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quarta-feira, 6 de abril de 2011

Yamaha Lander XTZ 250 2011





A Yamaha liberou o modelo 2011 da Lander XTZ 250, mas, sem nenhuma mudança, nem de cores e poucos grafismos diferentes em relação ao modelo anterior.

Nos modelos 2011, a linha 250 de duplo propósito da Yamaha considera a nova Ténéré como uma "estradeira" de entrada e a Lander XYZ 250 como a versão "trail". A versão "X", "supermotard", foi descontinuada.

Ficha técnica:

Comprimento: 2.125 mm
Largura: 830 mm
Altura: 1.180 mm
Altura do assento: 875 mm
Altura mínima do solo: 245 mm
Peso (seco): 132 Kg
Motor: monocilídrico, 4 tempos, OHC, refrigeração a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Diâmetro x curso: 74 x 58 mm
Taxa de compressão: 9,80 : 1
Potência máxima: 20,7 CV a 8,000 rpm
Torque máximo: 2,09 Kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de partida: Elétrica
Sistema de lubrificação: Cárter úmido, com radiador de óleo
Tanque de combustível: 11 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica AISAN
Ignição: TCI
Embreagem: Multidisco banhado a óleo
Câmbio: 5 velocidades, engrenamento constante
Quadro Semi Berço duplo em aço
Pneu dianteiro: 80/90 – 21M/C 48S – METZELER/ENDURO 3
Pneu traseiro: 120/80 – 18M/C 62S – METZELER/ENDURO 3
Freio dianteiro: Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro: Disco de 203 mm de diâmetro
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Monoamortecida com link
Curso da suspensão dianteira: 240 mm
Curso da suspensão traseira: 240 mm
Painel de Instrumentos: Cristal liquido multifuncional, hodômetro total e dois parciais(trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip),marcador do nível de combustível digital e relógio, luzes espias, velocímetro e contagiros digital


Fonte: sobremoto

A Ducati Diavel já está nas concessionárias do Brasil



Desde que foi mostrada ao público pela primeira vez, no Salão de Milão ao final do ano passado, a Ducati Diavel 1198 se tornou a moto do sonho e do desejo. Também porque foi projetada pelos designers da Ducati com a máxima  liberdade, eles aplicando ainda numa tela em branco a sua própria “lista de desejos” de “instintos básicos” para uma moto.

Desenharam formas inspiradoras, chegando a uma moto mais baixa e alongada. O desafio de construir uma silhueta muscular sobre um motor puro-sangue de competição foi encarado com um toque de delicadeza, e o resultado é um perfil que se assemelha a um atleta de corridas, na posição de largada. Com a roda dianteira mantida próxima ao corpo da Diavel e usando a rabeta curta de uma esportiva, veio a união perfeita entre um chassis Trellis, de treliça, e um design musculoso.

A Diavel chama atenção até de quem não liga para motos. Para quem gosta e entende, é uma cobinação de uma custom com uma naked superesportiva. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design define um novo padrão, com sofisticada inovação.  E ela entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos.  Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem, sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.

O comportamento da Diavel é de prontidão, exalando a superioridade. Com radiadores laterais adicionando músculos aos seus ombros largos, que acompanham o desenho do motor até o radiador de óleo, o seu jeito de atleta toma forma. Um poderoso pneu traseiro de 240mm é um exemplo de como os designers da Ducati tiveram uma atitude descompromissada, ao aplicar sua lista de desejos nas características desta motocicleta. Mesmo com esses desafios tecnológicos, a Diavel é uma verdadeira Ducati, nascida da paixão pelo motociclismo e pronta para entregar a performance Ducati em cada detalhe.

Ela incorpora também as tecnologias mais recentes e inovadoras da marca, incluindo os Modos de Pilotagem Eletrônicos recentemente apresentados nos modelos Multistrada. Selecionáveis através dos instrumentos no manete esquerdo - mesmo durante a pilotagem - a escolha de 3 modos pré-ajustados é programada para mudar instantaneamente o comportamento da Diavel. Os três modos são habilitados ao combinar tecnologias de ponta como o Ride-by-Wire (RbW) e o Controle de Tração Ducati (DTC). Como a pilotagem urbana requer mais atenção aos arredores do que à aceleração, o modo Urban Riding muda instantaneamente a Diavel para oferecer uma pilotagem com maior dirigibilidade e confiança. A potência é diminuída para 100 cavalos e o DTC aumenta seu controle de tração até o nível 5 para oferecer maior intervenção no sistema durante o mais caótico tráfego, no estilo anda-e-pára.

