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sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Kasinski Apresenta a Comet 150 2011


A Kasinski fez a apresentação da nova Comet 150 2011, mais uma bela opção para o mercado de motos urbanas, durante feira de motos em Porto Alegre.

A concessionária Autosul recebeu a novíssima Comet 150 2011, primeiramente apresentada no Salão Duas Rodas em São Paulo, para "pré-estreia" em feira de Porto Alegre, antes de seu lançamento oficial, o que deverá acontecer em junho deste ano.

A moto vem para competir no disputado mercado das motos de até 150 cilindradas para uso urbano, com vários diferenciais.

O primeiro destaque da nova moto é o motor de 150 cilindradas, o mesmo que já é empregado na Mirage 150. Com tecnologia Piaggio-Zongshen, o motor da Kasinski Comet 150 2011 é monocilíndrico de 149,4 cm³ de cilindrada, com balanceador, que reduz a vibração e proporciona mais conforto na pilotagem. A potência máxima é de 13,4 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 6.000 rpm.

A moto ainda conta com farol dianteiro de grandes proporções, assemelhado ao da nova Fazer 250 da Yamaha, rodas de liga leve, freio a disco na roda dianteira, painel de instrumentos com display digital e protetor integral da corrente de transmissão.

Como no caso da Mirage 150, já disponível para venda, a nova Comet 150 2011 deverá oferecer todo este pacote de acessórios e, ainda assim, ser mais barata que os modelos atualmente líderes de mercado.

Mais informações sobre a moto somente deverão ser liberadas e confirmadas quando ela for lançada oficialmente.

Fonte: sobremotos.com.br

Horex VR6: Primazia de Fabricação Alemã





Horex é uma marca legendária do motociclismo alemão. Suas motos foram fabricadas de 1923 até 1956. Os modelos mais famosos foram a Regina e a Imperator. Na década de 60, a marca passou por mudanças de nome em várias ocasiões.

Em desenvolvimento nos últimos 5 anos, a nova Horex VR6 será fabricada na Alemanha e deverá ser apresentada na feira Intermot em outubro deste ano, devendo ir à venda ao final de 2011 na Alemanha, Áustria e Suiça, ampliando sua distribuição para o mercado europeo ao longo de 2012 e, posteriormente, para os EUA e Japão.

A nova Horex VR6 é equipada com um motor muito compacto de 1218cc e 6 cilindros em "V" a 15º, o qual deverá ter potência máxima em torno dos 200 CV. O peso estimado da moto está em 240 quilos e sua velocidade máxima deverá ser de 250 Km/h. O câmbio será de 6 marchas.

As rodas serão de alumínio e os pneus foram dimensionados em 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17 na traseira. O sistema ABS está previsto como equipamento de série.

O preço final sugerido deverá ficar acima dos vinte mil euros.

Fonte: sobremotos.com.br

Campeão do MotoGP usa capacete de R$ 22 mil

O piloto da Fiat Yamaha campeão do mundo, Jorge Lorenzo, venceu a prova de Valencia do MotoGP World Championship usando um capacete extremamente especial. É que o chamado X-Lite X-802 tem nada menos que 1.800 cristais da Swarovski. Criado para celebrar o ano fantástico de Lorenzo na competição, o capacete tem oito camadas de tinta, acabamento brilhante com pigmentos de ouro e o símbolo do Porfuera no topo.

Será produzido um número muito limitado de réplicas, todas feitas artesanalmente. Cada capacete X-Lite X-802 leva 96 horas de trabalho e é vendido com embalagens especiais, além de, é claro, a assinatura do piloto campeão do mundo. Cada um será produzido por encomenda ao preço de 10 mil euros, o equivalente a R$ 22,8 mil. Para os interessados, é necessário que se faça um depósito de 2 mil euros como ganatia. O tempo de espera é de dois meses.

O capacete original que Lorenzo usou em Valência será atração no Carole Nash Motos Live Event, que acontece entre 27 novembro e 5 dezembro no Birmingham NEC, na Inglaterra.

Fonte: motoecia.com.br

No primeiro treino livre, terra preocupa




O Desafio Internacional de Supermoto, que está acontecendo no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, na Bahia, já teve duas baterias de treino livre e, após o almoço, terá mais duas. O objetivo de hoje é se familiar com a pista e principalmente com a parte de terra que corta o circuito.
Por ser um Kartódromo, o circuito é bem travado, mas segundo Antonio Chiari, “o que mais preocupa é a terra, já que eu não estou acostumado. O pior é que minha estreia neste piso está sendo com pneu slick, o que complica muito”. A principal reclamação nos bastidores é a ‘poeira’ que fica no pneu dianteiro, pois tira a aderência quando os competidores voltam para o asfalto.
O piloto de motovelocidade Danilo Andric concorda com Chiari e para ele, “O nível está muito elevado, todo mundo vem andando forte, mas a parte de terra tem sido difícil para mim, por eu não estar acostumado. O problema é que ainda acumula muita poeira no asfalto, o que complica bastante”. E, se o objetivo é divulgar o esporte e se divertir na pista, a vitória não importa muito não é Danilo? “É brincadeira, mas ganhar é o objetivo. Não será nada fácil, entretanto a expectativa é muito boa”.
Para completar a avaliação do circuito, nada melhor do que o atual Campeão Brasileiro de Supermoto falar do assunto. “Eu tenho 25 anos de motociclismo e 20 anos só de MotoCross, então eu tenho uma bagagem boa na terra. A pista me surpreendeu, achei que fosse ser média alta e, andando, vi que ela é média baixa. Além disso, ela está bem escorregadia, o que traz empecilhos diferentes do que estou acostumado”, avalia o brasiliense Rafael Fonseca.
A organização do evento mudou os horários das baterias, então anote para não se perder. A primeira largada será dada às 15h de amanhã, horário local sem a hora de verão, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Já a segunda corrida, que passará ao vivo na TV Globo, acontece às 10h do domingo, também no horário local.   

