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quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Kasinski patrocina as 500 Milhas de Interlagos

A 14a edição das 500 Milhas de Interlagos acontece no dia 16 de janeiro e faz parte do calendário de eventos comemorativos ao aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo. Em 2011 o evento conta com a Kasinski como patrocinadora oficial.
A Kasinski começa o ano acelerando de Comet GT650R. O modelo esportivo da Kasinski disputa a 500 Milhas de Interlagos na categoria SuperSport – motocicletas de 600 a 675 cm3 de cc. Serão 185 voltas pela pista de Interlagos, somando mais de sete horas de prova. O Kasinski Team será formado por pilotos de grande experiência. Entre os nomes talentosos estão Leandro Mello (AutoEsporte – TV Globo) e Marcelo Camargo (Kasinski).
Numa área de 400 metros quadrados a Kasinski disponibilizará a linha de produtos para teste drive e exposição durante o final de semana do evento.
Inovadora, a Kasinski também estará com o modelo Comet GT 650R estreando como uma dos principais destaques do Curso Racing de Pilotagem da MotorsCo.
A Kasinski é patrocinadora oficial do evento ao lado das empresas Móbil e Mtezeler.
Serviço:
  • 500 Milhas de Interlagos
  • 16 (domingo) de janeiro/2011 – Largada às 12h
  • * os treinos inicial no dia 14 (sexta) de janeiro/2011
  • Autódromo de Interlagos – São Paulo (SP)
fonte: motonauta

DPVAT deve ser pago junto com o IPVA, alerta especialista

Advogado especialista em Direito Securitário explica que em caso de acidente, mesmo que o proprietário do veículo não seja culpado, este pode ter que arcar com o valor máximo da indenização de R$ 13,5 mil se não tiver quitado seguro obrigatório
Ao contrário do que muitos pensam, o pagamento do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) deve ser efetuado junto com a primeira parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) ou com o pagamento da cota única. Segundo o advogado especialista em Direito Securitário, Luís Nigro, é muito comum as pessoas receberem informações equivocadas de que o seguro obrigatório deve ser quitado somente na ocasião do licenciamento obrigatório ou após um ano da data do último pagamento. Mas o que poucos sabem é que se algum acidente ocorrer, mesmo que o condutor ou proprietário do veículo não seja culpado, este terá que arcar com a indenização, despesas processuais e honorários advocatícios que somados podem ultrapassar R$ 17 mil.
“Ao invés de desembolsar R$ 101,16 no caso de veículos ou R$ 279,27 no caso das motocicletas, o proprietário do bem correrá o risco, caso um acidente ocorra, mesmo que não seja culpado, de arcar com o valor máximo de R$ 13,5 mil no caso de vítima fatal ou invalidez permanente acrescido das custas, despesas processuais, juros de 1% ao mês, correção monetária e honorários advocatícios totalizando o valor em torno de R$ 17 mil, dependendo do tempo entre a data do acidente e o pagamento”, alerta Nigro.
Mesmo que o valor do seguro obrigatório (prêmio) não esteja pago na ocorrência do acidente, a vítima ou seus herdeiros terão direito de receber de uma das seguradoras responsáveis pelo DPVAT o valor de até R$ 13,5 mil ou de até R$ 2,7 mil referente às despesas de assistência médica e suplementares (DAMS). Depois, o proprietário do veículo será acionado judicialmente pela seguradora que efetuou o pagamento da indenização para que pague todo o valor desembolsado, e não somente o valor do seguro. Nesse caso, o veículo servirá como garantia da obrigação, mesmo que possua alguma restrição financeira.
Em casos de acidentes que não envolvam outros veículos o proprietário acidentado não terá direito a receber nenhuma indenização se não quitado o seguro obrigatório. “Já fui procurado pelo proprietário de uma motocicleta que se acidentou sozinho e perdeu as duas pernas. Uma das seguradoras responsável pelo pagamento da indenização referente à invalidez permanente negou-se a arcar com qualquer valor porque o DPVAT não tinha sido pago. Por ser o proprietário e vítima ao mesmo tempo, não existia nenhuma possibilidade jurídica de contornar tal situação”, relata o especialista.

Fonte: motonauta

TRW … agora também para motos.

