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terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Milhares de jovens tombam na guerra do trânsito em SP

Mesmo somando 12% da frota paulistana, as motos figuram em três de cada cinco colisões com mortes na cidade de São Paulo, aponta o último levantamento da Engenharia de Tráfego (CET), com base em números de 2009. Além de fazer mais de um morto por dia, os feridos contam-se aos milhares. "É uma guerra", atesta o médico Marcelo Rezende, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas. "E há uma apatia total da sociedade".
Motociclistas especialistas na batalha diária nas ruas têm opinião unânime: para diminuir os acidentes, é preciso acabar com a disputa por espaço entre carros e motos. A solução é implantar motofaixas, separando carros e motos.
O conflito, que em 2009 matou 428 motociclistas, segundo o último levantamento do CET, não parece sensibilizar o poder público. Apesar do barulho dos motores, as vítimas da guerra do trânsito morrem no silêncio. A situação tende a se agravar. No exército mais fraco, já são quase 1,2 milhão de motos na Grande São Paulo, somando apenas as 873 mil existentes na capital e as 279 mil registradas em algumas das principais cidades da região - Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Diadema e São Caetano do Sul.
Vítima
O promotor de vendas Edson Pereira, 25 anos, chocou sua moto contra um caminhão faz sete meses. Ele só se movimenta com a ajuda de muletas. Quebrou severamente dois ossos da perna direita, mais a fratura exposta do fêmur. Ficou dois meses na cama e esperou outros dois para começar a fortalecer os músculos num dos 34 Núcleos Integrados de Reabilitação da Prefeitura de São Paulo. "Uso um fixador para o osso não mexer e colar. Meu fêmur tem uma placa de platina com pinos", relatou o motociclista. "A fratura do fêmur, perto do joelho, é das piores que existem. Minha perna não tem força para segurar o meu peso".
Edson lamenta o sofrimento: "Precisamos ter mais responsabilidade nas ruas".
"Ficamos preocupados com a reabilitação lenta dos motociclistas", conta Sandra Cordeiro, assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde. "Se o preço das vidas perdidas é impagável, os custos dos tratamentos dos feridos é muito alto".
Para o médico Marcelo Rezende, "o quadro piorou tremendamente nos últimos 20 anos". Ele acompanhou 90 casos graves no HC em 2010. "Após seis meses, só 17% voltaram ao trabalho. Há lesões permanentes e outras que não são reversíveis".
Rezende diz ser fácil reconhecer acidentado de moto. "Além da gravidade da fratura, os ossos expostos têm lesões nas partes moles, com músculos, ligamentos, vasos e nervos esmagados". Para o médico, o problema é de saúde pública:"Com o aumento do número de carros, as motos circulam entre as faixas, o que é perigoso. Atendemos casos sérios de lesões neurológicas e até de amputações", diz o médido, que amplia a crítica: "Por que a sociedade não se mobiliza para isso? É um crime. Fica a sensação de que esses jovens são considerados uma categoria de segunda classe."
Sete meses de agonia
Foto: Fabiano Accorsi/ Diário SP
O motociclista Edson Pereira usa um fixador para colar o osso da perna. Só se movimenta com muletas. "Não quero isso nem para meu pior inimigo", diz ele
Motofaixas da capital somam 12,8 quilômetros
Associação Brasileira de Motociclistas considera número tímido se comparado com outros veículos
Nos últimos sete anos, três prefeitos de São Paulo entregaram apenas duas motofaixas, com um total de 12,8 quilômetros. Praticamente nada no universo de 15 mil quilômetros de ruas e avenidas na cidade. Em 2011, não há dinheiro previsto no orçamento municipal a novas pistas exclusivas para motocicletas.
Na Secretaria Municipal de Transportes, por determinação do secretário Marcelo Cardinale Branco, ninguém fala a respeito. Tampouco divulgam os custos das duas motofaixas existentes. "É muito caro", acredita Lucas Pimentel, presidente da Associação Brasileira de Motociclistas. "Precisa ficar mais barato", acrescenta ele, que dá a receita: adotar a solução de fazer a delimitação da motofaixa apenas com pintura de solo.
Avenidas mais largas podem receber faixas para motos. Para isso, é preciso tirar alguns centímetros das faixas atuais, criando uma área livre de 1,5 metro no lado esquerdo da via para a mofaixa. "É preciso fiscalizar a velocidade e conscientizar os motoristas a usar pisca-pisca e espelhinho para mudar de faixa", ensina Pimentel.
Nas pistas em que não houver espaço para motofaixa, Pimentel sugere um divisor de faixas, com cerca de 50 centímetros, regulamentando o uso do espaço entre as faixas mais à esquerda para motocicletas.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas da Cidade, Aldemir Martins, levou um plano com uma rede de motofaixas para a Prefeitura. "Não deram atenção", diz ele. "Todo dia morre gente e o Ministério Público tem de investigar por que não fazem nada".
"As motofaixas reduziriam as mortes em praticamente 100%", projeta Gilberto dos Santos, presidente do Sindicato dos Mensageiros Motocilistas do Estado. Pimentel quer que os fabricantes paguem os custos das motofaixas, como forma de reparar danos. A Abraciclo não quis comentar a proposta.
Jurandir Fernandes apoia motofaixa
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos disse ser "amplamente favorável" à criação de faixas exclusivas ou vias segregadas para motos. "Estamos trucidando jovens (mortos e feridos) na mais bela e produtiva fase da vida, de forma cruel. A cidade não pode fechar os olhos a isto", afirmou Jurandir Fernandes.
23 motociclistas perdem a vida a cada 24 horas no Brasil
CET oferece curso de pilotagem segura
A Companhia de Engenharia de Tráfego lançou um programa gratuito de ensino a distância. Oferece noções de cidadania no trânsito, equipamentos de proteção individual, técnicas de pilotagem segura, inspeção e manutenção preventiva de motocicletas, pilotagem em condições adversas e procedimentos em casos de acidentes de trânsito.
Sindicato propõe nova faixa de contenção O presidente do Sindimoto, Aldemir Martins, quer a criação de uma faixa de contenção própria para motocicletas nas esquinas com semáfotos, à frente da faixa dos automóveis. "Dará mais segurança para todo o trânsito urbano", acredita ele.


 
Fonte: abrambrasil.org.br

WSBK: BMW Itália apresenta sua moto






A equipe BMW Itália lançou sua equipe satélite nesta segunda feira, em Monza, na Itália, com os pilotos Ayrton Badovini e James Toseland. Segundo Bernhard Godmayer, chefe da BMW Motorrad Motorsport, “agora nós podemos contar com duas equipes, e queremos estabelecer uma boa relação entre elas para permitir uma constante troca de informações”.
“Os engenheiros alemães terão a chance de se comparar com os engenheiros italianos, e vice versa. O primeiro passo do desenvolvimento será para a equipe de fábrica e uma vez testado e aprovado, será passado para a equipe italiana”, disse Godmayer.
Como tal, o desenvolvimento principal dos motores da BMW ficará para os pilotos de fábrica, Troy Corser e Leon Haslam. Toseland vai para sua segunda temporada no WSBK, após sair da equipe Monster Yamaha Tech 3 da MotoGP. Sua experiência e seus dois títulos mundiais devem ajudar a BMW a melhorar.
A BMW aceitou a equipe satélite Italiana a fim de melhorar a colocação da fabricante no campeonato Mundial de Superbike.
A equipe italiana da BMW fará sua estréia no teste oficial da Infront em Portimao no fim de janeiro, e como disse Toseland, o teste em Portugal será “crucial” SWpara a equipe. Ele explicou, “a primeira vez com a moto foi apenas para saber qual set up utilizar”.
O atual campeão da categoria Superstock, Bandovini, está excitado com o novo projeto na equipe BMW. “Sei como é importante esta oportunidade para mim, e não quero desperdiçá-la. Já corri nessa categoria antes, e sei o quanto vale ter uma boa moto e uma boa equipe. Por este ponto de vista, estou muito confiante”, finalizou.

Fonte:moto.com.br

Suzuki SlingShot: Como a nossa Yes 125 poderia ser melhor








A SligShot é um recente lançamento da Suzuki na Índia que prova como a nossa Yes 125 poderia ter um estilo mais moderno.

Embora não se destaque muito em termos tecnológicos, afinal de contas, na Índia, as normas de restrição para emissão de poluentes não são nada exigentes como na Europa, EUA ou mesmo aqui no Brasil, o estilo da SligShot se mostra bem moderno, esportivo e atual, seguindo uma tendência de adoção de uma capa envolvendo o farol dianteiro, que traz em seu formato uma clara referência aos adotados na gama "GSX-R" da marca.

O painel também adota um desenho bem contemporâneo, ainda que totalmente analógico, mas repleto de informações.

A SlingShot 125 é comercializada em duas versões na Índia, "plus" e "standard", mas está disponível em quatro cores: preto perolizado, amarelo metálico, laranja metálico e vermelho. Os opcionais incluem freio a disco na dianteira e partida elétrica. Rodas de liga leve são série.

O motor é um 125 cilindradas que decepciona na potência, apenas 8,7 HP e torque de 1,02 Kgfm, em contrapartida, promete ser muito econômica com médias de consumo superiores a 50 Km/l.

Se em tecnologia a SlingShot 125 não apresenta novidades, pelo menos no seu design seria um bom modelo de evolução para a nossa Yes 125, que há tantos anos não recebe uma reestilização.

Ficha Técnica:

Comrpimento: 2.035 mm
Largura: 770 mm
Altura: 1.100 mm
Peso (seco): 129 Kg
Motor: referigerado a ar, 4 tempos, monocilíndrico, comando SOHC
Diâmetro x Curso: 53,5 mm x 55,2 mm
Cilindrada: 124cc
Taxa de compressão: 9,6:1
Carburador: VM18
Câmbio: 5 velocidades 
Partida: Elétrica ou a pedal
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: braço com dois amortecedores
Freio dianteiro: Disco ou tambor
Freio traseiro: Tambor
Pneus: 2.75-18 42P e 3.00-18 52P
Tanque de combustível: 12,0 litros (2,1 reserva)
Fonte: sobremotos

Eric Granado parte para a Espanha com o dever cumprido no Brasil

Mais uma tarefa foi cumprida pelo piloto Eric Granado no Brasil. Para encerrar a pré-temporada no país, piloto e equipe escolheram as 500 milhas de Interlagos, uma das mais tradicionais provas de longa duração da motovelocidade brasileira. Durante a prova, conseguiram o resultado esperado para seguirem viagem para a Espanha nesta quarta-feira, 19.

Na prova, Eric participou dos treinos de sexta-feira e parte dos treinos de sábado com a 125cc que vai utilizar na competição espanhola. Após o modelo sofrer um furo no radiador, o garoto passou a treinar com uma Triumph 675, fez cerca de 50 voltas e registrou o melhor tempo em 1min46s. “Ele andou bem e fez uma boa preparação. O resultado foi justamente o que esperávamos e a participação na prova foi uma boa oportunidade para deixar o Eric treinar”, ressaltou o pai do atleta, Marco Granado.

Eric compartilhou a estrutura da Rush Racing, um de seus patrocinadores na prova, e viu os pilotos Sergio de Laurentys, Eduardo Costa Neto e Marcelo Brasil vencerem na categoria 600cc numa Kawasaki ZX6RR e ficarem com a segunda colocação geral.

Eric chegou a participar da corrida por aproximadamente 85 voltas, com uma Triumph 675, imprimiu um ritmo forte durante a largada, e manteve-se nas primeiras posições da prova em boa parte de sua permanência na pista. O piloto não concluiu a competição já que o objetivo da participação de era apenas complementar o treinamento.

Eric destacou positivamente a presença na prova historica e ressaltou a importância da sua preparação no Brasil. "Nunca estive tão feliz com minha preparação física, tive uma pré temporada intensa, pra começar com ritmo fortíssimo o espanhol. Lá (na Espanha) vou treinar com SuperMoto, no MotoCross e intensificar o preparo físico. No ano passado eu fiquei meio cansado e agora é aprender mais para não fazer como antes”, disse o jovem piloto.

Ação Solidária

Ainda no Brasil, o piloto aproveitou para divulgar no final de semana a campanha que irá ajudar as vitimas das tragédias ocorridas com as chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Eric ofereceu aos integrantes do site rotaway.com.br, um capacete utilizado por ele no campeonato valenciano de 2010, que já está sendo leiloado no site de turismo de aventura. Até o momento já foram arrecadados cerca de R$5.000.

