Home

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Traxx fecha 2010 como a 5º maior montadora no segmento de duas rodas

Fabricante deve encerrar o ano com mais de 30 mil motos vendidas, um crescimento acima dos 40%
A Moto Traxx da Amazônia, marca internacional do China South Industry Corporation Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta, fechou 2010 como a quinta maior montadora do segmento de duas rodas no Brasil.
No balanço divulgado pela Abraciclo nessa quarta-feira, 7, a Traxx, que tem fábrica em Manaus e sede administrativa em Fortaleza, alcançou a marca de 28.458 modelos vendidos até o mês de novembro, detendo assim 1,7% do mercado nacional de motocicletas, ficando atrás apenas da líder Honda, Yamaha, Dafra e Suzuki, respectivamente.
E os números da Traxx devem superar os 30 mil veículos comercializados em 2010, o que dará a empresa um crescimento acima dos 40%, em comparação com o ano passado, quando vendeu 20.892 modelos. Ainda de acordo com os dados da Abraciclo, o percentual está bem acima das outras fabricantes. A Honda, por exemplo, alcançou uma crescente de 18,4% passando de 1,11 milhões de unidades para 1,31 milhões. A Yamaha saltou de 178.004 unidades para 209.771, subindo 17,8%. Isso sem falar nas demais empresas como Dafra, Suzuki e Sundown que tiveram quedas em suas vendas.
O ano de 2010 está sendo muito celebrado pela Traxx. A Star, modelo de 50 cilindradas, segue como líder absoluta de vendas em sua categoria. A Work, lançada no segundo semestre, já é um sucesso entre as motos de 125cc. A fábrica em Manaus com capacidade para a produção de 100 mil unidades por ano ganhou o certificado ISO 9001:2008. As operações de financiamento e consórcio também deram um salto considerado principalmente para a aquisição dos modelos Fly, Joto e Sky.
A montadora ainda fechou parcerias importantes com as Lojas Rabelo e Zenir, empresas de eletrodomésticos com grande popularidade no Nordeste. Se não bastasse, também fechou acordo com a Cielo, maior rede de meios eletrônicos de pagamento do País, que realiza transações com cartões de crédito e débito.
A expansão da rede de concessionárias foi outro ponto alto da Traxx em 2010, chegando a mais de 140 estabelecimentos comerciais. A fabricante promete mais investimentos na abertura de novas revendas para o próximo ano com o objetivo de estar presente em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. O foco principal será nas regiões Sul e Sudeste.

Fonte: motonauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário