sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Yamaha YZF-R125
Desde 2004, a Honda teve o mercado de motos esportivas dominado, a Yamaha necessitava de uma abertura para uma moto 125 Sport, e a YZF-R125 preenche essa lacuna através da combinação de passeio fácil da Honda com um pouco mais de ousadia e tamanho. Tem seu design inspirado na YZF-R6 500c e não perde estilo para a irmã mais velha!
O objetivo será alcançar o público jovem, possivelmente de primeiro comprador e que seja um admirador de motos de design esportivo. Comercializada mo mercado europeu, é mais uma que não deve dar as caras por aqui.
Fonte:osabetudo
Transferência de pontos em CNH será mais rigoroso
Governo amplia rigor para transferência de pontos em CNH
Com a alegação de que é preciso fechar o cerco contra as fraudes da transferência de pontos de multas na carteira de motorista, o Denatran baixou normas mais rigorosas, que entrarão em vigor em outubro de 2011.
A principal mudança é a obrigatoriedade de reconhecimento em cartório de documentos nos pedidos de transferência, feitos quando o infrator não é o dono do carro.
Hoje, basta preencher declaração assinada para que a pontuação seja assumida por outra pessoa que diz que estava dirigindo o veículo na hora da infração.
Há, porém, casos de fraude com uso de carteira de pessoas mortas ou de pessoas que esquecem documentos em locadoras, por exemplo, e herdam as multas sem ficar sabendo. No Brasil, ao somar 20 pontos, o motorista perde a carteira.
Quando a autenticação não for possível, é necessária a presença das duas pessoas envolvidas no órgão de trânsito --Detrans, Ciretrans etc--, para que o recurso seja encaminhado e aceito.
Fonte: motoecia
Com a alegação de que é preciso fechar o cerco contra as fraudes da transferência de pontos de multas na carteira de motorista, o Denatran baixou normas mais rigorosas, que entrarão em vigor em outubro de 2011.
A principal mudança é a obrigatoriedade de reconhecimento em cartório de documentos nos pedidos de transferência, feitos quando o infrator não é o dono do carro.
Hoje, basta preencher declaração assinada para que a pontuação seja assumida por outra pessoa que diz que estava dirigindo o veículo na hora da infração.
Há, porém, casos de fraude com uso de carteira de pessoas mortas ou de pessoas que esquecem documentos em locadoras, por exemplo, e herdam as multas sem ficar sabendo. No Brasil, ao somar 20 pontos, o motorista perde a carteira.
Quando a autenticação não for possível, é necessária a presença das duas pessoas envolvidas no órgão de trânsito --Detrans, Ciretrans etc--, para que o recurso seja encaminhado e aceito.
Fonte: motoecia
Gili Moto lança novo tanque para DT 180
A Gili, tradicional fabricante de tanques para motos, está com novo lançamento.
Trata-se do tanque para Yamaha DT 180 com aletas.
Trata-se do tanque para Yamaha DT 180 com aletas.
Novo tanque, com visual mais moderno
Com capacidade para 11 litros, o diferencial neste tanque são as aletas, que dão um ar de modernidade para a moto.
O tanque é produzido em termo-plástico de alta resistência com pigmentos à prova de raios ultra-violeta.
Está disponível nas cores branco, preto, natural, azul, vermelho.
Já as aletas são fabricadas nas cores branco, preto, vermelho, azul, amarelo e laranja e vem com o kit adesivo colado.
A tampa é rosqueável (sem chave) e conta com respiro.
Onde encontrar: http://www.gilimoto.com.br
O tanque é produzido em termo-plástico de alta resistência com pigmentos à prova de raios ultra-violeta.
Está disponível nas cores branco, preto, natural, azul, vermelho.
Já as aletas são fabricadas nas cores branco, preto, vermelho, azul, amarelo e laranja e vem com o kit adesivo colado.
A tampa é rosqueável (sem chave) e conta com respiro.
