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sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Yamaha YZF-R125



Desde 2004, a Honda teve o mercado de motos esportivas dominado, a Yamaha necessitava de uma abertura para uma moto 125 Sport, e a YZF-R125 preenche essa lacuna através da combinação de passeio fácil da Honda com um pouco mais de ousadia e tamanho. Tem seu design inspirado na YZF-R6 500c e não perde estilo para a irmã mais velha!
O objetivo será alcançar o público jovem, possivelmente de primeiro comprador e que seja um admirador de motos de design esportivo. Comercializada mo mercado europeu, é mais uma que não deve dar as caras por aqui.


Fonte:osabetudo

Transferência de pontos em CNH será mais rigoroso

Governo amplia rigor para transferência de pontos em CNH

Com a alegação de que é preciso fechar o cerco contra as fraudes da transferência de pontos de multas na carteira de motorista, o Denatran baixou normas mais rigorosas, que entrarão em vigor em outubro de 2011.

A principal mudança é a obrigatoriedade de reconhecimento em cartório de documentos nos pedidos de transferência, feitos quando o infrator não é o dono do carro.

Hoje, basta preencher declaração assinada para que a pontuação seja assumida por outra pessoa que diz que estava dirigindo o veículo na hora da infração.

Há, porém, casos de fraude com uso de carteira de pessoas mortas ou de pessoas que esquecem documentos em locadoras, por exemplo, e herdam as multas sem ficar sabendo. No Brasil, ao somar 20 pontos, o motorista perde a carteira.

Quando a autenticação não for possível, é necessária a presença das duas pessoas envolvidas no órgão de trânsito --Detrans, Ciretrans etc--, para que o recurso seja encaminhado e aceito.

Fonte: motoecia

Gili Moto lança novo tanque para DT 180

A Gili, tradicional fabricante de tanques para motos, está com novo lançamento.
        Trata-se do tanque  para Yamaha DT 180 com aletas.  
tanque-gili-dt180-01.jpg

 
Novo tanque, com visual mais moderno
 
Com capacidade para 11 litros, o diferencial neste tanque são as aletas, que dão um ar de modernidade para a moto.

O tanque é produzido em termo-plástico de alta resistência com pigmentos à prova de raios ultra-violeta.

Está disponível nas cores branco, preto, natural, azul, vermelho.

Já as aletas são fabricadas nas cores branco, preto, vermelho, azul, amarelo e laranja e vem com o kit adesivo colado.

A tampa é rosqueável (sem chave) e conta com respiro.

Onde encontrar: http://www.gilimoto.com.br
 

Comissão de GP anuncia novos regulamentos




A Comissão de Grandes Prêmios, composta por Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna Sports), Ignacio Verneda (Director Executivo da FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Javier Alonso (Dorna), Claude Danis (Comissário de Segurança da FIM) e M. Paul Butler (Secretário da reunião), numa reunião levada a cabo a 9 de Dezembro em Madrid, Espanha, decidiu por unanimidade vários pontos dos regulamentos para as épocas de 2011 e 2012, respectivamente.

Em 2011 o programa dos treinos nos dois primeiros dias de cada Grande Prêmio será o seguinte:

MotoGP: 4 sessões de 60 minutos
Moto2: 4 sessões de 45 minutos
125cc: 2 sessões de 45 minutos (manhã) e 2 sessões de 30 minutos (tarde).

Também haverá três pilotos por cada linha da grelha de partida de todas as classes a partir de 2011.

No que toca à nova classe de Moto3, que será introduzida em 2012, foi confirmada a existência de apenas um fornecedor da ECU para o sistema de gestão do motor com o anuncio do fabricante escolhido a ser feiro a 19 de Março de 2011.

A classe contará também com fornecedor único de pneus e combustível/óleo, ambos a serem anunciados na mesma data.

Fonte: www.motogp.com

Comissão rejeita isenção de pedágio para motos




Comissão de Viação e Transportes rejeitou o Projeto de Lei 6027/09, do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), que isenta as motos do pagamento de pedágio nas rodovias. A proposta também proíbe o repasse de custos decorrentes dessa isenção ao preço do pedágio.

O relator, deputado Chico da Princesa (PR-PR), propôs a rejeição por discordar do principal argumento do autor, de que as motos, por terem peso leve, não causam dano ao asfalto e despesas de manutenção à empresa concessionária. “Há outros fatores que precisam ser contabilizados, como os custos gerados pelos acidentes, quando as concessionárias têm despesas com a prestação de socorro e com a recomposição do patrimônio danificado, como postes de iluminação, placas de sinalização e proteções laterais”, diz o relator.

Além disso, Chico da Princesa afirma que os motociclistas também se beneficiam com a manutenção das rodovias e, por isso, devem participar do rateio dos custos. O projeto, que tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo.

O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra), - se, depois de aprovado ou rejeitado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., segue para as comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: sobremotos.com.br

Programação da última etapa do Racing Festival

Prova será realizada em Santa Cruz do Sul (RS), no próximo final de semana (11 e 12)
A programação da última e decisiva prova do Racing Festival já está definida. A sexta etapa da competição está marcada para este final de semana (11 e 12) em Santa Cruz do Sul (RS). Os treinos livres serão realizados na sexta-feira e no sábado, quando também acontecem os classificatórios, que definem o grid de largada. Os pilotos participam das provas oficiais no domingo.
A competição lançada este ano, encerra a temporada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no circuito mais novo do calendário. Participam da categoria 600 Hornet 26 pilotos, com suas motocicletas Honda CB 600F Hornet. O regulamento da competição permite que apenas algumas alterações sejam feitas nas motos, preservando a originalidade do equipamento, o que gera chances iguais de vitória aos competidores.
A premiação de cada etapa é de R$ 20 mil. Os participantes que chegam até o 15° lugar conquistam pontos no campeonato. A competição é composta por sessões de treinos livres e classificatórios, e por mais duas baterias de 25 minutos mais uma volta, que definem o vencedor da prova.
Além de levar a modalidade para mais perto dos fãs, a organização da competição teve uma iniciativa que revela seu compromisso social. O público poderá trocar os ingressos para assistir às corridas por brinquedos novos e não há restrição de valores. Os produtos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Santa Cruz do Sul, que doará os presentes para instituições carentes neste Natal.
Campeonato: O gaúcho Maico Teixeira é o ponteiro da 600 Hornet, com 176 pontos. O paulista Danilo Lewis é o segundo colocado na tabela e está 35 pontos atrás do líder da competição. O piloto de Curitiba (PR) Cidalgo Chinasso está no terceiro lugar da classificação geral, seguido do paranaense Fábio Peasson e do paulista Devanir Lippi (Guga Folheto), respectivamente.
A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!
Serviço:
6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço:  Av. Rudi Falk, RST 471 – KM 132
Capão da Cruz Oeste – Parque de Eventos
Confira a programação completa:
Sexta feira – 10 de dezembro
13h30 – 14h00 – 1° Treino Livre – 600 Hornet
16h00 – 16h30 – 2º Treino livre – 600 Hornet
Sábado – 11 de dezembro
09h00 – 09h30 – 3º Treino livre – 600 Hornet
11h30 – 12h00 – 4º Treino livre – 600 Hornet
13h45 – 14h05 – Treino Classificatório Q1 – 600 Hornet
14h15 – 14h25 – Treino Classificatório Q2 – 600 Hornet
Domingo - 12 de dezembro
10h50 – 1ª bateria – 600 Hornet
14h20 – 2ª bateria – 600 Hornet
Concessionárias de Moto Honda (pontos de troca dos ingressos por brinquedos novos):
Valecross Lajeado
Av. Senador Alberto Pasqualine, 700
Bairro Americano – Lajeado
(51) 3710-3600
Valecross Teutônia
Av. I Leste, 620
Bairro Centro Administrativo – Teutônia
(51) 3762-3003
Valecross Encantado
Av. Antônio de Conto, 1640
Bairro Planalto – Encantado
(51) 3751-6866
Valecross Santa Cruz do Sul
Av. 28 de setembro, 1800
Bairro Centro Administrativo – Santa Cruz do Sul
(51) 3715-2199
Valecross Venâncio Aires
Av Oswaldo Aranha, 1049
Bairro Centro – Venâncio Aires
(51) 3741-6380
Valecross Sobradinho
Rua Independência, 289
Bairro Centro – Sobradinho
(51) 3742-2838
Fonte: Vipcomm

