Também vivendo a primeira etapa de treinamentos, a MotoGP foi para a pista pela primeira vez no ano em Sepang, com Casey Stoner sendo o mais rápido com sua nova equipe, a Honda. Atual campeão, Jorge Lorenzo foi o segundo, e comemorou uma melhora que observou na sua Yamaha em relação ao modelo de 2010.
"Assim como eu disse nos treinamentos de Valência no ano passado, a moto de 2011 deveria levantar menos a roda dianteira para poder acelerar mais nas curvas, e é verdade que estamos mais rápidos em algumas delas", afirmou o piloto, em comunicado no site oficial da equipe japonesa.
Lorenzo gostou do que viu em sua moto, e pretende ver sua equipe continuando a melhorar depois da etapa de treinos que considerou boa. Ele afirmou ter feito bons testes com a moto, e que ela apresentou adaptações em alguns quesitos, sem mudanças muito significativas.
"Exigimos um pouco mais da moto no final dos treinos para que fôssemos mais rápidos e continuássemos com nosso planejamento", explicou o espanhol.
Fonte: Gazeta Esportiva
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Equipe Repsol Honda se apresenta em Sepang com 3 pilotos para 2011
Em hotel de Kuala Lumpur foi apresentada a nova formação da equipe Repsol Honda, que contará com 3 pilotos de ponta para a temporada 2011.
Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e Casey Stoner posaram juntos com a nova Honda RC212V para dar a largada para a disputa do título desta temporada.
Compretir com 3 pilotos não é uma novidade para a Honda, em 1995 Mick Doohan, Alex Crivillé e Shinichi Ito estavam lado a lado com as cores Repsol Honda.
Dani Pedrosa confessou estar ansioso para retornar às atividades com a equipe e comentou que aproveitou as férias para fazer uma boa recuperação de seu ombro.
O novo integrante, Casey Stoner comentou que seu sentia muito emocionado por vestir as cores Resol Honda pela primeira vez. "Quando eu era uma criança, sonhava ver Mick Doohan ganhando um título atras de outro com este equipamento e, para mim, é uma honra fazer parte deste time", declarou o piloto.
Já Andrea Dovizioso comentou estar contente por seguir na equipe e que todos são pilotos capazes de lutar por vitórias e pelo título.
Shuhei Nakamoto, vice-presidente da Honda, declarou que: “Em 2011 o empenho da Honda Racing será maior do que nunca. Formamos uma grande equipe com três pilotos com a clara missão de ganhar o campeonato mundial". Fonte: sobremoto
KTM SM 990 2011 com ABS
A KTM SM 990 2011 chegará ao mercado com um novo equipamento, o sistema ABS de freios de série.
A KTM 990 se consagrou na Europa como uma moto de uso tanto para pura diversão e competição quanto para turismo de grandes distâncias.
A ideia com a agregação deste equipamento é aumentar a segurança no conduzir, reduzindo a distância necessária para uma frenagem total e evitando perigos de travamento das rodas, principalmente a dianteira, em frenagens bruscas. Ainda, o sistema agrega um peso mínimo à moto. A marca escolhida foi a Bosch.
A nova 990 SMT é equipada com a última generação do sistema ABS Bosch de circuito duplo, que veio adicionar somente 1 Kg no peso total da moto.
Nos demais quesitos técnicos, a 990 SMT ABS segue as características do modelo que lhe dá origem e o motor é o bicilindrico a 75 graus refregerado por líquido de 999 cc de potência máxima de 116 CV alimentado por injeção eletrônica da Kehin.
O quadro é em alumínio, suspensão WP e discos Brembo. A moto estará disponível a partir de março deste ano pelo preço sugerido de 13 mil euros, algo em torno de quase 30 mil reais.
Fonte: sobremoto
Moto Guzzi apresenta as novas Scrambler e Califórnia em Monte Carlo
O Grupo Piaggio promoveu um encontro internacional com seus distribuidores em Monte Carlo e apresentou dois protótipos acabados das novas Moto Guzzi Scrambler e Califórnia para 2012.
O modelo Scrambler V7 é equipado com um motor "V-Twin" de 750cc, duplo escapamento de grandes dimensões e rodas clássicas raiadas.
Já o modelo Califórnia virá equipado com um "V-twin" de 1400cc a 90 graus, com uma nova configuração do conjunto freios-suspensões e, como elemento chamativo, um assento amplo para grandes distâncias. Pode se dizer que é um modelo retrô pensado para uso touring.
Fonte: sobremootos
Kawasaki ZRX 1200: Novas cores para uma velha conhecida
Para os fanáticos pelas superbikes dos anos 70 e 80 a boa notícia fica por conta da manutenção da produção da ZRX 1200 no Japão, um modelo clássico que ganha novas cores para 2011.
O novo esquema de cores segue o padrão de verde competição e marrom escuro.
A mecênica segue a mesma com motor de 4 tempos, 1.164cc, refrigeração líquida, 110 CV de potência máxima em 8.000 rpm e torque máximo de 107 em 6.000 rpm. O peso é bem significativo, sendo 246 Kg (seco).Fonte: sobremotos
Assinar:
Postagens (Atom)