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quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Yamaha Neo AT 115 2011






Yamaha do Brasil acabou de liberar a versão 2011 da CUB Neo AT 115. Em relação ao modelo 2010 não há modificações técnicas significativas, apenas esquemas de cores e grafismos mudaram.

A Yamaha Neo CVT em seu design traz a inegável inspiração nos modelos da linha "R" da Yamaha e as laterais tem um visual de uma estrutura perimetral. Essas características transmitem ao modelo um estilo bastante arrojado.

Ficha Técnica:

Comprimento total 1.935 mm 
Largura total 685 mm 
Altura total 1.070 mm 
Altura do assento 770 mm 
Distância entre eixos 1.280 mm 
Altura mínima do solo 117 mm 
Peso seco 103 Kg 
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Diâmetro x curso 50,0 x 57,9 mm
Taxa de compressão 8.80:1
Potência máxima 8,3 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,78 kgf.m a 7.000 rpm
Sistema de partida Elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo motor 0,9 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 4,8 litros
Alimentação Carburador BS 25 Mikuni
Sistema de ignição CDI
Bateria 12 V x 7 Ah
Transmissão primária CVT
Embreagem Automática
Câmbio Automático
Pneu dianteiro 70/90 - 16 36 P
Pneu traseiro 80/90 - 16 43 P
Freio dianteiro Disco de 220 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante, bi-choque
Curso da suspensão dianteira 90 mm
Curso da suspensão traseira 75 mm
Painel de instrumentos Velocímetro, hodômetro, medidor do nível de combustível, indicador do farol alto e indicador de direção.
Cores: vermelha, prata e preta


Fonte: sobremotos

Harley-Davidson expõe ao mercado nacional a linha de motocicletas 2011









A partir deste mês, os apaixonados pela Harley-Davidson conhecerão os modelos 2011 que serão comercializados no mercado brasileiro. A companhia, que inicia uma nova fase no País, traz novidades e melhorias para sua linha de produtos.

Família Sportster

Os modelos desta família compartilham os traços de agilidade e facilidade de condução, com o mais recente estilo urbano e o pragmatismo moderno. O assento baixo e o tanque de combustível em forma de gota, marcas registradas, são destaques da personalidade de uma Sportster®, assim como o motor V-Twin no coração de cada Harley®.

A Sportster® 883R presta homenagem às cores das corridas da Harley-Davidson®. Tem guidão rebaixado, tampas laterais do motor e garfo na cor preta, rodas de alumínio, freios dianteiros com disco duplo e assento clássico em peça única para duas pessoas.

A Iron 883™ é a Sportster® que permanece fiel à vida simples, sem supérfluos. Visual dark custom, para-lamas estilizados, rodas pretas e guidão drag style lhe conferem uma aparência inconfundível. O modelo é equipado com o motor Evolution® de 883 cm³. Para 2011, tem como nova opção de cor o Chrome Yellow.

Suspensões traseira e dianteira Showa® totalmente ajustáveis, garfo invertido, freios Nissin® e pneus Dunlop® Qualifier® são características do modelo XR 1200X™ que lhe conferem alta performance, segurança e controle. A esportividade passa também pelo motor Evolution® de 1200 cm³ acoplado a um chassi que garante leveza e agilidade. O modelo, que é utilizado em competições nos Estados Unidos e Europa, redefine os conceitos de prazer e diversão ao pilotar.

Família Dyna

O estilo custom clássico, motor Twin Can 96™ de 1600 cm³, transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive® com acionamento mais leve da embreagem conferem uma sensação única de pilotagem para a família Dyna.

A Dyna® Super Glide® Custom é a moto que praticamente começou a tendência de fabricação customizada. Acrescentando a uma Super Glide® cromo na cobertura do motor, no console central, nas rodas de aço e incrementando com uma pintura especial, além do visual rebaixado, assento e guidão mini-apehangers, temos características que asseguram uma perfeita posição de pilotagem.

Família Softail®

Verdadeiros ícones do motociclismo mundial, os modelos desta família são projetados com traços simples e tradicionais, proporcionando mais conforto e segurança para piloto e passageiro, além de conferir uma personalidade exclusiva. Possuem linhas fortes e claras com uma sofisticada e inteligente suspensão traseira oculta.

Para a linha 2011, a grande novidade desta família fica por conta dos freios ABS de série. Todos os modelos são equipados com motor Twin Cam 96™ de 1600 cm³ fixado diretamente ao chassi com eixos balanceadores para melhor rigidez e conforto, transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®, painel de instrumentos fixado no centro do tanque de combustível, clássico tanque de óleo em forma de ferradura montado sob o banco e escapamento duplo estilo shot gun.

A Fat Boy® Special chega com uma visão totalmente nova em um verdadeiro ícone entre as motocicletas. Assento rebaixado, aparência dark com detalhes de cromo acetinado, guidão de aço inoxidável no estilo minibeach e banco baixo em forma de cunha são detalhes deste modelo.

A Fat Boy®, uma das motocicletas mais conhecidas do mundo, é uma verdadeira peso-pesado em estilo e reputação. Design da frente ampla e um grande farol dianteiro fazem parte dos itens cromados que atribuem ainda mais sofisticação a este modelo.

A Softail® Deluxe está de volta ao mercado para atender ao pedido de motociclistas apaixonados por este mito da marca. O modelo vem com acabamentos cromados, rodas raiadas, pneus com faixa branca, para-lamas especiais, guidão pull-back, pedaleiras full-rider, acabamento cromado e opção de pintura em dois tons.

Com visual clássico, rodas raiadas, pneus com faixa branca e opção de pintura em dois tons, a Heritage Softail® Classic traz equipamentos que marcam os modelos do segmento Touring, como sissy-bar, para-brisa removível king-size e saddlebags de couro.

Uma nova definição de fabricação customizada é apresentada na Rocker™ C. Garfos cromados kicked-out, guidão em V. e, o que parece espaço para uma só pessoa, rapidamente se transforma em um espaço para dois, em função do revolucionário sistema Trick™, oferecendo o que há de mais moderno em conforto e estabilidade.

Família Touring®

O design consagrado é alinhado com tecnologia de ponta nesta família. O chassi mais rígido foi desenvolvido para proporcionar agilidade, estabilidade e maior capacidade de carga.

Os modelos desta família também contam com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®, suspensão traseira ajustável a ar, piloto automático, acelerador Fly-By-Wire, freios Brembo® com ABS, e tecnologia EITMS (Engine Idle Temperature Management System), que desativa o cilindro traseiro durante longas paradas, reduzindo a temperatura ao redor da motocicleta.

Esses diferenciais estão integrados com a mais recente evolução do novo motor Twin Cam 103™, com 1700 cm³, que proporciona mais potência e torque para a família Touring® 2011.

A Ultra Classic® Electra Glide® traz como característica a carenagem frontal, com novos assentos que propiciam mais conforto ao motociclista e passageiro. Tem o espaçoso Tour Pack® e sistema de áudio com quatro alto-falantes, conexão para iPod e 80w de potência.

Outro modelo desta família é a Road King® Classic, que traz a mesma mecânica da Ultra. Os detalhes estão no para-brisa removível de encaixe rápido, saddlebags de couro com fivelas e detalhes cromados e novas rodas de alumínio, com clássicos pneus com faixa branca.

Família VRSC™

As motos da família VRSC™, agora montadas na fábrica de Manaus, têm um design e concepção de autênticas obras de arte, além de potência e torque envolvidos em um chassi desenhado para obter o máximo efeito das rotações do motor.

O propulsor Revolution® de 1250 cm³ foi desenvolvido em conjunto com a Porsche e atinge até 125 cv de pura emoção. Para garantir segurança, os freios Brembo® com ABS atuam de forma eficiente e precisa. Todo ímpeto do motor é dosado pela embreagem tipo slipper, inspirada em competições.

O imponente pneu traseiro de 240 mm, a partir do modelo 2011, passa a ser da marca Michelin® Scorcher™, assegurando uma melhor performance.

A V-Rod Muscle® expõe seu estilo agressivo com sua frente ampla e caixa de ar estilizada complementadas pelos escapamentos duplos.

A Night Rod® Special tem um design arrojado com linhas sinuosas e visual dark.

Nascidas das gerações de duelos em pistas de corrida drag, essas motos estilo power cruiser são garantia de alta performance e adrenalina à medida que as rotações do motor aumentam até 9.000 rpm.


Fonte: sobremotos

Sym Wolf SB 125Ni





A Sym apresentou recentemente o seu mais novo lançamento, o Wolf SB 125 Ni.

Sym é um fabricante chinês sediado em Taiwan que aqui no Brasil já tem um exemplar de sua gama de produtos em comercialização, e com boa aceitação, o Citycom 300i, scooter distribuído pela Dafra Motos.

O Wolf SB 125 Ni é mais um modelo "premium" de baixa cilindrada que apresentamos, procurando demonstrar que as motos de entrada de linha também podem ser de melhor nível, e não somente utilitárias e básicas em equipamentos e acessórios.

Este modelo da Sym logo chama a atenção por seu moderno e arrojado visual. O conjunto ótico dianteiro lembra bastante o formato adotado pelos novos modelos da Yamaha, enquanto os piscas estão embutidos na carenagem lateral, criando um bom efeito visual e aerodinâmico. As rodas são de liga leve e o painel é digno de uma moto esportiva de grande cilindrada, com conta-giros analógico de display multi-funcional completo, além de luzes-espia.

A rabeta é bem afilada e a lanterna e piscas estão contidos em um único conjunto dotado de LED. O assento é do tipo bi-posto esportivo.

O motor é um monocilíndrico de 124,5 cc 4 tempos refrigerado a ar, alimentado por injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas. O freio é bem encorpado com um disco de 260 mm e os pneus mais largos com medidas 110/70-17 e 130/70-17. Para a sua cilindrada, a moto é um tanto pesada, com 155 Kg de peso (seco) e o tanque de combustível tem 13 litros de capacidade.

A Sym Wolf SB 125Ni é comercializada nos esquemas de cores em amarelo, branco e em dois tons (branco+preto).

Como a Dafra Motos já comercializa a indiana TVS Apache RTR 150, moto de mesma categoria, dificilmente a Wolf SB 125 Ni virá para o Brasil, mas fica a ideia de que motos de baixa cilindrada também pode ser motos bem apresentáveis.


Fonte: sobremotos