Onde encontrar: http://www.gilimoto.com.br
Comissão de GP anuncia novos regulamentos
A Comissão de Grandes Prêmios, composta por Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna Sports), Ignacio Verneda (Director Executivo da FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Javier Alonso (Dorna), Claude Danis (Comissário de Segurança da FIM) e M. Paul Butler (Secretário da reunião), numa reunião levada a cabo a 9 de Dezembro em Madrid, Espanha, decidiu por unanimidade vários pontos dos regulamentos para as épocas de 2011 e 2012, respectivamente.
Em 2011 o programa dos treinos nos dois primeiros dias de cada Grande Prêmio será o seguinte:
MotoGP: 4 sessões de 60 minutos
Moto2: 4 sessões de 45 minutos
125cc: 2 sessões de 45 minutos (manhã) e 2 sessões de 30 minutos (tarde).
Também haverá três pilotos por cada linha da grelha de partida de todas as classes a partir de 2011.
No que toca à nova classe de Moto3, que será introduzida em 2012, foi confirmada a existência de apenas um fornecedor da ECU para o sistema de gestão do motor com o anuncio do fabricante escolhido a ser feiro a 19 de Março de 2011.
A classe contará também com fornecedor único de pneus e combustível/óleo, ambos a serem anunciados na mesma data.
Fonte: www.motogp.com
Comissão rejeita isenção de pedágio para motos
Comissão de Viação e Transportes rejeitou o Projeto de Lei 6027/09, do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), que isenta as motos do pagamento de pedágio nas rodovias. A proposta também proíbe o repasse de custos decorrentes dessa isenção ao preço do pedágio.
O relator, deputado Chico da Princesa (PR-PR), propôs a rejeição por discordar do principal argumento do autor, de que as motos, por terem peso leve, não causam dano ao asfalto e despesas de manutenção à empresa concessionária. “Há outros fatores que precisam ser contabilizados, como os custos gerados pelos acidentes, quando as concessionárias têm despesas com a prestação de socorro e com a recomposição do patrimônio danificado, como postes de iluminação, placas de sinalização e proteções laterais”, diz o relator.
Além disso, Chico da Princesa afirma que os motociclistas também se beneficiam com a manutenção das rodovias e, por isso, devem participar do rateio dos custos. O projeto, que tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo.
O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra), - se, depois de aprovado ou rejeitado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., segue para as comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O relator, deputado Chico da Princesa (PR-PR), propôs a rejeição por discordar do principal argumento do autor, de que as motos, por terem peso leve, não causam dano ao asfalto e despesas de manutenção à empresa concessionária. “Há outros fatores que precisam ser contabilizados, como os custos gerados pelos acidentes, quando as concessionárias têm despesas com a prestação de socorro e com a recomposição do patrimônio danificado, como postes de iluminação, placas de sinalização e proteções laterais”, diz o relator.
Além disso, Chico da Princesa afirma que os motociclistas também se beneficiam com a manutenção das rodovias e, por isso, devem participar do rateio dos custos. O projeto, que tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo.
O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra), - se, depois de aprovado ou rejeitado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., segue para as comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Programação da última etapa do Racing Festival
A programação da última e decisiva prova do Racing Festival já está definida. A sexta etapa da competição está marcada para este final de semana (11 e 12) em Santa Cruz do Sul (RS). Os treinos livres serão realizados na sexta-feira e no sábado, quando também acontecem os classificatórios, que definem o grid de largada. Os pilotos participam das provas oficiais no domingo.
A competição lançada este ano, encerra a temporada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no circuito mais novo do calendário. Participam da categoria 600 Hornet 26 pilotos, com suas motocicletas Honda CB 600F Hornet. O regulamento da competição permite que apenas algumas alterações sejam feitas nas motos, preservando a originalidade do equipamento, o que gera chances iguais de vitória aos competidores.
A premiação de cada etapa é de R$ 20 mil. Os participantes que chegam até o 15° lugar conquistam pontos no campeonato. A competição é composta por sessões de treinos livres e classificatórios, e por mais duas baterias de 25 minutos mais uma volta, que definem o vencedor da prova.
Além de levar a modalidade para mais perto dos fãs, a organização da competição teve uma iniciativa que revela seu compromisso social. O público poderá trocar os ingressos para assistir às corridas por brinquedos novos e não há restrição de valores. Os produtos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Santa Cruz do Sul, que doará os presentes para instituições carentes neste Natal.
Campeonato: O gaúcho Maico Teixeira é o ponteiro da 600 Hornet, com 176 pontos. O paulista Danilo Lewis é o segundo colocado na tabela e está 35 pontos atrás do líder da competição. O piloto de Curitiba (PR) Cidalgo Chinasso está no terceiro lugar da classificação geral, seguido do paranaense Fábio Peasson e do paulista Devanir Lippi (Guga Folheto), respectivamente.
A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!
Serviço:
6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço: Av. Rudi Falk, RST 471 – KM 132
Capão da Cruz Oeste – Parque de Eventos
Confira a programação completa:
Sexta feira – 10 de dezembro
13h30 – 14h00 – 1° Treino Livre – 600 Hornet
16h00 – 16h30 – 2º Treino livre – 600 Hornet
Sábado – 11 de dezembro
09h00 – 09h30 – 3º Treino livre – 600 Hornet
11h30 – 12h00 – 4º Treino livre – 600 Hornet
13h45 – 14h05 – Treino Classificatório Q1 – 600 Hornet
14h15 – 14h25 – Treino Classificatório Q2 – 600 Hornet
Domingo - 12 de dezembro
10h50 – 1ª bateria – 600 Hornet
14h20 – 2ª bateria – 600 Hornet
Concessionárias de Moto Honda (pontos de troca dos ingressos por brinquedos novos):
Valecross Lajeado
Av. Senador Alberto Pasqualine, 700
Bairro Americano – Lajeado
(51) 3710-3600
Valecross Teutônia
Av. I Leste, 620
Bairro Centro Administrativo – Teutônia
(51) 3762-3003
Valecross Encantado
Av. Antônio de Conto, 1640
Bairro Planalto – Encantado
(51) 3751-6866
Valecross Santa Cruz do Sul
Av. 28 de setembro, 1800
Bairro Centro Administrativo – Santa Cruz do Sul
(51) 3715-2199
Valecross Venâncio Aires
Av Oswaldo Aranha, 1049
Bairro Centro – Venâncio Aires
(51) 3741-6380
Valecross Sobradinho
Rua Independência, 289
Bairro Centro – Sobradinho
(51) 3742-2838
♣
Fonte: Vipcomm
Traxx fecha 2010 como a 5º maior montadora no segmento de duas rodas
A Moto Traxx da Amazônia, marca internacional do China South Industry Corporation Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta, fechou 2010 como a quinta maior montadora do segmento de duas rodas no Brasil.
No balanço divulgado pela Abraciclo nessa quarta-feira, 7, a Traxx, que tem fábrica em Manaus e sede administrativa em Fortaleza, alcançou a marca de 28.458 modelos vendidos até o mês de novembro, detendo assim 1,7% do mercado nacional de motocicletas, ficando atrás apenas da líder Honda, Yamaha, Dafra e Suzuki, respectivamente.
E os números da Traxx devem superar os 30 mil veículos comercializados em 2010, o que dará a empresa um crescimento acima dos 40%, em comparação com o ano passado, quando vendeu 20.892 modelos. Ainda de acordo com os dados da Abraciclo, o percentual está bem acima das outras fabricantes. A Honda, por exemplo, alcançou uma crescente de 18,4% passando de 1,11 milhões de unidades para 1,31 milhões. A Yamaha saltou de 178.004 unidades para 209.771, subindo 17,8%. Isso sem falar nas demais empresas como Dafra, Suzuki e Sundown que tiveram quedas em suas vendas.
