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quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Problemas na Ninja ZX-10R adiam sua chegada ao mercado




Pouco antes de chegar ao mercado, a nova Ninja ZX-10R apresentou graves problemas de funcionamento em altas rotações e sua comercialização ficou atrasada.

As primeiras aparições da nova Ninja ZX-10R, que foi chamada de a "Next Ninja" pela Kawasaki, aconteceram lá em julho do ano passado. Em agosto, a moto já passava por testes em autódromo e em setembro a versão de rua era apresentado. Tudo parecia ir bem, até que...

No final do ano, novos testes revelaram que a Ninja ZX-10R apresentava problema em altos regimes de giro, fazendo com que perdesse significativa potência e flhas no motor. Por quase um mês os engenheiros da Kawasaki ficaram trabalhando na solução do problema, que, pelo que foi divulgado, agora teria sido resolvido.

Uma das maiores novidades da nova Ninja ZX-10R e o seu grande aumento de potência, chegando a 200 CV e algo em torno dos 209 CV com o sistema Ram-Air em funcionamento. Segundo a própria fabricante, a nova Ninja foi desenvolvida para ganhar corridas.

Com os problemas apresentados, uma das maiores ameaças é que esta sua maior arma ficasse ameaçada, por isso tanto empenho da área técnica da Kawasaki.

Se constatou que o problema era nas válvulas, que foram substituídas, assim como um novo comando foi desenvolvido às pressas. Os técnicos estão a garantir que o problema foi solucionado e, o que é melhor, sem comprometer a potência do motor da ZX-10R.

A última nota da fábrica afirma que a nova Ninja ZX-10R será finalmente liberada para o mercado a partir do próximo dia 27 de janeiro na Europa e logo em seguida nos EUA. A versão sem ABS terá preço sugerido de 14 mil euros (quase 31 mil reais numa conversão direta) e a com ABS 15 mil euros (pouco mais de 33 mil reais).
Fonte: sobremotos

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