Home

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dicas para sua viagem de moto ser perfeita.



Que delicia é a hora de viajar com a sua maquina, agora é só não esquecer dos cuidados a tomar na estrada.

Então aqui vão dicas para que ela seja mais que perfeita.

- Faça uma checagem geral na motoca antes de pegar estrada (freio, filtro, vela, óleo, pneus, parte elétrica).

- Esteja equipado, use luvas, botas calça e jaquetas com proteção.

- Use sempre o capacete fechado dentro do prazo de validade e no tamanho certo para você (justo sem apertar).

- Alimente-se bem antes da viagem e não esqueça que viajar de moto desgasta fisicamente, não se esqueça de alongar pernas, braços e as costas antes de cair na estrada. Nas paradinhas aproveita para alongar novamente.

- Calcule o quanto de combustível cabe no tanque e pesquise sobre os postos de gasolina que encontrará no caminho, assim evita ficar sem combustível parado na estrada.

- Conforto é fundamental, leve de bagagem o mínimo possível, um baú é mais seguro que mochilas. A mochila pode lhe causar dores nos ombros e costas.

- Se for pegar longas estradas nas quais nunca passou, não é recomendado que faça essa viagem sozinho, procure viajar em duas motos ou mais. Em grupo é sempre mais seguro.

- Outra dica é anotar os telefones de socorro das estradas que passará. Nunca se sabe se pode precisar de ajuda.

- Esteja sempre preparado para chuva e se ela estiver forte prejudicando a visibilidade, pare em um lugar seguro e espere a chuva acalmar ou parar.

Não se esqueça do cuidado com a garupa, ela deve estar devidamente equipada também, com luva, jaqueta, calça e botas apropriadas e capacete fechado e bem preso. Se a garupa não estiver acostumada com motos, ela pode atrapalhar no momento de uma curva ou de uma manobra mais brusca. Oriente-a alertando que sempre jogue o corpo para o mesmo lado que o seu, e não ao contrário, como muitos garupas fazem.

Aviso especial para as mulheres de cabelos compridos: prenda-os bem e deixe-os para dentro da jaqueta. Em um acidente, os rabinhos podem enroscar nas rodas.

Boa Viagem e Seja Feliz!

Fonte: motoemotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário