsman 850 EPS/ 850 EPS Touring: R$ 37.900 / 39.900
Ranger 500: R$ 39.900
Ranger EV Elétrico: R$ 52.900
Razor 800: R$ 42.900
Razor 800S: R$ 52.900
Razor 800S Robby Gordon (4 lugares): R$ 56.900
Fonte: Revista Mundo Moto/Infomoto

Kawasaki apresenta a nova Vulcan 1700 “Vaquero” nos EUA





A Kawasaki dos Estados Unidos lançou recentemente a nova Vulcan 1700 “Vaquero” modelo 2011.

A nova “big cruiser” se destaca pelo amplo frontal e largas tomadas de ar e pelo robusto motor de 2 cilindros em “V” a 52 graus de 1700 cilindradas, 8 válvulas, comando SOHC, refrigerado por líquido alimentado por sistema de injeção eletrônica. O câmbio é de 6 marchas.

A moto já vem equipada com maletas rígidas laterais de 44 litros de capacidade cada e, como é bem ao gosto do motociclista norte americano, a altura do assento ao solo é bem baixa, de apenas 711 mm.

Concebida para deslocamentos de longa distância, a “Vaquero” é dotada de “Cruise control”, que fixa a velocidade da moto, para prover maior comodidade ao piloto. O “Cruise control” é automaticamente desativado quando o condutor retoma o acionamento do acelerador ou aciona o freio.

O painel de instrumentos é declaradamente inspirado nos “muscle cars” americanos do fim da década de 60 e década de 70, com dois grandes relógios analógicos, um para velocímetro e outro para conta-giros, complementados por dois relógios menores, um para o nível de combustível e outro para a temperatura do motor. Ao centro um display digital fornece uma ampla gama de informações e é também complementado por luzes-espia. O sistema de som, embora de aspecto “retro”, tem display digital para exibição das funções atuantes, que são selecionáveis por controles posicionados no manete esquerdo.

Com tudo o que agrega, a moto é um tanto pesada, com 379 Kg de peso, em ordem de marcha.

Nos EUA, a “Vaquero” será comercializada com duas opções de cores: preto e vermelho. O preço sugerido de venda será de 16.499 dólares, algo em torno de 27.800 reais numa conversão direta.

fonte: sobremotos.com.br