Home

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rossi apresentado em vermelho


A superestrela da MotoGP, Valentino Rossi, foi oficialmente apresentado como piloto da Ducati na manhã desta terça feira durante o evento Wrooom que acontece no resort Madonna di Campiglio, na Itália.

Agora livre de seu contrato com a Yamaha, Rossi pôde usar as cores da Ducati Marlboro e falar publicamente sobre a Desmosedici pela primeira vez. O piloto italiano tentará se tornar o primeiro na história da categoria máxima do motociclismo à ganhar títulos com três fabricantes diferentes.

“A Ducati é um verdadeiro protótipo, muito diferente das motocicletas Japonesas que estava acostumado”, disse Rossi durante a coletiva de imprensa. “Ela precisa ser pilotada de uma forma completamente diferente, mas tenho certeza que conseguiremos fazê-la funcionar”.

O nove vezes campeão Mundial foi apenas o décimo quinto mais rápido em sua estréia na Ducati, inteira preta, durante os testes de Valência, em novembro, logo depois de passar pela cirurgia em seu ombro.

Rossi disse ainda que improvável sua recuperação total antes de Abril. “O ombro não está tão bom quanto eu imaginava, precisamos de mais tempo. Eu preciso de cinco ou seis meses de recuperação (após a cirurgia) para estar 100%, por isso, por volta de Abril ou Maio espero estar totalmente recuperado”.

Isso significa que Rossi não conseguirá aproveitar ao máximo os três primeiros testes oficiais, começando em Sepang, dia 1 de fevereiro. “Na Malásia estarei cerca de 70% recuperado”, disse Rossi. Quer dizer, ele ainda não estará em força total na estréia da temporada 2011 no Catar, no dia 20 de março.

Rossi levou o título das 500cc/MotoGP nos anos de 2001 (Honda), 2002 (Honda), 2003 (Honda), 2004 (Yamaha), 2005 (Yamaha), 2008 (Yamaha) e 2009 (Yamaha). As chances de levar o título de 2010 foram arruinadas devido à fratura de sua perna durante os treinos livres da quarta etapa do ano passado, na Itália, deixando o caminho livre para seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.

Após perder quatro corridas, Rossi retornou às pistas para conquistar sua última vitória com a Yamaha e terminar na terceira colocação do campeonato.

A Ducati levou o título da MotoGP apenas uma vez, com Casey Stoner, em 2007. Stoner conquistou 23 das 24 corridas vencidas pela Ducati desde o começo da era 800cc, em 2007.

Amanhã, quarta feira, será o lançamento oficial da Ducati GP11 durante o Wrooom deste ano.
Fonte: moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário