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terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DAFRA Motos lança nova campanha

Primeira ação criada pela Talent para DAFRA, que passou a integrar  o portfólio de contas da agência no final do ano passado,  reafirma a posição da marca entre as três maiores do País

“Pra frente é que se roda” é o conceito da nova campanha institucional que será lançada pela DAFRA Motos no próximo dia 6 de fevereiro. Criada pela agência Talent, a ação (composta por filme, spot de rádio, mídia impressa e exterior) reafirma o posicionamento da empresa entre as três marcas mais vendidas no Brasil.
Para o filme, que vai ao ar neste domingo nas principais redes abertas de televisão do País, foram necessários três dias de filmagens externas, que fecharam algumas ruas da cidade de São Paulo e envolveram mais de 30 motos. Além disso, traz como trilha sonora uma versão exclusiva da música “Tarde Vazia”, do Ira!, regravada especialmente para o comercial.
O vídeo, que leva o mesmo nome da canção e foi dirigido por Paulo Vainer, mostra um  jovem que parece entediado e sem nada para fazer, até que ele resolve dar uma volta com  sua DAFRA Apache RTR 150 pela cidade. À medida que passa pelas ruas, dobra esquinas ou atravessa cruzamentos, outros motociclistas, que também pilotam modelos DAFRA, como Speed  150, Citycom 300i, Kansas, Smart 125 e Zig,  juntam-se a ele, formando um grande grupo que se dirige para a estrada. A locução em off ressalta a posição de destaque da marca no Brasil, e revela: “Três motos eleitas as melhores do Brasil. Dafra, uma das três marcas mais vendidas do país. Pra frente é que se roda”.
A assinatura “Dafra. Pra Frente é que se roda” também dá embasamento a todos os materiais da campanha, como anúncios impressos, material de ponto de venda, entre outros, com divulgação prevista para março.
“Depois de lançamentos bem-sucedidos, a DAFRA Motos precisava sedimentar sua posição no mercado brasileiro. Uma marca com uma proposta nova, acessível e com produtos de muita qualidade. Por isso uma campanha tão otimista e consciente do que significa ser motociclista”, destaca Felipe Luchi, diretor de grupo de criação, um dos responsáveis pela campanha. Trata-se do primeiro trabalho realizado pela Talent  para a DAFRA após a agência ter vencido concorrência da conta, no final do ano passado.
Para Carolina Menescal, gerente de Marketing da DAFRA, a ação também mostra a força crescente da marca entre os consumidores. “Estamos consolidando nossa posição no mercado e, a cada mês, conquistamos novos clientes. A grande quantidade de motos que aparece no filme retrata o que se vê nas ruas de todo o País”, diz.
A criação da campanha é de Leandro Lourenção, Ricardo Big Passos, Philippe Degen, Felipe Luchi e João Livi. A direção de criação é assinada por João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi.
Fonte: Revista Mundo Moto

Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

Os donos de motos até 50 cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas, estão novamente liberados para circular pelas ruas sem emplacamento. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na última sexta-feira (28). O Departamento Estadual de Trânsito, porém, ainda poderá apresentar recurso para tornar novamente obrigatório o registro dos veículos.

A fiscalização desses ciclomotores, porém, cabe ao município e não ao Detran-PE, de acordo com o desembargador relator do processo, Itamar Pereira da Silva Júnior. Em nota, a assessoria de imprensa do TJPE informou que, mesmo com a existência de convênio entre o município do Recife e o Detran-PE, as atividades de fiscalização, registro e licenciamento de veículos automotores não poderia ser delegada ao Estado por meio de convênio, mas apenas por lei específica.

Um dos argumentos utilizados para a suspensão do emplacamento dos veículos de até 50 cilindradas diz respeito à operação de fiscalização que estava programada para ocorrer em fevereiro.

A assessoria de imprensa do Detran-PE informou que só se pronunciará sobre o caso após o órgão ser notificado oficialmente, o que deverá acontecer ainda esta semana. Nesta terça-feira (1), o Sindimoto realiza uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto.

HISTÓRICO - A fiscalização das cinquentinhas deveria começar nesta terça (1), caso não houvesse sido prorrogada pelo Detran para o dia 1º de março.

A exigência do registro voltou a existir no dia 16 de dezembro, após o juiz Wagner Ramalho Procópio, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, revogar a liminar que proibia o governo do Estado de fiscalizar e apreender veículos desse tipo.

Apesar de serem isentos de pagar IPVA, para se regularizar, os condutores precisariam desembolsar R$ 100,96 para o emplacamento e R$ 279,27 para o seguro obrigatório das motos.
 
Fonte: Revista Mundo Moto / Sobremotos

Valentino Rossi recebe o prêmio Laureus 2011 por sua rápida recuperação de acidente



A rápida recuperação de Valentino Rossi após acidente no qual fraturou sua perna na temporada 2010 de Moto GP foi reconhecida pela Academia Laureus, que outorgou o Prêmio de Melhor Reaparição Internacional do Ano ao piloto.

