Home

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

1º Salão Bike Show: Ingressos já estão à venda

Os ingressos para o 1º Salão Bike Show 2011 já podem ser comprados pela internet ou em vários pontos de vendas espalhados pelo Rio de Janeiro. Para adquirir via internet, basta acessar o site TICKETRONIC (http://www.ticketronic.com.br) se cadastrar, e “COMPRAR” o seu ingresso, que poderá ser pago com seu cartão de crédito. A entrada antecipada custa apenas R$ 10,00 e na bilheteria sai a R$ 15,00. Para quem preferir comprar sua entrada pessoalmente, basta comparecer aos locais de vendas relacionados abaixo:
Innova+
Avenida Salvador Allende, 6555, Riocentro, Portão H - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 9h às 18h00 de segunda a sexta
Loja Acústica Perfeita
Rua da Carioca, 43 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 9h às 18h30 de segunda a sexta, 9h às 14h aos sábados
Modern Sound
Rua Barata Ribeiro, 502 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: Segunda a sexta 9h às 20h, sábado 9h às 19h
Posto BR - Bougainville (Tijuca)
Rua Uruguai, 46 esquina c/Maxwell) - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 8h às 20h
Posto BR - Parque das Rosas
Avenida das Américas, 3.757 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 8h às 21h
Posto BR - Piraquê (Parque dos Patins)
Avenida Borges de Medeiros, s/n - Lagoa - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 8h às 20h
Posto Shell - São Bento
Avenida Roberto da Silveira, 283 - Icaraí - Niterói/RJ
Horário de vendas: 7h às 18h30
Two Mahana
Rua Mena Barreto, 107 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: De 9h às 20h
Exceto Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O Salão Bike Show 2011 será aberto ao público de quinta a sábado (13 a 15/01), das 14h às 22h e domingo (16/01), das 12h às 20h. Lembramos que o estacionamento será GRÁTIS para motos, triciclos e carros durante todos os dias do evento. O Salão Bike Show tem como principal objetivo que o expositor faça negócios e ao mesmo tempo o público conheça as novidades da indústria das duas rodas e se divirta enquanto visita o evento.
O espaço reservado para o Salão tem mais de 18.000 m². O pavilhão 1 será o centro de entretenimento, oferecendo diversas atrações e o pavilhão 2 será dedicado aos expositores de toda a cadeia produtiva dos setores de motociclismo e ciclismo. O Salão Bike Show é promovido pela empresa de marketing IndigoBrasil e tem como principais parceiros a Innova+(mídia), a Fulstanding (transitário) e a Octaplan responsável por montar os estandes do evento.
O Salão Bike Show é inédito, e está sendo organizado por empresas sérias com profissionais experientes, todos motociclistas, o que garantirá o sucesso do empreendimento, não devendo ser jamais comparado ás tentativas amadoras já ocorridas no passado. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.salaobikeshow.com.br
Fonte: Revista Mundo Moto/ moto.com.br

Shoei homenageia Tomizawa com capacete

Para o ano de 2011, a Shoei produziu um capacete especial em homenagem ao piloto da Moto2 Shoya Tomizawa, que morreu tragicamente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 2010. A edição limitada do Shoei X-12 Tomizawa Réplica vem com os mesmos gráficos do capacete de corrida de Tomizawa.

Infelizmente para os fãs brasileiros da MotoGP, o modelo estará disponível apenas para o mercado japonês, com valor de ¥71,400 (cerca de R$ 1.500,00). Parte dos lucros serão doados para a família do piloto e para jovens corredores que querem entrar no mundo de competições com motocicletas. Pedidos devem ser enviados até o dia 28 de janeiro de 2011 e serão entregues em abril de 2011.
Fonte: Revista Mundo Moto

Novas Derbi Senda DRD Racing 2011

A Derbi apresentou as novas versões de Enduro (R) e Supermotard (SM) da Senda DRD Racing, que foram completamente revisadas tanto na parte técnica como estéticamente.

Ambos modelos incorporam soluções técnicas de primeira linha como uma refinada suspensão e disco de freio de 260 mm na dianteira e 220 mm na traseira.

