Home

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vendas de motos com alta de 17,5% em maio

Segundo relatório mensal da Fenabrave (federação das concessionárias), as vendas de motocicletas apresentaram um aumento de 17,5% em maio com a venda de 171.658 unidades em comparação com o mês de abril, quando foram negociadas 146.098 unidades.
No acumulado do ano, entre os meses de janeiro e maio, o volume de vendas de motos cresceu 9,22%, passando de 692.555 unidades no período de janeiro a maio de 2010 para 756.402 motos emplacadas nos cinco primeiros meses de 2011.
Vendas por marcas (maio/2011)1º Honda 79,05%
2º Yamaha 11,74%
3º Dafra 2,50%
4º Suzuki 2,19%
5º Kasinski 1,46%
Vendas por marcas (jan-maio/2011)1º Honda 79,07%
2º Yamaha 11,61%
3º Dafra 2,57%
4º Suzuki 2,26%
5º Kasinski 1,37
Modelos mais vendidos (maio/2011)City - Honda CG150, 41.307 unidades
Custom - Dafra Kansas, 341
Maxtrail - Yamaha XT 660, 241
Naked - Honda CB600, 699
Scooter/CUB - Honda Biz, 20.935
Sport - Kawasaki Ninja 250, 528
Touring - Harley-Davidson FLHTCU, 30
Trail - Honda NXR150, 17.807

Fonte: moto.com.br

Kawasaki Ninja 250R: agora em novas cores




A Ninja 250R, lançada no país em 2009, conquistou grande parte dos consumidores brasileiros. Em 2010, foram cerca de 5 mil unidades comercializadas. A Kawasaki, pensando no sucesso que modelo faz junto aos exigentes consumidores, colocou à disposição novas opções de cores para a versão 2011.
Além da tradicional Lime Green (verde), característico das motocicletas da Kawasaki, a Ninja 250R conta ainda com as cores Ebony (preta) e Pearl White (branca). Já para quem busca um visual bem mais arrojado, a fabricante coloca à venda a versão Limited Edition que apresenta a união das cores verde e preto em grafismos mais agressivos, proporcionando ao modelo um toque mais esportivo. A nova Ninja 250R também sofreu alteração em seu painel de instrumentos. Para esta nova versão, o equipamento conta com os marcadores na cor branca, substituindo o antigo fundo preto. Isso dará melhor visualização ao condutor e um aspecto ainda mais moderno a motocicleta.
A nova Ninja 250R pode ser encontrada nas principais concessionárias autorizadas da Kawasaki espalhadas por todo o território nacional ao preço sugerido de R$ 16.710, enquanto a versão Limited Edition chega custando R$ 17.040 (Base Grande SP e Grande RJ, com a taxa de frete inclusa). Para as demais cidades, consulte a concessionária mais próxima.
Motor mais potente da categoria
A Ninja 250R está equipada com motor de dois cilindros paralelos de 249 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), e câmbio de seis marchas, desenvolvendo potência de 33 cv a 11.000 rpm, fazendo dela a motocicleta mais potente da categoria.

Visual esportivo e atenção aos detalhes
O modelo segue um visual arrojado muito por conta da composição de sua carenagem integral, que a assemelha às motocicletas superesportivas da marca. Na dianteira, o grande destaque fica por conta da união do farol à carenagem, além do painel de instrumentos muito bem equipado para proporcionar ao condutor o máximo em informações. 

O assento levemente inclinado e o guidom largo e elevado da Ninja 250R oferecem uma postura natural de pilotagem. A atenção aos detalhes fica evidente na interface com o piloto, onde até mesmo a sensibilidade dos botões foi cuidadosamente projetada para ser agradável ao toque. O tanque de combustível, com capacidade de 17 litros, foi desenhado para que os joelhos dos pilotos se adaptem confortavelmente.
A moldagem traseira com design estreito é pura tradição Kawasaki Ninja. Com uma cobertura opcional para o assento traseiro, a moto tranforma-se em um modelo monoposto ainda mais esportivo.
A saída cromada e esportiva do escapamento é mais uma das características marcantes da Ninja 250R modelo 2011. O escape 2 em 1 contribui para o torque em baixas e médias rotações e ainda proporciona uma curva de potência suave e progressiva.
Chassis harmonioso
O quadro robusto e a balança traseira propiciam uma base rígida e forte para a Ninja 250R. Suspensões dianteira e traseira com ajustes firmes e rodas de 17 polegadas completam um conjunto harmonioso e amigável ao piloto, oferecendo confiabilidade e estabilidade seja em baixas ou altas velocidades.

Rodas e pneus de 17”
A Ninja 250R utiliza rodas de 17” como suas irmãs superesportivas maiores. Os aros largos aceitam pneus esportivos de baixo perfil, que contribuem para a fácil e estável dirigibilidade em baixas velocidades.
Fonte: Revista Mundo Moto / Motonline

9° Barretos Motorcycles recebeu 85 mil pessoas




Mais uma vez o Parque do Peão foi invadido pelos apaixonados por velocidade. Com um público de aproximadamente 85 mil pessoas, o Barretos Motorcycles se consolida como um dos maiores encontros de motociclistas do país.
O evento teve início  com um show da banda Capital Inicial. Dinho Ouro Preto levantou a galera, em um show marcado por muito rock’n roll, no palco Esplanada. No Berrantão foi a vez da banda barretense Os Variados, tocar seu repertório. No sábado, 31 de abril, o U2 Cover embalou a festa, com sucessos da banda irlandesa. Seguido por apresentação do grupo Cama Brasileira.
A grande atração do evento aconteceu no sábado. Na arena de rodeios, nada de touros pulando como de costume. No lugar dos consagrados peões estavam os notáveis pilotos do MotoCross Freestyle. A arena de Barretos recebeu uma super estrutura para que o Desafio Internacional de Freestyle pudesse acontecer.
O sábado foi de muita adrenalina, cerca de 25 mil pessoas, foram conferir os pilotos brasileiros Gilmar Flores, o Joaninha, Jonilson Silva - o Kiko Louco -, Cyro Oliveira, Diego Djamdjam, Henrique Balestrim, o Zoio, e os norte americanos Jimmy Ftizpatrick e Taka Nagashino em manobras de tirar o fôlego em cima de duas rodas. O norte americano Caleb Moore trouxe pela primeira vez ao Brasil o quadriclo Freestyle, modalidade que vem ganhando fãs em todo o mundo.
O Desafio final ficou por conta das duplas Joaninha e Kiko Louco, contra Jimmy Ftizpatrick e Taka Nagashino. E quem levou a melhor na competição foi a dupla brasileira. A noite terminou com motos e quadriciclo na pista para uma apresentação sincronizada de saltos e manobras.
Também no sábado Joyce dos Santos foi consagrada Garota Motorcycles 2011. Desbancando outras 10 finalistas, a representante dos Motoclubes, “só Para Loucos” e “moto Fast”, encantou a comissão de jurados, que era composta ente outro pelos pilotos internacionais Jimmy Ftizpatrick, Taka Nagashino e Caleb Moore.
O evento foi encerrado no domingo, com acrobacias, de equipes de MotoCross, além de atrações como Museu da Moto Antiga, Concurso de Motos, apresentações no Globo da Morte, e Cross Country Pita.
Fonte: Revista Mundo Moto / Moto.com.br

Virada Sustentável promove palestras, workshops e oficinas em São Paulo

Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, a Virada Sustentável é um evento que reúne diversas atrações culturais e recreativas que tenham como conteúdo principal os temas ligados à sustentabilidade (meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade etc).
São peças de teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas, jogos universitários e diversas outras atrações e ações, todas de conteúdo diretamente relacionado à proposta central do evento (promover a informação sobre sustentabilidade) e gratuitas ao público.
A proposta é simples: “inspirar” o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, na qual a arte e o lúdico aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor.
A primeira edição da Virada Sustentável acontece nos dias 4 e 5 de junho, na Semana Mundial do Meio Ambiente, com mais de 300 atrações espalhadas em cerca de 60 locais da Grande São Paulo (parques, praças, museus, centros culturais etc).
Mais informações no site www.viradasustentavel.com
Fonte: Revista Mundo Moto

