Home

domingo, 28 de novembro de 2010

Corano vence última etapa do TNT SBK. Colatreli chega em 5º e é campeão




A final do TNT SBK aconteceu neste domingo (28.11) em Interlagos, SP. Bruno Corano conquistou sua primeira vitória na competição, mas quem comemorou mesmo foi Murilo Colatreli, que chegou em 5º e conquistou o título.

Corano dominou todos os treinos na sexta e no sábado, obtendo a pole-position. Por isso, era apontado como o grande favorito para vencer a prova. Logo no início, porém, o piloto errou na largada e caiu para a décima posição, dificultando suas chances de vitória.

Melhor para José Luiz “Cachorrão” Teixeira e Maycon Zandavalli que aproveitaram o erro de Bruno e assumiram a primeira e segunda colocação, respectivamente. Um acidente envolvendo Alessandro Ferraz e Newton “Cisso” Crespi fez com que a prova a direção de prova acionasse o procedimento de segurança.

Na relargada, Zandavalli saiu melhor e saltou na frente, colocando Cachorrão na segunda posição. Corano começou a ganhar posições e, volta após volta, foi se aproximando dos líderes.

Na metade final da prova, o paulista ultrapassou Alecsandre “Doca” de Grandi, Cachorrão e chegou em Zandavalli, entrando de vez na briga pela vitória. Faltando apenas quatro voltas para o final, fez a ultrapassagem e assumiu a liderança, que manteve até o final da corrida.

“Estava na hora de conseguir minha primeira vitória no TNT. Foi uma prova muito dura, o nível dos pilotos subiu demais do início do ano pra cá e eu, depois que errei na largada, sabia que teria muitas dificuldades. Felizmente deu tudo certo”, festejou o piloto, que destacou muito seu equipamento para conseguir a vitória.

Quem não estava nem aí para a briga pela vitória era Murilo Colatreli, que precisava apenas de uma sexta colocação para ficar com o título. Desde o início, o piloto fez uma prova consciente e sem se arriscar muito, focado em conquistar seu primeiro título na categoria Superbike.

“Posso não ter sido o piloto mais rápido em todas as etapas mas, com certeza, fui o mais constante. Prova disso é a tabela de classificação. Sonhei com esse título a semana inteira e agora que conquistei, não sei nem o que dizer”, disse o piloto, visivelmente emocionado.

Na Pró-AM, o título ficou com Diego Pretel, que, ao longo da temporada, provou que é capaz de andar na frente também na categoria principal. O vice-campeão foi Anderson “Danadinho” e o terceiro foi Ricardo Pelosini.

Na categoria Master, a vitória ficou com Paulo Gabriel, o Paulinho, mas o título ficou com Ricardo Gornati. Uma contusão fez com que Paulinho não disputasse todas as etapas e ficasse fora da briga pelo título. Entre os Estreantes, o campeão foi Alessandro Ferraz, seguido de Alan Douglas e Heber Pedrosa.

Fonte: sobremotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário