Home

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Ducati Diavel está nas concessionárias

Desde que foi mostrada ao público pela primeira vez, no Salão de Milão ao final do ano passado, a Ducati Diavel 1198 se tornou a moto do sonho e do desejo. Também porque foi projetada pelos designers da Ducati com a máxima  liberdade, eles aplicando ainda numa tela em branco a sua própria “lista de desejos” de “instintos básicos” para uma moto.
 Desenharam formas inspiradoras, chegando a uma moto mais baixa e alongada. O desafio de construir uma silhueta muscular sobre um motor puro-sangue de competição foi encarado com um toque de delicadeza, e o resultado é um perfil que se assemelha a um atleta de corridas, na posição de largada. Com a roda dianteira mantida próxima ao corpo da Diavel e usando a rabeta curta de uma esportiva, veio a união perfeita entre um chassis Trellis, de treliça, e um design musculoso.
A Diavel chama atenção até de que não liga para motos. Para quem gosta e entende, é uma cobinação de uma custom com uma naked superesportiva. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design define um novo padrão, com sofisticada inovação.  E ela entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos.  Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem,  sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.
O Padrão Diavel
O comportamento da Diavel é de prontidão, exalando a superioridade. Com radiadores laterais adicionando músculos aos seus ombros largos, que acompanham o desenho do motor até o radiador de óleo, o seu jeito de atleta toma forma. Um poderoso pneu traseiro de 240mm é um exemplo de como os designers da Ducati tiveram uma atitude descompromissada, ao aplicar sua lista de desejos nas características desta motocicleta. Mesmo com esses desafios tecnológicos, a Diavel é uma verdadeira Ducati, nascida da paixão pelo motociclismo e pronta para entregar a performance Ducati em cada detalhe.
Ela incorpora também as tecnologias mais recentes e inovadoras da marca, incluindo os Modos de Pilotagem Eletrônicos recentemente apresentados nos modelos Multistrada. Selecionáveis através dos instrumentos no manete esquerdo - mesmo durante a pilotagem - a escolha de 3 modos pré-ajustados é programada para mudar instantaneamente o comportamento da Diavel. Os três modos são habilitados ao combinar tecnologias de ponta como o Ride-by-Wire (RbW) e o Controle de Tração Ducati (DTC). Como a pilotagem urbana requer mais atenção aos arredores do que à aceleração, o modo Urban Riding muda instantaneamente a Diavel para oferecer uma pilotagem com maior dirigibilidade e confiança. A potência é diminuída para 100 cavalos e o DTC aumenta seu controle de tração até o nível 5 para oferecer maior intervenção no sistema durante o mais caótico tráfego, no estilo anda-e-pára.
Já o modo Touring Riding é programado para elevar a potência a 162 cavalos, porém com uma entrega de potência mais suave e amigável. A tração traseira é melhorada ao se ajustar o nível de intervenção do DTC para o valor 4, específicamente ajustado para oferecer uma pilotagem relaxante e prazerosa, ideal para longas distâncias e garantindo conforto tanto para o piloto quanto para o garupa. E finalmente o modo Sport Riding oferece ao piloto da Diavel a potência de 162 cavalos, mas com respostas imediatas do acelerador para a máxima aceleração. Garantindo toda a experiência dos motores Testastretta 11º, o modo Sport também diminui a intervenção do sistema DTC ao nível 3, para pilotos que preferem sua performance mais próxima do limite de tração.
O motor Testastretta 11º
O coração da Diavel é o motor Ducati Testastretta 11º, derivado dos incríveis e poderosos motores de competição  mundiais Ducati Corse. O Testastretta 11º oferece a imensa potência de um motor Superbike e o torna suave e adaptável, um passo à frente no balanceamento de alta performance com uma pilotagem prazerosa. Seu sistema Ride-by-Wire (RbW) é uma interface eletrônica entre o tubo de acelerador da Diavel e o motor, que configura uma resposta de potência ideal dependendo do modo de pilotagem selecionado. O tubo do acelerador não tem mais um cabo conectado às borboletas do acelerador, mas usando sinais eletrônicos enviados a uma unidade de controle, que por sua vez opera a abertura das borboletas eletronicamente. São três diferentes mapeamentos para regular a entrega de potência: 162 cavalos para uma entrega esportiva, 162 cavalos com uma entrega progressiva adequada para touring, e 100 cavalos com entrega progressiva para uso urbano diário.
24.000km entre revisões
Os constantes investimentos em qualidade desde o design, de materiais avançados e técnicas de engenharia permitiram um intervalo maior entre as revisões, aumentado para competitivos 24000 km. Isso foi possível com a introdução de novos materiais dos berços das válvulas, eficiência de combustão aprimorada e gerenciamento e temperatura no motor Testastretta 11º. Com seus 162 cavalos e colossais 13 Kgm/f de torque, o motor Testastretta 11º corresponde à autêntica performance Ducati Desmodromic. As portas de entrada e exaustão revisadas, combinadas com o ajuste radical do tempo dos pistões permitiram à Ducati alcançar uma fantástica curva de torque em baixas rotações, permanecendo potente também numa faixa maior nas médias rotações. O aumento de torque em baixa rotação é gerenciado pelo sistema Ride-by-Wire Ducati, que aumenta consideravelmente a dirigibilidade, garantindo potência suficiente na ponta dos dedos.
Preços
As Ducati Diavel 1198 estão nas concessionárias Ducati do Brasil em suas duas versões, a normal por R$ 72.900 e a Carbon, uma edição especial com detalhes em fibra de carbono, por R$ 78.900.

