Home

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Polaris quer conquistar o Brasil

Quando falamos em quadriciclos no Brasil, nos lembramos dos modelos Yamaha, Suzuki e Honda. Agora a Polaris chega com força total para abocanhar uma fatia desse mercado, que tem muito para crescer nos próximos anos. Produtos é o que não faltam para esta gigante norte-americana, seja para as aventuras nas trilhas ou para o trabalho pesado na fazenda. Para se tornar conhecida, a empresa participou da 26º do Salão Internacional do Automóvel, que aconteceu no Anhembi, em São Paulo, e que atraiu um público superior a 750 mil pessoas. Um dos destaques foi Ranger EV, modelo equipado com motor elétrico.
Atualmente a marca está em fase de estruturação no Brasil e vende seus produtos por intermédio de distribuidores autorizados. A Polaris já monta no Pólo Industrial de Manaus (AM) o modelo Sportsman 500 HO. Além quadriciclos, a marca também fabrica veículos para trabalho e versões side-by-side (quadriciclo com volante, pedais e no qual os ocupantes ficam sentados lado a lado). Com 55 anos de existência, a Polaris é um dos principais fabricantes de veículos off-road.
Quads para todos os gostos
O principal produto para o mercado brasileiro é o Sportsman 500 HO. Apostando no custo-benefício (R$ 19.900), o quadriciclo conta com tração nas quatro rodas, refrigeração líquida e suspensão traseira independente. Assim como quase todos os quads dá marca, o 500 HO também têm a versão Touring, que agrega itens para transportar o garupa com segurança e conforto.
Um degrau acima está Sportsman 550 EPS. Além do motor mais potente (550 cc e 42 cv), o quad conta com o moderno sistema direção com auxílio eletrônico (EPS). Semelhante a uma direção elétrica de um carro, o dispositivo diminui o esforço do piloto para girar o guidão nas curvas.
No topo da linha está o Sportsman 850 XP, um dos mais potentes da atualidade. Além dos itens semelhantes ao 550 EPS, o 850 XP conta com um motor bicilíndrico de 850 cc, que gera impressionantes 70 cv de potência. Sua força é suficiente para “atropelar” qualquer obstáculo.
Lado a lado
A grande novidade da marca é, sem dúvidas, os veículos side-by-side. Seja para o trabalho ou para a recreação, o modelo tem as mesmas características de um quad, mas oferece maior facilidade de pilotagem.  A linha Ranger é feita para o trabalho pesado, o modelo Ranger 500 conta com um propulsor de 36 cv de potência e mostra muita força e aptidão off-road. A capacidade de carga declarada é de 300 kg, enquanto que o veículo pode rebocar até 680,4 kg.
Destinado ao trabalho, mas de olho no meio ambiente, o Ranger EV usa um motor de 48 Volts de indução elétrica com alta eficiência. Sua autonomia pode chegar aos 80 km de distância no modo econômico (são três opções força, econômico e rápido). Além de ser silencioso o veículo pode ser facilmente recarregado em uma tomada doméstica de 110V. A capacidade de carga é de 456 kg, podendo tracionar 800 kg. Ambos os modelos são 4x4.
Para a diversão na trilhas, a Polaris oferece a linha Razor. Com apenas 127cm de largura o Razor 800 é capaz de deixar muitas motos para trás na terra. O motor bicilíndrico de 760 cc despeja 52 cv nas quadro rodas e, aliado ao sistema patenteado de baixíssimo centro de gravidade, permite fazer curvas como poucos. Se você quer um pouco mais de desempenho existe o Razor 800S. Nele o motor rende 55 cv e o conjunto de suspensões é trocado por um de longo curso (30,5 cm) além de amortecedores esportivos da marca Fox Podium X, com reservatórios acoplados.
O último veículo lançado pela Polaris é o Razor 4 Edição Robby Gordon, equipado com motor de 800 cc de alto desempenho. É o primeiro side-by-side com quatro acentos da marca. Em parceria com o piloto Robby Gordon (Indy/Nacar) o lançamento promete toda a diversão do Razor 800S, mas para quatro ocupantes.
Preços sugeridos:
Sportsman 500 HO / 500 HO Touring: R$ 19.900 / 24.900
Sportsman 550 EPS/ 550 EPS Touring: R$ 31.900 / 35.900
Sportsman 850 EPS/ 850 EPS Touring: R$ 37.900 / 39.900
Ranger 500: R$ 39.900
Ranger EV Elétrico: R$ 52.900
Razor 800: R$ 42.900
Razor 800S: R$ 52.900
Razor 800S Robby Gordon (4 lugares): R$ 56.900
Fonte: Revista Mundo Moto/Infomoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário