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terça-feira, 21 de junho de 2011

Novo scooter promete economia e conforto


Modelo é totalmente feito para a cidade

Descolado e com design esperto, projetado com um visual quase espartano e um bom compartimento sobre o assento cabendo um capacete grande, esse é o Burgman i, o scooter que veio se juntar aos demais da família.

O novo scooter foi desenhado para oferecer conforto com um novo assento, agora maior, e para um desempenho com uma suave aceleração da nova transmissão 3,80% mais curta para garantir mais força nas arrancadas, ao mesmo tempo mais longa (9,58%) para utilizar menor rpm em altas velocidades,garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final, novo motor com injeção eletrônica, mais econômica e com uma entrega de potência melhor.

Completo de fábrica, com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, novo painel eficiente e de fácil leitura, novo chassi, nova pedaleira retrátil do passageiro, partida elétrica e a pedal, amplo farol com lâmpada alógena com ajuste de foco no porta luvas, porta luvas,chave de segurança com código magnético,retrovisor com ajuste interno, pesos de guidão com balanceador de guidão interno, além de novo sistema de controle de marcha lenta.

Desenho reformulado

O painel de instrumentos foi remodelado e ficou com uma leitura melhor, foram incluídos no scooter um indicador de falha do sistema de injeção de combustível, indicador do nível de combustível, luzes de farol alto e indicadores de direção e velocímetro.

Posição de pilotagem também foi redesenhada para melhor acomodar o motociclista, além da proteção da carenagem para as pernas, muito bem vinda.

Porta-luvas no painel frontal e amplo porta objetos sob o assento para o transporte de pequenos objetos.
Principais características do modelo
Projeto do motor totalmente novo: quatro tempos, 125 cm³, 2 válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar forçado.

Novo pistão com diâmetro maior (aumento de 1,3 mm) e com curso menor (diminuição de 3,4 mm), comparados à versão anterior, para uma resposta, melhor, mais rápida.

Bocal de abastecimento do óleo localizado na lateral do motor para maior praticidade no abastecimento. Não sendo mais necessária a abertura de uma tampa do chassi para a reposição do fluido.

Sistema de injeção eletrônica de combustível que prove uma melhor resposta a aceleração e uma suave/progressiva entrega de potência além de maior economia de combustível.

Ficha técnica
Burgman i
Motor: 4 tempos, OHC, refrigerado a ar forçado
Cilindrada: 124
Potência: 9 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque: 0,95 kgf.m a 6.000 rpm
Alimentação: Injeção
Partida: Elétrica
Tanque: 6 litros
Peso: 111 kg
Cores: Preta, prata, vermelha, amarela e branca
Preço sugerido: R$ 5.990
Fonte: motovrum

Harley-Davidson requer registro de patente de novo motor refrigerado por líquido







A Harley-Davidson entrou com pedido de patente nos EUA de uma nova configuração de motor de 2 cilindros em "V" refrigerado por líquido.

Pelo que se pode depreender dos desenhos enviados para o registro de patentes, a ideia é refrigerar os cabeçõtes do motor com o apoio de um sistema de radiadores que ficaria instalado atrás do segundo cilindro e parcialmente ocultos por uma semi-carenagem.

O pedido foi encaminhado tomando por base um modelo "touring", mas a própria Harley explica em seu requerimento que "Antes de qualquer detalhamento da invenção ser explicado em detalhes, é necessário ficar compreendido que a invenção não está limitada em sua aplicação aos detalhes de construção e ao arranjo de componentes descritos nos desenhos que seguem. A invenção é capaz de receber outros componentes e ser utilizada de vários maneiras. Também, deve ser compreendido que as frases e termos empregados tem o propósito de descrever e não ser considerados como limitantes".

Fonte: sobremotos

MV Agusta F3 2012 em testes de pista na França






A MV Agusta realizou testes de pista com duas unidades da nova F3 no circuito francês de Ecuyers.

A MV Agusta F3 já está em fase final de desenvolvimento. O que se pode constatar é que as motos estavam equipadas com garfo Marzocchi e amortecedor Sachs na unidade de cor preta e com garfo e amortecedor TTX Öhlins na unidade de cor vermelha, a qual deverá ser a base da versão de rua.

O motor de 3 cilindros em linha de 675 cm3, na versão de rua, desenvolverá 135 ou 136 CV. Será equipada com acelerador eletrônivoc "ride by wire", virabrequim contrarotante e um controle de tração. O preço de venda deverá ser de 11.990 euros e as entregas estão programadas para outubro. As primeiras unidades comporão uma série limitada, a ser denominada "Oro". Uma versão "RR" com 144 CV também poderá ser disponibilizada.


Fonte: sobremotos