O ano de 2010 está sendo muito celebrado pela Traxx. A Star, modelo de 50 cilindradas, segue como líder absoluta de vendas em sua categoria. A Work, lançada no segundo semestre, já é um sucesso entre as motos de 125cc. A fábrica em Manaus com capacidade para a produção de 100 mil unidades por ano ganhou o certificado ISO 9001:2008. As operações de financiamento e consórcio também deram um salto considerado principalmente para a aquisição dos modelos Fly, Joto e Sky.
A montadora ainda fechou parcerias importantes com as Lojas Rabelo e Zenir, empresas de eletrodomésticos com grande popularidade no Nordeste. Se não bastasse, também fechou acordo com a Cielo, maior rede de meios eletrônicos de pagamento do País, que realiza transações com cartões de crédito e débito.
A expansão da rede de concessionárias foi outro ponto alto da Traxx em 2010, chegando a mais de 140 estabelecimentos comerciais. A fabricante promete mais investimentos na abertura de novas revendas para o próximo ano com o objetivo de estar presente em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. O foco principal será nas regiões Sul e Sudeste.
Fonte: motonauta.com.br
CG 150 Titan-ESD é a moto menos depreciada
A Honda CG 150 Titan-ESD Mix é a moto menos depreciada no mercado, conforme o índice AutoInforme/Molicar, que calcula quanto as principais motos vendidas no Brasil perdem de valor depois de um ano de uso.
A CG 150 Titan-ESD Mix perdeu 14,9% do seu valor nos últimos doze meses. É um índice alto se comparado com carros de passeio, cujos modelos populares têm uma depreciação média de 10%. Mas no mercado de motos, onde a tendência é uma depreciação bem maior, a perda de até 20% do valor em um ano pode ser considerada um ótimo desempenho financeiro.
O estudo não levou em conta todas as motos do mercado. Foram selecionados aleatoriamente alguns modelos das principais marcas e apenas no segmento das motos pequenas.
A Honda tem seis entre as dez motos menos depreciadas. A Titan-EX é a segunda colocada: perde 16,7% do valor aos doze meses de uso. Em terceiro lugar aparece a Yamaha XTZ 250 Lander a gasolina, com depreciação de 17,5%. A Yamaha tem mais duas motos entre as dez menos desvalorizadas (veja lista)
Além de Honda e Yamaha, uma única moto de outra marca entre as dez menos depreciadas é a Kawasaki Ninja ZX 250R, lançamento recente e muito bem aceito no mercado. Conforme o índice AutoInforme/Molicar, ela tem uma depreciação de 18% em um ano.
A Sundown STX Motard 125 a gasolina aparece na décima primeira posição no ranking das menos depreciadas, com uma desvalorização de 19,8% após um ano de uso.
Mas algumas motos depreciam mais de 30% em um ano, como a Kasinski Win 110 (- 32%), a Suzuki Intruder 125 (-33,3%), a Sundown Max SE 125 (- 34,8%), Dafra Kansas 150 (38,5%) e a Kasinski Mirage Dual Tone 250 EFI -30,2%).
A Dafra Speed 150 e a Kansas 250 tiveram uma depreciação de mais de 40% no ano: a Spped perdeu 41% e a Kansas 42%.
Depreciação 2010
Quanto cada moto perdeu depois de um ano de uso
A CG 150 Titan-ESD Mix perdeu 14,9% do seu valor nos últimos doze meses. É um índice alto se comparado com carros de passeio, cujos modelos populares têm uma depreciação média de 10%. Mas no mercado de motos, onde a tendência é uma depreciação bem maior, a perda de até 20% do valor em um ano pode ser considerada um ótimo desempenho financeiro.
O estudo não levou em conta todas as motos do mercado. Foram selecionados aleatoriamente alguns modelos das principais marcas e apenas no segmento das motos pequenas.
