Home

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sbay Flying 1800: Uma Café Racer espanhola








Esta é a espanhola Sbay Flying 1800 custom café racer da Sbay Motor Company. Seu nome vem do motor de 1840cc Ver-Tech bicilíndrico, e a Flying 1800 gera 115 cavalos de potência e pesa apenas a paltry 465 lbs.

Além do farol traseiro que integra a cauda como uma GP9/GP10 da Ducati, e do uso de bom gosto de tubos de cobre que nós gostamos tanto na Confederate Fighter, há muita coisa para você babar com esta moto, pois se apóia em algumas das melhores idéias em design de motocicletas.

Usando uma Rev-Tech transmissão de cinco velocidades, a Sbay também recorreu da suspensão Öhlins, Galfer e Brembo para os freios e as rodas de Marchesini. Junto com o estilo café racer, a Flying 1800 é uma moto elegante e esportiva que nos faz querer desistir de nossas motos esportivas “normais”.

Não somos os únicos que pensamos isso, já que a Sbay Flying 1800 ganhou recentemente o “Primeiro Prêmio Café Racer” na Feira de Verona 2010 (assim como outros prêmios em outros shows). Fiquem ligados nas criações dessa nova companhia.
Fonte: Revista Mundo Moto / Moto.com.br

MaicoTeixeira é favorito ao título da 600 Hornet



O gaúcho Maico Teixeira é o favorito ao título da 600 Hornet na última etapa do Racing Festival, que será disputada em Santa Cruz do Sul (RS), nos dias 11 e 12 de dezembro. O piloto da casa está na liderança do campeonato e tem 35 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o paulista Danilo Lewis.

Cauteloso durante os treinos, Maico sempre aproveitou esses momentos para sentir a pista, reservando o melhor de seu desempenho para as corridas.

Ao logo das cinco provas da competição realizadas até agora, o piloto subiu quatro vezes ao lugar mais alto do pódio, nas dez baterias realizadas neste ano. Maico só ficou fora do pódio na terceira etapa do campeonato, realizada em São Paulo, fazendo seu pior resultado na competição: um quarto lugar.

Ao todo, o gaúcho conquistou quatro vezes a segunda posição e apenas uma terceira colocação nas corridas. O experiente piloto, que começou a andar de moto aos 14 anos e iniciou nas competições de motovelocidade em 1995, não teve tempo de treinar desde a prova de Brasília e se preparará, pela a última vez, antes da final do campeonato. “Fiz apenas uma corrida desde a última etapa do Racing Festival, em outubro. Quero fazer pelo menos um treino antes da prova”, conta.

O piloto já tem sua estratégia definida para a prova decisiva da temporada 2010. “Só preciso de cinco pontos para ser campeão. Vou correr a primeira bateria, pensando no título, pois posso chegar até no décimo lugar. Na segunda corrida, pretendo arriscar mais”, explica Maico, que já conhece a pista de Santa Cruz do Sul e faz sua avaliação do percurso: “O traçado é bem técnico, não é veloz demais, nem muito travado”, conclui.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Serviço:

6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço: Av. Rudi Falk, RST 471 - KM 132
Capão da Cruz Oeste - Parque de Eventos

Concessionárias de Moto Honda (pontos de troca dos ingressos por brinquedos):

Valecross Lajeado
Av. Senador Alberto Pasqualine, 700
Bairro Americano – Lajeado
(51) 3710-3600

Valecross Teutônia
Av. I Leste, 620
Bairro Centro Administrativo – Teutônia
(51) 3762-3003

Valecross Encantado
Av. Antônio de Conto, 1640
Bairro Planalto – Encantado
(51) 3751-6866

Valecross Santa Cruz do Sul
Av. 28 de setembro, 1800
Bairro Centro Administrativo - Santa Cruz do Sul
(51) 3715-2199

Valecross Venâncio Aires
Av Oswaldo Aranha, 1049
Bairro Centro - Venâncio Aires
(51) 3741-6380

Valecross Sobradinho
Rua Independência, 289
Bairro Centro – Sobradinho
(51) 3742-2838 

Fonte: motoecia.com.br

Eric Granado busca títulos no final de semana




Jovem brasileiro vai à Espanha para tentar conquista do Motodes e Valenciano

O piloto Eric Granado, mais uma vez representará o Brasil na busca de títulos no motociclismo internacional. O jovem estará no próximo final de semana, 4 e 5 de dezembro, disputando os títulos do Valenciano e do Motodes, que serão realizados no circuito de Cheste, na Espanha, ambos na classe PréGP 125. Na última prova que participou, o CEV-Buckler em Jerez, Eric se destacou nos treinos, conseguindo o 10º melhor tempo, diante de um total de 59 pilotos, isto com a pista molhada pela chuva. Na corrida, devido a problemas com a suspensão dianteira de sua moto, que afetavam a estabilidade e sua segurança, preferiu abandonar a prova e não se arriscar.


