Home

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Paris Hilton será dona de equipe de motovelocidade



A personalidade VIP internacional, Paris Hilton, adquiriu o controle da equipe BQR, categoria 125cc, de Moto GP para 2011.

A nova equipe da bela celebridade se chamará "SuperMartxé VIP by Paris Hilton" e será apresentada em grande festa no dia 18 de dezembro na sua casa noturna, a Fabrik, em Madrid. Os pilotos serão Sergio Gadea e Maverick Viñales.

Fonte: sobremotos

Dicas para sua viagem de moto ser perfeita.



Que delicia é a hora de viajar com a sua maquina, agora é só não esquecer dos cuidados a tomar na estrada.

Então aqui vão dicas para que ela seja mais que perfeita.

- Faça uma checagem geral na motoca antes de pegar estrada (freio, filtro, vela, óleo, pneus, parte elétrica).

- Esteja equipado, use luvas, botas calça e jaquetas com proteção.

- Use sempre o capacete fechado dentro do prazo de validade e no tamanho certo para você (justo sem apertar).

- Alimente-se bem antes da viagem e não esqueça que viajar de moto desgasta fisicamente, não se esqueça de alongar pernas, braços e as costas antes de cair na estrada. Nas paradinhas aproveita para alongar novamente.

- Calcule o quanto de combustível cabe no tanque e pesquise sobre os postos de gasolina que encontrará no caminho, assim evita ficar sem combustível parado na estrada.

- Conforto é fundamental, leve de bagagem o mínimo possível, um baú é mais seguro que mochilas. A mochila pode lhe causar dores nos ombros e costas.

- Se for pegar longas estradas nas quais nunca passou, não é recomendado que faça essa viagem sozinho, procure viajar em duas motos ou mais. Em grupo é sempre mais seguro.

- Outra dica é anotar os telefones de socorro das estradas que passará. Nunca se sabe se pode precisar de ajuda.

- Esteja sempre preparado para chuva e se ela estiver forte prejudicando a visibilidade, pare em um lugar seguro e espere a chuva acalmar ou parar.

Não se esqueça do cuidado com a garupa, ela deve estar devidamente equipada também, com luva, jaqueta, calça e botas apropriadas e capacete fechado e bem preso. Se a garupa não estiver acostumada com motos, ela pode atrapalhar no momento de uma curva ou de uma manobra mais brusca. Oriente-a alertando que sempre jogue o corpo para o mesmo lado que o seu, e não ao contrário, como muitos garupas fazem.

Aviso especial para as mulheres de cabelos compridos: prenda-os bem e deixe-os para dentro da jaqueta. Em um acidente, os rabinhos podem enroscar nas rodas.

Boa Viagem e Seja Feliz!

Fonte: motoemotos

Felipe Zanol conquista o titulo nas motos - sertões



A cidade de Itatinga (SP), no interior paulista, foi palco da última disputa do Sertões Series (Etapa Amigos). Neste sábado, 117 motos largaram para os 147 quilômetros de trilhas, dos quais 124 cronometrados, em fazendas de reflorestamento de eucaliptos. Quarto colocado na sexta corrida do campeonato com 01h41min29s, o mineiro Felipe Zanol (Honda 450) conquistou o título da temporada 2010.

Melhor representante brasileiro na 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões - e considerado uma das maiores revelações da prova realizada em agosto -, Zanol chegou a Itatinga (SP) como um dos favoritos para levar o título da primeira temporada do Sertões Series. Com a quarta colocação, o piloto mineiro administrou neste sábado e se tornou o campeão.

"Parei para abastecer na primeira parada, e aproveitei para arrumar minha pochete que estava caindo. No fim da prova, acabei escorregando e perdi alguns segundos com isso. Mas estou muito feliz com o resultado. É muito bom vencer no primeiro ano do campeonato, especialmente, porque foi uma nova experiência. Sempre corri de enduro, nunca tinha feito rali. Agora é só comemorar mais um fim de temporada, que foi excelente", disse Felipe Zanol.

