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terça-feira, 1 de março de 2011

Novo Suzuki Burgman i



O scooter Burgman da Suzuki vem para 2011 com alimentação por injeção eletrônica e nova transmissão 3,80% mais curta para garantir mais força nas arrancadas e ao mesmo tempo mais longa 9,58% para utilizar menor “rpm” em altas velocidades, garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final.

O Burgman i vem de fábrica com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, novo painel, novo chassi, nova pedaleira retrátil do passageiro, partida elétrica e a pedal, farol com lâmpada alógena com ajuste de foco no porta luvas, porta luvas, chave de segurança com código magnético (shutter key), retrovisores com ajuste interno, balanceadores de guidão internos, além de novo sistema de controle de marcha lenta (ISC).

O Burgman i está disponível nas cores: preta, prata, vermelha, branca e amarela

Principais Características:

1. Motor novo de quatro tempos, 125 cm³, 2 válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar forçado.

Destaques:
a. Novo pistão com diâmetro maior (aumento de 1,3 mm) e com curso menor (diminuição de 3,4 mm), comparados a versão anterior.

b. Bocal de abastecimento do óleo do motor localizado na lateral da moto.

2. Sistema de injeção eletrônica de combustível.

Destaques:
a. Sistema DCP (Discharge Controlled Pump – Bomba de Descarga Controlada) onde a bomba de combustível e o bico injetor fazem parte de um mesmo conjunto.

b. Sistema de captação de ar para o funcionamento do motor localizado sob o assento ficar longe da aspiração de água e poeira geradas pelo pneu.

c. Sistema ISC (Idle Speed Control – Controle de Marcha Lenta), que ajusta a mistura (ar + combustível) de acordo com a temperatura do motor.

3. Transmissão totalmente automática tipo CVT (Continuously Variable Transmission - Transmissão Variável Contínua) via correia em “V” e polias de diâmetro de contato variável.

Destaques:
a. A relação de transmissão foi revisada estando agora 3,80% mais curta para garantir maior força nas arrancadas, e ao mesmo tempo está também 9,85% mais longa para utilizar menor RPM em altas velocidades e assim garantir menor consumo de combustível e melhor velocidade final, ou seja, a variação do CVT agora é muito mais ampla, melhorando o desempenho em velocidades iniciais e finais.

Relação variável do CVT (comparativo):
AN125 Burgman: 2,433 ~ 0,813
Burgman i: 2,672 ~ 0,782

Design

1. Novas rodas de liga leve.

2. Painel de instrumentos remodelado.  Agora com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível, indicador do nível de combustível, luzes de farol alto e indicadores de direção e velocímetro.

4. Nova pedaleira do passageiro, agora retrátil em alumínio.

5. Porta-luvas no painel frontal e porta objetos sob o assento.

6. Suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas localizado na parte interna da carenagem frontal (entre as pernas do piloto).

7. Retrovisores na cor do modelo com ajuste interno.

8. Compartimento sob o assento agora com maior capacidade, cabendo até alguns modelos de capacete fechado.

Tecnologia

1. Freio dianteiro a disco ventilado mordido por pinça deslizante de pistão simples.

2. Freio traseiro de tambor com sapatas expansoras.

3. Novo chassi, nova ciclística.

4. Suspensão dianteira telescópica e, traseira por conjunto de amortecimento hidráulico.

5. Partida elétrica e a pedal.

6. Farol de lente plana com lâmpada alógena dotado de prático ajustador do foco através de uma abertura acessível do porta luvas.

7. Balanceadores de guidão internos, diminuindo a largura total do guidão para maior facilidade de manobras além de menor vibração.



O Burgman i estará disponível para venda a partir de Abril/2011 por R$ 5.990,00* ou através do Consórcio Nacional Suzuki que iniciará as atividades de vendas a partir de 01 de março de 2011 com parcelas de R$ 125,93.

Fonte: sobremotos

V-Thunder: mais uma bela opção de custom de 250 cilindradas






A V-Thunder é uma moto lançada no Brasil pela IVM Motos, uma importadora de Santa Catarina, e, à primeira vista, lembra muito uma Harley-Davidson, embora seu motor seja menor, de 250 cilindradas. O visual é carregado de reluzentes cromados, os bancos e alforges são decorados com rebites, velocímetro, hodômetros e luzes-espia estão situados sobre o tanque e o escapamento tem duas ponteiras cromadas.

A moto é equipada com um motor de dois cilindros em “V” de 4 tempos, refrigerado a ar, capaz de produzir uma boa potência, para o seu porte, de 24,5 HP a 8.500 rpm e torque máximo de 1,6 Kgfm a 6.000 rpm. Diferentemente do que é mais comum entre as motos custom, esta pede pra deixar o motor num giro mais alto, por meio de seu câmbio de 5 marchas, a fim de proporcionar melhores respostas. A transmissão final é por corrente, que fica envolvida por uma proteção cromada.

A apresentação da V-Thunder destaca a excelente relação de custo/beneficio da moto em sua categoria em função do esmerado acabamento e dos vários acessórios incorporados de série como parabrisa em acrílico , farois de milha , protetor de motor , sissy bar , plataforma piloto e alforges laterais.

A pilotagem é bem confortável, pois a moto é leve (140 Kg – seco) e altura do assento ao solo é baixa (698mm). A partida é elétrica e o freio é bem dotado de disco na dianteira e traseira e uma boa autonomia é alcançável com o tanque de 15 litros. As rodas de liga de 15 polegadas usam pneus 110/90 e 130/90.

A moto é comercializada nas opções de cores em preto e prata pelo preço sugerido de R$ 14.500,00 (sem frete e seguro inclusos).

No Rio Grande do Sul, a V-Thunder pode ser encontrada na Ivan Motos, que fica situada na cidade de Capão da Canoa, na Rua Faustino João Pereira, 185, e atende pelo telefone (51) 3665-3333 e pelo email ivan.motos@hotmail.com

Fonte: sobremotos