A Kawasaki do Brasil passa a oferecer no mercado nacional a KLX450R. O modelo é desenvolvido para modalidade off-road e já está disponível pelo preço sugerido de R$ 32.990 nas concessionárias off-road da marca: M3 (Caxias do Sul, RS), Pro-Tech (Niterói, RJ), Bike Box (São Paulo, SP), e somente sob encomenda nas demais concessionárias. A KLX450R tem componentes inspirados no modelo KX450F (motocicleta de competição para provas de Motocross). A moto vem equipada com motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc. A transmissão é de cinco velocidades. O quadro perimetral tem construção de alumínio. Em termos de ergonomia, a KLX 450R tem uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada à linha KX. Isso faz com que o piloto ganhe em conforto para superar os trajetos mais prolongados e com dificuldades. O painel de instrumentos, que inclui velocímetro, relógio e hodômetros parcial e total, é 100% digital. Os tubos duplos do garfo Kayaba que equipam a KLX450R previnem grandes impactos na parte dianteira. Na traseira o sistema de suspensão Uni-Trak com braço embaixo do garfo traseiro, permitindo um maior curso com mais agilidade e melhores resultados na absorção das irregularidades da superfície. “Por ser um modelo de pilotagem fácil e ter um motor mais comedido do que as motocicletas da linha KX, a KLX450R pode ser utilizada tanto por pilotos profissionais quanto iniciantes no universo off-road”, diz Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki do Brasil. FICHA TÉCNICAMotor: 4 tempos, monocilíndrico Cilindrada: 449 cc Diâmetro x curso: 96,0 x 62,1 mm Taxa de compressão: 12,0:1 Sistema de válvulas: DOHC, 4 válvulas Potência máxima: n/d Torque máximo: n/d Arrefecimento: Refrigeração líquida Sistema de combustível: Carburador Keihin FCR40 Sistema de ignição: Digital AC-CDI digital Sistema de partida: Partida elétrica e Pedal Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-úmido) Transmissão: 5 velocidades Sistema de acionamento: Corrente de transmissão Relação de redução primária: 2,727 (60/22) Relação da 1ª marcha: 2,167 (26/12) Relação da 2ª marcha: 1,533 (23/15) Relação da 3ª marcha: 1,188 (19/16) Relação da 4ª marcha: 0,950 (19/20) Relação da 5ª marcha: 0,810 (17/21) Relação de redução final: 3,846 (50/13) Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo Tipo de quadro: Perimetral em alumínio Inclinação / Trail: 28º / 122 mm Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 48 mm Suspensão traseira: Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis Curso da suspensão dianteira: 305 mm Curso da suspensão traseira: 315 mm Pneu dianteiro: 80/100-21M/C (51P) Pneu traseiro: 120/90-18M/C (65P) Freio dianteiro: Disco de 250 mm, pinça com pistão duplo Freio traseiro: Disco de 240 mm, pinça com pistão simples Ângulo de direção (esq. / dir.): 42º / 42º Comprimento: 2.175 mm Largura: 820 mm Altura: 1.250 mm Distância entre eixos: 1.480 mm Distância do solo: 310 mm Altura do assento: 935 mm Capacidade do tanque: 8 litros Peso em ordem de marcha: 126 kg |
Fonte: MOTO.com.br |
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Kawasaki lança aventureira KLX450R no Brasil
Kasinki lança ciclomotor Soft 50 por R$ 3.450
O ciclomotor Soft 50 é novo modelo que a Kasinki começa a vender no mercado brasileiro. A proposta é ser um veículo de duas rodas versátil para uso diário nas cidades, em deslocamentos curtos, com velocidade controlada de até 50 km/hora.
O Kasinski Soft 50 vem equipado com motor de 4 tempos de 49,5cc com potência de 3,5 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 0,35 kgf.m a 7.500 rpm. A transmissão é do tipo semi-automática (basta acionar o pedal da embreagem para a passagem de marcha) de 4 velocidades. O painel possui marcador de combustível e indicação das marchas.
O ciclomotor conta com sistema de partida elétrica e a pedal, rodas raiadas e freios a tambor nas rodas dianteiras e traseira. O bagageiro já vem equipado com baú.
O fabricante informa que em alguns testes de consumo o Soft 50 chegou a percorrer até 54 quilômetros com um litro de combustível, ou seja, com um tanque de 3,5 litros a autonomia pode chegar aos 189 quilômetros.
O design do ciclomotor foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Grupo Zongshen, na China, e o tradicional fabricante de ciclomotores Piaggio, da Itália. O veículo está disponível nas cores vermelho e preto em todo o Brasil já no mês de fevereiro pelo preço sugerido de R$ 3.490, com capacete grátis.
Fonte: moto.com.br
Novos lubrificantes Castrol para motos 4 tempos
A Castrol começa o ano com três novos lubrificantes para motos de 4 tempos. O Castrol Actevo GP 4t ganhou nova fórmula e é indicado para quem faz o uso diário da motocicleta, como meio de transporte ou ferramenta de trabalho. De base mineral, o novo Actevo GP 4t controla a viscosidade e reduz a patinação da embreagem, aumentando sua vida útil. A empresa também relançou o Castrol Actevo Extra 4t. Desenvolvido para motores mais potentes, o Actevo Extra 4t resiste a oxidação e melhora o rendimento mesmo sob as condições mais atípicas. E por último, a Castrol lança, em parceria com a BMW, o Castrol Power 1 Racing 4T 5W-40. Ele foi formulado para oferecer máximo nível de redução de atrito, aumento de desempenho do motor e proteção à transmissão e à embreagem. O Power 1 Racing 4T 5W-40 é indicado para motos de alto rendimento e em regime de competição. A nova linha de óleos para motos 4T da Castrol já pode ser encontrada em todo o país em postos de gasolina, concessionárias, oficinas, ponto de troca de óleo e lojas de motopeças. Fonte: moto.com |
Erik Buell Racing 1190RS: a nova superbike de rua americana
Finalmente foram reveladas as primeiras fotos por inteiro da nova 1190RS da Erik Buell Racing.
A 1190RS terá uma produção modesta para 2011, aproximadamente 100 unidades, mas já faz história ao retomar a saga do homem que foi sócio da Harley-Davidson e que teve uma fábrica, uma marca e vários modelos revolucionários com seu sobrenome, Erik Buell.
A nova moto tem um motor bicilíndrico capaz de alcançar 185 CV para 172 Kg de peso (seco) e é uma evolução para as ruas da moto de competição 1190RR.
A primeira aparição pública oficial aconteceu durante o "Indy Dealer Expo".Fonte: sobremotos
Honda GoldWing 2012
A Honda dos EUA revelou nesta segunda-feira (21) o aspecto da Goldwing 2012, com algumas melhorias tecnológicas e de espaço, embora motor e chassis permaneção inalterados.
As cores disponíveis serão: branco, vermelho, azul e preto.
Lista de modificações do modelo 2012:
A carenagem recebeu alterações para proporcionar uma melhor proteção contra o vento, principalmente na zona das pernas.
As maletas laterais agora tem 7 litros mais, passando o conjunto todo a dispor de mais de 150 litros para armazenamento de carga.
Um porta-objetos central para os modelos sem airbag.
As suspensões foram revisadas.
A lanterna traseira foi redesenhada.
O sistema de som tem função "surround" e conectividade iPod.
O navegador foi renovado.
A novo modelo deverá chegar em maio às concessionárias norte-americanas e um pouco depois às europeias.Fonte: sobremotos
Assinar:
Postagens (Atom)