A Motrix Moto Parts estabeleceu uma parceria com a TRW Lucas da Alemanha que beneficia todos os motociclistas que procuram produtos de qualidade para suas máquinas.
Sendo uma das maiores empresas do ramo de auto peças, com plantas em vários países e fornecimento OEM para as mais importantes montadoras do mundo, a TRW Lucas já oferecia a mesma tecnologia de ponta em sistemas de segurança para o mercado motociclistico na Europa.
E agora o motociclista brasileiro que exige qualidade pode encontrar produtos com tecnologia de ponta por um preço acessível.
Já comercializando pastilhas de freio e lonas, em breve a Motrix vai completar a linha da TRW Lucas com guidões, manetes esportivos, kit de pedaleiras, flexíveis de freio com malha de aço, discos de freio, discos de embreagem, etc.
Todos os produtos TRW Lucas são fabricados na Europa, com destaque para as pastilhas, manufaturadas na planta TRW da Dinamarca.
A TRW Lucas leva muito à sério a questão da segurança. Por esse motivo, as pastilhas de freio TRW são exaustivamente testadas, sendo inclusive a escolha de muitos pilotos profissionais nos circuitos europeus.
As pastilhas são oferecidas em vários compostos, sendo alguns de venda exclusiva aos pilotos brasileiros.
Todos os produtos da linha para motos TRW Lucas possuem certificação TÜV

 Fonte: motonauta

Imprima este artigo Imprima este artigo Marc Coma é o novo líder do Rali Dakar-2011




O espanhol Marc Coma venceu a etapa do Dakar 2011 desta quarta-feira com apenas 16 segundos de vantagem sobre o francês Cyril Despres, mas assume a liderança geral da prova.

Coma completou o percurso em duas horas e quatro minutos, para vencer por 16 segundos o francês Cyril Despres e o chileno Francisco Lopez (2:04.05).

Os competidores, que partiram de San Salvador de Jujuy, Argentina, atravessaram a Cordilheira dos Andes pela passagem de Jama, já em território chileno, viajaram a 207 km da rota oficial.

Desta forma, Coma ficou primeiro da tabela geral de Rally Dakar-2011, com 11:43.12 e em seguida, localiza-se o sua escolta do dia: Despres (11:43.14) e Lopez (12: 3.24).

Nesta quinta (6) os pilotos irão percorrer um trajeto de 423 km entre as cidades chilenas de Calama e Iquique.

Resultados motos - 4ª etapa Rally Dakar 2011

1 - COMA (ESP) - 02:04:00
2 - DESPRES (FRA) - 02:04:16
3 - LOPEZ CONTARDO (CHL) - 02:06:05
4 - PAIN (FRA) - 02:10:20
5 - RODRIGUES (PRT) - 02:10:55
6 - PEDRERO GARCIA (ESP) - 02:11:15
7 - VILADOMS (ESP) - 02:12:22
8 - CASTEU (FRA) - 02:12:53
9 - VERHOEVEN (BEL) - 02:13:43
10 - ULLEVALSETER (NOR) - 02:14:26
14 - ZÉ HÉLIO (BRA) - 02:15:23
16 - JEAN AZEVEDO (BRA) - 02:18:05

Resultados motos - Acumulado Rally Dakar 2011

1 - COMA (ESP) - 11:43:12
2 - DESPRES (FRA) - 11:43:14
3 - LOPEZ CONTARDO (CHL) - 12:03:24
4 - GONCALVES (PRT) - 12:08:52
5 - RODRIGUES (PRT) - 12:09:14
6 - PEDRERO GARCIA (ESP) - 12:09:35
7 - FARIA (PRT) - 12:10:19
8 - ZÉ HÉLIO (BRA) - 12:10:28
9 - VILADOMS (ESP) - 12:13:23
10 - CASTEU (FRA) - 12:13:32
17 - DE AZEVEDO (BRA) - 12:40:2

Programação – Rally Dakar 2001

06.01.2011 (Quinta-feira) - 5ª Etapa
Calama / Iquique
Deslocamento: 36 km
Especial: 423 km
Total: 459 km

07.01.2011 (Sexta-feira) - 6ª Etapa
Iquique / Arica
Deslocamento: 265 km
Especial, 456 km
Total: 721 km

08.01.2011 (Sábado) - Dia de Descanso

Arica (Chile)

09.01.2011 (Domingo) - 7ª Etapa

Arica / Antofagasta
Deslocamento: 208 km
Especial: 631 km
Total: 839 km

10.01.2011 (Segunda-feira) - 8ª Etapa

Antofagasta / Copiapó
Deslocamento: 268 km
Especial: 508 km
Total: 776 km

11.01.2011 (Terça-feira) - 9ª Etapa

Copiapó / Copiapó
Deslocamento: 35 km
Especial: 235 km
Total: 270 km

12.01.2011 (Quarta-feira) - 10ª Etapa

Copiapó / Chilecito
Deslocamento: 686 km
Especial: 176 km
Total: 862 km

13.01.2011 (Quinta-feira) - 11ª Etapa

Chilecito / San Juan
Deslocamento: 164 km
Especial: 622 km
Total: 786 km

14.01.2011 (Sexta-feira) - 12ª Etapa

San Juan / Córdoba
Deslocamento: 123 km
Especial: 555 km
Total: 678 km

15.01.2011 (Sábado) - 13ª Etapa

Córdoba / Buenos Aires
Deslocamento: 645 km
Especial: 181 km
Total: 826 km

Percurso total
Deslocamento: 4.598 km
Especial: 5.007 km
TOTAL: 9.605 km

Fonte: sobremotos