O motor é de 50 cc e 2T de refrigeração líquida que se destaca por sua boa entrega de potência e uma curva de torque que garante boa diversão, apesar da pequena cilindrada.
Fonte: sobremotos.com.br

Rossi e a Yamaha: De início a fim



O ano de 2010 marcou o final de uma colaboração de sete anos entre o italiano e a marca nipónica da qual resultaram quatro títulos de Campeões do Mundo e que escreveu mais um capítulo nos livros de história do MotoGP. Neste vídeo do motogp.com pode recordar os melhores momentos da parceria entre os dois, a começar logo em Welkom em 2004...
A chegada de Valentino Rossi à Yamaha em 2004 foi o início de nova era, tanto na carreira do italiano, como na história da marca nipónica no MotoGP. Vencendo a primeira corrida aos comandos da M1 em Welkom, Rossi confundiu os críticos que duvidaram da sua capacidade de transferir o sucesso que teve antes com a Honda e acabou com todas as questões ao levar de vencida o Campeonato do Mundo desse ano.

Seguiram-se mais três títulos – 2005, 2008 e 2009 – com Rossi a sublinhar o estatuto de um dos grandes do desporto moderno e foram muitos os momentos altos ao longo da parceria no MotoGP com um total de 46 vitórias pelo caminho.

Com o final da época de 2010 chegou a oportunidade de Rossi iniciar nova aventura, preparando-se para a mudança para Ducati em 2011 e neste vídeo do motogp.com pode recordar os melhores momentos do piloto de 31 anos aos comandos da M1, desde o beijo após a primeira vitória em Welkom em 2004 até à despedida da sua montada em Valência, na última corrida da campanha de 2010.

Reveja os momentos altos da parceria Rossi/Yamaha e desfrute do mais recente capítulo da carreira do nove vezes Campeão do Mundo, tudo isto antes do início de novo e muito esperado capítulo com a Ducati...

Fonte: motogp.com

Atila 1000R




A Atila 1000R foi apresentada na última Feira EICMA e conta com muitos elementos tomados da Yamaha, como o motor da Exup de 1000cc (modificado para dar 160 CV) e o chassis da Yamaha GTS.

Espera-se que a Atila 1000R tenha uma produção em série, embora de número limitado.

Os freios são da Brembo, a suspensão traseira e garfo da Öhlins e escape é de desenvolvimento própio da Motoye. As pedaleiras são Moriwaki e a carenagem construída pela Dragon TT. Os pneus são 120/60/17 e 180/55/17.
Fonte: sobremotos

Problemas na Ninja ZX-10R adiam sua chegada ao mercado




Pouco antes de chegar ao mercado, a nova Ninja ZX-10R apresentou graves problemas de funcionamento em altas rotações e sua comercialização ficou atrasada.

As primeiras aparições da nova Ninja ZX-10R, que foi chamada de a "Next Ninja" pela Kawasaki, aconteceram lá em julho do ano passado. Em agosto, a moto já passava por testes em autódromo e em setembro a versão de rua era apresentado. Tudo parecia ir bem, até que...

No final do ano, novos testes revelaram que a Ninja ZX-10R apresentava problema em altos regimes de giro, fazendo com que perdesse significativa potência e flhas no motor. Por quase um mês os engenheiros da Kawasaki ficaram trabalhando na solução do problema, que, pelo que foi divulgado, agora teria sido resolvido.

Uma das maiores novidades da nova Ninja ZX-10R e o seu grande aumento de potência, chegando a 200 CV e algo em torno dos 209 CV com o sistema Ram-Air em funcionamento. Segundo a própria fabricante, a nova Ninja foi desenvolvida para ganhar corridas.

Com os problemas apresentados, uma das maiores ameaças é que esta sua maior arma ficasse ameaçada, por isso tanto empenho da área técnica da Kawasaki.

Se constatou que o problema era nas válvulas, que foram substituídas, assim como um novo comando foi desenvolvido às pressas. Os técnicos estão a garantir que o problema foi solucionado e, o que é melhor, sem comprometer a potência do motor da ZX-10R.

A última nota da fábrica afirma que a nova Ninja ZX-10R será finalmente liberada para o mercado a partir do próximo dia 27 de janeiro na Europa e logo em seguida nos EUA. A versão sem ABS terá preço sugerido de 14 mil euros (quase 31 mil reais numa conversão direta) e a com ABS 15 mil euros (pouco mais de 33 mil reais).
Fonte: sobremotos