O piloto está na liderança do Valenciano com 9 pontos de diferença para o 2º colocado e no Motodes com apenas 3 pontos. Eric já montou sua estratégia para a corrida junto de sua equipe, tendo estudado seus adversários, está muito motivado e tranquilo, pois sabe que tem possibilidade de conquistar estes dois títulos.Os treinos oficiais começam nos dias 3 e 4, e a corrida será no próximo domingo (5). Vamos torcer para que tudo de certo para nosso "pilotinho" brasileiro, que venham os títulos !!!


Fonte: Motociclismo Online

Está confirmado a Honda CB 600F Hornet 2011 nas cores verde metálico e azul metálico.

Hornet 2011Está confirmado a Honda CB 600F Hornet 2011 nas cores verde metálico e azul metálico. A mecânica permanece a mesma: motor quatro cilindros em linha de 599,3 cilindradas que fornece cerca de 102 cavalos de potência aos 12.000 rpm. A Honda Hornet também está disponível em uma versão equipada com freios ABS.



Hornet 2011
Honda Hornet 2011

Ficha Técnica
ítem Caractéristicas
Dimensões
Comprimento 2.085mm
Largura 760mm
Altura 1.090mm
Distância Entre Eixos 1.435mm
Distância Mínima do Solo 135mm
Altura do Assento 804mm
Peso Seco 173Kg(STD) e 177Kg.(ABS)




Capacidade
Tanque de Combustível  19 Litros
Óleo de Motor(total) 3,5 Litros




Chassi
Tipo Diamond Frame de alumínio
Suspensão Dianteira  Invertida
Curso da Suspensão D. 120mm
Suspensão Traseira Monoamortecida
Curso da Suspensão T. 128mm
Freio Dianteiro Disco de 296mm
Freio Traseiro    Disco de 240mm
Pneu Dianteiro 120/70 ZR17M/C
Pneu Traseiro 180/55 ZR17M/C




Motor
Tipo DOHC, 4 tempos
Número de cilindros 4
Arrefecimento Líquida/Rádiador
Cilindradas 599,3cm³
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica
Potência Máxima 102cv a 12.000 rpm
Torque Máximo 6,53kgf.m a 10.500 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Partida Elétrica
Frenagem das Hornet(fonte Revista Moto! Ano 15 nº 171)
Piso: Asfalto limpo e seco.
Velocidade           Sem ABS           Com ABS          
40 a 0 km/h 4,0 metros 5,0 metros
60 a0 km/k 9,1 metros 10,0 metros
80 a 0 km/h 16,3 metros 17,5 metros
100 a 0 km/h 25,2 metros 28,7 metros
Atenção, em piso molhado ou com areia/sujeira, o freio ABS freia mais.

Fonte: motokando.com

Dragon King Valkyrie







A Dragon King Valkyrie, como sugere o nome, é uma moto customizada construída a partir da lendária Honda Valkyrie de motor de 6 cilindros.

Fonte: sobremotos.com.br

Game SBK 2011 sai em maio




A edição 2011 do jogo oficial de Superbike deverá chegar às lojas em maio do ano que vem.

Para o novo game, os desenvolvedores fizeram uso dos principais fóruns de jogadores para ver quais seriam os pontos de melhoria a ser implementados.

Entre os destaques, a versão 2011 contará com todas as equipes, circuitos e categorias da temporada 2011, sem que seja necessário fazer download para atualização

Fonte: sobremotos.com.br

Hayabusa 2011 puxa aposta da Suzuki na cor branco madrepérola







A Hayabusa, a moto ícone da Suzuki, vem para 2011 sem modificações, mas puxa a aposta da marca na cor branco madrepérola em quase toda a sua linha.

Além do branco madrepérola, que é um tom um pouco mais amarelado ou, na verdade, mas rosáceo do branco, também vem para 2011 uma nova cor azul, enquanto a cor preta foi mantida. Todas estes novos esquemas de cores são válidos para a Suzuki no resto do mundo, pois, no Brasil, a J. Toledo oferece a "Haya" ainda com os esquemas de cores de 2009, tal como acontece em todo o resto da gama de motos. Os modelos brasileiros, comumente, estão 2 anos defasados em relação aos modelos comercializados na Europa, EUA e Japão.

A cor tem papel preponderante no sucesso comercial de um modelo e a Suzuki é reconhecida como uma marca que cria tendências como, por exemplo, no lançamento da cor laranja da nova Hayabusa em 2007, que posteriormente virou moda em vários outros modelos de motos, inclusive de outras marcas.

Fonte: sobremotos.com.br

1o. Liquida Centro SP para Motociclistas