Home

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Triumph apresenta a linha 2012 Classic com novas cores







A Triumph apresentou sua nova gama de cores para os modelos 2012 Classic. Duas novas combinações em dois tons com inspiração nos anos 60 para a Bonneville T100: um vermelho metálico combinado com branco e um grafite com dourado combinado com preto metálico.

A Triumph Bonneville se renova com as opçãos de cores dourado e um champagne metálico. A Scrambler recebe uma capa negra em substituição à opção de preto brilhante do modelo anterior.

Entre outras variações de cores da linha Triumph 2012 se destaca a mudança de cor da Tiger 800 e Tiger 800XC, de prateado para grafite, enquanto a Cruiser America abandona o azul Eclipse pelo mais claro tom de azul Caribe.

Todos estes modelos estarão em breve disponíveis nos concessionários oficais da marca na Europa e terão dois anos de garantia con quilometragem ilimitada.


Fonte: sobremotos

Fazer 2012: Roupa nova em cima de um corpo "sarado"



Lançada em abril de 2010, a nova Fazer incorporou um novo visual a fim de torná-la mais moderna e manteve a mesma plataforma técnica, reconhecidamente elogiada pelos consumidores brasileiros, o quê se reafirma no modelo 2012.

As modificações do modelo 2011/2012 sobre o modelo 2010 são:

O painel de instrumentos é totalmente novo e lembra o da irmã maior XJ6 N. O estilo está mais adequado a nova Fazer YS250 e conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias.

O farol em policarbonato conta agora com uma lâmpada de 55w/60w e também lembra a XJ6 N.

A traseira recebeu uma rabeta ascendente e abriga uma lanterna em LED e nova alça para a garupa. O desenho lembra as rabetas dos modelos esportivos da Yamaha.

De resto, o que mais se pode falar sobre uma moto que já está consagrada no mercado?

A Fazer, em recente eleição direta promovida pela Revista Sobremotos para a escolha do "Melhor Lançamento de 2010", foi a preferida do grande público, um reconhecimento popular daquilo que já tanto já se falou sobre suas boas características técnicas.

No rodar com a Fazer logo o que chama a atenção é o conforto que ela proporciona tanto para o piloto quanto para o garupa. Sua suspensão é macia, no ponto certo para o uso em cidade e estrada sem comprometer a segurança, o assento é bem dimensionado e com espuma de boa absorção. Altura do guidão é bem adequada, fazendo com que o piloto se posicione de forma ereta, sem necessitar curvas as costas. As pedaleiras estão bem poscionadas, compondo um conjunto ergonômico muito bem definido.

No visual a moto é atrativa para praticamente todos. É difícil achar alguém que não goste do estilo da Fazer. O novo farol e as aletas laterais ao tanque lhe conferiram um aspecto mais encorpado e de moto de maior cilindrada. A rabeta bem afilada com lanterna de LED dá ares esportivos para a moto, enfim praticamente todo mundo gosta.

O motor continua o mesmo desde que foi lançada, mas isto não é negativo, pois ele se mostrou bom e confiável desde então. A injeção eletrônica funciona muito bem, proporcionando partidas, mesmo a frio, sempre instantâneas e retomadas de velocidade sem "engasgues". A vibração e o ruído que gera são razoáveis. Arrancada e retomada estão em bons níveis. Sua principal virtude é a economia. Dependendo do tipo de condução e das condições de tráfego, a média deve variar entre 23 e 30 Km/l.

Nas mudanças apropriadas ao modelo 2011/2012 veio em boa hora o freio traseiro a disco, que realmente faz diferença. O acionamento do freio na roda traseira tem a produção de um efeito muito mais eficaz do que no modelo anterior e o uso combinado de freio com as duas rodas agora possibilita uma frenagem em espaço bem menor.

A capacidade de iluminação do novo farol também pode ser facilmente percebida. Com uma lâmpada mais potente, o facho luminoso projetado é mais claro e faz com que a condução à noite seja mais segura.

No mais, os dados decorrentes de testes com a nova Fazer em relação ao modelo anterior não mudaram, mas a revigoração obtida para continuar por ainda mais uns 2 anos, aproximadamente, sendo uma das motos preferidas dos brasileiros está garantida.

A Fazer 250 será comercializadas nas opções de cores de preta, vermelha e roxa.

Fonte: sobremotos

MV Agusta apresenta a Brutale 990R em série comemorativa dos 150 anos da unificação da Itália




A MV Agusta celebra os 150 anos da Unificação da Itália com uma série especial da sua Brutale 990R. Uma personalização exclusiva, com produção de apenas 150 unidades.

A 990R é um modelo monoposto de caráter esportivo e esta série limitada tem estampada na carenagem a bandeira italiana, o número 150 e uma plaqueta de identificação de produção especial em cada unidade. São três as opções de esquemas de cores: preto, branco e vermelho. O preço será de 15.890 euros, aproximadamente R$ 37.400,00 numa conversão direta.


Fonte: sobremotos