O Laureus seria o "Oscar" do esporte mundial e a Academia que o confere se compõe de 46 esportistas de relevância mundial.

Rossi retornou para as pistas apenas 41 días depois de uma sofrer  uma fratura na tibia direita durante uma sessão de treinos em Mugello no dia 5 de junho.

É a segunda vez que Valentino Rossi ganha um trofeu Laureus, a primeira foi como melhor esportista do ano em 2006.
Fonte: Revista Mundo Moto / Sobremotos

ZX-10R 2010 com preço promocional




A Kawasaki Motores do Brasil (KMB) realiza promoção especial para a Ninja ZX-10R, versão 2010 e reduz o preço original de R$ 58.880 para R$ 52.990.
O valor promocional vai até 31 de março ou enquanto durarem os estoques nas concessionárias autorizadas Kawasaki, em todo o país.
A Ninja ZX-10R é um dos principais modelos superesportivos da linha de produtos Kawasaki.
Desenvolvida nas pistas e adaptada para o uso nas ruas e estradas, a motocicleta possui motor tetracilíndrico de 998cc, exclusivo sistema de indução direta de ar (RAM AIR), chassi em dupla trave de alumínio, excepcional capacidade de frenagem, amortecedor de direção exclusivamente desenvolvido para o modelo, e claro, o inconfundível design agressivo da família Ninja.
Fonte: Revista Mundo Moto / Motonauta

Honda apresenta programa desportivo em Tóquio


Os pilotos da HRC voaram directamente de Sepang para a capital nipónica, onde marcaram presença num espectacular evento que marca o início da época.

A sede da Honda Motor Company, na Welcome Plaza em Tóquio, foi esta semana o palco para a apresentação do programa desportivo da marca para 2011, incluindo actividades nacionais e internacionais no motociclismo e automobilismo.

Os três pilotos da Repsol Honda deste ano, Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e Casey Stoner, voaram directamente de Sepang para o evento, o mesmo se passando com o piloto nipónico Hiroshi Aoyama. Também presente esteve Yuki Takahashi, da Gresini Racing Moto2, que representou os pilotos da categoria intermédia, a classe em que a Honda é a fornecedora oficial de motores.

Durante o evento, onde o Presidente e Director Executivo da Honda Motor Company, Takanoby Ito, esteve presente, Dani Pedrosa disse estar “muito satisfeito com o resultado do Teste de Sepang e o estado do ombro após a operação deste Inverno.” No que toca a objectivos para a época, Pedrosa disse que “o mais importante é continuar a trabalhar arduamente e aprender, que é a única forma de melhorar e ir mais longe em cada ano. Espero estar consistente e conseguir bons resultados em todas as corridas.”

Dovizioso explicou que está altamente motivado porque nunca teve “um início de temporada a tão elevado nível. Os tempos obtidos correspondem aos normalmente registados no segundo Teste. Isto demonstra o intenso trabalho levado a cabo pela HRC e todos os pilotos Honda estiveram muito rápidos.”

O australiano Casey Stoner disse estar “muito excitado por estar de regresso à Honda. Fazer parte da formação oficial HRC é como concretizar um sonho de jovem. Deram-me um grande conjunto e isso deixa-me com muitas esperanças antes do início da época.”

Stoner continuou: “É lógico que o principal favorito este ano é o Jorge Lorenzo, o Campeão do Mundo, mas a lista de candidatos este ano é muito longa. O Dani está lá sempre, o Andrea melhorou muito, também temos de falar do Simoncelli depois dos tempos que assinou em Sepang. Há o Spies e, é claro, o Valentino; por isso são muitos os pilotos com esperanças e temos de esperar pela primeira corrida para termos uma ideia clara donde estamos.”
Fonte: Revista Mundo Moto

Agility Saietta: moto elétrica de estilo futurista





Com um desenho futurista, a nova Saietta chegará ao mercado em duas versões, a normal que se chamará "Saietta S", uma moto con motor elétrico de autonomia de uno 80 Km e capaz de alcançar os 96 Km/h em cinco segundos e uma versão mais esportiva, que se denominará "Saietta R", com praticamente o dobro de autonomia e que necessitará de somente um segundo para alcançar os 100 Km/h.

O centro de gravidade da Agility é muito baixo e permite um bom controle da moto. O motor elétrico é colocado no centro da moto e é muito eficiente do que um clássico motor de combustão. O efeito visual que a moto produz é de surpresa.

O seu grande problema é o elevado preço, uma vez que o modelo "S" custará algo em torno dos 12.000 euros, enquanto a versão "R" uns 16.500.
Fonte: Revista Mundo Moto / Sobremotos