A Honda tem seis entre as dez motos menos depreciadas. A Titan-EX é a segunda colocada: perde 16,7% do valor aos doze meses de uso. Em terceiro lugar aparece a Yamaha XTZ 250 Lander a gasolina, com depreciação de 17,5%. A Yamaha tem mais duas motos entre as dez menos desvalorizadas (veja lista)
Além de Honda e Yamaha, uma única moto de outra marca entre as dez menos depreciadas é a Kawasaki Ninja ZX 250R, lançamento recente e muito bem aceito no mercado. Conforme o índice AutoInforme/Molicar, ela tem uma depreciação de 18% em um ano.
A Sundown STX Motard 125 a gasolina aparece na décima primeira posição no ranking das menos depreciadas, com uma desvalorização de 19,8% após um ano de uso.
Mas algumas motos depreciam mais de 30% em um ano, como a Kasinski Win 110 (- 32%), a Suzuki Intruder 125 (-33,3%), a Sundown Max SE 125 (- 34,8%), Dafra Kansas 150 (38,5%) e a Kasinski Mirage Dual Tone 250 EFI -30,2%).
A Dafra Speed 150 e a Kansas 250 tiveram uma depreciação de mais de 40% no ano: a Spped perdeu 41% e a Kansas 42%.
Depreciação 2010
Quanto cada moto perdeu depois de um ano de uso
Marca Tipo | VERSÃO | Depreciação |
HONDA | CG 150 TITAN-ESD MIX A/G | -14,9 |
HONDA | CG 150 TITAN-ES MIX A/G | -16,7 |
YAMAHA | XTZ 250 LANDER Gas. | -17,5 |
HONDA | CG 150 TITAN-EX MIX A/G | -17,7 |
KAWASAKI | NINJA ZX 250R Gas. | -18,0 |
YAMAHA | XTZ 125-K Gas. | -18,1 |
HONDA | CG 125 CARGO-ES Gas. | -18,8 |
YAMAHA | YBR 125 FACTOR/K Gas. | -19,0 |
HONDA | CG 125 FAN-ES Gas. | -19,4 |
HONDA | CB 300-R(C-ABS) Gas. | -19,5 |
SUNDOWN | STX MOTARD 125 Gas. | -19,8 |
YAMAHA | XTZ 250-X Gas. | -20,6 |
HONDA | XRE 300 Gas. | -21,4 |
SUNDOWN | STX 125 Gas. | -21,8 |
KASINSKI | COMET PHASE 2 250 EFI Gas. | -22,4 |
SUNDOWN | HUNTER 125-SE Gas. | -22,5 |
HONDA | CB 300-R Gas. | -22,8 |
KASINSKI | COMET GT R 250 Gas. | -22,9 |
YAMAHA | YS 250 FAZER Gas. | -23,1 |
SUNDOWN | WEB EVO 100 Gas. | -24,4 |
SUZUKI | YES EN125 Gas. | -27,3 |
KASINSKI | WAY 125 Gas. | -28,0 |
KASINSKI | COMET GT R 250 EFI Gas. | -28,7 |
DAFRA | SUPER 100 Gas. | -28,9 |
SUNDOWN | HUNTER 100 Gas. | -30,0 |
KASINSKI | SETA 150 Gas. | -30,0 |
KASINSKI | MIRAGE DUAL TONE 250 EFI Gas. | -30,2 |
SUZUKI | BURGMAN AN125 Gas. | -30,3 |
DAFRA | LASER 150 Gas. | -31,0 |
KASINSKI | WIN 110 Gas. | -32,0 |
SUZUKI | INTRUDER 125 Gas. | -33,3 |
SUNDOWN | MAX 125-SE Gas. | -34,8 |
SUNDOWN | MAX 125-SED Gas. | -36,5 |
SUNDOWN | FUTURE 125 Gas. | -37,1 |
DAFRA | KANSAS 150 Gas. | -38,5 |
DAFRA | SPEED 150 Gas. | -41,0 |
DAFRA | KANSAS 250 Gas. | -42,0 |
Fonte: AutoInforme/Molicar
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