A nova Ducati Superbike 848EVO venceu em sua estreia nas pistas a lendária prova Daytona 200 AMA Pro Daytona Sportbike, corrida no Daytona International Speedway, na Flórida. Pilotada por Jason DiSalvo, a moto da equipe Latus Motors Team Racing ganhou correndo ao lado de outras sete da marca, já evidenciando o potencial delas para o campeonato nacional norteamericano de provas de longa duração que se inicia.
Jason DiSalvo comemora sua primeira vitória na Daytona 200
A vitória de Jason DiSalvo foi marcada por um impressionante sprint, uma ferrenha disputa final, que durou nada menos que as últimas 15 voltas da corrida. Foi sua primeira vitória na Daytona 200 AMA Pro Sportbike, e também a primeira da Ducati 848EVO, comprovando o sucesso o projeto de uma moto feita para competir e vencer. E a primeira vitória em seu programa de corridas nos Estados Unidos.
À venda no BrasilEssa nova Ducati Superbike 848EVO chega neste mês de março às Concessionárias Autorizadas da Ducati do Brasil(*), com o preço sugerido ao público de R$ 48.900,00 . Em seu coração bate o afinado motor “Testastretta” com 848 cc, gerando 140 cv e impressionantes 10 kgfm de torque, em sua versão original, a que está nas concessionárias. Um motor de dois cilindros em “L” (um “V” a 90°), arrefecimento líquido e o lendário comando de válvulas desmodrômico, na moto que pesa apenas 168 kg em ordem de marcha.
Na mesma linha de sua irmã maior, a Ducati Superbike 1198, campeã nas categoria das superbikes, ela tem o quadro de treliça, amortecedor de direção, os escapamentos por baixo do banco e a suspensão traseira do tipo monobraço, com as rodas especiais feitas com cinco raios em “Y” para a redução de peso. É a mais leve motocicleta Superbike produzida até agora, com mais potência e ainda mais capacidade de frenagem, com a tecnologia de frenagem Brembo Monobloc com pinças de 4 pistões radialmente montadas.
Dispõe também do sistema Ducati Data Analyser (DDA), uma verdadeira central de telemetria a registrar aceleração, velocidade, posição do acelerador e outras tantas informações, que podem ser transferidas para um computador por uma entrada USB. Ficha Técnica
Ducati Superbike 848EVO
Chassis | |
QUADRO | Trellis - tipo treliça em aço tubular |
ENTRE-EIXOS | 1430mm |
ÂNGULO DE CASTER | 24,5° |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Invertida Showa de 43 mm totalmente ajustável |
CURSO DA DIANTEIRA | 127mm |
ARO DIANTEIRO | Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17 |
PNEU DIANTEIRO | 120/70 ZR 17 |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Balança monobraço com amortecedor Showa totalmente ajustável |
CURSO DA TRASEIRA | 120mm |
ARO TRASEIRO | Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17 |
PNEU TRASEIRO | 180/55 ZR 17 |
FREIO DIANTEIRO | Dois discos de 330mm semi-flutuantes, com pinças Brembo Monobloc de 4 pistões radialmente montadas |
FREIO TRASEIRO | Disco simples, 245 mm, pinça Brembo de 2 pistões. |
CAPACIDADE DO TANQUE | 15,5 litros (4 litros de reserva) |
PESO SECO | 168kg |
INSTRUMENTOS | Display derivado da MotoGP com: velocímetro, conta-giros, tempos de volta, relógio, temperatura do ar, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, odômetros parciais A e B, odômetro de reserva de combustível, manutenção programada. Luzes de aviso para: neutro, indicadores de seta, farol alto, limite de giros, pressão de óleo, reserva de combustível. Adicionalmente, sistema integrado imobilizador. |
GARANTIA | 2 anos sem limite de quilometragem |
CORES (QUADRO/RODAS) | Vermelho (chassi vermelho e rodas pretas); Preto (chassi preto e rodas pretas) |
VERSÕES | Assento duplo |
Motor | |
TIPO | 2 cilindros em L a 90°, 4 válvulas por cilindro, refrigerado a água, com sistema desmodrômico. |
CILINDRADA | 849,4cc |
DIÂMETRO x CURSO | 94x61,2mm |
TAXA DE COMPRESSÃO | 13,2:1 |
POTÊNCIA | 140 CV a 10.500 rpm |
TORQUE | 98 Nm a 9.750 rpm |
INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL | Injeção eletrônica Magneti Marelli com corpo de injeção oval |
SISTEMA DE ESCAPE | Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e duas sondas lambda. Silenciadores duplos em aço inoxidável. |
Transmissão | |
CÂMBIO | 6 marchas |
RELAÇÕES | 1=37/15 2=30/17 3=28/20 4=26/22 5=24/23 6=23/24 |
TRANSMISSÃO PRIMÁRIA | Engrenagens, relação 1.84:1 |
TRANSMISSÃO SECUNDÁRIA | Corrente, pinhão de 15 dentes, coroa de 39 dentes |
EMBREAGEM | Multidisco banhado a óleo com acionamento hidráulico |
DDA | Pronta para utilização do kit DDA (acessório adquirido separadamente) |
Serviço
Concessionárias Autorizadas Ducati
DUCATI Store São Paulo JK – Av. Presidentes Juscelino Kubitschek 627 – tel Tel: (11) 3049-1200
DUCATI Store São Paulo Morumbi – Av. Morumbi, 6849 – Tel: (11) 3755-1127
DUCATI Curitiba – Av. Bispo Dom José, 2.133 – Tel.: (41) 3071-1000
DUCATI Rio de Janeiro – Av. Olegário Maciel, 526 – Tel.: (21) 2491-6696
DUCATI Goiania – Rua João Abreu, 64 Quadra E-8 Lote 38/40 – Tel.: (62) 3546-5800
DUCATI Campinas – Av. Dr. Moraes Salles, 1.411 – Tel.: (19) 3295-6505
DUCATI Porto Alegre – Av. Plínio Brasil Milano, 567 – Tel.: (51) 3333-0017
DUCATI Belo Horizonte – Av. Raja Gabaglia, 475 – Tel.: (31) 3275-2711
Ducati do Brasil
SAC 0800 774 6464
Nenhum comentário:
Postar um comentário