Serviço

Rede de Concessionárias Autorizadas Ducati
DUCATI Store São Paulo JK – Av. Presidentes Juscelino Kubitschek 627 – tel  Tel: (11) 3049-1200
DUCATI Store São Paulo Morumbi – Av. Morumbi, 6849 – Tel: (11) 3755-1127
DUCATI Curitiba - Av. Bispo Dom José, 2.133 – Tel.: (41) 3071-1000
DUCATI Rio de Janeiro – Av. Olegário Maciel, 526 – Tel.: (21) 2491-6696
DUCATI Goiania –  Rua João Abreu, 64 Quadra E-8 Lote 38/40 – Tel.: (62) 3546-5800
DUCATI Campinas –  Av. Dr. Moraes Salles, 1.411 – Tel.: (19) 3295-6505
DUCATI Porto Alegre –  Av. Plínio Brasil Milano, 567 – Tel.: (51) 3333-0017
DUCATI  Belo Horizonte –  Av. Raja Gabaglia, 475 – Tel.: (31) 3275-2711
www.ducatibrasil.com.br    -      SAC 0800 774 6464

Fonte: Thomaz Magalhães®

A nova Ducati 848EVO estreia vencendo a Daytona 200

A nova Ducati Superbike 848EVO venceu em sua estreia nas pistas a lendária prova Daytona 200 AMA Pro Daytona Sportbike, corrida no Daytona International Speedway, na Flórida. Pilotada por Jason DiSalvo, a moto da equipe Latus Motors Team Racing ganhou correndo ao lado de outras sete da marca, já evidenciando o potencial delas para o campeonato nacional norteamericano de provas de longa duração que se inicia.
Jason DiSalvo comemora sua primeira vitória na Daytona 200


A vitória de Jason DiSalvo foi marcada por um impressionante sprint, uma ferrenha disputa final, que durou nada menos que as últimas 15 voltas da corrida. Foi sua primeira vitória  na Daytona 200 AMA Pro Sportbike, e também a primeira da  Ducati 848EVO, comprovando o sucesso o projeto de uma moto feita para competir e vencer. E a primeira  vitória em seu programa de corridas nos Estados Unidos.
À venda no Brasil

Essa nova  Ducati Superbike 848EVO chega neste mês de março às Concessionárias Autorizadas da Ducati do Brasil(*), com o preço sugerido ao público de  R$ 48.900,00 . Em seu coração bate o afinado motor “Testastretta” com 848 cc, gerando 140 cv  e impressionantes 10 kgfm de torque, em sua versão original,  a que está nas concessionárias. Um motor de dois cilindros em “L” (um “V” a 90°), arrefecimento líquido e o lendário comando de válvulas desmodrômico, na moto que pesa apenas 168 kg em ordem de marcha. 

Na mesma linha de sua irmã maior, a Ducati Superbike 1198, campeã nas categoria das superbikes,  ela tem o quadro de treliça, amortecedor de direção, os escapamentos por baixo do banco e a suspensão traseira do tipo monobraço, com as rodas especiais feitas com cinco raios em “Y” para a redução de peso. É a mais leve motocicleta Superbike  produzida até agora, com mais potência e ainda mais capacidade de frenagem, com a  tecnologia de frenagem Brembo Monobloc com pinças de 4 pistões radialmente montadas.
 Dispõe também do sistema Ducati Data Analyser (DDA), uma verdadeira central de telemetria a registrar aceleração, velocidade, posição do acelerador e outras tantas informações, que podem ser transferidas para um computador por uma entrada USB.
Ficha Técnica
Ducati  Superbike 848EVO




Chassis
QUADRO
Trellis - tipo treliça em aço tubular
ENTRE-EIXOS
1430mm
ÂNGULO DE CASTER
24,5°
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Invertida Showa de 43 mm totalmente ajustável
CURSO DA DIANTEIRA
127mm
ARO DIANTEIRO
Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17
PNEU DIANTEIRO
120/70 ZR 17
SUSPENSÃO TRASEIRA
Balança monobraço com amortecedor Showa totalmente ajustável
CURSO DA TRASEIRA
120mm
ARO TRASEIRO
Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17
PNEU TRASEIRO
180/55 ZR 17
FREIO DIANTEIRO
Dois discos de 330mm semi-flutuantes, com pinças Brembo Monobloc de 4 pistões radialmente montadas
FREIO TRASEIRO
Disco simples, 245 mm, pinça Brembo de 2 pistões.
CAPACIDADE DO TANQUE
15,5 litros (4 litros de reserva)
PESO SECO
168kg
INSTRUMENTOS


Display derivado da MotoGP com: velocímetro, conta-giros, tempos de volta, relógio, temperatura do ar, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, odômetros parciais A e B, odômetro de reserva de combustível, manutenção programada. Luzes de aviso para: neutro, indicadores de seta, farol alto, limite de giros, pressão de óleo, reserva de combustível. Adicionalmente, sistema integrado imobilizador.
GARANTIA
2 anos sem limite de quilometragem
CORES (QUADRO/RODAS)
Vermelho (chassi vermelho e rodas pretas); Preto (chassi preto e rodas pretas)
VERSÕES
Assento duplo


Motor
TIPO
2 cilindros em L a 90°, 4 válvulas por cilindro, refrigerado a água, com sistema desmodrômico.
CILINDRADA
849,4cc
DIÂMETRO x CURSO
94x61,2mm
TAXA DE COMPRESSÃO
13,2:1
POTÊNCIA
140 CV a 10.500 rpm
TORQUE
98 Nm a 9.750 rpm
INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL
Injeção eletrônica Magneti Marelli com corpo de injeção oval
SISTEMA DE ESCAPE
Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e duas sondas lambda. Silenciadores duplos em aço inoxidável.

Transmissão
CÂMBIO
6 marchas
RELAÇÕES
1=37/15 2=30/17 3=28/20 4=26/22 5=24/23 6=23/24
TRANSMISSÃO PRIMÁRIA
Engrenagens, relação 1.84:1
TRANSMISSÃO SECUNDÁRIA
Corrente, pinhão de 15 dentes, coroa de 39 dentes
EMBREAGEM
Multidisco banhado a óleo com acionamento hidráulico
DDA
Pronta para utilização do kit DDA (acessório adquirido separadamente)



Serviço

Concessionárias Autorizadas Ducati
DUCATI Store São Paulo JK – Av. Presidentes Juscelino Kubitschek 627 – tel  Tel: (11) 3049-1200
DUCATI Store São Paulo Morumbi – Av. Morumbi, 6849 – Tel: (11) 3755-1127
DUCATI Curitiba – Av. Bispo Dom José, 2.133 – Tel.: (41) 3071-1000
DUCATI Rio de Janeiro – Av. Olegário Maciel, 526 – Tel.: (21) 2491-6696
DUCATI Goiania –  Rua João Abreu, 64 Quadra E-8 Lote 38/40 – Tel.: (62) 3546-5800
DUCATI Campinas –  Av. Dr. Moraes Salles, 1.411 – Tel.: (19) 3295-6505
DUCATI Porto Alegre –  Av. Plínio Brasil Milano, 567 – Tel.: (51) 3333-0017
DUCATI  Belo Horizonte –  Av. Raja Gabaglia, 475 – Tel.: (31) 3275-2711



Ducati do Brasil
SAC 0800 774 6464