Home

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Loncin LX650: A Roadster chinesa com "alma" de BMW




Reforçada por seu acordo com a BMW, a Loncin apresentou uma moto que foge dos padrão de baixo custo que comumente caracterizam a indústria no última feira de motos realizada na China, a CIMA.

A LX 650 é a primeira "roadster" da marca chinesa cujas linhas de design claramente remetem aos modelos japoneses e europeus de mesma categoria. Esta similaridade estética não é mera coincidência na medida em que o encarregado do desenho foi o italiano Giorgio Mazzotti, designer com mais de 20 anos de experiência.

Além do visual moderno e alinhado com as tendências atuais, destaca-se o motor monocilíndrico que é uma cópia do Rotax 650 empregado nas motos série "G" da BMW. Na China, é na fábrica da Loncin que a BMW G 650 é construída.

O garfo dianteiro é investido e totalmente regulável e o sistema de freio é com disco duplo na dianteira e pinças radiais da Nissin. Curiosamente, o freio traseiro é com disco único e pinça da Buell.

O painel de instrumento possui conta-giros analógico complementado por display digital multi-funcional e luzes-espia. Piscas e lanterna traseira são com LED.

A LX650 entrará e comercialização a partir do segundo semestre de 2011 e terá um preço sugerido de 48 mil yuans, algo em torno de apenas R$ 12.500,00 numa conversão direta.

Fonte: sobremotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário