Home

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Loncin LX650: A Roadster chinesa com "alma" de BMW




Reforçada por seu acordo com a BMW, a Loncin apresentou uma moto que foge dos padrão de baixo custo que comumente caracterizam a indústria no última feira de motos realizada na China, a CIMA.

A LX 650 é a primeira "roadster" da marca chinesa cujas linhas de design claramente remetem aos modelos japoneses e europeus de mesma categoria. Esta similaridade estética não é mera coincidência na medida em que o encarregado do desenho foi o italiano Giorgio Mazzotti, designer com mais de 20 anos de experiência.

Além do visual moderno e alinhado com as tendências atuais, destaca-se o motor monocilíndrico que é uma cópia do Rotax 650 empregado nas motos série "G" da BMW. Na China, é na fábrica da Loncin que a BMW G 650 é construída.

O garfo dianteiro é investido e totalmente regulável e o sistema de freio é com disco duplo na dianteira e pinças radiais da Nissin. Curiosamente, o freio traseiro é com disco único e pinça da Buell.

O painel de instrumento possui conta-giros analógico complementado por display digital multi-funcional e luzes-espia. Piscas e lanterna traseira são com LED.

A LX650 entrará e comercialização a partir do segundo semestre de 2011 e terá um preço sugerido de 48 mil yuans, algo em torno de apenas R$ 12.500,00 numa conversão direta.

Fonte: sobremotos.com.br

Força máxima na super final do Brasileiro de Motocross 2010

A 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, vai com força máxima para a Super Final do Brasileiro de Motocross 2010. A competição, válida pela oitava e última etapa do campeonato nacional, será realizada neste fim de semana, 27 e 28 de novembro, em Siqueira Campos, no Paraná.

Antônio Jorge Balbi Júnior, Cristopher “Pipo” Castro, Gustavo Amaral, Rodrigo Lama, Nivaldo Viana e Anderson Amaral, atual campeão brasileiro na 85cc, buscam garantir bons resultados para a equipe no encerramento da temporada. Mariana Balbi, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, é a ausência da 2B Duracell Racing na Super Final.

“A equipe estará completa na etapa de Siqueira Campos. Queremos mostrar o resultado do trabalho que desenvolvemos durante o ano e vamos encarar a Super Final como a chance de fazer a nossa melhor participação no Brasileiro de Motocross”, disse Balbi Júnior, capitão da equipe e piloto patrocinado pela Mormaii.

A etapa terá premiação histórica, cerca de R$ 100 mil distribuídos entre todas as categorias, e isso deve aumentar a disputa pelas primeiras posições. “Acredito que será uma grande corrida. Todos os pilotos vão dar o seu melhor, e o público pode esperar um grande espetáculo na pista”, afirma Pipo Castro.

O piloto catarinense, que ocupava a vice-liderança da MX1 até a etapa de Guará, também falou de sua posição no ranking do campeonato. “Dificilmente recupero o segundo lugar na classificação, mas a prova só termia com a bandeirada. O lado bom de ter saído da vice-liderança é que vou correr sem a pressão de antes”, comenta Castro.

Anderson Amaral, que conquistou o título nacional na 85cc com duas etapas de antecedência, também estará presente na Super Final em busca de mais uma vitória no campeonato. O jovem piloto venceu as seis etapas que disputou no Brasileiro de Motocross 2010. Com isso, Amaral quer se manter na liderança do ranking da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) como o maior vencedor de corridas de motocross nesta temporada.

Classificação geral:

MX1

1º) Scott Simon - 160 pontos
2º) Duda Parise - 105 pontos
3º) Eduardo Lima - 104 pontos
4º) Cristopher "Pipo" Castro - 95 pontos (piloto patrocinado Mormaii)
5º) Marcello "Ratinho" Lima - 85 pontos

6º) Antônio Balbi Júnior - 73 pontos (piloto patrocinado Mormaii)

MX2

1º) Scott Simon - 153 pontos
2º) Marcello "Ratinho" Lima - 114 pontos
3º) Duda Parise - 103 pontos
4º) Marçal Müller - 101 pontos
5º) Humberto Martin - 97 pontos

7º) Antônio Balbi Júnior - 77 pontos (piloto patrocinado Mormaii)
10º) Gustavo Amaral - 65 pontos (piloto patrocinado Mormaii)


230cc

1º) Carlos Eduardo Franco - 177 pontos
2º) Ismael Rojas - 132 pontos
3º) Nivaldo Viana - 109 pontos (piloto patrocinado Mormaii)
4º) Eduardo Rosing - 99 pontos
5º) Germano Vandresen - 78 pontos