A campanha irá se estender até o final de janeiro e todo o recurso captado será investido na compra de mantimentos para abastecer a região. “Todo mundo está colaborando e é muito triste acompanhar a situação que o pessoal no Rio de Janeiro está passando. Eles precisam de nosso apoio e acho que com essa ação é o mínimo que podemos fazer para ajudar esse povo a se reconstruir”, explicou Granado.

Se você também quiser participar do leilão, basta acessar este link http://migre.me/3GfzW e deixar o seu lance para levar o capacete. Eric Granado tem o patrocínio do Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance, capacetes Shark, óculos Oakley, macacões, luvas e botas Arlen Ness, Laquila, Rush e Luna Aerografia, que são os responsáveis pelo design e pinturas pessoais nos capacetes do piloto.

Ficha Pessoal
Nome Completo: Eric Granado
Idade: 14 anos
Compete desde: Janeiro 2003
No exterior desde: 2005
Circuito Preferido: Jerez de la Fronteira
Ídolo no esporte: Alex Barros e Valentino Rossi
Equipe Atual: MIR Racing

Mais informações no site oficial do piloto www.ericgranado.com.br
Clique aqui para conferir mais fotos e notícias do atleta.

Fonte: motoemoto

Brasil está fora dos planos do Dakar para 2012


Após o final da 33ª edição do Rally Dakar, a ASO, organizadora da competição, revelou que o Brasil está fora dos planos para a temporada 2012 do maior rali do mundo. Ainda assim, novidades poderão ser vistas no ano que vem, como uma possível passagem entre Mar del Plata na Argentina e Lima, no Peru.

Com a novidade, o Dakar passaria por três países, contando com o Chile, provando a iniciativa da organização em expandir o rali para mais países em busca de mais recursos governamentais, essenciais para a realização da prova.

Segundo Chris Rodrigo, diretor de comunicação da ASO, o Brasil conta com a desvantagem de não possuir uma paisagem desértica predominante em seu território, fator fundamental para a disputa do Dakar.

Apesar de contar com a rota traçada ao longo do Rally dos Sertões, no Nordeste, o francês ainda ressaltou que o Brasil possui o cenário adequado, mas que levaria os competidores na direção contrária àquela prevista pela ASO, que preza pela passagem pelo Deserto do Atacama, no Chile, como foi feito nas últimas três edições consecutivas na América do Sul.

Para 2013, às vésperas da Copa do Mundo de 2014, a organização do Dakar ainda acredita que o apoio dos governos municipais podem ser decisivos para o Brasil contar com uma edição da prova.

Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília são algumas das principais cidades estudadas pela ASO, podendo receber etapas com longos deslocamentos e especiais curtas, visando levar os pilotos o mais rápido possível para as regiões desérticas do Chile.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Rally Barretos abre inscrições para a quinta ediçã



Prova de abertura da temporada 2011 de rali, acontecerá nos dias 25 a 27 de março. Competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões poderão garantir participação na disputa a partir do dia 25 de janeiro

Passado o Rally Dakar - o maior do mundo -, agora as atenções se voltam para as provas nacionais. Pilotos e navegadores de carros e caminhões, motos e quadriciclos, aguardam pelo início dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM), Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões (CBA), Paulista de Rally Cross Country (FASP) e Paulista de Rally Baja (FPM).

O Rally Barretos acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março, na cidade de Barretos, SP. As inscrições para a 5ª edição do evento estarão abertas a partir de 25 de janeiro e podem ser feitas pelo www.proesportebrasil.com.br.

Para comemorar os cinco anos de atividades, a Pró Esporte Brasil - organizadora do evento -, prepara uma série de atividades, e garante que a competição trará muitas novidades. "Pretendemos aplicar um formato novo este ano. A parte desportiva será mais dinâmica e a promocional também receberá investimentos. Divulgaremos os detalhes nas próximas semanas, juntamente com as ações sociais que marcarão essa edição comemorativa", declarou Fernando Bentivoglio, diretor de evento.

