Home

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A nova Ducati 848EVO estreia vencendo a Daytona 200

A nova Ducati Superbike 848EVO venceu em sua estreia nas pistas a lendária prova Daytona 200 AMA Pro Daytona Sportbike, corrida no Daytona International Speedway, na Flórida. Pilotada por Jason DiSalvo, a moto da equipe Latus Motors Team Racing ganhou correndo ao lado de outras sete da marca, já evidenciando o potencial delas para o campeonato nacional norteamericano de provas de longa duração que se inicia.
Jason DiSalvo comemora sua primeira vitória na Daytona 200


A vitória de Jason DiSalvo foi marcada por um impressionante sprint, uma ferrenha disputa final, que durou nada menos que as últimas 15 voltas da corrida. Foi sua primeira vitória  na Daytona 200 AMA Pro Sportbike, e também a primeira da  Ducati 848EVO, comprovando o sucesso o projeto de uma moto feita para competir e vencer. E a primeira  vitória em seu programa de corridas nos Estados Unidos.
À venda no Brasil

Essa nova  Ducati Superbike 848EVO chega neste mês de março às Concessionárias Autorizadas da Ducati do Brasil(*), com o preço sugerido ao público de  R$ 48.900,00 . Em seu coração bate o afinado motor “Testastretta” com 848 cc, gerando 140 cv  e impressionantes 10 kgfm de torque, em sua versão original,  a que está nas concessionárias. Um motor de dois cilindros em “L” (um “V” a 90°), arrefecimento líquido e o lendário comando de válvulas desmodrômico, na moto que pesa apenas 168 kg em ordem de marcha. 

Na mesma linha de sua irmã maior, a Ducati Superbike 1198, campeã nas categoria das superbikes,  ela tem o quadro de treliça, amortecedor de direção, os escapamentos por baixo do banco e a suspensão traseira do tipo monobraço, com as rodas especiais feitas com cinco raios em “Y” para a redução de peso. É a mais leve motocicleta Superbike  produzida até agora, com mais potência e ainda mais capacidade de frenagem, com a  tecnologia de frenagem Brembo Monobloc com pinças de 4 pistões radialmente montadas.
 Dispõe também do sistema Ducati Data Analyser (DDA), uma verdadeira central de telemetria a registrar aceleração, velocidade, posição do acelerador e outras tantas informações, que podem ser transferidas para um computador por uma entrada USB.
Ficha Técnica
Ducati  Superbike 848EVO




Chassis
QUADRO
Trellis - tipo treliça em aço tubular
ENTRE-EIXOS
1430mm
ÂNGULO DE CASTER
24,5°
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Invertida Showa de 43 mm totalmente ajustável
CURSO DA DIANTEIRA
127mm
ARO DIANTEIRO
Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17
PNEU DIANTEIRO
120/70 ZR 17
SUSPENSÃO TRASEIRA
Balança monobraço com amortecedor Showa totalmente ajustável
CURSO DA TRASEIRA
120mm
ARO TRASEIRO
Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17
PNEU TRASEIRO
180/55 ZR 17
FREIO DIANTEIRO
Dois discos de 330mm semi-flutuantes, com pinças Brembo Monobloc de 4 pistões radialmente montadas
FREIO TRASEIRO
Disco simples, 245 mm, pinça Brembo de 2 pistões.
CAPACIDADE DO TANQUE
15,5 litros (4 litros de reserva)
PESO SECO
168kg
INSTRUMENTOS


Display derivado da MotoGP com: velocímetro, conta-giros, tempos de volta, relógio, temperatura do ar, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, odômetros parciais A e B, odômetro de reserva de combustível, manutenção programada. Luzes de aviso para: neutro, indicadores de seta, farol alto, limite de giros, pressão de óleo, reserva de combustível. Adicionalmente, sistema integrado imobilizador.
GARANTIA
2 anos sem limite de quilometragem
CORES (QUADRO/RODAS)
Vermelho (chassi vermelho e rodas pretas); Preto (chassi preto e rodas pretas)
VERSÕES
Assento duplo


Motor
TIPO
2 cilindros em L a 90°, 4 válvulas por cilindro, refrigerado a água, com sistema desmodrômico.
CILINDRADA
849,4cc
DIÂMETRO x CURSO
94x61,2mm
TAXA DE COMPRESSÃO
13,2:1
POTÊNCIA
140 CV a 10.500 rpm
TORQUE
98 Nm a 9.750 rpm
INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL
Injeção eletrônica Magneti Marelli com corpo de injeção oval
SISTEMA DE ESCAPE
Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e duas sondas lambda. Silenciadores duplos em aço inoxidável.

Transmissão
CÂMBIO
6 marchas
RELAÇÕES
1=37/15 2=30/17 3=28/20 4=26/22 5=24/23 6=23/24
TRANSMISSÃO PRIMÁRIA
Engrenagens, relação 1.84:1
TRANSMISSÃO SECUNDÁRIA
Corrente, pinhão de 15 dentes, coroa de 39 dentes
EMBREAGEM
Multidisco banhado a óleo com acionamento hidráulico
DDA
Pronta para utilização do kit DDA (acessório adquirido separadamente)



Serviço

Concessionárias Autorizadas Ducati
DUCATI Store São Paulo JK – Av. Presidentes Juscelino Kubitschek 627 – tel  Tel: (11) 3049-1200
DUCATI Store São Paulo Morumbi – Av. Morumbi, 6849 – Tel: (11) 3755-1127
DUCATI Curitiba – Av. Bispo Dom José, 2.133 – Tel.: (41) 3071-1000
DUCATI Rio de Janeiro – Av. Olegário Maciel, 526 – Tel.: (21) 2491-6696
DUCATI Goiania –  Rua João Abreu, 64 Quadra E-8 Lote 38/40 – Tel.: (62) 3546-5800
DUCATI Campinas –  Av. Dr. Moraes Salles, 1.411 – Tel.: (19) 3295-6505
DUCATI Porto Alegre –  Av. Plínio Brasil Milano, 567 – Tel.: (51) 3333-0017
DUCATI  Belo Horizonte –  Av. Raja Gabaglia, 475 – Tel.: (31) 3275-2711



Ducati do Brasil
SAC 0800 774 6464

Nenhum comentário:

Postar um comentário