Home

quinta-feira, 10 de março de 2011

Yamaha registra patente de uma Super Ténéré "carenada"


A Yamaha parece estar planejando usar a sua nova Super Ténéré como base para o lançamento de uma moto de rua.

O registro de uma nova patente envolvendo o uso do motor da nova Super Ténéré em uma moto do tipo "cross tourer" semi carenada, assim como, no passado, já foi feito com a XTZ750, que serviu de ponto de partida para a TDM850 e a TRX850.

A ideia por trás de um moto com esta concepção seria brigar no mercado com a BMW R1200GS, R1200R e R1200RT.

Fonte: sobremotos

V-Thunder: mais uma bela opção de custom de 250 cilindradas




A V-Thunder é uma moto lançada no Brasil pela IVM Motos, uma importadora de Santa Catarina, e, à primeira vista, lembra muito uma Harley-Davidson, embora seu motor seja menor, de 250 cilindradas. O visual é carregado de reluzentes cromados, os bancos e alforges são decorados com rebites, velocímetro, hodômetros e luzes-espia estão situados sobre o tanque e o escapamento tem duas ponteiras cromadas.

A moto é equipada com um motor de dois cilindros em “V” de 4 tempos, refrigerado a ar, capaz de produzir uma boa potência, para o seu porte, de 24,5 HP a 8.500 rpm e torque máximo de 1,6 Kgfm a 6.000 rpm. Diferentemente do que é mais comum entre as motos custom, esta pede pra deixar o motor num giro mais alto, por meio de seu câmbio de 5 marchas, a fim de proporcionar melhores respostas. A transmissão final é por corrente, que fica envolvida por uma proteção cromada.

A apresentação da V-Thunder destaca a excelente relação de custo/beneficio da moto em sua categoria em função do esmerado acabamento e dos vários acessórios incorporados de série como parabrisa em acrílico , farois de milha , protetor de motor , sissy bar , plataforma piloto e alforges laterais.

A pilotagem é bem confortável, pois a moto é leve (140 Kg – seco) e altura do assento ao solo é baixa (698mm). A partida é elétrica e o freio é bem dotado de disco na dianteira e traseira e uma boa autonomia é alcançável com o tanque de 15 litros. As rodas de liga de 15 polegadas usam pneus 110/90 e 130/90.

A moto é comercializada nas opções de cores em preto e prata pelo preço sugerido de R$ 14.500,00 (sem frete e seguro inclusos).

No Rio Grande do Sul, a V-Thunder pode ser encontrada na Ivan Motos, que fica situada na cidade de Capão da Canoa, na Rua Faustino João Pereira, 185, e atende pelo telefone (51) 3665-3333 e pelo email ivan.motos@hotmail.


Fonte: sobremotos

Motus MTS-01: A touring americana

A Motus MTS-01 é uma daquelas motos que traz o "DNA" norte-americano e pretende se estabelecer no segmento de motos para longas viagens em estrada.


O motor é um V4 longitudinal refrigerado por líquido, derivado do Chevrolet LS7.R de 8 cilindros. A cilindrada é 1645cc.


A moto é encorpada e acomoda bem pilota e acompanhante. Muitos detalhes técnicos não foram revelados, mas já se sabe que empregará suspensões Ohlins, freio Brembo e carenagem totalmente em fibra de carbono. Sua primeira aparição foi na "Daytona Bike Week" que se encontra em curso.

Fonte: sobremotos