A expectativa para mais um Rally Barretos é grande, onde se espera formar um grid recorde; e para isso, Bentivoglio já adianta. "As categorias da CBM tiveram algumas alterações, e as motos correrão como Super Production, Production Aberta, Production 250, Marathon e Over 40. Os quadris competirão na Quadri Aberta e Quadri 450, além da categoria experimental para os UTVs. Para carros e caminhões, estão mantidas as categorias da edição passada, agora com a homologação da Pró Etanol", encerrou.

Fonte: motoecia

KTM 2011 – UM GRANDE FOCO NA JUVENTUDE E NOS ESPORTES!

Antes de falar dos novos modelos KTM para 2011 devemos começar com uma retrospectiva de 2009, quando o CEO da KTM, Stefan Pierer, e o diretor de competições de MotoCross, Stefan Everts, apresentaram a 350 SX-F, liberando uma agressiva investida no mundo do Motocross no melhor do estilo "Ready to Race". Seu sucesso foi mais que surpreendente. Nunca antes um time ganhou tantas corridas no campeonato mundial de MotoCross FIM como o Red Bull KTM Factory Team. Enquanto Marvin Musquin e Steffi Laier defenderam seus títulos MX2 e WMX com convicção, Antonio "Tony" Cairoli desmistificou todos os oponentes da MX1, vencendo com sua nova 350cc contra as 450cc dos rivais. Mais impressionante ainda foi vencer antecipadamente, a três corridas do final da temporada, justamente no Grande Prêmio do Brasil.

Com o mesmo compromisso, a marca Austríaca agora começa suas atividades no segmento Enduro. E lá, como em outros lugares, o número "350" terá um papel importante em todos os formatos de corrida internacional Enduro e X-Treme Enduro.

350 EXC-F FACTORY
Anunciando a nova geração Enduro da KTM na categoria E2, está a motocicleta de fábrica com a qual a KTM Racing iniciará a temporada de 2011, e que foi apresentada na feira de Milão. A 350 EXC-F Factory é impulsionada pelo mesmo motor 350cc das motocicletas de cross, explicitamente desenvolvido para competições Off-Road, que causou furor na categoria MX 1 do Mundial de Cross em 2010. A nova Competition Enduro foi desenhada com cooperação da KTM Racing e o centro de desenvolvimento KTM. Com isso, a KTM introduz o princípio básico para a corrida Enduro que já dominou o Motocross: a agilidade de uma 250 e o poder de uma 450.

125 DUKE
Além de suas iniciativas de expandir sua liderança mundial em terreno offroad, a KTM aumentará seu foco em motociclistas mais novos. Disponível no 2º trimestre de 2011 (na Europa) a nova 125 Duke foi desenhada pelos mesmos engenheiros apaixonados que já deram ao mundo das motocicletas ícones de dinamismo como a Super Duke. Com a 125 Duke, eles agora desenvolveram uma motocicleta completa para motociclistas adolescentes. Ela é confiável, possui tecnologia de ponta, causando aquele prazer de andar em uma KTM com um preço competitivo e um design irresistível. Com esta mesma plataforma, mas motorização de 200cc, a pequena Duke chegará ao Brasil no final da temporada 2011.

1190 RC8 R
Outro emocionante foco para 2011 é o produto mais rápido da marca. Em 2011, a 1190 RC8 R está mais competitiva do que nunca. Depois de reivindicar o título de fabricante no International German Superbike Championship, mostrando todo o potencial do inigualável motor V-Twin, a linha 2011 foi completamente repaginada. A nova RC8 R está mais poderosa, balanceada, acessível e mais rápida do que nunca.

990 Supermoto T
Extremamente rápida, além de confortável, a 990 SMT está ainda melhor na linha 2011, pronta para conquistar estradas emocionantes de todos os tipos. O conceito desta fenomenal e dinâmica Supermoto, com todas as qualidades de uma motocicleta para viagens de longa distância, foi ampliado com a introdução de um sistema de freio ABS especialmente desenvolvido para ela. Há apenas uma coisa a ser dita sobre esta máquina de diversão – se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.

Este último comentário nos leva para a essência da linha 2011: a coisa mais importante para a KTM continua a mesma, a sensação de andar em uma motocicleta. São mais de 1.500 pessoas, todas elas apaixonadas por motocicletas, que trabalham todos os dias sob o mesmo teto para produzir o verdadeiro espírito KTM. Você está pronto? Então pegue o guidão e aventure-se!