Fonte: moto.com.br

Pirelli SuperBike Series Brasil



Pirelli SuperBike

Falando do Pirelli SuperBike, evento só de motos, com mais de 7 categorias de motos, com quase todas provas de seu calendário em Interlagos – SP, as opções para assistir o evento são diversas. Veja as 2 principais;

Arquibancada – Os ingressos podem ser retirados Gratuitamente na Bilheteria do Autódromo de Interlagos, ou nos postos relacionados abaixo.
No Autódromo de Interlagos atendemos todas as sextas-feiras, sabados e domingos de prova das 9hrs as 17hrs.
A entrada para assistir os treinos de sexta e sábado são gratuitos fazendo um cadastro na entrada do evento.
Obs.: Os ingressos para domingo podem ser retirados gratuitamente mediante o preenchimento de um cadastro simples, nome, fone e email. Sua retirada pode ocorrer tanto nos pontos listados abaixo como no proprio Autódromo a partir da sexta-feira.
Paddock – Os ingressos para Paddock custam R$ 35,00 por pessoa e podem ser comprados diretamente com a organização do evento, ou nas bilheterias do Autódromo a partir da sexta-feira de cada Etapa, das 9hrs as 17hrs. ou nos postos de venda relacionados abaixo a partir de 20 dias antes de cada etapa. (não deixe para ultima hora, quantidade limitada de credenciais de box)
Para comprar direto com o SuperBike, mande um email para info@superbike.com.br ou ligue para 11 – 5524.5684.
O Paddock trata-se da área dos boxes, local onde os pilotos e membros das equipes circulam, alem de toda área em cima do Box ser estruturada para receber os compradores desse ingresso. Área essa com praça de alimentação, som, e alguns plasmas para assistir a corrida. (gastos com alimentacao a parte)
Seu ingresso de Paddock é valido para os 3 dias de evento. Os treinos de sexta e sábado, e as corridas de domingo.
Obs.: Paddock - Entrada permitida para crianças a partir de 12 anos acompanhadas de um adulto responsável. / Arquibancada – Entrada permitida de crianças a partir de 6 anos acompanhadas de um adulto responsável.

Estacionamento

CARROS
Estaremos com serviço de estacionamento com seguro através do Portão 7. Av. Senador Teotônio Vilela, 261 - Interlagos - Valor R$ 15,00 por carro por dia

Obs.: se preferir quando comprar sua credencial de Paddock, ja compre seu adesivo de estacionamento por R$ 15,00 - (o adesivo é válido para os 3 dias de evento)
MOTOS
As motos podem estacionar gratuitamente. Sem seguro. (caso queriam seguro, será cobrado os mesmo R$ 15,00 dos carros).

Fonte: superbikes.com.br

Iron Gixx: Street bike super radical





A "Iron Gixx" é uma moto supre radical preparada pela Showyo Moto, empresa canadense, a partir de uma Suzuki GSX-R 1000 2007 que recebeu ares assustadores.

A moto é uma uma "street bike radical", se é que podemos tentar enquadrá-la em uma categoria, entre outras modificações, conta com Power Commander, escapamento modificado, guidão da Chaft, discos de freio lobulados, conjunto ótico com lâmpadas de xênon, painel de instrumentos Acewell ACE 3900, entre inúmeros outros ítens, como se pode perceber.

Fonte: sobremotos.com.br

O quê a Honda apresentou na feira de motos chinesa







A Honda esteve com grande estande na feira CIMA Motor 2010 que aconteceu recentemente na China, mostrando motos que não são comercializadas no Brasil.

Na verdade, a Honda apresentou uma gama completa de produtos, desde seus pequenos scooters até a nova "gran touring" VFR 1200F. Como o mercado chinês tem seu grande filão nas motos de até 150 cilindradas, estas foram as que ficaram em maior evidência.

Entre os destaques: CBF 150 Fighter Hawk, uma "street" semi-carenada, CBF 125, uma "street" mais ou menos como a nossa Fan com farol de CB 300R, CBF 150, de uma concepção até mais atraente e elegante que a nossa Titan, principalmente no que se refere ao farol, a RR 150, uma versão mais esportiva desta CBF 150, a curiosa Shadow 150, demonstrando que a nossa Honda poderia ocupar aqui no Brasil o segmento que hoje a Dafra, com a Kansas 150, e Kasinski, com a Mirage 150, estão explorando, uma moto policial de apenas 125 cilindradas, a 125 Nighthawk, uma moto ao melhor estilo anos 70, e a já conhecida DN-01.

Na China, as motos Honda são fabricadas nas instalações da Wuyang.

Fonte: sobremotos.com.br