Traxx fecha 2010 como a 5º maior montadora no segmento de duas rodas

Fabricante deve encerrar o ano com mais de 30 mil motos vendidas, um crescimento acima dos 40%
A Moto Traxx da Amazônia, marca internacional do China South Industry Corporation Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta, fechou 2010 como a quinta maior montadora do segmento de duas rodas no Brasil.
No balanço divulgado pela Abraciclo nessa quarta-feira, 7, a Traxx, que tem fábrica em Manaus e sede administrativa em Fortaleza, alcançou a marca de 28.458 modelos vendidos até o mês de novembro, detendo assim 1,7% do mercado nacional de motocicletas, ficando atrás apenas da líder Honda, Yamaha, Dafra e Suzuki, respectivamente.
E os números da Traxx devem superar os 30 mil veículos comercializados em 2010, o que dará a empresa um crescimento acima dos 40%, em comparação com o ano passado, quando vendeu 20.892 modelos. Ainda de acordo com os dados da Abraciclo, o percentual está bem acima das outras fabricantes. A Honda, por exemplo, alcançou uma crescente de 18,4% passando de 1,11 milhões de unidades para 1,31 milhões. A Yamaha saltou de 178.004 unidades para 209.771, subindo 17,8%. Isso sem falar nas demais empresas como Dafra, Suzuki e Sundown que tiveram quedas em suas vendas.
O ano de 2010 está sendo muito celebrado pela Traxx. A Star, modelo de 50 cilindradas, segue como líder absoluta de vendas em sua categoria. A Work, lançada no segundo semestre, já é um sucesso entre as motos de 125cc. A fábrica em Manaus com capacidade para a produção de 100 mil unidades por ano ganhou o certificado ISO 9001:2008. As operações de financiamento e consórcio também deram um salto considerado principalmente para a aquisição dos modelos Fly, Joto e Sky.
A montadora ainda fechou parcerias importantes com as Lojas Rabelo e Zenir, empresas de eletrodomésticos com grande popularidade no Nordeste. Se não bastasse, também fechou acordo com a Cielo, maior rede de meios eletrônicos de pagamento do País, que realiza transações com cartões de crédito e débito.
A expansão da rede de concessionárias foi outro ponto alto da Traxx em 2010, chegando a mais de 140 estabelecimentos comerciais. A fabricante promete mais investimentos na abertura de novas revendas para o próximo ano com o objetivo de estar presente em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. O foco principal será nas regiões Sul e Sudeste.

Fonte: motonauta.com.br

CG 150 Titan-ESD é a moto menos depreciada


A Honda CG 150 Titan-ESD Mix é a moto menos depreciada no mercado, conforme o índice AutoInforme/Molicar, que calcula quanto as principais motos vendidas no Brasil perdem de valor depois de um ano de uso.
A CG 150 Titan-ESD Mix perdeu 14,9% do seu valor nos últimos doze meses. É um índice alto se comparado com carros de passeio, cujos modelos populares têm uma depreciação média de 10%. Mas no mercado de motos, onde a tendência é uma depreciação bem maior, a perda de até 20% do valor em um ano pode ser considerada um ótimo desempenho financeiro.
O estudo não levou em conta todas as motos do mercado. Foram selecionados aleatoriamente alguns modelos das principais marcas e apenas no segmento das motos pequenas.
A Honda tem seis entre as dez motos menos depreciadas. A Titan-EX é a segunda colocada: perde 16,7% do valor aos doze meses de uso. Em terceiro lugar aparece a Yamaha XTZ 250 Lander a gasolina, com depreciação de 17,5%. A Yamaha tem mais duas motos entre as dez menos desvalorizadas (veja lista)
Além de Honda e Yamaha, uma única moto de outra marca entre as dez menos depreciadas é a Kawasaki Ninja ZX 250R, lançamento recente e muito bem aceito no mercado. Conforme o índice AutoInforme/Molicar, ela tem uma depreciação de 18% em um ano.
A Sundown STX Motard 125 a gasolina aparece na décima primeira posição no ranking das menos depreciadas, com uma desvalorização de 19,8% após um ano de uso.
Mas algumas motos depreciam mais de 30% em um ano, como a Kasinski Win 110 (- 32%), a Suzuki Intruder 125 (-33,3%), a Sundown Max SE 125 (- 34,8%), Dafra Kansas 150 (38,5%) e a Kasinski Mirage Dual Tone 250 EFI -30,2%).
A Dafra Speed 150 e a Kansas 250 tiveram uma depreciação de mais de 40% no ano: a Spped perdeu 41% e a Kansas 42%.
Depreciação 2010
Quanto cada moto perdeu depois de um ano de uso

 
Marca Tipo VERSÃO Depreciação
HONDA CG 150 TITAN-ESD MIX A/G -14,9
HONDA CG 150 TITAN-ES MIX A/G -16,7
YAMAHA XTZ 250 LANDER Gas. -17,5
HONDA CG 150 TITAN-EX MIX A/G -17,7
KAWASAKI NINJA ZX 250R Gas. -18,0
YAMAHA XTZ 125-K Gas. -18,1
HONDA CG 125 CARGO-ES Gas. -18,8
YAMAHA YBR 125 FACTOR/K Gas. -19,0
HONDA CG 125 FAN-ES Gas. -19,4
HONDA CB 300-R(C-ABS) Gas. -19,5
SUNDOWN STX MOTARD 125 Gas. -19,8
YAMAHA XTZ 250-X Gas. -20,6
HONDA XRE 300 Gas. -21,4
SUNDOWN STX 125 Gas. -21,8
KASINSKI COMET PHASE 2 250 EFI Gas. -22,4
SUNDOWN HUNTER 125-SE Gas. -22,5
HONDA CB 300-R Gas. -22,8
KASINSKI COMET GT R 250 Gas. -22,9
YAMAHA YS 250 FAZER Gas. -23,1
SUNDOWN WEB EVO 100 Gas. -24,4
SUZUKI YES EN125 Gas. -27,3
KASINSKI WAY 125 Gas. -28,0
KASINSKI COMET GT R 250 EFI Gas. -28,7
DAFRA SUPER 100 Gas. -28,9
SUNDOWN HUNTER 100 Gas. -30,0
KASINSKI SETA 150 Gas. -30,0
KASINSKI MIRAGE DUAL TONE 250 EFI Gas. -30,2
SUZUKI BURGMAN AN125 Gas. -30,3
DAFRA LASER 150 Gas. -31,0
KASINSKI WIN 110 Gas. -32,0
SUZUKI INTRUDER 125 Gas. -33,3
SUNDOWN MAX 125-SE Gas. -34,8
SUNDOWN MAX 125-SED Gas. -36,5
SUNDOWN FUTURE 125 Gas. -37,1
DAFRA KANSAS 150 Gas. -38,5
DAFRA SPEED 150 Gas. -41,0
DAFRA KANSAS 250 Gas. -42,0
Fonte: AutoInforme/Molicar