Com o tempo de 1h39min58s, Juca Bala (KTM EXC) venceu a prova. O resultado rendeu ao experiente piloto o vice-campeonato da temporada 2010 do Series. Ainda sem estar totalmente recuperado do acidente que sofreu no Sertões, em agosto, o competidor comemorou a vitória no tradicional Rally dos Amigos. "A prova foi muito boa. De cinco em cinco minutos, me preocupei em beber água. Sem hidratação, sabia que não conseguiria completar a prova. Além disso, tomei bastante cuidado para não cair. Mas a moto rendeu muito bem, a equipe está de parabéns e estou muito feliz por conquistar este título", disse o piloto.

Além da prova, Juca Bala conquistou mais uma boa história para contar sobre suas aventuras em cima da moto. "Se contar para a turma que ganhei a prova, ninguém vai acreditar", divertiu-se. "Senti um pouco de falta de preparo. Ainda não me recuperei totalmente das lesões que sofri no Sertões (fratura de ombro e de mão esquerda). Estou fazendo fisioterapia e tive o primeiro contato com a moto há duas semanas. Por isso, não forcei. Queria muito estar aqui no Amigos", comentou Juca Bala.

O segundo colocado em Itatinga (SP) foi Roosevelt de Freitas (Honda CRF 450), que terminou apenas cinco segundos atrás de Juca Bala - 1h40min03s. Completaram o pódio: Sérgio Henrique ("Ike") Klaumann (Protótipo 450), com 1h41min28s, em terceiro; e Sérgio Augusto ("Guto") Klaumann (Yamaha), com 01h43min59s, em quinto.

Representante chileno, Felipe Prohens aprova Rally dos Amigos

Único estrangeiro a competir no Rally dos Amigos, o chileno Felipe Prohens destacou a qualidade da disputa. "Gostei muito de correr aqui no Amigos. É uma prova muito gostosa de participar. Não forcei muito, porque vou correr o Rally Dakar em 20 dias. Mas foi muito legal ter participado da prova, assim como do Rally dos Sertões, que vou fazer de novo com certeza no próximo ano", concluiu Prohens.

> Confira a classificação final da temporada 2010 do Sertões Series (categoria motos):

1º) Felipe Zanol - 104 pontos
2º) Juca Bala - 95
3º) Ike Klaumann - 85
4º) Deni do Nascimento - 84
5º) José Hélio Rodrigues - 83
6º) Guto Klaumann - 83
7º) Dario Lopes Souza - 70
8º) Gustavo Pellin - 61
9º) Dimas Mattos - 58
10º) Fabrício Bianchini - 47

> Confira o resultado extra-oficial da Etapa Amigos do Sertões Series (categoria motos):

1º) Juca Bala (KTM EXC) - 01h39min58s
2º) Roosevelt de Freitas (Honda CRF 450) - 01h40min03s
3º) Ike Klaumann (Protótipo 450) - 01h41min28s
4º) Felipe Zanol (Honda 450) - 01h41min29s
5º) Guto Klaumann (Yamaha) - 01h43min59s
6º) Julio Cesar Zavatti (Suzuki DRZ 400) - 01h44min00s
7º) Ramon Sacilotti (Yamaha WRF 450) - 01h44min10s
8º) Lucas Moraes (Honda CRF) - 01h44min14s
9º) Thiago Carnio (KTM EXC) - 01h45min40s
10º) Leonardo Ribeiro Ferrero (KTM 530) - 01h46min45s

Fonte: sobremotos

Maico Teixeira comemora campeonato da 600 Hornet




Maico Teixeira faturou o título da 600 Hornet na última etapa do Racing Festival, realizada neste domingo (12), em Santa Cruz do Sul (RS). O gaúcho se tornou campeão da temporada na categoria motos depois de conquistar a quarta posição na primeira bateria. Na segunda corrida do dia, o piloto da casa subiu ao pódio no terceiro lugar, fazendo a festa da torcida. “O asfalto estava escorregadio, por isso preferi não arriscar. Minha estratégia foi deixar a briga para os outros pilotos para não perder o título”. O gaúcho ganhou como prêmio extra pela vitória uma Honda Lead 110. “Eu fiquei surpreso com o presente que vai ser dividido entre toda a minha equipe”, comemora o piloto.   

1ª bateria

A chuva fina não deu trégua aos pilotos que tiveram cinco minutos antes da prova para se adaptarem à pista molhada. Na primeira bateria, Maico Teixeira largou na frente, com Diego Faustino na segunda posição, seguido de Cidalgo Chinasso. Logo na segunda volta, Cidalgo ultrapassou Diego e foi para cima de Maico, assumindo a primeira posição e se distanciando dos outros pilotos até o final da prova. “É importante ter cabeça e muita calma na corrida. Como a pista estava molhada, eu estava atrás dos ponteiros, esperando o momento deles errarem para assumir a liderança da prova”, explicou Chinasso.

