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terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Yamaha XJ6 2011 agora na cor vermelha




Para sua modelo 2011 a Yamaha XJ6N deixa de oferecer a cor branca. Em seu lugar chega a nova opção vermelha com detalhes em preto; chamada na Europa de racing red. A opção de cor preta continua para o ano atual. Ao que tudo indica a versão carenada, chamada de XJ6F, não deve ter novas cores para 2011 permanecendo apenas a opção da pintura em preto. O motor das duas versões não foi alterado e continua gerando 77,5 cv a 10.000 rpm e 6,09 kgf.m a 8.500 rpm.

Fonte: moto.com.br

Husqvarna quer lançar motos de estrada até 2012








A Husqvarna planeja lançar sua primeira gama de motocicletas on-road no fim deste ano e começo de 2012 como parte de um projeto para expandir a marca para além do mercado fora de estrada.

A primeira dessas máquinas usará um motor bi cilíndrico paralelo de 900cc baseado na versão Rotax de 800cc presente no modelo F800 da BMW. Agora de propriedade da BMW, a Husqvarna espera aprender com a experiência e utilizar os recursos de sua dona para desenvolver novas motocicletas.

Apesar de os detalhes das novas motocicletas on-road permaneçam ainda em segredo, o mais provável é que a primeira moto seja uma Supermoto. Não é a primeira vez que a empresa toma esse caminho, como mostra o modelo STR concept, desenhado por Massimo Tamburini e revelado em 2006 – muito antes da BMW comprar a empresa. O modelo deveria, originalmente, ter o mesmo motor da F800, mas problemas com a Rotax levou a Husqvarna a colocar um motor monocilíndrico no modelo.

É pouco provável que a nova máquina siga o estilo do STR concept, já que a antiga proprietária da Husqvarna, a MV Agusta, retém os direitos sobre o design mesmo após a venda para a BMW. Ao invés disso, seguirá as características do conceito Mille3, revelado ano passado.

Fonte: moto.com.br

Rossi apresentado em vermelho


A superestrela da MotoGP, Valentino Rossi, foi oficialmente apresentado como piloto da Ducati na manhã desta terça feira durante o evento Wrooom que acontece no resort Madonna di Campiglio, na Itália.

Agora livre de seu contrato com a Yamaha, Rossi pôde usar as cores da Ducati Marlboro e falar publicamente sobre a Desmosedici pela primeira vez. O piloto italiano tentará se tornar o primeiro na história da categoria máxima do motociclismo à ganhar títulos com três fabricantes diferentes.

“A Ducati é um verdadeiro protótipo, muito diferente das motocicletas Japonesas que estava acostumado”, disse Rossi durante a coletiva de imprensa. “Ela precisa ser pilotada de uma forma completamente diferente, mas tenho certeza que conseguiremos fazê-la funcionar”.

O nove vezes campeão Mundial foi apenas o décimo quinto mais rápido em sua estréia na Ducati, inteira preta, durante os testes de Valência, em novembro, logo depois de passar pela cirurgia em seu ombro.

Rossi disse ainda que improvável sua recuperação total antes de Abril. “O ombro não está tão bom quanto eu imaginava, precisamos de mais tempo. Eu preciso de cinco ou seis meses de recuperação (após a cirurgia) para estar 100%, por isso, por volta de Abril ou Maio espero estar totalmente recuperado”.

Isso significa que Rossi não conseguirá aproveitar ao máximo os três primeiros testes oficiais, começando em Sepang, dia 1 de fevereiro. “Na Malásia estarei cerca de 70% recuperado”, disse Rossi. Quer dizer, ele ainda não estará em força total na estréia da temporada 2011 no Catar, no dia 20 de março.

Rossi levou o título das 500cc/MotoGP nos anos de 2001 (Honda), 2002 (Honda), 2003 (Honda), 2004 (Yamaha), 2005 (Yamaha), 2008 (Yamaha) e 2009 (Yamaha). As chances de levar o título de 2010 foram arruinadas devido à fratura de sua perna durante os treinos livres da quarta etapa do ano passado, na Itália, deixando o caminho livre para seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.

Após perder quatro corridas, Rossi retornou às pistas para conquistar sua última vitória com a Yamaha e terminar na terceira colocação do campeonato.

A Ducati levou o título da MotoGP apenas uma vez, com Casey Stoner, em 2007. Stoner conquistou 23 das 24 corridas vencidas pela Ducati desde o começo da era 800cc, em 2007.

Amanhã, quarta feira, será o lançamento oficial da Ducati GP11 durante o Wrooom deste ano.
Fonte: moto.com.br

A volta da lendária RVF 1000 V4

 


Com o surgimento da RC30 e RC 45 na década de 80, elas revolucionaram o segmento das motos esportivas. Isto deve-se, principalmente, nos quesitos de tecnologia e desempenho. Agora, pode ser a vez da RVF 1000 voltar com o seu poderoso motor V4 ao mercado e, quem sabe, às pistas. Isto mesmo, a Honda está em clima nostálgico. Com o ressurgimento desta motocicleta, que na escala da marca ficaria acima da Fireblade, seria possível dizer que este modelo poderia participar das competições como o MotoGP e o Mundial de Superbikes, já que suas características estão dentro das normas exigidas pelas FIM.


Possivelmente, a nova RVF estará disponível nas concessionárias a partir do começo de 2012. A dúvida esta relacionada a Fireblade. Será que ela sairá de linha ou continuará à venda? Se for mantida, aumentará as opções neste segmento.
Fonte: Revista Mundo Moto/ Motociclismo

Moto Sachs MadAss 125 chega ao mercado brasileiro




Chega ao mercado brasileiro a Sachs MadAss 125, uma motocicleta divertida, com design surpreendente e voltada principalmente para o público jovem.

O modelo é produzido em Nuremberg, na Alemanha, pela SFM GmbH (www.sfm-bikes.de/en).

A importadora da MadAss 125 é a Barah (www.barah.com.br, de Vitória (ES), representante exclusiva no País da marca Sachs. A meta da empresa é comercializar em torno de 100 unidades desse modelo por mês a partir de janeiro ao preço sugerido de R$ 8.900,00. O lançamento do Sachs MadAss 125 é o primeiro produto da importadora com a SFM GmbH no mercado nacional. Em breve, deverão ser lançados aqui outros modelos da fabricante alemã, como a X-Road 250, cujas vendas no País devem começar no final deste mês.

Inicialmente, a Sachs começa a ser comercializada em seis concessionárias distribuídas em três estados brasileiros: Bike Box (www.bikebox.com.br) em São Paulo (SP) e também em Mogi das Cruzes (SP), Two Mahana (www.twomahana.com.br) no Rio de Janeiro (RJ) e Ésio Motos (www.esiomotos.com.br) em Niterói (RJ), Nivaldo Motos e Reta Veículos (www.retaveiculos.com.br), ambas em Vitória (ES). A partir do próximo mês, a Sachs também estará disponível em Belo Horizonte (MG). O objetivo da empresa é nomear 10 revendas até o final deste ano.

A nova Sachs MadAss 125 é uma motocicleta exclusiva. Seu visual ousado atrai principalmente os jovens. Com tecnologia alemã, a Sachs MadAss 125 tem vocação tanto para o uso na cidade como no off-road. A moto tem com suspensão resistente na dianteira e regulável na traseira. Testes realizados em Vitória pela própria importadora mostraram que o consumo de combustível é em torno de 45 a 50 quilômetros por litro de gasolina. Este desempenho deve-se à eficiência do seu motor de 125 cc, com 8,16 cv de potência, mas também é fruto do seu peso reduzido.
Fonte: Revista Mundo Moto/ Motonline

Brasil está entre os mais violentos no trânsito

 



Após anúnicio do Detran, há poucos dias, de que centenas de motoristas tiveram sua carteira de habilitação apreendida por estar vencida, vê-se o quanto é verdadeira a afirmação das autoridades, de que uma das principais causas de acidentes e mortes no trânsito é a negligência.
Enquanto motoristas e motociclistas fazem das pistas uma terra sem lei, a Organização Mundial de Saúde mostra, através de pesquisas, que o Brasil está em quinto lugar no ranking dos países com maior número de mortes no trânsito, atrás da Índia, China, Estados Unidos e Rússia.
No ano usado como base para a pesquisa, que foi 2007, houve 18 mortes para cada mil habitantes, o equivalente a 35.100 mortes em decorrência de acidentes automobilísticos.
Apesar disso, o que vemos é a revolta da população contra a Operação LEI SECA, que foi lançada no estado do Rio, no início de 2009, como campanha educativa e medida de fiscalização.
Perto de completar dois anos, a LEI SECA já evitou que mais de 5 mil pessoas fossem feridas ou mortas no trânsito, segundo recente pesquisa do Instituto de Segurança Pública.
Agravante do problema, os motociclistas vêm sendo alvo das autoridades, já que eles próprios são as maiores vítimas da violência no trânsito. Muitos, inclusive, entre uma barbeiragem e outra, contentam-se com a nota fiscal da moto como documento de habilitação.
Pior situação é a do pedestre, verdadeiro herói por conseguir driblar tanto perigo nas ruas da cidade.
Fonte: Motonauta

BOSCH apresenta o menor sistema ABS do mundo

Novo ABS BOSCH equipará as Kawasaki ZX 10 e Ducati Diavel
BOSCH começa a produzir em serie seu mais novo sistema de freios ABS especificamente desenvolvido para motocicletas, nomeado de ABS-9 Plus. Inicialmente ira equipar as Kawasaki ZX 10 e Ducati Diavel, este sistema desenvolvido pelos alemães da BOSCH é hoje no mercado o menor e mais leve dispositivo para gerenciamento de freios do mundo. Atualmente esta ocorrendo uma ‘desmistificação’  sobre freios ABS, principalmente para quem utiliza a moto de forma mais esportiva.

Motocicletas como as Honda CBR 600 RR e Fireblade já oferecem este importante item de segurança como opcional. A BMW S 1000 RR também traz este dispositivo, além de controle de tração. No Brasil a Honda inovou ao dotar sua trail, a XRE 300 com o sistema ABS de acionamento combinado nos freios,  moto que foi elogiada mundialmente pelo seu desempenho e segurança nas frenagens.
Fonte: motociclismo