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segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Honda Promove cbr 250 com jogo em Flash.



Os joguinhos flash são ótimos para passar o tempo, principalmente no trabalho (quem nunca jogou durante o serviço?). E a Honda está usando o criativo passa-tempo para promover a CBR 250R 2011, esportiva que tem um monocilíndrico de 26 cavalos e em alguns mercados concorrerá com a Kawasaki Ninja 250R, esta equipada com um dois-cilindros de 32 cavalos. 

link jogo : http://world.honda.com/CBR250R/touringlobe/index.html

Fonte: motoreport

Setor registra aumento de 19% na produção em 2010

Vendas e exportação acompanharam também com crescimento de 15% e 14,3%, respectivamente
O ano de 2010 foi de recuperação para o setor Duas Rodas. Segundo balanço divulgado pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ao longo do ano foram produzidas 1.830.575 motocicletas, contra 1.539.473 do ano anterior apresentando aumento de 19%.
As vendas no atacado também apresentaram resultados positivos, fechando 2010 com 1.818.049 unidades, ante 1.579.197 de 2009.
“Os números mostram que o setor apresentou recuperação em relação ao ano de 2009. Agora o momento é de trabalho para o crescimento sólido e constante”, afirma Jaime Matsui, presidente da Abraciclo.
As exportações, apesar de ainda estarem abaixo dos índices pré-crise, também tiveram aumento, com 69.209 unidades, encerrando o ano de 2010 com alta de 14,3%, ante 2009.
Balanço de Dezembro
Devido às férias coletivas do mês de dezembro houve diminuição no volume de vendas no atacado em comparação a novembro. Segundo a Abraciclo, as vendas para as concessionárias atingiram 119.498 unidades, 32,8% abaixo do registrado em novembro, no entanto, 16,9% maiores em comparação com o mesmo período de 2009. Vale ressaltar ainda que o estoque das concessionárias permitiu o aumento de 24,6% nas vendas ao consumidor no ultimo mês do ano.
O setor produziu em dezembro 110.338 unidades, representando queda de 39,3% em comparação com o mês anterior, mas em relação a dezembro de 2009 houve alta de 36,2%.
Já as vendas no mercado externo (exportações), com 6.327 unidades comercializadas, apresentaram queda de 11,2% e 11,7%, em comparação com novembro (7.127) e o mesmo período de 2009 (7.165), respectivamente.
“Os números finais ficaram próximos à projeção feita pela entidade. A expectativa é de crescimento gradual”, completa Matsui.

Fonte: motonauta

Importadores de pneus apontam subfaturamento e entrada irregular de produto no país

A ABIDIPA – Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos Automotivos aponta a necessidade de o Governo Federal – através do DECEX – rever a tabela de parametrização de preços para concessão de licença de importação de pneus.
De acordo com a ABIDIPA, os parâmetros atuais podem ser facilmente burlados por importadores de má fé, que subfaturam os preços de seus produtos com a intenção de reduzir seus custos de importação.  Com esse quadro, acabam prejudicados os importadores que cumprem suas obrigações fiscais e também os fabricantes estabelecidos no país que, devido aos concorrentes desleais, se obrigam a pratica de preços muitos baixos, operando por vezes no prejuízo.
No atual quadro, as importadoras de má fé podem subfaturar seus produtos em cerca de 25%, nos pneus aros 12”, 13”e 14”; em torno de 30%, nos pneus aros 15” e 16”; e em torno 50% podendo chegar a 100% nos chamados pneus high performance que vão dos aros 17 a 24”. A sugestão é que a parametrização deixe de considerar somente o peso dos produtos, mas leve em consideração também o aro de cada pneu.
“Alguns importadores, recebem nota fiscal superfaturada ou utilizam do artifício de trades que fazem a intermediação da importação de mercadorias para trocar os envoices e encaminhar as mercadorias com preços subfaturados e reduzindo impostos e custo do produto”, analisa o presidente da ABIDIPA, Rinaldo Siqueira Campos.
“É difícil quantificar o prejuízo porque os dados contábeis dessas empresas nem sequer aparecem e seus estoques são voláteis, entram rapidamente e são comercializados na mesma velocidade”, informa Siqueira Campos. A informação é de que essas empresas que fazem a importações subfaturadas ou contrabandeadas utilizam do artifício de importar os produtos por uma companhia e fazer a distribuição, dentro do Brasil, por outras empresas.
E mais, essas distribuidoras, no Brasil, têm durabilidade média de seis meses. Ou seja, abrem-se várias empresas e fecham-se outras. ”Para nunca serem alcançadas pela receita federal. A vida útil é pequena e geralmente em nome de laranjas” conta Siqueira Campos.
Como se isso não fosse bastante, essa competição desleal, ainda existe o crescente e lucrativo comércio do contrabando de pneus via Paraguai. Lá, há três anos, havia uma empresa que importava três contêineres de pneus/mês. Hoje, nesse procedimento irregular, está próximo de 200 contêineres/mês. Cada contêiner trás entre 1000/1200 pneus.
“O modus operandi desse contrabando já é de conhecimento das autoridades brasileiras. No entanto, esta operação só tem crescido e se dá da seguinte forma: A mercadoria entra no MERCOSUL pelo Porto Livre de Montevidéu depois segue para dois destinos, Cidade Del leste e de Pedro Juan Caballero. Dessas localidades, o produto entra no Brasil.
De cada quatro contêineres que entram no Brasil por esse procedimento, apenas um paga os tributos para disfarçar a operação”, denuncia o presidente da ABIDIPA.
A estimativa da ABIDIPA é de que os importadores idôneos se vêem desmotivados a agirem dentro da legalidade, pois a impunidade e a possibilidade de lucro fácil com essas operações estimulam a pratica do subfaturamento e do contrabando junto com a impunidade que vem mostrando-se a realidade do dia a dia.
“O governo brasileiro, para inibir a entrada de pneus baratos no país tem tomado medidas de proteção contra os pneus chineses. Mas na opinião da ABIDIPA não é o valor do produto chinês que causa esse descalabro, mas sim o subfaturamento e o contrabando. E o subfaturamento é permitido legalmente nos parâmetros estabelecidos pelo DECEX – Departamento de Operações de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Fonte: motonauta

Honda lança óleo genuíno para motocicletas

 
O lubrificante semissintético, desenvolvido pela própria Moto Honda, é indicado para motores quatro tempos, movidos tanto a gasolina quanto a etanol
O óleo lubrificante é o elemento que mais afeta o desempenho e a vida útil do motor de um veículo. Sendo assim, com o objetivo de melhorar ainda mais a performance e durabilidade de seus produtos, a Moto Honda da Amazônia, através da sua Divisão de Peças, acaba de lançar o Óleo Genuíno Honda, desenvolvido e testado para uso em todas as motocicletas da marca.
Uma evolução do óleo utilizado anteriormente nas motocicletas Honda, o produto é um lubrificante semissintético, de especificação SAE 10W-30 – API SJ/JASO MA, indicado para motores quatro tempos de alta rotação, movidos a gasolina e/ou etanol (álcool). Formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia, possui características de alto desempenho e proporciona excelente proteção para o motor, transmissão e embreagem, melhorando a vida útil destes componentes, além de contribuir para redução do nível de emissão de poluentes ou mesmo o consumo de combustível.
A partir de janeiro de 2011, todas as motocicletas Honda já sairão de fábrica com o novo Óleo Genuíno. O Manual do Proprietário de todos os modelos da marca traz informações atualizadas sobre a especificação do produto e orientações de uso.
O Óleo Genuíno Honda é comercializado em embalagem de 1 litro, ao preço público sugerido de R$ 15,00 (com base no Estado de São Paulo), e também a granel, quando utilizado nos boxes de Serviço Expresso – exclusividade das concessionárias Honda. Assim, o cliente paga apenas o exato volume consumido na motocicleta.
Mais detalhes sobre o produto, que já está à venda nas quase 1.000 concessionárias da marca distribuídas por todo o País, poderão ser obtidos pelo telefone 0800 55 2221.
Para outras informações sobre manutenção de sua motocicleta, os clientes poderão consultar www.honda.com.br/motos/pos-venda.
Fonte: motonauta