domingo, 28 de novembro de 2010
Yamaha R1 Totalmente Cromada!
A possante Yamaha YZF-R1 já é uma máquina que chama muito a atenção por onde passa, sem nada ser feito sobre ela.
Agora imagine uma destas totalmente cromada!
Foi isto que fizeram, cromaram todos os componentes metálicos, plásticos e emborrachados aparentes de uma destas motos.
Somente os pneus e o banco não receberam uma aplicação de efeito cromado.
Fonte: sobremotos.com.br
Millyard: Uma Moto com Motor V10 8.4 Litros do Dodge Viper e 500 HP !
O engenheiro britânico Allen Millyard, que tem em seu curriculo a construção de algumas "Kawas" super especiais, se superou desta vez. Ele construiu uma moto equipada com o motor do Dodge Viper V10 8.4 com 500 HP !
Não é a primeira vez que alguém constroi uma moto com o super motor do Dodge Viper, considerado o carro mais rápido, de maior aceleração do mundo, fabricado em série. A própria Dodge criou um protótipo de moto, a Tomahawk, há alguns anos atrás. Segundo o que se especula, a Tomahawk seria capaz de alcançar 640 Km/h, mas ninguém teve coragem, até hoje, de acelerar esta moto até o seu máximo.
Além da Tomahawk, há alguns poucos anos atrás em um "Daytona Bike Week", uma outra moto com motor do Viper também foi apresentada (fotos ao lado).
Ao que parece, Millyard conseguiu fazer sua moto mais manobrável, embora deve tê-la "amansado" um pouco para isso. De qualquer forma, pelo que se pode perceber, é de botar respeito... e medo.
Fonte: sobremotos.com.br
Não é a primeira vez que alguém constroi uma moto com o super motor do Dodge Viper, considerado o carro mais rápido, de maior aceleração do mundo, fabricado em série. A própria Dodge criou um protótipo de moto, a Tomahawk, há alguns anos atrás. Segundo o que se especula, a Tomahawk seria capaz de alcançar 640 Km/h, mas ninguém teve coragem, até hoje, de acelerar esta moto até o seu máximo.
Além da Tomahawk, há alguns poucos anos atrás em um "Daytona Bike Week", uma outra moto com motor do Viper também foi apresentada (fotos ao lado).
Ao que parece, Millyard conseguiu fazer sua moto mais manobrável, embora deve tê-la "amansado" um pouco para isso. De qualquer forma, pelo que se pode perceber, é de botar respeito... e medo.
Fonte: sobremotos.com.br
Viper Diamondback 2010 tem o "V2" Mais Forte do Mundo
A Diamondback, uma nova super cruiser, foi apresentada pela empresa americana Viper.
A Diamondback usa um motor bicilíndrico em "V" da própria Viper 152 refrigerado à ar e alimentado por carburador, que a empresa afirma ser o mais forte "V2" do mundo, sendo capaz de entregar 144 ft/lbs de torque a apenas 3000 rpm.
A Diamondback tem componentes feitos em fibra de carbono, suspensão à ar ajustável por meio de toque de um simples botão. O farol é dotado de LEDs e a lanterna traseira é integrada ao paralama. A transmissão é por correia dentada e o câmbio é de 6 marchas.
O freio é dotado de disco único com pinça de 4 pistões na frente e disco único com pinça de 2 pistões atrás. A roda dianteira é de 21 polegadas com pneu 120/70 e a traseira é de 18 polegadas com pneu 260/40.
A Viper afirma que está será "a próxima geração da motocicleta americana" e pretende disputar mercado cabeça a cabela com a Harley-Davidson.
Fonte: sobremotos.com.br
A moto de rua mais veloz do mundo: 447,4 Km/h
A moto de rua mais veloz do mundo alcançou a velocidade máxima de 447,4 Km/h no estado do Texas, EUA.
A moto era uma Hayabusa 2005 equipada com turbo-charged cuja potência chegava a 650 HP e incríveis 347 lbft de torque.
O acontecimento se deu em um aeroporto indústrial na cidade de Goliad durante evento denominado "Texas Mile", que ocorre todos os anos. A velocidade máxima era computada ao final de 1 milha após largada parada. O piloto da façanha foi Bill Warner.
Fonte: sobremotos.com.br
Corano vence última etapa do TNT SBK. Colatreli chega em 5º e é campeão
A final do TNT SBK aconteceu neste domingo (28.11) em Interlagos, SP. Bruno Corano conquistou sua primeira vitória na competição, mas quem comemorou mesmo foi Murilo Colatreli, que chegou em 5º e conquistou o título.
Corano dominou todos os treinos na sexta e no sábado, obtendo a pole-position. Por isso, era apontado como o grande favorito para vencer a prova. Logo no início, porém, o piloto errou na largada e caiu para a décima posição, dificultando suas chances de vitória.
Melhor para José Luiz “Cachorrão” Teixeira e Maycon Zandavalli que aproveitaram o erro de Bruno e assumiram a primeira e segunda colocação, respectivamente. Um acidente envolvendo Alessandro Ferraz e Newton “Cisso” Crespi fez com que a prova a direção de prova acionasse o procedimento de segurança.
Na relargada, Zandavalli saiu melhor e saltou na frente, colocando Cachorrão na segunda posição. Corano começou a ganhar posições e, volta após volta, foi se aproximando dos líderes.
Na metade final da prova, o paulista ultrapassou Alecsandre “Doca” de Grandi, Cachorrão e chegou em Zandavalli, entrando de vez na briga pela vitória. Faltando apenas quatro voltas para o final, fez a ultrapassagem e assumiu a liderança, que manteve até o final da corrida.
“Estava na hora de conseguir minha primeira vitória no TNT. Foi uma prova muito dura, o nível dos pilotos subiu demais do início do ano pra cá e eu, depois que errei na largada, sabia que teria muitas dificuldades. Felizmente deu tudo certo”, festejou o piloto, que destacou muito seu equipamento para conseguir a vitória.
Quem não estava nem aí para a briga pela vitória era Murilo Colatreli, que precisava apenas de uma sexta colocação para ficar com o título. Desde o início, o piloto fez uma prova consciente e sem se arriscar muito, focado em conquistar seu primeiro título na categoria Superbike.
“Posso não ter sido o piloto mais rápido em todas as etapas mas, com certeza, fui o mais constante. Prova disso é a tabela de classificação. Sonhei com esse título a semana inteira e agora que conquistei, não sei nem o que dizer”, disse o piloto, visivelmente emocionado.
Na Pró-AM, o título ficou com Diego Pretel, que, ao longo da temporada, provou que é capaz de andar na frente também na categoria principal. O vice-campeão foi Anderson “Danadinho” e o terceiro foi Ricardo Pelosini.
Na categoria Master, a vitória ficou com Paulo Gabriel, o Paulinho, mas o título ficou com Ricardo Gornati. Uma contusão fez com que Paulinho não disputasse todas as etapas e ficasse fora da briga pelo título. Entre os Estreantes, o campeão foi Alessandro Ferraz, seguido de Alan Douglas e Heber Pedrosa.
Fonte: sobremotos.com.br
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