O paranaense Diego Faustino pressionou Maico e tomou a segunda posição do gaúcho. Mas uma queda no final da quinta volta tirou Faustino da briga. Uma saída de Maico para a área de escape também deixou o piloto da casa fora do pódio, com a quarta posição. Com isso, vitória de Cidalgo Chinasso, com Fábio Peasson em segundo e Alan dos Santos em terceiro.  

2ª bateria

Com a pista menos molhada, os pilotos puderam arriscar mais e garantir fortes emoções para o público na segunda corrida do dia. Logo após a largada, Maico Teixeira assumiu a ponta da prova, repetindo a ordem inicial da primeira bateria com Diego Faustino e Cidalgo Chinasso logo atrás. Os pilotos alternaram posições e andaram juntos até a sexta volta. Mas Cidalgo pulou para a primeira colocação, abriu distância dos demais competidores e permaneceu assim até o final para garantir dobradinha do dia. "Nós estávamos muito próximos um do outro, eu cheguei a errar e a perder a posição para o Diego, mas consegui reconquistar a liderança. Foi a primeira vez que corri em Santa Cruz do Sul e foi muito bom vencer aqui duas vezes", falou Cidalgo.

Fábio Peasson também esteve entre os ponteiros, mas um erro acabou tirando ele da disputa. Diego Faustino seguia na segunda posição, sendo pressionado todo o tempo por Maico, até ser ultrapassado pelo piloto da casa. Mas na última volta o paranaense reassumiu a posição. A corrida terminou com vitória de Cidalgo Chinasso, seguido de Diego Faustino e Maico Teixeira. “Na primeira bateria eu não pude arriscar muito por conta da chuva, mas nessa segunda corrida consegui correr mais. A disputa foi boa e eu estou muito feliz com este resultado. É muito bom ser campeão em casa”, diz o campeão da 600 Hornet 2010.

Fonte: sobremotos

Super motos construídas com lego



A Lego apresentou a novidade de se construir motos dentro de sua linha Technic. O jogo de peças lançado possibilita a construção de uma moto chopper o de uma moto de corrida.

Lego Technic é um tema de produtos voltado para a criação de modelos mais complexos. O conceito foi introduzido no ano de 1977 sob a denominação Expert Builder ("Construtor Avançado"), sendo a série renomeada em 1984 como Technic.

Cada conjunto conta com 467 peças e inclui detalhes como garfo, suspensão traseira, motor de três cilindros, partida por pedal, pedal com câmbio de marchas e transmissão por correia.

As motos tem uns 27 centimetros de comprimento e o brinquedo é recomendado para crianças de 9 a 16 anos.

Fonte: sobremotos

Suzuki Boulevard S40 2011



A Suzuki dos EUA recentemente apresentou o modelo 2011 da Boulevard S40, uma ótima opção em cruiser de média cilindrada que não é vendida no Brasil.

A Boulevard S40 possui motor monocilíndrico de 652cc, 4 tempos, refrigerado a ar e com comando OHC ainda alimentada por carburador. O câmbio é de 5 marchas e a transmissão final é feito por correia dentada (cinta). O freio é a disco na dianteira e a tambor na traseira.

A moto segue o estilo bem comum aos norte americanos de assento baixo, com somente 700 mm de altura do solo, e guidão levantado e aberto.

Para a sua categoria, a S40 é uma moto leve, portanto bastante fácil de se manusear, com somente 173 Kg de peso (seco). O tanque de combustível é que é um tanto diminuto, com capacidade de apenas 10,5 litros, o quê limita bastante a sua autonomia.

Para 2001, a S40 será oferecida em dois esquemas de cores: laranja metálico com preto e branco metálico com prata metálico. Nos EUA esta moto é vendida por somente 5.099 dólares, aproximadamente um pouco mais de R$ 8.700, 00 reais.

Considerando suas características de simplicidade mecânica e baixo custo, seria uma ótima opção para os admiradores deste estilo aqui no Brasil.

Fonte: sobremotos