Fonte: ktmbrasil

KTM inaugura a maior loja no mundo

Foi inaugurada em São Paulo e já está aberta ao público a maior loja no mundo da KTM, fabricante austríaca de motos e uma das três maiores da Europa.
Com 4.700 m2, ela é um completo mostruário de toda a linha KTM, com as suas motos fora-de-estrada, nas categorias enduro, motocross e minicross, entre as quais estão aquelas que deram à marca impressionantes 9 títulos mundiais de pilotos e outros 6 de marcas só no ano passado, dominando o cenario mundial de motocross, enduro e rally. Já são 188 titulos mundiais na história da marca.
Quem só conhece a KTM por suas vitorias na terra vai se surpreender com suas motocicletas de rua, nas categorias Superbike, Supermoto, Naked e Adventure.
Elas também têm sua concepção enraizada no profundo envolvimento da KTM em competições, com a pureza do design, onde toda e qualquer peça da moto deve ter uma função.
Mesmo em suas versões mais sofisticadas, não há nas KTM  uma só peça, sequer um parafuso que não tenha a ver com performance e desempenho. Estão também em cada modelo todos os materiais, componentes e sistemas mais novos e avançados do mundo.
Outra caraterística da KTM são os seus equipamentos para pilotos (PowerWare) e para as motos (PowerParts), estes desenvolvidos especificamente pelo fabricante para cada modelo de moto, com o mesmo padrão de excelência em sua funcionalidade e segurança.
O carro da KTM
Além de todas as motos a nova loja expõe também, o KTM X-Bow (pronuncia-se Cross Bou) um carro esportivo de altíssimo desempenho, com uma performance impressionante, e já à venda no Brasil, com as suas duas versões expostas em São Paulo, o Street, para andar na rua, e o ROC (Race of Champions), para corridas. Com um chassi monocoque em fibra de carbono e design modular, a KTM trouxe nele, e pela primeira vez, a tecnologia da Fórmula 1 num carro de série.
Todos os modelos da marca que estão expostos em São Palo, inclusive o KTM X-Bow, estão também no site da KTM do Brasil, já no ar em www.ktmbrasil.com.br

Fonte: motonauta

BMW Motorrad Museum em Curitiba


No dia 04 de dezembro de 2010 foi inaugurado oficialmente o BMW Motorrad Museum de Curitiba / Brasil, com a presença da BMW AG, representada por sua subsidiária BMW Brasil, na pessoa do seu Presidente Henning Dornbusch e do Diretor de Motorrad Rolf Epp.
O empresário brasileiro João Carlos Ignaszewski, desde a década de 70, vem colecionando e restaurando Motocilcletas BMW.
Ao todo o Museu, ocupando uma área de 700m2, possui um acervo de 40 motocicletas BMW impecávelmente restauradas, desde a primeira fabricada, a R32, até a revolucionária C1, todas em perfeito funcionamento.
O Museu é considerado entre os 05 melhores do mundo, em termos de quantidade e qualidade do seu acervo.
As motocicletas expostas obedecem fielmente as características originais e dentre elas podemos destacar os modelos R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side-car utilizada na 2ª Guerra Mundial e uma R 68 modelo esporte da década de 50.
Maiores informações : http://www.museubmwcuritiba.com.br/

Fonte: motonauta

Jorge Lorenzo é a estrela do lançamento da nova Yamaha Jupiter MX








O Campeão Mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo, está em "tour" de divulgação da Yamaha pela Ásia e, na Indonésia, foi o grande astro do lançamento do novo modelo Júpiter MX.

A apresentação da nova Júpiter MX aconteceu no Hotel Marriott, em Jakarta, capital da Indonésia,  Jupiter MX. Um grande número de convidados acompanhou o lançamento com cena digna de super produção teatral.

A Júpiter MX tem motor de 134,cc monocilíndrico de 4 tempos e 4 válvulas com comando SOHC. O câmbio é de 5 marchas. A partida e elétrica e a pedal. Várias são as cores disponíveis para comercialização.
Fonte: sobremotos