Home

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novidade 2012: Motus MST/R V4





No ano passado uma nova marca se aventurou a entrar no mundo motociclístico: a norte-americana Motus. Daytona Beach foi o cenário escolhido para mostrar ao público que as novas motos V4 são uma realidade, existem e funcionam.

De caráter bastante artesanal, a marca está desenvolvendo dois modelos, uma naked e uma sport touring. Destinadas principalmente ao mercado americano, são dois modelos em que a grande maioria dos componentes são “Made in USA”. A naked, MST-R, e a turística, MST, têm chassis e basculante multitubular de tubos retos de aço, suspensões convencionais ajustáveis, duplo disco de freio dianteiro lobulado com pinças radiais de quatro pistões, e uma estética convencional, sem nenhum detalhe destacável. Só seu motor, KMV4, um V4 a 90º - refrigeração líquida, 8 válvulas, DOHC - derivado de um motor V8 General Motors de automóvel, de 1.650 cc - 86,5 x 70 mm - e 160 CV, foge ao convencional. E não se destaca por sua modernidade, mas por seu desenho e engenharia clássicos, com um tamanho enorme. O único detalhe destacável é sua alimentação, via um sistema de injeção eletrônica direta à câmara de combustão, sendo a primeira moto do mundo com injeção direta. O sistema se denomina GDI, Gasoline Direct Injection, injeção direta de gasolina.

A naked, MST-R, deixa descoberto o chassis e o motor, enquanto a turística, equipada com um semicarenado quase integral esconde grande parte de sua mecânica. Esta última tem como equipamento de série um par de maletas, cujos encaixes são totalmente artesanais. Vale dizer que ambas as motos são protótipos e que tanto seu acabamento como seus detalhes técnicos e estéticos ainda poderão variar. As duas motos continuarão sendo desenvolvidas e deverão estar à venda no próximo ano.


Fonte: motoaction

Nenhum comentário:

Postar um comentário