Home

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SOS Teresópolis – Donativos

A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber as doações. Com o nome de “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9. Segundo a prefeitura, são aceitas ajudas de qualquer valor.


Outras formas de ajuda:

Postos rodoviários, supermercados e abrigos estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

Ainda em Teresópolis foi montado um outro posto para receber donativos. As contribuições podem ser levadas para o Ginásio Pedrão, onde foi montado um abrigo de ajuda às vítimas. O local fica na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea, no centro da cidade.
Petrópolis
Foram montados três postos para doação de água, colchão e material de limpeza e higiene na região de Itaipava: na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; na Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania (R. Aureliano Coutinho, número 81).
Polícia Militar
Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro vão receber doações a partir desta quinta-feira (13). Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.
Rodoviária
A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.
Viva Rio
O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória) ou através de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.
Postos em supermercados e rodovias
O grupo de supermercados Pão de Açúcar montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio. As doações podem ser feitas nos estabelecimentos Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí. De acordo com o grupo, os donativos serão entregues até 26 de janeiro.
A partir de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal vai montar quatro postos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Dois pontos vão funcionar 24 horas, um deles será instalado na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e o outro na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu.
Outros dois postos, na Rio-Petrópolis e na Rodovia Presidente Dutra, vão funcionar das 8h às 17 horas. A PRF informou que os alimentos arrecadados serão entregues para a Cruz Vermelha, que ficará encarregada de fazer a distribuição às vítimas.
Estações do metrô
O Metrô Rio vai disponibilizar a partir de sexta-feira (14), pontos de arrecadação em 11 estações nas linhas 1 e 2. Água, alimentos e produtos de higiene pessoal podem ser doados nas estações Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos.
Fonte: motokando

Nova CBR 600RR 2011 já nas lojas

Algumas concessionárias Honda já receberam unidades da CBR 600RR 2011 que vem agora também em uma versão com visual bem chamativo com detalhes em laranja. O motor tecnicamente é o mesmo tetracilíndrico que desenvolve 120CV de potência e torque de 6,73 kgf.m. A Honda CBR 600RR pode ser encontrada com freios convencionais ou com freios ABS combinados.



CBR 600RR
CBR 600RR 2011

Ficha técnica:
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 599 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 120 cv a 13.500 rpm
Torque máximo 6,73 kgf.m a 11.250 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 18 litros
Tipo de chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 2.010 x 685 x 1.105 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C (73W)
Peso seco* 169 kg / 179 kg (ABS)
Cores Branca HRC, Laranja e preta


Preço R$ 47.000,00 (Standard)*
R$ 50.000,00 (C-ABS)*

Eric Granado participa de prova no Brasil como convidado

A temporada de 2011 será fundamental na carreira do piloto Eric Granado, de apenas 14 anos.
 
Em seu sexto ano no exterior, ele sabe que um bom resultado pode colocá-lo muito mais próximo do seu maior sonho: participar do Mundial de Motovelocidade. Desde que Alexandre Barros se aposentou das pistas em 2007, o Brasil não tem um grande nome no motociclismo mundial.
Para conseguir seu objetivo, Granado embarca para a Europa já em janeiro. Antes disso, ele participa da tradicional 500 milhas no Autódromo de Interlagos, que acontece no próximo fim de semana, 15 e 16 de janeiro.
A prova abre o calendário da motovelocidade brasileira em 2011 e será importante para a preparação do piloto. “O formato desta competição, mais longo, é ideal para o início da temporada, pois dá ao piloto muito tempo de contato com a moto”, lembra Santo Feltrin, treinador e diretor técnico do garoto.
Depois da prova, Eric segue para a Espanha onde inicia os treinamentos para o Campeonato Espanhol, que é considerado um dos mais fortes do mundo. A competição começa no dia 17 de abril, no circuito de Jerez e será composta de sete etapas.
Caso termine entre os três primeiros, Eric tem chances de começar a sonhar em fazer parte do mundial de motovelocidade, na categoria de acesso MOTO 3 ainda neste ano. O piloto irá competir pela MIR Racing, mesma equipe pela qual competiu no passado e obteve grandes êxitos.
Em 2007, o piloto conseguiu seu primeiro triunfo em terras estrangeiras, ao vencer uma etapa do campeonato espanhol e ainda foi campeão do V Metrakit World Festival. Para o chefe da equipe espanhola, o experiente Julian Miralles, “Granado é um garoto muito talentoso, rápido, disciplinado e tem grande potencial. Com certeza será um grande piloto”. Afirma ele, ressaltando ainda que como todo campeão, Eric precisa também contar com a sorte para não se machucar.
O Orientador Técnico e conselheiro de Eric Granado, Sr. Aurélio Barros, revela que “o piloto é muito inteligente, sabe tomar as decisões na hora certa e está numa excelente equipe” ele conta ainda que “recentemente o Eric solicitou a mãe que ele pudesse acordar às quatro da manhã para ir se adaptando ao fuso europeu. Uma maturidade única, disciplinado e com o melhores profissionais ao seu redor para lapidar este diamante raro” diz o especialista, apostando no sucesso do garoto.
Apesar de todo o cenário a favor, vale lembrar que nas três categorias do mundial em 2010 todos os pilotos campeões são espanhóis. Para se destacar o Eric “vai precisar acima de tudo de muito treino daí a necessidade dele ir logo pra Europa” conclui Barros.
No Brasil, Eric irá utilizar as 500 milhas apenas como parte da pré-temporada e entra na prova disposto, sem grandes pretensões, uma vez que o foco está todo voltado para o Espanhol. Além dessa prova, o piloto pretende fazer outras corridas no país, como o SBK Series, nos intervalos de seu calendário.
“É importante correr aqui, estar perto do público e ver como está o motociclismo em nosso país. Apesar de estar correndo fora, sou brasileiro e correr aqui sempre me dá muita alegria. Sempre que as datas forem possíveis, quero correr no Brasil”, declarou o piloto.
Além do apoio total da família, Eric Granado tem seus patrocinadores como maiores incentivadores e investidores. “No inicio investi quase tudo que tinha na carreira do Eric. Sacrificamos a família, mas felizmente, hoje temos grandes parceiros, que nos apoiam e sempre acreditaram na carreira do garoto” explica o pai, Marco Granado, ao anunciar orgulhosamente os patrocinadores da temporada 2011, que são: o Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Seguros, capacetes Shark, óculos Oakley, macacões, luvas e botas Arlen Ness, Rush e Luna Aerografia, que são os responsáveis pelo design e pinturas pessoais nos capacetes do Eric Granado.
Ficha Pessoal:
Nome Completo: Eric Granado
Idade: 14 anos
Compete desde: Janeiro 2003
No exterior desde: 2005
Circuito Preferido: Jerez de la Fronteira
Ídolo no esporte: Alex Barros e Valentino Rossi
Equipe Atual: MIR Racing

Mais informações no site oficial do piloto www.ericgranado.com.br

Fonte: motonauta

Mandrake Due, uma nova geração de pneus Pirelli

Destinado ao mercado de reposição, novo equipamento passa a ser produto de entrada para a categoria de motos
 
Mais segurança, maior rendimento quilométrico, desenho da banda de rodagem mais agressivo: essas são as principais qualidades do Mandrake Due, que passa a ser o produto de entrada do portfólio da Pirelli voltado a motocicletas de baixa e média cilindrada no mercado de reposição. O novo equipamento chega às lojas este mês e tem a missão de substituir as linhas MT 55 e Mandrake, que eram utilizadas por motos de todas as marcas há mais de três décadas e se tornaram referência entre montadoras, consumidores e até mesmo concorrentes.
“Nós estamos sempre atentos às exigências do mercado e percebemos que, hoje, o consumidor desse segmento quer também um pneu com um desenho mais agressivo, que contribua para tornar mais atraente a aparência geral da motocicleta, mas sem abrir mão da melhor relação custo/benefício. Desta forma, melhoramos bastante o rendimento quilométrico e, com o Mandrake Due, fomos além e desenvolvemos um pneu ainda mais seguro, ideal para manobras de emergência, principalmente no trânsito das cidades”, diz Marcelo Natalini, diretor da Unidade de Negócios Moto da Pirelli.
O Mandrake Due foi elaborado para motocicletas entre 125 cc e 150 cc que rodam em todos os tipos de piso, do asfalto a terra. Durante um ano, as equipes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e da Unidade de Negócios Moto da Pirelli trabalharam em conjunto e foram a campo para identificar as novas necessidades do mercado e criar um produto que atendesse às necessidades dos consumidores de toda a América Latina. Ao todo foram projetados seis protótipos até a obtenção de um equipamento que melhor unisse forma e função. Na fase de testes dinâmicos, os pilotos da Pirelli avaliaram por vários meses as diferentes opções no Campo de Provas em Sumaré (SP), além de rodar 50 mil quilômetros em diversos percursos de ruas e estradas na busca de análise de um maior rendimento quilométrico.
Além do design mais agressivo da banda de rodagem, que permite excelente estabilidade e drenagem de água, o Mandrake Due apresenta rendimento quilométrico 30% superior em relação à geração anterior. E graças aos novos composto e estrutura, melhorou em todos os indicadores de segurança (velocidade de resposta em manobras de emergência, tração, aderência e estabilidade), sem comprometer o conforto. Dessa forma, o novo equipamento está pronto para encarar as mais diversas situações que os motociclistas enfrentem no dia-a-dia nas cidades ou fora delas.
O Mandrake Due é produzido na planta da Pirelli em Gravataí (RS), a única das 20 fábricas da empresa no mundo especializada em pneus convencionais para motocicletas, onde também são fabricadas as demais linhas destinadas a motos de média e baixa cilindrada City Demon, DuraCity, DuraTraction, DuraSpirit e MT 65.
Novo design da banda de rodagem dos pneus dianteiro e traseiro contribui para melhorar a segurança, tanto em pista seca quanto molhada.
Medidas :
Dianteiro
  • 80/100-18
  • 2.75-18
  • 60/100-17
  • 2.50-17
  • 2.50-18
Traseiro
  • 90/90-18
  • 80/100-14
  • 2.75-17
  • 2.75-18
Fonte: motonauta