A Kawasaki do Brasil passa a oferecer no mercado nacional a KLX450R. O modelo é desenvolvido para modalidade off-road e já está disponível pelo preço sugerido de R$ 32.990 nas concessionárias off-road da marca: M3 (Caxias do Sul, RS), Pro-Tech (Niterói, RJ), Bike Box (São Paulo, SP), e somente sob encomenda nas demais concessionárias. A KLX450R tem componentes inspirados no modelo KX450F (motocicleta de competição para provas de Motocross). A moto vem equipada com motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc. A transmissão é de cinco velocidades. O quadro perimetral tem construção de alumínio. Em termos de ergonomia, a KLX 450R tem uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada à linha KX. Isso faz com que o piloto ganhe em conforto para superar os trajetos mais prolongados e com dificuldades. O painel de instrumentos, que inclui velocímetro, relógio e hodômetros parcial e total, é 100% digital. Os tubos duplos do garfo Kayaba que equipam a KLX450R previnem grandes impactos na parte dianteira. Na traseira o sistema de suspensão Uni-Trak com braço embaixo do garfo traseiro, permitindo um maior curso com mais agilidade e melhores resultados na absorção das irregularidades da superfície. “Por ser um modelo de pilotagem fácil e ter um motor mais comedido do que as motocicletas da linha KX, a KLX450R pode ser utilizada tanto por pilotos profissionais quanto iniciantes no universo off-road”, diz Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki do Brasil. FICHA TÉCNICAMotor: 4 tempos, monocilíndrico Cilindrada: 449 cc Diâmetro x curso: 96,0 x 62,1 mm Taxa de compressão: 12,0:1 Sistema de válvulas: DOHC, 4 válvulas Potência máxima: n/d Torque máximo: n/d Arrefecimento: Refrigeração líquida Sistema de combustível: Carburador Keihin FCR40 Sistema de ignição: Digital AC-CDI digital Sistema de partida: Partida elétrica e Pedal Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-úmido) Transmissão: 5 velocidades Sistema de acionamento: Corrente de transmissão Relação de redução primária: 2,727 (60/22) Relação da 1ª marcha: 2,167 (26/12) Relação da 2ª marcha: 1,533 (23/15) Relação da 3ª marcha: 1,188 (19/16) Relação da 4ª marcha: 0,950 (19/20) Relação da 5ª marcha: 0,810 (17/21) Relação de redução final: 3,846 (50/13) Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo Tipo de quadro: Perimetral em alumínio Inclinação / Trail: 28º / 122 mm Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 48 mm Suspensão traseira: Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis Curso da suspensão dianteira: 305 mm Curso da suspensão traseira: 315 mm Pneu dianteiro: 80/100-21M/C (51P) Pneu traseiro: 120/90-18M/C (65P) Freio dianteiro: Disco de 250 mm, pinça com pistão duplo Freio traseiro: Disco de 240 mm, pinça com pistão simples Ângulo de direção (esq. / dir.): 42º / 42º Comprimento: 2.175 mm Largura: 820 mm Altura: 1.250 mm Distância entre eixos: 1.480 mm Distância do solo: 310 mm Altura do assento: 935 mm Capacidade do tanque: 8 litros Peso em ordem de marcha: 126 kg |
Fonte: MOTO.com.br |
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Kawasaki lança aventureira KLX450R no Brasil
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