Copa Norte de Motocross chega equilibrada a Joinville




A copa Norte Catarinense de Motocross vai a Joinville neste final de semana para a terceira etapa da competição, quem vem sendo marcada pelo equilíbrio. Programada para 6 etapas na temporada, a copa começou na cidade de Benedito Novo, passando depois por Piçarras. A pista de Joinville, sede da terceira etapa, recebeu algumas melhorias e o traçado foi ampliando em cerca de 200 metros, deixando assim as voltas mais longas para diminuir os problemas com retardatários.
As disputas tem sido equilibradas em cada etapa, e fica difícil apontar favoritos. Nas especiais, Paulo Krutsch Jr vem na liderança da MX1 com apenas 2 pontos de vantagem para Rodrigo Riffel. Já na MX2, o líder é Leandro Smackovicz piloto de Joinville, com 6 pontos de vantagem para Rodrigo Riffel, da cidade de Gaspar. Hallex Dalfovo da cidade de Balneário Camboriu vem dominando a 85cc e ainda lidera na Intermediaria, com 5 pontos de vantagem para Rafael Dunka, de Piçarras. Nas demais categorias, Ivan Sardanha lidera a MX3, com apenas um ponto de vantagem para Tell Athur de Curitiba, Pr.  Fellipe Souza é o líder da 65cc e Daniel Pamplona lidera na 55cc. Na Força Livre Nacional o líder é Ricardo Kades, com apenas 2 pontos de vantagem sobre Carlos Alberto Filho. Na Mx4, liderança de Edson Halley.
A pista do OFF Road Motopark fica localizada no bairro Pirabeiraba, na estrada da ilha, numero 1800, tendo acesso pelo Distrito Industrial, passando pelo bairro Jardin Sofia.
Após Joinville, já estão pré-agendadas etapas nas cidades de Braço do Trombudo, Porto Belo e Porto União.
A programação da etapa começa com os treinos na tarde de sábado, a partir das 14 horas. No domingo o warm-up inicia as 9 horas e as baterias largam a partir das 13 horas.
Fonte: Revista Mundo Moto / Motonline

Dafra mostra sua cub mais incrementada




Zig+ é a versão do modelo Cub da Dafra, que recebeu uma atualização visual e alguns ajustes técnicos e de conforto. As motocicletas deste segmento trazem como principal característica a robustez e economia, além da troca de marcha semiautomática, sem a necessidade de utilização de embreagem. A Dafra ZIG+ não foge à regra.
Mecanicamente ela mudou pouco. Traz partida elétrica, rodas de liga leve, freio a disco com duplo pistão na roda dianteira, aro 17 nas duas rodas, motor OHC (Over Head Camshaft), que alcança 7,8 cv e painel com marcação de marcha, nível de combustível e velocidade e suspensão recalibrada.

Na ZIG+ as mudanças maiores foram no visual: as rodas de liga agora trazem fita esportiva na cor vermelha, o amortecedor dianteiro e a mola do amortecedor traseiro vêm na cor preta – na versão anterior eram prateados -  e o motor, a alça traseira e o suporte do pedal do passageiro ganharam cor chumbo.
Para a nova versão, a equipe de engenharia da empresa investiu em conforto, já que o assento antiderrapante em dois níveis ganhou costura vermelha e nova espuma, com mais volume. Além disso, os amortecedores dianteiros e traseiros trazem novas calibrações, mais adaptadas ao solo brasileiro. A nova ZIG+ pode ser adquirida em toda a rede de concessionárias da marca a partir do final de maio. Disponível nas cores preta e vermelha, tem 1 ano de garantia, sem limite de quilometragem, e preço público sugerido à vista de R$4.390,00.
Novo executivo
Stefanelli (esq) e Franco: profissionalização e sustentabilidade
Stefanelli (esq) e Franco: profissionalização e sustentabilidade
A Dafra Motos aproveitou a apresentação da nova Zig+ para apresentar também seu novo vice-presidente. Trata-se de Francisco Vicente Stefanelli, que atuou na General Motors durante 34 anos nas áreas de importação e exportação, além de ter ocupado posições na empresa em outros países da América Latina. “Minha missão é agregar experiência à Dafra e buscar a profissionalização do que eu chamo de 5P: pessoas, processo, produto, performance e paixão”, disse Stefanelli.
O presidente Creso Franco informou ainda que a Dafra tem como objetivo este ano consolidar a terceira posição no mercado brasileiro. “Nosso momento é de maturidade e aprimoramento, de pessoas e produtos, para dar sustentabilidade à empresa”, frisou Franco, e complementou: “A Dafra vai inovar e e contribuir para o amadurecimento do mercado brasileiro”.

Fonte: motonline