85cc

1º) Anderson Amaral - 153 pontos (piloto patrocinado Mormaii)
2º) João Pedro Ribeiro - 126 pontos
3º) Hallex Dalfovo - 114 pontos
4º) Cristian Scherer - 97 pontos
5º) Rodrigo Riffel - 95 pontos


Top 10 vencedores

1º) Anderson Amaral - 6 vitórias (piloto patrocinado Mormaii)
2º) Carlos Eduardo Franco - 6 vitórias
3º) Scott Simon - 5 vitórias
4º) Antônio Balbi Júnior - 5 vitórias (piloto patrocinado Mormaii)
5º) Kioman Munoz - 3 vitórias
6º) Enzo Lopes - 3 vitórias
7º) Milton "Chumbinho" Becker - 3 vitórias
8º) Nico Rocha - 2 vitórias
9º) Adam Chatfield - 2 vitórias (piloto patrocinado Mormaii)
10º) Nielsen Bueno - 1 vitória

Fonte: Revista Mundo Moto / Mormaii

Pilotando cultura


O casal Kátia e Rafael Ricomini, criaram para seus funcionários uma biblioteca.  Essa notícia não teria interesse algum se a empresa  não fosse de motoboys, uma classe tão banalizada e criticada por grande parte da população.
A revista Mundo Moto esteve na sede da Translig e pôde constatar todo profissionalismo e dedicação dos proprietários para o crescimento da categoria.
São mais de 1000 livros nas prateleiras à disposição dos motoboys e mais 2400 guardados em outro local. "Nos preocupamos com a formação dos motoboys. Temos 30 funcionários, todos registrados e orientados da melhor forma possível. Com a leitura, eles passaram a interpretar melhor os textos e, acreditem, até explicam para os clientes o que fazer nos cartórios, junta comercial e bancos", comenta Rafael.
A preocupação com a literatura não está só dentro da empresa. Ricomini está distribuindo livros nas ruas da cidade. É o bookcrossing, como é conhecido internacionalmente, onde os livros são tiradso das prateleiras e distribuidos para outras pessoas. Assim, a informação chega até elas.
Recém chegado de Brasília, Rafael recebeu uma premiação do Ministério da Cultura, por todo seu projeto e incentivo à leitura. Com 4 anos de existência a Translig sonha mais alto. "O que mais quero aqui e valorizar a categoria. Os motoboys estão sempre expostos, por isso tanta informação ao redor deles. Acredito que em todo ramo de trabalho encontramos os bons e ruins funcionários, e com eles não é diferente. A educação da população e o apoio das empresas que os empregam já é um passo importante. Espero servir de exemplo para outras pessoas", finaliza.



Doações

Para doar livros para o projeto, os interessados podem levar os exemplares direto na empresa, na Rua dos Pinheiros, 1.220, ou pedir para um motoqueiro buscar o livro na sua casa. Outras informações podem ser obtidas no site da empresa: www.translig.com.br.

Fonte: Revista Mundo Moto

Preços das motos voltam a cair

O resultado do balanço mensal dos preços de motos novas mostra que a alta registrada em setembro, de 0,68% (a maior do ano) foi apenas uma variação fora da linha no processo de queda dos preços que vem sendo registrado desde o ano passado.
Em outubro os preços voltaram a cair. Foi registrada uma variação negativa mínima, de apenas 0,02%, mas que sinaliza a continuidade de queda.

Os dados são do índice AutoInforme/Molicar, que cota e analisa os preços de todos os modelos de motos zero quilômetro vendidos no mercado brasileiro.
No acumulado do ano, o setor de motos novas acumula uma queda nos preços de 5,44%. Mas há grande variação entre as marcas. A Honda, com seu poder de fogo com o domínio de quase 80% das vendas, foi quem puxou os preços para baixo. Suas motos tiveram uma queda de 6,52% este ano.
Também as motos da Yamanha e da Suzuki tiveram queda de preço até outubro. A Suzuki caiu 0,75% e a Yamaha 1,2%.
O que contribuiu, também, para a queda geral de preços foi o comportamento das motos importadas. Esse segmento apresentou desvalorização de 4,08% de janeiro a outubro.
Na linha contrária Dafra e Sundown tiveram aumento de preços. A Dafra acumula um aumento de 1,05% no ano, enquanto as motos da Sundown subiram 6,34% de janeiro a outubro.  

Fonte: uol