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segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novo Benelli Caffènero




A Benelli ampliou a sua oferta de modelos de scooters com o lançamento do novo “Caffènero” com opção de motorização de 125 e 150 cilindradas.

O novo scooter traz como novidades um estilo bem moderno, freio a disco nas duas rodas, farol duplo na dianteira, painel amplo e completo e um preço muito atraente, apenas 1.890 euros para a versão de 125 cc e 1.990 euros para a versão de 150 cc, ou seja, um produto de marca renomada e fino acabamento bem acessível, algo em torno de R$ 4.300,00 para a 125 cc e pouco mais de R$ 4.500,00 para a 150 cc numa conversão direta. As cores disponíveis serão branco, preto e cinza.


Fonte: sobremotos

Em breve … Traxx Dunna600

As estradas brasileiras terão em breve um legítimo representante chinês do segmento de 600 cilindradas.
A novidade, que já está em solo brasileiro, está em fase de homologação e se chamará Dunna600.
Esta moto já é comercializada na China com o nome JH600 e é a moto que equipa as unidades de polícia chinesa e do exército chinês.
No Brasil a Dunna600, a primeira da TRAXX, empresa pertencente ao grupo chinês China South Industries Group, virá com foco no uso misto para longas viagens e uso no dia-a-dia, inclusive off-road.
A moto que está sendo homologada traz painel completo com marcador de combustível, hodômetro parcial e total, tacômetro, indicador de marchas, neutro e luz alta. O assento que fica a uma altura de 795 mm do solo, isso facilita a pilotagem dos pilotos mais baixinhos.
O modelo em testes para homologação vem com motor de 590cc reais e desenvolve 35,35cv a 6.000 rpm e torque de 4,6 kgfm a 4.500 rpm.
O motor é um monocilíndro refrigerado a água, com 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica e câmbio de 5 marchas.
A Dunna600 virá ainda de serie com pneus de uso misto e freios a disco nas duas rodas. Apesar de não informar qual o preço sugerido ao mercado consumidor a empresa afirma que esta será a moto de 600cc de preço mais acessível ao mercado.  É aguardar.
Sobre a TRAXX
A Moto Traxx da Amazônia faz parte do China South Industries Group (CSIG). Com sede em Pequim, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos na produção de equipamentos especiais, fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas (neste segmento é líder de mercado), além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China. A organização tem uma população de 260 mil funcionários exemplares, dentre os quais 40 mil são técnicos e engenheiros profissionais.
No segmento de motocicletas, o CSIG funciona como uma “holding” que controla as seguintes fabricantes: Jialing (China Jialing Industrial Co. Ltd), Jianshe (Chongqing Jianshe Motorcycle Co. Ltd), Dayang (Luoyang Northern Enterprises Group Co. Ltd) e Qingqi (Jinan Qingqi Motorcycle Co. Ltd).
Juntas, as quatro empresas de motos representam 40% da capacidade de produção total no mercado chinês, fabricando mais de oito milhões de unidades por ano, nos modelos de 50 a 950 cilindradas.
A fábrica no Brasil
Com uma estrutura de 7 mil m² e espaço total de 53.000 m² a unidade fabril da Traxx, inaugurada no dia 31 de dezembro de 2007, em Manaus, conta com duas linhas de produção. A linha de montagem de motos foi dimensionada para a produção de 100 mil motos por ano. O China South Industries Group (CSIG) considera o Brasil um país estratégico, o primeiro a receber o maior volume de aporte e investimentos do grupo e o primeiro e mais importante na América Latina.

Fonte: motonauta

Motocicletas terão placas maiores a partir de 2012





O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União da quarta-feira (23.03.2011) algumas mudanças na Resolução 231, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos. Além de tornar obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir de 1º de janeiro de 2012, o órgão estipula novas dimensões para as placas de motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos motorizados.

Segundo as novas regras, as atuais placas de 136 mm de altura por 187 mm de comprimento passarão para 170 mm de altura por 200 mm de comprimento. Dessa forma, os atuais caracteres de 42 mm de altura passam para 53 mm.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o aumento do tamanho das placas facilitará a visualização, enquanto a obrigatoriedade de serem refletivas visa aumentar a segurança no trânsito. Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da distância do veículo em relação a outro. O órgão ressalta que quem fizer o emplacamento antes de 1º de janeiro de 2012 não será obrigado a mudar a placa quando as novas regras entrarem em vigor.

Leia a resolução na íntegra em:
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=95&data=23/03/2011
Fonte: Motoaction

Novidade 2012: Motus MST/R V4





No ano passado uma nova marca se aventurou a entrar no mundo motociclístico: a norte-americana Motus. Daytona Beach foi o cenário escolhido para mostrar ao público que as novas motos V4 são uma realidade, existem e funcionam.

De caráter bastante artesanal, a marca está desenvolvendo dois modelos, uma naked e uma sport touring. Destinadas principalmente ao mercado americano, são dois modelos em que a grande maioria dos componentes são “Made in USA”. A naked, MST-R, e a turística, MST, têm chassis e basculante multitubular de tubos retos de aço, suspensões convencionais ajustáveis, duplo disco de freio dianteiro lobulado com pinças radiais de quatro pistões, e uma estética convencional, sem nenhum detalhe destacável. Só seu motor, KMV4, um V4 a 90º - refrigeração líquida, 8 válvulas, DOHC - derivado de um motor V8 General Motors de automóvel, de 1.650 cc - 86,5 x 70 mm - e 160 CV, foge ao convencional. E não se destaca por sua modernidade, mas por seu desenho e engenharia clássicos, com um tamanho enorme. O único detalhe destacável é sua alimentação, via um sistema de injeção eletrônica direta à câmara de combustão, sendo a primeira moto do mundo com injeção direta. O sistema se denomina GDI, Gasoline Direct Injection, injeção direta de gasolina.

A naked, MST-R, deixa descoberto o chassis e o motor, enquanto a turística, equipada com um semicarenado quase integral esconde grande parte de sua mecânica. Esta última tem como equipamento de série um par de maletas, cujos encaixes são totalmente artesanais. Vale dizer que ambas as motos são protótipos e que tanto seu acabamento como seus detalhes técnicos e estéticos ainda poderão variar. As duas motos continuarão sendo desenvolvidas e deverão estar à venda no próximo ano.


Fonte: motoaction