Primeira ação criada pela Talent para DAFRA, que passou a integrar o portfólio de contas da agência no final do ano passado, reafirma a posição da marca entre as três maiores do País
“Pra frente é que se roda” é o conceito da nova campanha institucional que será lançada pela DAFRA Motos no próximo dia 6 de fevereiro. Criada pela agência Talent, a ação (composta por filme, spot de rádio, mídia impressa e exterior) reafirma o posicionamento da empresa entre as três marcas mais vendidas no Brasil.
“Pra frente é que se roda” é o conceito da nova campanha institucional que será lançada pela DAFRA Motos no próximo dia 6 de fevereiro. Criada pela agência Talent, a ação (composta por filme, spot de rádio, mídia impressa e exterior) reafirma o posicionamento da empresa entre as três marcas mais vendidas no Brasil.
Para o filme, que vai ao ar neste domingo nas principais redes abertas de televisão do País, foram necessários três dias de filmagens externas, que fecharam algumas ruas da cidade de São Paulo e envolveram mais de 30 motos. Além disso, traz como trilha sonora uma versão exclusiva da música “Tarde Vazia”, do Ira!, regravada especialmente para o comercial.
O vídeo, que leva o mesmo nome da canção e foi dirigido por Paulo Vainer, mostra um jovem que parece entediado e sem nada para fazer, até que ele resolve dar uma volta com sua DAFRA Apache RTR 150 pela cidade. À medida que passa pelas ruas, dobra esquinas ou atravessa cruzamentos, outros motociclistas, que também pilotam modelos DAFRA, como Speed 150, Citycom 300i, Kansas, Smart 125 e Zig, juntam-se a ele, formando um grande grupo que se dirige para a estrada. A locução em off ressalta a posição de destaque da marca no Brasil, e revela: “Três motos eleitas as melhores do Brasil. Dafra, uma das três marcas mais vendidas do país. Pra frente é que se roda”.
A assinatura “Dafra. Pra Frente é que se roda” também dá embasamento a todos os materiais da campanha, como anúncios impressos, material de ponto de venda, entre outros, com divulgação prevista para março.
“Depois de lançamentos bem-sucedidos, a DAFRA Motos precisava sedimentar sua posição no mercado brasileiro. Uma marca com uma proposta nova, acessível e com produtos de muita qualidade. Por isso uma campanha tão otimista e consciente do que significa ser motociclista”, destaca Felipe Luchi, diretor de grupo de criação, um dos responsáveis pela campanha. Trata-se do primeiro trabalho realizado pela Talent para a DAFRA após a agência ter vencido concorrência da conta, no final do ano passado.
Para Carolina Menescal, gerente de Marketing da DAFRA, a ação também mostra a força crescente da marca entre os consumidores. “Estamos consolidando nossa posição no mercado e, a cada mês, conquistamos novos clientes. A grande quantidade de motos que aparece no filme retrata o que se vê nas ruas de todo o País”, diz.
A criação da campanha é de Leandro Lourenção, Ricardo Big Passos, Philippe Degen, Felipe Luchi e João Livi. A direção de criação é assinada por João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi.
Fonte: Revista Mundo Moto