Já o modo Touring Riding é programado para elevar a potência a 162 cavalos, porém com uma entrega de potência mais suave e amigável. A tração traseira é melhorada ao se ajustar o nível de intervenção do DTC para o valor 4, específicamente ajustado para oferecer uma pilotagem relaxante e prazerosa, ideal para longas distâncias e garantindo conforto tanto para o piloto quanto para o garupa. E finalmente o modo Sport Riding oferece ao piloto da Diavel a potência de 162 cavalos, mas com respostas imediatas do acelerador para a máxima aceleração. Garantindo toda a experiência dos motores Testastretta 11º, o modo Sport também diminui a intervenção do sistema DTC ao nível 3, para pilotos que preferem sua performance mais próxima do limite de tração.

O coração da Diavel é o motor Ducati Testastretta 11º, derivado dos incríveis e poderosos motores de competição  mundiais Ducati Corse. O Testastretta 11º oferece a imensa potência de um motor Superbike e o torna suave e adaptável, um passo à frente no balanceamento de alta performance com uma pilotagem prazerosa. Seu sistema Ride-by-Wire (RbW) é uma interface eletrônica entre o tubo de acelerador da Diavel e o motor, que configura uma resposta de potência ideal dependendo do modo de pilotagem selecionado. O tubo do acelerador não tem mais um cabo conectado às borboletas do acelerador, mas usando sinais eletrônicos enviados a uma unidade de controle, que por sua vez opera a abertura das borboletas eletronicamente. São três diferentes mapeamentos para regular a entrega de potência: 162 cavalos para uma entrega esportiva, 162 cavalos com uma entrega progressiva adequada para touring, e 100 cavalos com entrega progressiva para uso urbano diário.

Os constantes investimentos em qualidade desde o design, de materiais avançados e técnicas de engenharia permitiram um intervalo maior entre as revisões, aumentado para competitivos 24000 km. Isso foi possível com a introdução de novos materiais dos berços das válvulas, eficiência de combustão aprimorada e gerenciamento e temperatura no motor Testastretta 11º. Com seus 162 cavalos e colossais 13 Kgm/f de torque, o motor Testastretta 11º corresponde à autêntica performance Ducati Desmodromic. As portas de entrada e exaustão revisadas, combinadas com o ajuste radical do tempo dos pistões permitiram à Ducati alcançar uma fantástica curva de torque em baixas rotações, permanecendo potente também numa faixa maior nas médias rotações. O aumento de torque em baixa rotação é gerenciado pelo sistema Ride-by-Wire Ducati, que aumenta consideravelmente a dirigibilidade, garantindo potência suficiente na ponta dos dedos.

As Ducati Diavel 1198 estão nas concessionárias Ducati do Brasil em suas duas versões, a normal por R$ 72.900 e a Carbon, uma edição especial com detalhes em fibra de carbono, por R$ 78.900.

Fonte: sobremoto

Traxx lança a nova Sky 125


A Sky 125 tem design moderno e aparência robusta, a nova cub da Traxx vem com motor mais potente, arrefecido a ar, de quatro tempos e com propulsor OHC (Over Head Camshaft). A potência máxima é de 8,8 cv a 7.500 rpm e o torque de 0,96 kgf.m a 5.500 rpm.

Além disso, o câmbio rotativo e semiautomático, que não utiliza embreagem, proporciona mais praticidade na hora de trocar as marchas. As rodas de liga leve e o freio a disco proporcionam segurança e estabilidade nas curvas.

A Sky 125 apresenta tanque de combustível de 5 litros e um painel moderno e completo, com mostrador de marcha digital, hodômetro, marcador de combustível e indicadores de luz alta e neutro e vem equipada com porta-capacete e partida elétrica e a pedal.  Itens de série não encontrados nas concorrentes.

A fabricante chinesa sugere para os revendedores o valor de R$ 4.399,00. A Sky 125 estará disponível nas revendas Traxx a partir de abril, nas cores prata, vermelha, preta e amarela.

Ficha Técnica:

Comprimento: 1890 mm
Largura: 692 mm
Altura: 1.085 mm
Distância do solo: 148 mm
Carga máxima: 180 Kg
Peso (seco): 103 Kg
Suspensão dianteira: garfo telescópico
Curso: 90 mm
Suspensão traseira: braço oscilante com duplo acionamento
Curso: 90 mm
Freio dianteiro: hidráulico a disco - pistão duplo
Freio traseiro: mecânico a tambor
Pneu dianteiro: 2,50-17
Pneu traseiro: 80-100 -14
Motor: OHC, 4T, gasolina, arrefecido a ar
Cilindrada: 124cc
Potência máxima: 8,83cv a 7.500rpm
Torque: 9,41 N.m e 5.500rpm
Taxa de compressão: 9,3:1
Carburador: válvula de pistão
Câmbio: 4 velocidades rotativo
Embreagem: semiautomática dupla
Partida: elétrica / pedal
Ignição: eletrônica tipo CDI
Tanque de combustível: 5 litros

Fonte: sobremotos