Home

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

No primeiro treino livre, terra preocupa




O Desafio Internacional de Supermoto, que está acontecendo no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, na Bahia, já teve duas baterias de treino livre e, após o almoço, terá mais duas. O objetivo de hoje é se familiar com a pista e principalmente com a parte de terra que corta o circuito.
Por ser um Kartódromo, o circuito é bem travado, mas segundo Antonio Chiari, “o que mais preocupa é a terra, já que eu não estou acostumado. O pior é que minha estreia neste piso está sendo com pneu slick, o que complica muito”. A principal reclamação nos bastidores é a ‘poeira’ que fica no pneu dianteiro, pois tira a aderência quando os competidores voltam para o asfalto.
O piloto de motovelocidade Danilo Andric concorda com Chiari e para ele, “O nível está muito elevado, todo mundo vem andando forte, mas a parte de terra tem sido difícil para mim, por eu não estar acostumado. O problema é que ainda acumula muita poeira no asfalto, o que complica bastante”. E, se o objetivo é divulgar o esporte e se divertir na pista, a vitória não importa muito não é Danilo? “É brincadeira, mas ganhar é o objetivo. Não será nada fácil, entretanto a expectativa é muito boa”.
Para completar a avaliação do circuito, nada melhor do que o atual Campeão Brasileiro de Supermoto falar do assunto. “Eu tenho 25 anos de motociclismo e 20 anos só de MotoCross, então eu tenho uma bagagem boa na terra. A pista me surpreendeu, achei que fosse ser média alta e, andando, vi que ela é média baixa. Além disso, ela está bem escorregadia, o que traz empecilhos diferentes do que estou acostumado”, avalia o brasiliense Rafael Fonseca.
A organização do evento mudou os horários das baterias, então anote para não se perder. A primeira largada será dada às 15h de amanhã, horário local sem a hora de verão, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Já a segunda corrida, que passará ao vivo na TV Globo, acontece às 10h do domingo, também no horário local.   

Fonte: moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário